The House of Hades

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The House of Hades
Autor (es) Rick Riordan
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Fantasia, Mitologia greco-romana
Série Os Heróis do Olimpo
Ilustrador John Rocco
Arte de capa Joann Hill
Editora Estados Unidos Disney Hyperion
Lançamento 08 de Outubro de 2013
Edição portuguesa
Edição brasileira
Editora Brasil Intrínseca
Lançamento 08 de Outubro de 2013
Páginas 496
Cronologia
Último
Último
A Marca de Atena
O Sangue do Olimpo
Próximo
Próximo

The House of Hades (no Brasil, A Casa de Hades) é um livro de aventura e ficção inspirado na mitologia greco-romana, escrito por Rick Riordan. Ele é o quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, que sucede a série Percy Jackson e os Olimpianos. O livro foi lançado nos Estados Unidos em 08 de Outubro de 2013, assim como no Brasil.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar.

No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Lá, eles são ajudados por "Bob", titã que lutou contra Percy nas margens do Rio Lete e acabou perdendo todas as suas memórias. E no caminho para as Portas da Morte uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate.

Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Grande Profecia[editar | editar código-fonte]

"Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal".[2]

Capa[editar | editar código-fonte]

A capa do livro mostra Percy Jackson e Annabeth Chase no Tártaro. Aos seus pés está a Névoa da Morte que é capaz de deixá-los invisíveis para os monstros; no lado esquerdo há o Rio Flegetonte (rio de fogo que corre dos domínios de Hades para o Tártaro); ao fundo está as Portas da Morte, que os semideuses precisam libertá-la; em cima, voando, está algumas Arai (espíritos femininos das maldições).

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Percy Jackson: Semideus grego, filho de Poseidon (deus dos Mares e Terremotos), pode controlar a água e respirar em baixo d'água, além de não se molhar, a menos que queira. Percy é um dos 7 semideuses da "Profecia dos 7". No final de A Marca de Atena, Percy e sua namorada Annabeth Chase (Filha de Atena) caem no Tártaro, logo após Annabeth recuperar a Atena Partenos (estátua gigantesca da deusa Atena). Em A casa de Hades, Percy e Annabeth estão no Tártaro e precisam encontrar as Portas da Morte, que foi acorrentada pelos Gigantes de Gaia, e destruir as correntes, para que os mortos, enfim, permaneçam mortos.

Annabeth Chase: Semideusa Grega, filha de Atena (deusa da sabedoria). Por ser filha de Atena, Annabeth é muito inteligente, hábil em arquitetura e em estratégia de batalha. É uma dos 7 semideuses da "Profecia dos 7". Em A Casa de Hades, Annabeth e seu namorado Percy Jackson, estão no Tártaro e precisam encontrar as Portas da Morte, que foi acorrentada pelos gigantes, de Gaia, e destruir as correntes.

Leo Valdez: Semideus grego, filho de Hefesto (deus do fogo, do artesanato e dos ferreiros), pode fazer fogo com as mãos e é extremamente hábil em construções de máquinas, com um simples toque sabe pilotar qualquer meio de transporte. É um dos 7 semideuses da "Profecia dos 7". Leo construiu o navio Argo II, e, com ele, parte para a Casa de Hades para fechar as Portas da Morte, e resgatar Percy e Annabeth.

Hazel Levesque: Semideusa romana, filha de Plutão (deus romano dos mortos e das riquezas). Hazel é introduzida em O Filho de Netuno. Durante o livro, sua história é revelada através de flashbacks. Ela nasceu em 1929 e viveu em Nova Orleans e morreu em 1942, no Alasca, se sacrificando para impedir que o gigante Alcioneu ressurgisse. Ela foi resgatada do Mundo Inferior por Nico di Angelo (seu irmão, filho de Hades) e levada para o Acampamento Júpiter. É uma dos 7 semideus da "Profecia dos 7". A semideusa tem o dom de convocar da terra jóias e metais preciosos, porém quem usá-los receberá uma maldição terrível. Seu namorado é Frank Zhang.

Frank Zhang: Semideus romano, filho de Marte (deus romano da guerra). Ele herdou o poder de seu parente Periclimeno, neto de Poseidon e membro dos Argonautas, que foi abençoado pelo deus com o poder de mudar de forma para qualquer animal. Combinando seu dom ancestral com os poderes herdados de seu pai divino, Frank é considerado perigosamente poderoso, e por isso, foi decretado na noite de seu nascimento, que ele teria uma vida curta — Juno apareceu à sua família e apontou para um pedaço de madeira na lareira, avisando que se este fosse queimado totalmente, Frank iria morrer.

Referências

  1. Worlds Collide in New Rick Riordan Short Story
  2. Riordan, Rick. Os Heróis do Olimpo: A Casa de Hades, 2013, 496 p.