Hussein bin Al Abdullah

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Família real jordana
Casa de Hashemite
Coat of arms of Jordan.svg

SM a rainha Noor

Sua Alteza Real, o príncipe Hussein.

Hussein bin Abdullah, Príncipe-Herdeiro da Jordânia (em árabe: الحسين بن عبد الله الثاني; Amã, 28 de junho de 1994) é o filho mais velho do rei Abdullah II e da rainha Rania da Jordânia. Hussein é o herdeiro aparente do trono jordaniano e se suceder ao seu pai, será conhecido como Hussein II da Jordânia.Ele tornou-se herdeiro aparente ao trono em 2004, quando seu tio, o Príncipe Hamzah, foi destituído do cargo. Na Jordânia, o rei pode indicar seu sucessor, que não necessariamente é o primogênito. Cartas patentes publicadas em 02 de julho de 2009 informavam que Hussein foi instituído Príncipe-Herdeiro da Coroa.[1] Desde que atingiu sua maioridade em 2012, atuou algumas vezes como regente.

[editar | editar código-fonte]

Família[editar | editar código-fonte]

Hussein bin Al Abdullah nasceu a 28 de junho de 1994, em Amã, Jordânia.

O príncipe é o filho mais velho do rei Abdullah II da Jordânia (Amã, Jordânia, 30 de janeiro de 1962), monarca da Casa Hachemita desde 1999. Sua mãe é, a Rainha Rania (Kuwait, Kuwait, 31 de agosto de 1970) rainha-consorte da Jordânia desde 1999. Ele faz parte da 42 geração descendente do Profeta Maomé. Hussein foi nomeado a partir de seu avô o Rei Hussein. O príncipe tem três irmãos, a Princesa Iman bint al Abdullah, nascida em 27 de setembro de 1996; a princesa Salma bint al Abdullah, nascida em 26 de setembro de 2000 e o príncipe Hashem bin Al Abdullah, nascido em 30 de janeiro de 2005.

Educação[editar | editar código-fonte]

Em 2007, o príncipe Hussein se matriculou na Academia do Rei em Madaba, que foi fundada por seu pai e formou-se na Academia em 2012.

Atualmente, está estudando Ciências Políticas na Universidade de Georgetown.

Referências