Sessão de Terapia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefinição:Série atual

Sessão de Terapia
Sessao.de.Terapia.Capa.jpg
Informação geral
Formato série
Gênero Drama
Duração 25 minutos
Elenco Zécarlos Machado
Maria Luísa Mendonça
Maria Fernanda Cândido
Sérgio Guizé
Bianca Muller
Mariana Lima
André Frateschi
Selma Egrei
Bianca Comparato
Cláudio Cavalcanti
Adriana Lessa
Derick Lecouffle
Letícia Sabatella
Ravel Andrade
Rafael Lozano
Paula Possani
Camila Pitanga
Fernando Eiras
Celso Frateschi
País de origem  Brasil
Idioma original português
Temporadas 3
Episódios 80
Produção
Diretor(es) Selton Mello
Produtor(es) Roberto D'Ávila
Roteirista(s) Jaqueline Vargas
Exibição
Emissora original Brasil GNT
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 1 de outubro de 2012 – 2014

Sessão de Terapia foi uma série de televisão brasileira dirigida pelo ator Selton Mello, baseada diretamente na série israelense BeTipul, criada pelo psicanalista israelita Hagai Levi. É também baseada na versão americana da série, intitulada In Treatment e estrelada por Gabriel Byrne. Estreou em 1º de outubro de 2012 no canal GNT, no horário das 22:30[1] e concluiu em 30 de novembro, totalizando 45 episódios. Nos finais de semana, o canal exibiu uma maratona com todos os episódios da semana: aos sábados às 22:00, e aos domingos às 18:50.[2]

Em junho de 2013, foi confirmado, através da página oficial da série na rede social Facebook, que as gravações da 2ª temporada se iniciaram no dia 3, com previsão de dois meses. A temporada estreou em 7 de outubro, com Selton Mello novamente a cargo da direção, e encerrou em 22 de novembro, após 35 episódios.[3]

Sessão de Terapia saiu do ar em 2014.

Sinopse

1ª Temporada (2012)

A série conta a história de Theo Cecatto (Zécarlos Machado), um psicoterapeuta de meia-idade, e sua relação com seus pacientes, que comparecem diariamente em seu consultório. A cada dia da semana, Theo atende um paciente diferente: às segundas, Júlia (Maria Fernanda Cândido), mulher que lida com o medo de relacionamentos e se declara apaixonada pelo terapeuta; às terças, Breno (Sérgio Guizé), atirador de elite aparentemente frio cujo erro durante uma operação tática passa a atormentá-lo; às quartas, Nina (Bianca Muller), adolescente ginasta que passa a frequentar a terapia após um acidente de trânsito; às quintas, o casal Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), em pé de guerra por causa de problemas pessoais e uma gravidez desejada por um e indesejada por outro. Às sextas, Theo vai ao consultório de Dora Aguiar (Selma Egrei), psicóloga e orientadora sênior, e assume o papel de paciente, discutindo o que realmente pensa sobre seus pacientes e refletindo o quanto os problemas deles afetam a sua própria vida pessoal. Ao mesmo tempo, os segredos e dificuldades da relação entre os dois são aos poucos revelados. Paralelamente a isso, Theo vê sua vida familiar e seu casamento com Clarice (Maria Luísa Mendonça) desmoronarem aos poucos, o que influirá diretamente na maneira como analisa seus pacientes.

2ª Temporada (2013)

Após os acontecimentos da primeira temporada, Theo se separou de Clarice e se mudou para um apartamento em São Paulo. Lá, ele atende a quatro novos pacientes: Carol (Bianca Comparato) é uma universitária que sofre de câncer; Otávio (Cláudio Cavalcanti) é um empresário que parece sofrer de ataques de ansiedade; Paula (Adriana Lessa) é uma advogada que deseja ser mãe antes que seja tarde demais; e Daniel (Derick Lecouflé) é um garoto de dez anos que sofre com a separação dos pais, Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), pacientes de Theo na primeira temporada. Assim como na temporada anterior, às sextas-feiras, Theo continua a frequentar o consultório de Dora, que voltou a atender pacientes. Lá, ele reencontra um antigo amor do passado, o que traz à tona sentimentos e revelações sobre sua juventude, a relação problemática com o pai e os reflexos destes fantasmas sobre a personalidade do terapeuta.

