Paulina Goto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde julho de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Paulina Goto
Informação geral
Nome completo Paulina Gómez Torrez
Nascimento 29 de Julho de 1991 (23 anos)
Local de nascimento
México
Gênero(s) Pop, pop teen
Ocupação(ões) Eme 15
Instrumento(s) Voz, guitarra e piano
Período em atividade 2008-presente
Outras ocupações Atriz e Apresentadora de TV
Gravadora(s) Sony Music e Warner Music
Afiliação(ões) Eleazar Gómez,Macarena Achaga, Natasha Dupeyrón, Jack Duarte, Yago Muñoz
Influência(s) Dulce Maria e Eme 15

Paulina Gómez Torrez, conhecida como Paulina Goto(Monterrey, 29 de julho de 1991) é uma atriz e cantora mexicana. Também faz parte do grupo pop mexicano EME 15. Muito conhecida por fazer, Valentina, em Miss XV BFF.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Paulina Gómez Torrez nasceu em Monterrey mas como ela era tratada mal pelos pais, na sua infância, sua família se mudou para a cidade de Tampico, no estado de Tamaulipas, onde viveu até fim da adolescência sozinha, ela adquiriu o nome artístico Paulina Goto começou sua carreira na Televisa em Tampico, no programa de televisão juvenil Roomies, ao lado de outros jovens apresentadores Virginia Ramirez, Isabela Verastegui e Eugenia Moisés.

Logo após participou da apresentação dos concursos de beleza regionais Nuestra Belleza Tamaulipas, e Nuestra Belleza Zacatecas e Espacio no ano de 2008. Esse concurso garante a vencedoras locais vaga no nacional Nuestra Belleza México.

Em 2009 Paulina se muda para Cidade do México, para estudar no (CEA) Centro de Arte Educação da rede Televisa, após isso ela é escolhida entre novos talentos da emissora para ser a protagonista da telenovela Niña de mi corazón em 2010, produzida por Pedro Damián, onde atua com duas personagens Adrea e Andres trabalhando com Erick Elias, Lisette Morelos, Arturo Peniche, entre outros grandes atores.[1]

Paulina inicia sua carreira como cantora quando firma um contrato com a gravadora Sony Music, e esta promove seu primeiro single "Mío" (antes "Mía" interpretada por ela mesma só que vestida de Andres Paz), também estreia o vídeo clip da música no dia 9 de junho de 2010, ao final da telenovela. O disco saiu a venda em 22 de junho de 2010.

Trajetória[editar | editar código-fonte]

Ano Filmografia Participação
2014 Solamente Tú TBA
2012 Miss XV Valentina
2010 Niña de mi corazón Andrea Paz/Andres Paz
2005 - 2009 Roomies ela mesma
2004 TVkids Alexa Ortega
2004 Pasarela ela mesma

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Disco
2010 Paulina Goto
2012 Eme 15
2013 Wonderland Live

Referências

  1. Zimbo.com. Paulina Goto estreia nas telenovelas como protagonista (em espanhol). Página visitada em 30 de abril de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.