Michel Frank

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Michel Frank
Nascimento 1951
Morte 1989

Michel Albert Frank (Rio de Janeiro, 1951 - Zurique, Suíça, 19 de setembro de 1989) foi um milionário de nacionalidade brasileira e suíça envolvido no assassinato de Cláudia Lessin Rodrigues.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho do industrial Egon Frank, dono da fábrica de relógios Mondaine, Michel Frank tornou-se conhecido em 1977 por seu envolvimento no assassinato de Cláudia Lessin Rodrigues juntamente com o amigo e cabeleireiro Georges Khour. Frank era viciado em drogas, principalmente cocaína, desde os 16 anos.

O crime[editar | editar código-fonte]

Claudia foi violentada e estrangulada após uma festa ocorrida na casa de Frank onde drogas eram fartamente consumidas. O corpo de Cláudia foi encontrado nu na manhã do dia 26 de julho de 1977, no rochedo do Chapéu dos Pescadores, na Niemeyer, no Rio de Janeiro. O rosto estava completamente desfigurado e o corpo amarrado por arame e preso a uma mala cheia de pedras. O detetive Jamil Warwar foi encarregado do caso e descobriu tudo em apenas 48 horas. Segundo Warmar “Houve um embalo de tóxico na casa de Frank. No dia seguinte, Frank e Kour, cheios de cocaína, caminhavam em cima da mureta da avenida Niemeyer e resolveram então estuprá-la ali mesmo. Ela resistiu, ameaçou denunciar o que vira no apartamento no dia anterior (Michel vendendo bastante pó)”[1]. Após o assassinato, Frank e Khour tentaram se livrar do corpo, porém foram vistos por um operário que residia no local.

Prisão e fuga[editar | editar código-fonte]

Egon Frank usa sua influência econômica para tentar abafar o caso de assassinato envolvendo seu filho, Michel Frank, porem, o rapaz é condenado e em fase recursal consegue aguardar a decisão Justiça em liberdade. Vigiado 24 horas por policiais da Civil. Frank conseguiu fugir em um de seus banhos de mar em Copacabana. Nadando até uma lancha Frank fugiu para a Suíça onde lá viveu por 12 anos até ser assassinado pela quadrilha internacional da qual pertencia e tinha envolvimento.

Morte[editar | editar código-fonte]

Em 1989, Michel Frank foi encontrado morto, com seis tiros na cabeça na garagem do prédio em que morava. As razões de sua morte ainda são obscuras, mas suspeita-se que foi devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas.

Notas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]