Hazel Levesque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hazel Levesque
Morada Túnel Caldecott, Berveley Hills, California
(Acampamento Júpiter)
Nascimento 17 de Dezembro de 1928
Idade 13 (Ressuscitada)
Espécie Semideus
(Meio-Sangue)
Família Levesque
Marie Levesque (Mãe)
Plutão (pai)

Angelo
Nico di Angelo (Meio-Irmão)
Bianca di Angelo (meia-irmã)
Zhang
Frank Zhang (Namorado)

Criado por Rick Riordan
Primeira aparição O Filho de Netuno
Última aparição O Sangue do Olimpo

Hazel Levesque é uma personagem fictícia e uma das protagonistas[1] da série Os Heróis do Olimpo, sequência da série Percy Jackson e Os Olimpianos, ambas de Rick Riordan. Ela aparece primeiramente em O Filho de Netuno, o segundo livro da série, como uma semideusa filha de Plutão. Nico di Angelo, enquanto procurava por sua irmã no Mundo Inferior, encontrou Hazel, e a trouxe para o Acampamento Júpiter, onde ela reside agora.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Hazel é introduzida em O Filho de Netuno. Durante o livro, sua história é revelada através de flashbacks. Ela foi resgatada do Mundo Inferior por Nico di Angelo. É revelado que Hazel é filha de Plutão, e que ela nasceu em 1929 e viveu em Nova Orleans. Sua mãe era Queen Marie (chamada assim pois convocava espíritos), uma mortal, que chamou Plutão durante um ritual de espíritos. Plutão se relacionou com Marie, e assim, ela concebeu Hazel. Plutão concedeu à Marie um desejo: ela pediu a ele, que lhe desse todas as riquezas da terra. Ele a alertou de que os maiores desejos às vezes se tornam as piores maldições, mas Marie o ignorou. Quando Hazel nasceu, a maldição caiu sobre ela. Hazel tem a capacidade de convocar metais e pedras preciosas do subsolo. Esse "dom" se revela mais, quando Hazel está nervosa ou sob pressão. As pessoas vêem esta habilidade como uma maldição, pois quando alguém fica com a posse dessas jóias e metais, sofre também uma maldição: morre ou fica gravemente ferido. No aniversário de treze anos de Hazel, Gaia, a deusa da Terra, aparece em outro dos rituais de espírito de Queen Marie, e usa o ressentimento de Marie em relação à Plutão, para convencê-la a lhe dar um "filho maldito", deixando Nova Orleans e indo ao Alasca, a terra além dos deuses, onde Alcioneu, este "filho maldito", poderia renascer. Hazel morre em 1942, se sacrificando, para impedir que Alcioneu ressurgisse. No Mundo Inferior, quando é julgada, É mostrado à Hazel, como sua vida teria sido se ela não tivesse morrido. Se tivesse vivido, teria crescido e se casado com Sammy Valdez (ancestral de Leo Valdez), seu amigo de infância e namorado. Em vez de ir para o Elísio enquanto sua mãe ia para os Campos de Punição, ela pede aos juízes para que ela e sua mãe fossem para os Campos de Asfódelos, alegando que o ressurgimento de Alcioneu havia sido culpa dela também. Depois do que parece uma eternidade para Hazel, Nico di Angelo a resgata dos Campos de Asfódelos, dando-lhe uma segunda chance de vida. Nico a leva para o Acampamento Júpiter, onde ela é oficialmente reclamada por Plutão e se junta à Quinta Coorte. Ela torna-se uma legionária completa, quando para um rebanho de unicórnios e salva de um atropelamento seu centurião, Dakota. É na entrada para o Acampamento Júpiter que Hazel é introduzida pela primeira vez na história, montando guarda com Frank Zhang, outro membro da legião. Ao longo do livro, Hazel tem vários "apagões", onde ela parece entrar em um sono profundo, quando na realidade, ela é reviver certos momentos de seu passado. Eles param quando Frank vai com Hazel em um de seus apagões, revivendo seu julgamento e tempo em Asphodel, e salvamento de Nico dela do Mundo Inferior.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

Aparência Física[editar | editar código-fonte]

Ela é descrita como Afro-americana, com cabelo castanho-canela longo e enrolado, olhos dourados como ouro 24k e pele escura como chocolate. Ela é marcada com um símbolo, as letras SPQR, e uma faixa por um ano de serviço que ela conseguira apenas algumas semanas antes de Percy chegar. Frank a considera muito bonita.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Ao longo do livro, Hazel mostra ser apaixonada por passeios à cavalo. Ela consegue domar Arion — cavalo imortal (o mais rápido do mundo), filho de Deméter (A forma grega de Ceres) e Poseidon (A forma grega de Netuno) — um feito que nem mesmo as amazonas alcançaram. Hazel tem uma antipatia em relação à passeios de barco e maldições. Ela é a mais antiga entre ela, Percy e Frank; Percy afirma que ela é um grande conforto para ele e para Frank, às vezes até dizendo que ela parecia confiante demais. Percy também a descreve como sendo muito madura para sua idade. Hazel sente uma enorme quantidade de culpa pelo ressurgimento de Alcioneu, e pensa que é sua responsabilidade destruí-lo.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • A Maldição de Hazel, fez com que pedras malditas e outros metais preciosos surgissem do subsolo quando ela está agitada ou permanece por muito tempo em um só lugar.
  • Hazel também pode controlar riquezas (ouro, joias, etc.).
  • Assim como Nico, ela recebe influência de seu pai (Deus dos Mortos) para coisas relacionadas à morte e riqueza. Ela tem a capacidade de sentir os mortos que estão por perto.
  • Quando está no subterrâneo, ela tem ciência de sua exata localização, pode localizar tunéis e passagens, e até modificá-las, para que estas a atendam.
  • Ela também pode ocasionar flashbacks voluntariamente, e levar outras pessoas consigo. Foi mostrado em A Marca de Atena que, quando outras pessoas a acompanham em seus flashbacks as vidas dela e da outra pessoa se cruzam, e um ponto comum entre as duas vidas é mostrado no flashback.
  • Por ter ascendência Romana, Hazel pode ler, escrever e entender latim fluentemente.
  • Ela também tem TDAH e dislexia.
  • Em A Casa de Hades ela ganha a habilidade de controlar e moldar a Névoa à sua vontade, fazendo com que as outras pessoas enxerguem o que ela quer.
  • Ela também provou ser muito habilidosa em manejar espadas, o bastante para ensinar Piper McLean a usar uma.

Romance[editar | editar código-fonte]

O interesse amoroso de Hazel é Frank Zhang, filho de Marte, (a forma romana de Ares) e um descendente de Poseidon, o deus grego do mar. Frank e Hazel se beijam no final de O Filho de Netuno. O primeiro namorado de Hazel foi Sammy Valdez, um amigo de infância de Nova Orleans. Foi afirmado pelos juízes do Mundo Inferior, que se Hazel vivesse, ela teria se casado. Gaia diz a ela que Sammy cresceu, casou-se e se mudou para o Texas, no entanto ele nunca se esqueceu dela. Quando Percy, Frank e Hazel identificam Leo Valdez, no final de O Filho de Netuno, Hazel percebe que ele é exatamente como Sammy, e fica implícito que Leo é bisneto de Sammy. Em A Marca de Atena ela demonstra certo interesse por Leo, por ele ser idêntico a Sammy, e fica dividida entre ele e Frank Zhang. Hazel descobriu que sua ligação com Leo não era amorosa, então eles ficaram sendo amigos. Em A Casa de Hades, ela continua seu namoro com Frank.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]