Lost Dogs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lost Dogs (em português: Cachorros perdidos) é um álbum duplo da banda estadunidense de Grunge, Pearl Jam, lançado em 11 de novembro de 2003 pela Epic Records.

É uma compilação de gravações não lançadas nos outros álbuns da banda. O álbum foi certificado com um disco de ouro pela RIAA nos Estados Unidos por mais de 500 mil cópias vendidas.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Disco 1[editar | editar código-fonte]

# Canção Compositor(es) Duração Informação
1 "All Night" Jeff Ament, Stone Gossard, Jack Irons, Mike McCready, Eddie Vedder 3:22 Não lançada anteriormente. Gravada para No Code.
2 "Sad" Vedder 3:39 Não lançada anteriormente. Gravada para Binaural. Originalmente intitulada "Letter to the Dead".
3 "Down" Gossard, McCready, Vedder 3:15 Originalmente lançada como lado B do single "I Am Mine".
4 "Hitchhiker" Vedder 3:17 Não lançada anteriormente. Gravada para Binaural.
5 "Don't Gimme No Lip" Gossard 2:35 Não lançada anteriormente. Gravada para No Code.
6 "Alone" Dave Abbruzzese, Ament, Gossard, McCready, Vedder 3:11 Originalmente lançada como lado B do single "Go". Esta versão apresenta novos vocais e letra um pouco diferente do single. Esta versão foi gravada durante a sessão de gravação do álbum Ten. O baterista Dave Abbruzzese recebeu crédito pela canção porque ela não foi publicada até 1993 (quando todos os membros da banda começaram a receber crédito pelas composições), apesar dela ter sido escrita um ano antes dele se juntar à banda.
7 "In The Moonlight" Matt Cameron 3:07 Não lançada anteriormente. Gravada para Binaural.
8 "Education" Vedder 2:46 Não lançada anteriormente. Gravada para Binaural.
9 "Black, Red, Yellow" Vedder 2:46 Não lançada anteriormente. Gravada para Binaural.
10 "U" Vedder 2:53 Originalmente lançada como lado B do single "Wishlist". Versão diferente, com Matt Cameron na bateria.
11 "Leavin' Here" Brian Holland, Lamont Dozier, Edward Holland, Jr. 2:51 Originalmente lançada na compilação Home Alive: The Art of Self Defense.
12 "Gremmie Out Of Control" Jimmy Haskell 2:25 Originalmente lançada na compilação Music for Our Mother Ocean Vol. 1.
13 "Whale Song" Irons 3:35 Originalmente lançada na compilação Music for Our Mother Ocean Vol. 3.
14 "Undone" Vedder 3:10 Originalmente lançada como lado B do single "I Am Mine".
15 "Hold On" Gossard, Vedder 4:22 Não lançada anteriormente. Gravada para Ten. O livreto do álbum incorretamente cita a canção como sendo gravada para Vs.
16 "Yellow Ledbetter" Ament, McCready, Vedder 5:00 Originalmente lançada como lado B do single "Jeremy". Esta canção havia se tornado um sucesso nas rádios em 1994.

Disco 2[editar | editar código-fonte]

# Canção Compositor(es) Duração Informação
1 "Fatal" Gossard 3:39 Não lançada anteriormente. Gravada para Binaural.
2 "Other Side" Ament 4:04 Originalmente lançada como lado B do single "Save You".
3 "Hard to Imagine" Gossard, Vedder 4:35 Originalmente lançada na trilha-sonora de Chicago Cab. Versão diferente da trilha-sonora, gravada durante a sessão do álbum Vs.
4 "Footsteps" Gossard, Vedder 3:54 Originalmente lançada como lado B do single "Jeremy". Gravada ao vivo durante a aparição do Pearl Jam no programa de rádio Rockline em 11 de maio de 1992. A gaita não estava presente na versão do single. A música da canção, com letra diferente, também apareceu no álbum homônimo do Temple of the Dog, sob o título de "Times of Trouble".
5 "Wash" Ament, Gossard, Dave Krusen, McCready, Vedder 3:48 Originalmente lançada como lado B do single "Alive". Também apareceu como faixa bônus em versões europeias de Ten. Esta versão é mais longa que a encontrada no single.
6 "Dead Man" Vedder 4:16 Originalmente lançada como lado B do single "Off He Goes". Gravada para a trilha-sonora de Dead Man Walking, mas rejeitada a favor de "Dead Man Walkin'" de Bruce Springsteen.
7 "Strangest Tribe" Gossard 3:49 Originalmente lançada como single no Natal de 1999 para membros do fã-clube da banda.
8 "Drifting" Vedder 2:53 Originalmente lançada como single no Natal de 1991 para membros do fã-clube da banda. Esta versão apresenta vocais diferentes, cantados em tom mais alto.
9 "Let Me Sleep" McCready, Vedder 2:59 Originalmente lançada como single no Natal de 1991 para membros do fã-clube da banda.
10 "Last Kiss" Wayne Cochran 3:17 Originalmente lançada como single no Natal de 1998 para membros do fã-clube da banda. Foi lançado para um público mais amplo no ano seguinte, atingindo a segunda posição na Billboard Hot 100, se tornando o maior sucesso da banda até hoje.
11 "Sweet Lew" Ament 2:11 Não lançada anteriormente. Gravada para Binaural.
12 "Dirty Frank" Abbruzzese, Ament, Gossard, McCready, Vedder 5:42 Originalmente lançada como lado B do single "Even Flow". Também apareceu como faixa bônus em versões europeias de Ten. Esta versão é um pouco mais longa que a do single e apresenta versos adicionais.
13 "Brother" Gossard 3:47 Não lançada anteriormente. Gravada para Ten. Todos os vocais foram removidos da gravação anterior, transformando esta versão da canção em instrumental. McCready regravou um solo de guitarra novo para esta versão. Outra versão de "Brother", com vocais, apareceu no relançamento de Ten em 2009 e virou um sucesso nas rádios naquele mesmo ano.
14 "Bee Girl" Ament, Vedder 9:55 Não lançada anteriormente. Gravada ao vivo durante a aparição do Pearl Jam no programa de rádio Rockline em 18 de outubro de 1993. Contém a faixa escondida "4/20/02", que começa aos 6:04, quatro minutos e vinte segundos após "Bee Girl". "4/20/02", gravada durante a sessão de Riot Act, é uma homenagem a Layne Staley do Alice in Chains, escrita no dia em que Vedder ficou sabendo da morte dele.

Músicos[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Pearl Jam é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.