Phil Collen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Phil Collen

Philip Kenneth Collen, mais conhecido como Phil Collen (Londres, 8 de dezembro de 1957) é o guitarrista da banda de rock inglesa Def Leppard. Ele se juntou à banda em 1982 após a demissão de Pete Willis.

Collen nasceu em Hackney, leste de Londres, Inglaterra. Com 16 anos, Phil ganhou sua primeira guitarra (uma guitarra vermelha Gibson SG), aprendeu tocar sozinho, e deixou a escola para seguir uma carreira na música. Juntou-se então um line-up de bandas novas no cenário musical, incluindo Lucy, Tush, Dumb Blondes e Girl. Lucy foi a primeira banda do.Phil (black Les Paul), Paul Mewse (vocal), Peter Ferris (baixo) e Len Foster (bateria) apoiou Supercharge no Marquee Club em Wardour St, em 1976. A segunda encarnação de Lucy manchete Phil e Paul e seguiu o boom punk de entrada com um único ser liberado (ver no YouTube).

Collen já tinha conhecido Joe Elliott e Steve Clark, desde 1981 a partir da cena musical de Londres e foi convidado a juntar-se ao Def Leppard em seguida. No entanto, não houve necessidade de substituir Pete Willis, ao mesmo tempo.

Mas quando Willis foi demitido do Def Leppard, Collen não foi formalmente convidado a participar da banda. Elliott Collen avaliada a capacidade de tocar guitarra depois que ele entrou na gravação demo de "Photograph" durante as sessões da banda Pyromania, na esperança de realizar um solo em que se encaixam com o estilo das bandas de música. Pouco depois, juntou-se oficialmente Collen, e sua habilidade no violão impressionando produtor Mutt Lange e o resto da banda. Ele rapidamente se introzou com o colega guitarrista Steve Clark, com quem criou marca dupla no Def Leppard.com o som de guitarra. Ele e Steve foram ainda mais conhecido como "O Terror Twins". Collen também era conhecido por sua marca bare-chested aparências fase.

Ao longo dos anos, Collen parou de beber, parou de comer carne, e adotou um estilo de vida saudável; Clark no entanto, não seguem uma forma saudável de vida e, assim como muitos heróis de rock, acabou perdendo sua vida com o álcool e medicamentos prescritos no início de 1991.

Após a morte de Clark, em 1991, Collen enfrentou o desafio de não apenas lidar com a perda de um amigo que tinha trabalhados tantos anos, mas também com os ficou como muita responsabilidades nas gravações do álbum Adrenalize. o álbum foi escrito por neste meio tempo, mas estilo de tocar de Clark que se diferenciava tanto de Collen é que realmente na gravação de todos os seus componentes seria muito difícil. Estilo de tocar(Clark era rítmico, melódico, e por vezes caracterizado como "desleixado", enquanto estilo de Collen foi técnico e preciso.) Durante esse tempo, existiam rumores de que Phil deixaria o Def Leppard. No entanto, Vivian Campbell se juntou à banda para substituir o lugar de segundo guitarrista, pouco antes da turnê Adrenalize, Collen aliviou seu excesso de pressão no Def Leppard "estilo de produção, bem como o desafio de peças de Clark reproduzindo a guitarra nos shows ao vivo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.