Annabeth Chase

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Annabeth Chase é uma personagem fictícia das séries literárias Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. A personagem foi criada por Rick Riordan.


Annabeth Chase
Personagem de Percy Jackson & the Olympians
Ilustração de Annabeth Chase por Antonio Caparo.
Nome original Annabeth Chase
Língua original Inglês
Morada Acampamento Meio-Sangue, Long Island, Nova Iorque
Nascimento 12 de julho de 1993
Idade 21
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Espécie Semideus
Cabelo Loiro
Olhos Cinzentos
Características Sabidinha, Espertinha, Garota Esperta
Actividade(s) Campista
Especialidade(s) Luta com faca ou adaga de bronze celestial
Poder(es) Inteligencia, Estratégia
Afiliações Acampamento Meio-Sangue
Família Frederick Chase (pai)
Atena (mãe)
Percy Jackson(Namorado)
Sally Jackson(Sogra)


Bobby e Matthew (meio-irmãos mortais)
Sra.Chase (Madrasta)

Amigo(s) Percy Jackson
Grover Underwood
Thalia Grace
Luke Castellan
Rachel Dare
Piper McLean
Frank Zhang
Hazel Levesque
Leo Valdez
Jason Grace
Reyna Ramírez-Arellano
Inimigo(s) Hera, Cronos, Gaia
Combate mano-a-mano Faca de bronze celestial
Criado por Rick Riordan
Série Percy Jackson & the Olympians
Primeira aparição O Ladrão de Raios
Última aparição O Sangue Do Olimpo
Interpretado por Alexandra Daddario
Projecto Literatura  · Portal Literatura

Site oficial  · IMDb

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Annabeth Chase é filha de Atena com o mortal Frederick Chase. No começo do livro tem a mesma idade de Percy Jackson, 12 anos. Quando tinha sete anos ela fugiu de casa. Ela conheceu outros dois semideuses, Luke Castellan e Thalia Grace. Mais tarde, o sátiro Grover Underwood os encontra e tenta leva-los com segurança para o Acampamento Meio-Sangue apesar de todos os ataques de monstros que eles enfrentam pelo caminho. Na chegada da fronteira do Acampamento, Thalia sacrificou a sua vida para Luke e Annabeth poderem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Annabeth morou no Acampamento Meio-Sangue por cinco anos (sem incluir o período após a chegada de Percy Jackson) por não se dar bem com seu pai e sua família. Segundo ela, o seu pai não ficou exatamente feliz quando ela apareceu pela primeira vez (foi deixada na porta de casa por Zéfiro, o vento ocidental), e tendia a olha-lá com aborrecimento. Seus meio-irmãos pareciam não gostar e sentiam medo dela. Sua madrasta parecia odiá-la, e sentia que a menina colocava em risco a família, sendo apenas meio-mortal. No final de O Ladrão de Raios, Annabeth decide voltar para casa. A partir de então o relacionamento com a sua família muda.

Annabeth é uma ótima lutadora (principalmente com facas e adagas). Annabeth tem sonhos de um dia ser arquiteta e de poder "reformar" o mundo todo (inclusive o Monte Olimpo) e na história há muitas referências a esta questão. Em O Ladrão de Raios, ela joga o 3D holográfico de Sim City do Cassino Lótus, e em O Mar de Monstros, as sereias mostram que o maior sonho de Annabeth é redesenhar todo o mundo para torná-lo ainda melhor, ficar de bem com Luke novamente, e ter seu pai e sua mãe juntos. Em A Batalha do Labirinto, Dédalo deu seu laptop cheio de notas sobre arquitetura para Annabeth, que deu imenso valor ao objeto. Em O Último Olimpiano, após juntamente com Percy e Grover salvar os olimpianos, os deuses lhe concedem o direito de reformar todo o Olimpo da forma que quisesse. Ela diz que gosta de arquitetura porque odeia quando algo não dura ou lhe decepciona. O defeito mortal de Annabeth é o húbris (orgulho), como ela revelou em O Mar de Monstros. Nos três primeiros livros, Annabeth aparenta ter uma queda por Luke, mas, só no terceiro livro que ela apresenta um afeto maior do que amizade por Percy, apesar de eles já terem passado por momentos românticos, só em A Batalha do Labirinto, Annabeth dá seu primeiro beijo em Percy, no Monte Santa Helena. Depois do segundo beijo em O Último Olimpiano, Annabeth e Percy começam a namorar.

No primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo, Annabeth e Percy estão namorando há 4 meses mas são separados por 8 meses por Hera/Juno que levara Percy ao acampamento romano, o Acampamento Júpiter, com o intuito de unir os dois grupos de filhos dos deuses, os gregos e os romanos. Em troca, Hera/Juno envia Jason Grace para o Acampamento Meio-Sangue. Somente no terceiro livro da série, A Marca de Atena, que os dois se reencontram. Há vários momentos românticos entre eles durante este livro mostrando que o relacionamento dos dois é bastante sólido e acabam caindo no Tártaro no final do livro devido a promessa de nunca mais se separarem. No quarto livro da série, A Casa de Hades, Annabeth e Percy estão no tártaro e tentam sobreviver.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Ela herdou a sabedoria de sua mãe, Atena. Annabeth possui um intelecto privilegiado a nível de gênio e o utiliza para ajudar os amigos com planos e estratégias em lutas.
  • Annabeth entende de arquitetura, deuses gregos e as criaturas mitológicas, o que é muito útil nas suas missões e batalhas.
  • Ela pode ficar invisível, com seu boné da invisibilidade dos Yankees (dado a ela por sua mãe). Porém, no livro A Marca de Atena, o boné perde seu poder.
  • Tem habilidade com qualquer tipo de arma, mas é especialista em adagas.
  • Como a maioria dos semideuses, ela é disléxica e tem TDAH, o que ajuda em uma luta ou batalha.

Cinema[editar | editar código-fonte]

O primeiro filme foi lançado em 10 de Fevereiro de 2010 e o segundo foi lançado em 16 de Agosto de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]