Final Fantasy Mystic Quest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Final Fantasy Mystic Quest
Produtora Square Enix
Editora(s) Square Enix
Plataforma(s) SNES
Data(s) de lançamento Japan 5 de Outubro, 1992
North America 10 de Setembro, 1993
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single-player
Número de jogadores 1
Média Cartucho
Controles Joystick

Final Fantasy Mystic Quest, lançado no Japão como Final Fantasy USA Mystic Quest (ファイナルファンタジーUSA ミスティッククエスト, Fainaru Fantajī USA Misutikku Kuesuto) e na Europa como Mystic Quest Legend, é um RPG eletrônico para Super Nintendo Entertainment System.

Esse jogo foi feito para iniciantes (principalmente o publico americano) no universo dos jogos de RPG. A Square acreditava que o mercado americano, conhecido por não ser grande consumidor do gênero, deveria ser induzida através de um formato básico, criado especialmente para a audiência menos especializada.

Final Fantasy Mistic Quest tem um sistema de jogo muito simples se comparado aos outros da série. Existiam as funções automáticas, que tornavam as batalhas mais rápidas. Uma das funções inovadoras desse formato fica por conta das armas fora de batalha, que podiam ser usadas para resolver puzzles assim como em Zelda. Essa formula nunca foi repetida em um jogo da série, mas serviu para jogos como Wild Arms e Seiken Densetsu.

História[editar | editar código-fonte]

Um jovem garoto (“O escolhido” no original japonês, e Benjamin na versão Americana) foi escolhido em uma jornada mística para salvar a Terra. Ele é o cavaleiro escolhido pela profecia antiga e deve viajar pela Terra em busca dos quatro Cristais que foram roubados da Focus Tower: terra, vento, água e fogo. Uma vez restaurado, os cristais devolverão a paz e a fora para Terra novamente.

Ícone de esboço Este artigo sobre Final Fantasy é um esboço relacionado ao Projeto Final Fantasy. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.