3ª temporada (2014)

Nesta terceira temporada, Theo retorna de um período de descanso e reflexão. No entanto, assim que retoma suas atividades, descobre que seu filho mais velho está atravessando um momento muito difícil. Esse drama familiar fará com que Theo tenha a oportunidade de se aproximar do irmão Nestor e dos seus outros filhos. Theo continuará atendendo e a cada dia acompanharemos o trajeto de um novo paciente: Diego Duarte é um adolescente alcoólatra ignorado pelo pai, Bianca Cadore é uma mulher casada e submissa às vontades do marido, Felipe Alcântara é um jovem empresário de origem nobre que não consegue assumir sua orientação sexual, e Milena Dantas, viúva de Breno Dantas, que aparenta ter se refugiado do luto em uma incessante rotina de tarefas e em um transtorno obsessivo compulsivo. Às sextas-feiras, Theo passa a frequentar um grupo de supervisão com outros terapeutas (Rita Costa, Guilherme Damasceno e o supervisor Evandro Mendes), onde tenta uma nova abordagem para discutir os problemas de seus pacientes.

A terceira temporada conta com roteiros originais, uma vez que a série original possui apenas duas temporadas.

Elenco

1ª Temporada (2012)

Ator Personagem
Zécarlos Machado Dr. Theo Cecatto
Maria Fernanda Cândido Júlia Rebelo
Sergio Guizé Breno Dantas
Bianca Muller Nina Vidal
Mariana Lima Ana
André Frateschi João
Selma Egrei Dora Aguiar
Maria Luísa Mendonça Clarice Cecatto

Participações Especiais

Ator Personagem
Mayara Constantino Malu Cecatto (Episódios 32,37, 41 e 42)
Norival Rizzo Antônio Dantas (Episódio 37)
Paulo Miklos Michel Vidal (Episódio 43)

2ª Temporada (2013)

Ator Personagem
Zécarlos Machado Dr. Theo Cecatto
Bianca Comparato Carol Martins
Cláudio Cavalcanti Otávio Carvalho de Medeiros
Adriana Lessa Paula Varella
Derick Lecouffle Daniel
Mariana Lima Ana
André Frateschi João
Selma Egrei Dora Aguiar

Participações Especiais

Ator Personagem
Norival Rizzo Antônio Dantas
Mayara Constantino Malu Cecatto
Luana Tanaka Lia Braga
Paula Possani Milena Dantas
Aline Leite Tatiana Carvalho de Medeiros ("Tati")
Giulio Lopes Nestor Cecatto

3ª Temporada (2014)

Ator Personagem
Zécarlos Machado Dr. Theo Cecatto
Ravel Andrade Diego Duarte
Letícia Sabatella Bianca Cadore
Rafael Lozano Felipe Alcântara Figueiredo
Paula Possani Milena Dantas
Camila Pitanga Rita Costa
Fernando Eiras Evandro Mendes
Celso Frateschi Guilherme Damasceno

Participações Especiais

Ator Personagem
Johnnas Oliva Rafael 'Rafa' Cecatto
Mayara Constantino Malu Cecatto
Giulio Lopes Nestor Cecatto
Ondina Clais Castilho Neusa

Prêmios e Indicações

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado Ref.
2014 Prêmio F5 Série ou Minissérie do Ano Sessão de Terapia Indicado [4]
Ator do Ano (série ou minissérie) Zécarlos Machado Indicado [5]
Atriz do Ano (série ou minissérie) Letícia Sabatella Indicado [6]

Episódios

1ª Temporada (2012)

# Título do episódio Diretor Data de exibição [7]
1 "Júlia"Selton Mello1º de outubro de 2012[8]

Júlia chega alcoolizada após uma noite em claro. Em terapia há um ano é a primeira vez que chora. Júlia admite que brigou com o namorado porque está apaixonada por Theo. Ele disfarça, mas fica atordoado. 

2 "Breno"Selton Mello2 de outubro de 2012[9]

Breno é um atirador que matou uma criança em sua última ação, numa favela. É a primeira sessão. Breno afirma que não sente culpa e quer apenas que Theo dê sua opinião sobre sua vontade de voltar a favela. 

3 "Nina"Selton Mello3 de outubro de 2012[10]

Nina marcou uma sessão, pois precisa de uma avaliação psicológica. Ela foi atropelada e está sendo investigada pela seguradora. Ela entrega um relatório da seguradora para que Theo avalie. Ele explica que para avaliá-la precisará de mais sessões. 

