Caminho das Árvores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Caminho das Árvores
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
Fonte: Não disponível

O Caminho das Árvores é um bairro nobre de Salvador[1] , localizado entre o Shopping Iguatemi e o Salvador Shopping. Originário da fazenda da família Odebrecht que a transformou em um loteamento destinado a casas de alto luxo, hoje as casas dividem o espaço com prédios residenciais do mesmo padrão - bairro de casas sem ser condomínio fechado. Apesar disso, nos últimos anos, a principal avenida do bairro tem sido povoada por diversas lojas e empreendimentos voltados para a classe alta o que vem valorizando cada vez mais um imóvel no local.[2] No bairro, pode-se encontrar várias alamedas em meio aos residenciais.

Entre as ações realizadas, o governo da Bahia implantou na Pituba e no Caminho das Árvores, o projeto "Banho de Luz" que buscou restaurar e melhorar toda a iluminação pública destes locais.

Para o ano de 2008, foi previsto uma total reforma das ruas e praças do bairro, financiada pelo governo do estado e empresas privadas que, desde o ano de 2006, já vem 'adotando' locais no bairro em troca de livre marketing pelo Estado.

O bairro pertence à Região Administrativa VIII (oito), denominada "Pituba/Costa Azul".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências