Half-Life 2: Episode Two

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Half-Life 2: Episode Two
Desenvolvedora Valve Software
Distribuidora EA Games
Motor(es) de jogo Source
Plataforma PC,Xbox 360 e PS3
Data(s) de lançamento 10 de Outubro de 2007
Gênero(s)/Género(s) FPS
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1

Half-Life 2: Episode Two é a segunda parte de uma trilogia de expansões para o jogo de tiro em primeira pessoa da Valve software para PC, Half-Life 2. O Episode Two foi lançado no dia 10 de outubro de 2007 em versões para PC, PlaySation 3 e Xbox 360.

O jogo de tiro multiplayer "Team Fortress 2" e o quebra-cabeças "Portal" foram lançados juntamente com o segundo episódio. Naturalmente, os usuários de PC poderão baixar o jogo via Steam, enquanto a versão convencional (leia-se "em caixinha"), intitulada "The Orange Box", será distribuída pela Electronic Arts para as três plataformas - vale lembrar que o pacote inclui ainda "Episode One" e o original "Half-Life 2".

[editar] História

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

De volta às arriscadas investidas de Gordon e Alyx para salvar o mundo, o jogo começa aonde o Episode One encerrou, em um trem em direção a White Forest, aonde se localiza a base da resistência humana. Após a explosão do reator do portal dos Combine, o planeta enfrenta a devastação de tempestades de portais e a City 17 está destruída e inabitável. O jogo também dá a introdução de um novo tipo de inimigo, o Hunter (Caçador) que tem o tamanho de um humanóide. É quando então um deles fere Alyx gravemente. Cabe então a Gordon com a ajuda de vortigaunts aliados para salvar Alyx da morte, dando o desafio de escapar de uma colônia inteira de formigas-leão (predador de espécie alienígena), os Antlions, vistos no primeiro jogo (só que mostrando duas novas formas da espécie, uma que ataca atirando esporos tóxicos, as Antlion Worker; e os "suculentos" vermes) para conseguir um artefato que poderia salvá-la.

Em White Forest, Gordon consegue um veículo que é uma espécie de junção de um carro com alguns restos de outro carro antigo. Juntamente com Alyx, eles partem para a base da resistência do qual planeja uma forma de conter a explosão do portal dos Combine e salvar a Terra. Durante a viagem, Gordon e Alyx se encontram com seres alienígenas que parecem vermes grandes que usam poderes telecinéticos, os Conselheiros, e possuem um tentáculo com cerca de um metro de comprimento e servem para atravessar corpos enquanto eles estão imobilizados. Há também a introdução de um dispositivo explosivo especialmente feito para destruir os striders criado pelo Dr. Magnusson (que aparece pela primeira vez na história do jogo), que está trabalhando com Dr. Kleiner e com Eli Vance na construção de um foguete que seria capaz de destruir a reação em cadeia dos portais e fechá-los de uma vez. Dog está também presente nesse jogo, mas aparece pouco, apenas ajudando com um strider, apostando uma corrida com o carro de Gordon e no final.

No final do jogo, o foguete consegue conter os portais e Alyx conseguiu reparar um helicóptero dos Combine e o usaria para resgatar a Dra. Mossman a pedido de Eli; mas a base da resistência é invadida pelos vermes alienígenas que foram vistos no caminho de White Forest e matam Eli Vance em uma cena bastante chocante. O interessante é que Eli também conhecia G-Man e sempre o mencionava como um "amigo mútuo" e dizia que ele e Gordon precisavam conversar. A história então toma outro rumo quando descobrem, através de dados roubados da City 17 no Episode One por Alyx, uma espécie de navio (conhecido como Borealis, da empresa Aperture Science, onde seu complexo foi apresentado no jogo Portal) considerado uma lenda por não saber ao certo se ele ainda existia ou não, fruto de pesquisas de um arquivo conseguido na cidadela dos Combine, do qual Kleiner insistia em usá-lo mas Eli descordava e dizia que o navio precisava ser destruído para impedir que caísse em mãos erradas. G-Man tem uma participação rápida no jogo, como sempre, apenas para abalar um pouco as coisas e deixar ainda mais confusões e dúvidas para o jogador. As respostas e o futuro dos heróis só vão dar as caras em Episode Three que não há previsão para lançamento.

A atualização da arma de gravidade e uma série de outras cenas que foram vistas em imagens não foram incluídas nesse jogo (ainda).

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais
Criar um livro