4 "Ana e João"Selton Mello4 de outubro de 2012[11]

Ana e João estão em terapia para decidirem se devem ou não fazer um aborto. Pressionado pelo casal, Theo diz que eles devem fazer o aborto. Tanto Ana como João ficam chocados e vão embora. Theo, perturbado, liga para sua antiga supervisora. 

5 "Dora"Selton Mello5 de outubro de 2012[12]

Theo não vê Dora há oito anos. Ele conta que não tem paciência com os pacientes e que, às vezes, tem ataques de ansiedade antes das sessões. Dora começa a lembrar porque pararam de se falar e Theo, irritado, diz que não vai voltar. 

6 "Júlia"Selton Mello8 de outubro de 2012[13]

Theo discute com a esposa. Logo depois Júlia chega e conta que vai casar com André. Ela acaba confessando que decidiu se casar porque Theo não a quis e pergunta a ele se Theo também a deseja. Ele nega. 

7 "Breno"Selton Mello9 de outubro de 2012[14]

Breno conta que voltou à favela e não sentiu nada. Afirma que o sistema, no qual foi treinado, remove a culpa e por isso ele é assim. Para Theo, Breno está com medo de sentir. Breno se desvia do assunto e diz que está pensando em terminar seu casamento. 

8 "Nina"Selton Mello10 de outubro de 2012[15]

Chove muito e Nina chega encharcada. Ela pede para que Theo a ajude a se despir. Theo embaraçado se recusa e chama a esposa. Clarice ajuda a jovem a se trocar. Na sessão Nina fala do ambiente competitivo e de seu relacionamento com o treinador Leon. 

9 "Ana e João"Selton Mello11 de outubro de 2012[16]

João e Ana estão felizes. Ana está cogitando ter o bebê. Enquanto ela fala, Theo percebe uma mancha de sangue se espalhando no sofá. O casal corre para o hospital. Theo tenta limpar a mancha e chama Clarice. Eles discutem e Clarice diz que tem um amante. 

10 "Dora"Selton Mello12 de outubro de 2012[17]

Ana liga para Theo e confirma o aborto. Ele conta pra Dora que Clarice é infiel e fala de Júlia. Dora sugere que Theo transfira Júlia para outro terapeuta, mas ele discorda e afirma que sabe lidar com a situação. Dora diz ter um mau pressentimento sobre Júlia. 

11 "Júlia"Selton Mello15 de outubro de 2012[18]

Theo dorme no sofá do consultório. Acorda e espera Júlia. Ela chega muito atrasada e conta dos preparativos do casamento com descaso. Theo traz à tona a possibilidade de encerrarem a terapia. Júlia fica desesperada. Ela sai e acaba conhecendo Breno. 

12 "Breno"Selton Mello16 de outubro de 2012[19]

Breno chega animado e traz uma máquina de café para Theo, que não a quer. Breno insiste e Theo acaba ficando com a máquina. Ele conta que largou a mulher e fala de seus pais. Conta que conheceu Júlia e pede a opinião de Theo sobre ela: ele deve investir? 

13 "Nina"Selton Mello17 de outubro de 2012[20]

Nina traz um barco de presente para Theo. Ele fala que, independente da avaliação, ela deveria continuar a terapia. Na sessão, Nina fala do dia do acidente. Pelo relato, Theo acha que ela tentou mesmo se matar. Nina vai embora e Theo liga para Isabel, a mãe dela. 

14 "Ana e João"Selton Mello18 de outubro de 2012[21]

Ana vem sozinha e diz que João está com raiva, mas que ela não está triste por ter abortado. Ela flerta com Theo, que sugere que ela assim age como resposta ao ciúme de João. João chega de surpresa, suspeitando que Ana tenha um caso com o chefe. Ana vai embora e João logo depois. Clarice diz a Theo que vai viajar com o amante. 

15 "Dora"Selton Mello19 de outubro de 2012[22]

Theo chega agressivo e fala que o conselho de Dora sobre transferir Júlia foi um erro. Dora diz que sugeriu e que ele conversou sobre o final da terapia porque quis. Ela afirma que o relacionamento dos dois é problemático e que Theo está perdendo o controle. 

16 "Júlia"Selton Mello22 de outubro de 2012[23]

Júlia conta que fez sexo com Breno. Theo ouve desconfortável e diz que Júlia fez isso como uma reação ao desejo dele de terminar a terapia. Júlia diz que ele está inventando teorias para não assumir que também gosta dela. Ela diz que terminou o noivado. 

