Culinária da Sérvia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Culinária da Sérvia tem a influência direta do Mediterrâneo , em particular: a cozinha grega , cozinha búlgara ), a culinária turca e húngara , que lhe dá um caráter puramente heterogêneo. A cozinha da Sérvia é uma mistura de diferentes tradições e pode ser visto nas várias guloseimas , como koljivo , baklava , o štrudla e sachertorte vivendo em perfeita harmonia. Em tempos recentes, a diáspora sérvia começou a se espalhar por todo o mundo alguns de seus pratos mais típicos.

Alfândega[editar | editar código-fonte]

A maioria das pessoas na Sérvia têm o hábito de comer três vezes ao dia: café da manhã , almoço e jantar , a influência mediterrânica introduzida dilatação hora do almoço na culinária sérvio costumes tradicionalmente servido como almoço e jantar, com a um lanche simples almoço. Estes costumes começaram a mover-se do início do século XIX . 1 é apreciado na Sérvia como na outras cozinhas do Mediterrâneo este popular mezze .

Ingredientes[editar | editar código-fonte]

Vegetais As saladas de vegetais são mantidas entre a cozinha sérvia, então você tem a salata Srpska que transportam tomates e pimentos, cebolas, salata šopska como o salata Srpska(também chamado de "salada Sérvia - српска салата ou Srpska salata ) incluindo queijo . O salata urnebes . O salata krompir (salada de batatas , o salata Ruska é uma espécie de salada de batata com frango picado e vários vegetais na maionese. por vezes, fazer molhos especiais, como ajvar envolvidos em diferentes pratos. Alguns vegetais são parte das placas de acompanhamento, tais como repolho , que às vezes é fermentado em chucrute e faz parte de guisados como podvarak . Com os famosos repolho rienen Sarmas (às vezes folhas de videira também rolaram). A abobrinha recheada ( punjene tikvice ) e os mesmos berinjela pratos tradicionais ingredientes são sérvios. Na área de cereais há algumas preparações de pão interessantes, tais česnica é um pão feito para a celebração do Natal . O pão é parte da Sérvia e da cozinha eslava sendo às vezes um alimento simbólico , como pão e sal é saudação de boas-vindas parte eslava e também faz parte dos ritos religiosos ortodoxos (Dentro dos ritos religiosos é também o Koliva ) Alguns dos preparações de correntes de pão são o somun (também conhecido como lepinja ), o pão de soda ( pogača ), o kačamak , um tipo de polenta , cicvara (feita a partir de farinha de milho branco), o Popara , o Langus ou burek feito de um pão especial (massa folhada), que são geralmente recheado com queijo (o mais comum é feta), carne picada e legumes, etc.

Carne[editar | editar código-fonte]

As carnes são muito abundantes na cozinha sérvia, e há maneiras diferentes de mostrar nos pratos. É muito popular torrado em churrasco , geralmente cortadas por vezes na forma dehambúrguer ( pljeskavica ) ou o popular cevapcici (uma espécie de almôndega ), ou kebabs ( ražnjići ), o vešalica , que são tiras de carne grelhada, mućkalica (tripas grelhadas na churrasqueira). Algumas preparações complicadas como Karadjordjeva šnicla (costeleta de vitela recheado com kajmak , uma espécie de produto lácteo), ou o famoso sarma ( carne picada envolta em folhas de couve , mas também a videira , ou espinafre e comido com iogurte natural ) a influência do Império Otomano , ou como o Wiener Schnitzel eo goulash(serb.: enguias bebés) pode ser o mesmo que o Império Austro-Húngaro , misturada com pasta como o sino . Você vai ver muitas vezes carnes curadas ou defumadas ou como salsichas como o chorizo ( kobasica ).

Peixe[editar | editar código-fonte]

O famoso Riblja Corba , que é uma sopa de peixe diferente (muito semelhante a bouillabaisse francês), um outro muito popular é cozido riblji pimentões.No Mediterrâneo há preparações de lula em um prato chamado lignje nd Zaru (muito semelhante à lula Roman ).

Doces[editar | editar código-fonte]

Na terra dos doces deve ter uma origem balcânica como tufahije ou Mediterrâneo como baklava ou alva . São bem conhecidos makovnjača ou štrudla d maka , o urmašice .

Bebidas[editar | editar código-fonte]

A Sérvia é uma região rica em água mineral e esta característica é vista em grande parte da produção na Europa Oriental vem dessa área, e existem várias marcas e variedades destas águas. No campo das bebidas alcoólicas slivovitz é uma bebida alcoólica com base em ameixas que é considerado o bebida nacional da Sérvia. Existem inúmeros tipos de aguardentes , sob o nome genérico de rakia (espíritos de origem eslava - espíritos). É também popular pelinkovac , uma bebida feita de Artemisia absinthium (é mais suave do que o absinto ).

Referências[editar | editar código-fonte]

1. ↑ Antonic, Dragomir (23/07/2006). "Царство за гибаницу" (em sérvio) . Politika 33.300 (Politika): p. 11.

Bandeira da Sérvia Sérvia
Bandeira • Brasão • Hino • Culinária • Cultura • Demografia • Forças Armadas • Geografia • História • Portal • Política • Subdivisões • Turismo • Imagens