Cidade Alta (Salvador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Cidade Alta trata-se da parte maior e mais moderna da cidade de Salvador, Bahia [carece de fontes?]. Liga-se à Cidade Baixa por diversas vias, e, claro, pelo Elevador Lacerda. Os turistas frequentam a região, embora esta não seja a mais procurada pelos mesmos.

O que abarca[editar | editar código-fonte]

A Cidade Alta abarca grandes prédios e movimentadas avenidas. É considerado o centro econômico da cidade, sofrendo com engarrafamentos e superlotação de ônibus, já que a construção do metrô local foi concluída, mas os trens ainda estão em fases de teste, e não tem previsões para entrar em operação. Conta com shoppings e o Parque Pituaçu, Parque Metropolitano do Abaeté. Por não haver muito espaço, a expansão da Cidade Alta dá-se na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, onde há bastantes locais vagos, onde estão sendo comprados e sendo construídos muitos prédios em velocidade estrondante.

Ver também[editar | editar código-fonte]