17 "Breno"Selton Mello23 de outubro de 2012[24]

Breno chega mais cedo e faz questão de pagar a mais e também entrega um envelope com um cheque de Júlia. Theo diz que Breno usa o dinheiro para se sentir no controle. Breno conta que chegou cedo porque não conseguiu entrar na base e fala da noite com Júlia. 

18 "Nina"Selton Mello24 de outubro de 2012[25]

Nina chega sem gesso e toda produzida: passou a noite numa festa e está bêbada. Ela começa a lembrar da noite do acidente, mas sente-se mal. No banheiro, toma um monte de comprimidos de Theo. Na volta, pede para encerrar a sessão e desmaia. 

19 "Ana e João"Selton Mello25 de outubro de 2012[26]

João e Ana chegam separados. Após se insultarem, João fala que a vida deles piorou depois da terapia. Ele insiste em saber do caso de Ana com o chefe. Ela nega e João insiste. Ana se irrita e dá um tapa no marido. Ela sai e João pergunta a Theo se ele acha que Ana o ama. 

20 "Dora"Selton Mello26 de outubro de 2012[27]

Theo fala que Clarice está viajando com o amante. Ele cogita terminar a terapia de Júlia para poder ficar com ela. Dora é contra, afirmando que uma vez paciente, sempre paciente. Theo afirma que apesar de Dora sempre o diminuir, ele é um excelente terapeuta. 

21 "Júlia"Selton Mello29 de outubro de 2012[28]

Theo se arruma para Júlia. Ela chega e ele insiste em colocar um prazo para o fim da terapia. Júlia diz que é seu último dia. Conta que quase cometeu um erro fatal no hospital por estar pensando nele. Ela se despede com um abraço, Theo hesita mas a abraça também. 

22 "Breno"Selton Mello30 de outubro de 2012 [29]

Theo checa os horários de vôos: Clarice está pra chegar. Breno chega e conta que saiu de novo com Júlia. Theo diz que ele está fazendo isso para ofendê-lo. Breno fala que sabe da vida de Theo, inclusive da traição da esposa. Theo perde o controle e ataca Breno. 

23 "Nina"Selton Mello31 de outubro de 2012[30]

Nina vem com a mãe. Isabel não quer que a filha volte a treinar após a tentativa de suicídio. Theo acha que treinar pode ser positivo. Mãe e filha discutem e Nina diz que vai para a casa do pai. Isabel conta que o pai nem sabe que Nina tentou se matar. 

24 "Ana e João"Selton Mello1º de novembro de 2012[31]

Theo começa a sessão dizendo a João e Ana que não vai tolerar violência na sessão. Ana diz que ela e o marido estão separados há uma semana porque João a ameaçou de morte. Ela diz que quer o divórcio e João desmorona. Chorando, ele pede que ela não o abandone. 

25 "Dora"Selton Mello2 de novembro de 2012[32]

Theo e Clarice vão para terapia. É a primeira vez dela e Dora explica como funciona. Theo diz se sentir ferido com a traição e Dora sugere que ele tenha levado Clarice ali para poder confessar algo. Clarice quer saber o que é e Theo acaba contando de Júlia. 

26 "Júlia"Selton Mello5 de novembro de 2012[33]

Júlia surge vindo direto do hospital. Seu pai teve um infarto. Theo confessa que estava com medo de nunca mais vê-la e que ela estava certa: ele também gosta dela da mesma maneira. Ao sair, Júlia se depara com Clarice. 

27 "Breno"Selton Mello6 de novembro de 2012[34]

Breno volta e quer que Theo se desculpe. Está confuso e questiona sua sexualidade. Breno desaba e diz a Theo que a terapia é muito para ele, que quer voltar ao trabalho, mas tem dúvidas e pergunta a opinião de Theo. 

28 "Nina"Selton Mello7 de novembro de 2012[35]

Nina pede uma pizza. Está com fome. Theo fica feliz em vê-la comer, e isso faz Nina perder o apetite. Theo fala do pai dela e mostra o livro de fotos dele. Nina fica perturbada ao falar do pai e sai. 

29 "Ana e João"Selton Mello8 de novembro de 2012[36]

Ana vem sozinha. Ela culpa Theo por ter transformado João em um doce de marido. Theo quer falar de quando ela era gorda, mas Ana diz que Veloso está esperando. Ela pergunta para Theo se deve trair João com o chefe. 

30 "Dora"Selton Mello9 de novembro de 2012[37]

Theo e Clarice estão preocupados. Malu não dormiu em casa. Dora diz que ela pode estar fazendo isso para unir os pais. Clarice fala que viu Júlia e que ela não tem nada de frágil e que Theo não a ama mais. 

