Petropavlovsk-Kamchatski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Petropavlovsk-Kamchatskiy, na Península de Kamchatka
Petropavlovsk, vista da Baía Avacha

Petropavlovsk-Kamchatskiy em russo: Петропавловск-Камчатский) é uma cidade da Rússia. Constitui o centro administrativo, industrial, científico e cultural do Oblast de Kamchatka e da Península de Kamchatka. Está situada na Baía Avacha, a margens do Oceano Pacífico. Sua população é de 183.721 habitantes (2006).

A cidade foi fundada em 17 de Outubro de 1740 no lugar de uma aldeia chamada Aushin como presídio de Pedro e Paulo (Петропавловский острог) durante a Segunda Expedição a Kamchatka (1733-1743) começada pelos exploradores Vitus Bering e Aleksei Chirikov, e teve o nome dos barcos (Apóstolo Pedro e Santo Apóstolo Paulo) que formaram a mesma expedição.

Em 1812 foi concedida a categoria de cidade com o nome de Porto de Pedro e Paulo (Петропавловская гавань). De 1849 a 1924 ganhou o nome de Petropavlovsky Port (Петропавловский Порт) e, a partir de 1924, o nome definitivo de Petropavlovsk-Kamchatsky.

A cidade está dividida nos bairros de Lenin (Ленинский) e de Outubro (Октябрьский). É rodeada por cadeias montanhosas vulcânicas e converteu-se num importante centro turístico. A 50 km a norte da cidade está Klyuchi.

Cidades-irmãs[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Petropavlovsk-Kamchatski