Deserto de Mojave

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vista do Deserto de Mojave.
O Deserto de Mojave na famosa rodovia Interstate 15 entre Los Angeles e Las Vegas.

Deserto de Mojave (em inglês: Mojave Desert) é o nome dado a parte mais elevada do Deserto da Califórnia, sendo que o Deserto de Sonora corresponde a sua parte baixa.

Esse deserto possui clima bastante hostil e abriga formações geológicas famosas, como o Vale da Morte, com seus leitos de lagos secos e cheios de sal.

Nesse deserto também está alocado o maior cemitério de aviões do mundo, que consiste em um depósito onde grandes jatos das empresas aéreas de todo o mundo ficam aguardando para serem desmontados para aproveitamento de seus materiais recicláveis.

O deserto tem esse nome devido a grande predominância de cobras Mojave, um tipo de cascavel.

Ganhou fama ao ser citado no clássico de Wim Wenders, Paris, Texas. É no Mojave também que o protagonista, vivido por Harry-Dean-Stanton, perambula no início do filme. A cantora Madonna gravou seu clipe Frozen nesse deserto. E também a cantora Selena Gomez gravou seu clipe A Year Without Rain neste deserto. E também é o local onde o jogo Fallout: New Vegas, produzido pela Obsidian Entertainment, se passa.

A principal cidade abrangida pelo Deserto de Mojave é a famosa cidade de Las Vegas, no Nevada.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.