31 "Júlia"Selton Mello12 de novembro de 2012[38]

Júlia surge de surpresa com um bolo. Quer fazer uma despedida. Diz que o pai está melhor e que a terapia, de fato, acabou. Eles lembram do passado e se despedem na expectativa de se reencontrarem. 

32 "Breno"Selton Mello13 de novembro de 2012[39]

Breno diz que vai voltar ao trabalho e agradece Theo. Ele avisa que um médico da corporação vai ligar. Se despedem. Malu fala para Theo que sabe da traição da mãe e que não entende porque ele não toma uma posição. 

33 "Nina"Selton Mello14 de novembro de 2012[40]

Nina está pensando em viajar para visitar o pai. Ela conta de um sonho com o pai em perigo por causa de um segredo. Theo acha que ela se sente culpada por saber das atitudes do pai e nunca ter contado para a mãe. 

34 "Ana e João"Selton Mello15 de novembro de 2012[41]

João está calmo e diz que a semana foi ótima. Ana chora e conta que o traiu. Diz que, quando João mudou, ela ficou perdida. Ele fica triste, Ana tenta tocá-lo e sem querer João bate em seu rosto. 

35 "Dora"Selton Mello16 de novembro de 2012[42]

Theo e Clarice discutem sobre Malu. Dora sugere um método para os dois desabafarem. Theo assume estar triste por não perceber o quanto Clarice se sente só. Em casa, Theo recebe o recado que Breno morreu. 

36 "Júlia"Selton Mello19 de novembro de 2012[43]

Júlia encontra Theo para irem ao enterro de Breno. Ele está péssimo e assume que devia ter impedido Breno de voltar ao trabalho. Júlia percebe que ele quer que sigam em carros separados, magoada, desiste de ir. 

37 Selton Mello20 de novembro de 2012[44]

O pai de Breno, Antônio, aparece. Ele ouviu rumores de que o filho era gay e se suicidou. Fala que Theo fez o filho sentir demais e exige saber a verdade sobre Breno. Theo tenta confortá-lo e Antônio o agride. 

38 "Nina"Selton Mello21 de novembro de 2012[45]

Isabel leva Nina para a terapia e depois quer sair com ela. Nina fala pra Theo que se sente mal por não se abrir com a mãe e explode de raiva pelo pai. Fala que não quer mais competir e Theo acha que ela deve. 

39 "Ana e João"Selton Mello22 de novembro de 2012[46]

João, sozinho, quer um remédio para depressão e a ajuda de Theo se tiver que lutar pela guarda do filho. Afirma que ele e Ana não são mais um casal. Theo diz que não pode tomar partido e conta da morte de Breno. 

40 "Dora"Selton Mello23 de novembro de 2012[47]

Theo avisa a Dora que Clarice não virá mais. Ela dá os pêsames por Breno e Theo a acusa de estar feliz por seu fracasso. Discutem e Dora diz que se ele quer ficar com Júlia que fique, mas que terá consequências. 

41 "Júlia"Selton Mello26 de novembro de 2012[48]

Theo pensa em Júlia. Liga para ela e cai na secretária. Pensa no que aconteceu entre eles enquanto empacota suas coisas. Clarice entra, ele fala que vai se mudar e eles discutem. Theo liga novamente para Júlia. 

42 Selton Mello27 de novembro de 2012[49]

Theo aluga um apartamento. Malu entra e percebe a mudança. Ela fala de Júlia, Theo fica surpreso e constrangido. Ela diz que a mãe contou tudo. Se abraçam e Malu fala que é o último abraço que vai dar no pai. 

43 "Nina"Selton Mello28 de novembro de 2012[50]

Nina encontra o pai esperando por ela. Ele fica irritado com o comportamento de Nina diante de Theo e ela diz para o pai que ele não a conhece como Theo conhece. Ele sai chocado. Nina vai ao encontro dele. 

44 "Ana e João"Selton Mello29 de novembro de 2012[51]

João e Ana chegam juntos. Ele diz que vão se divorciar e querem a ajuda de Theo para fazer isso de forma civilizada. Theo acha que eles devem pensar. Ana chora e Theo os deixa sozinhos. De repente há uma chance de voltarem. 

45 Selton Mello30 de novembro de 2012[52]

Theo vai ao apartamento de Júlia. Ela está com gripe e abatida. Ele diz que ela deve voltar à terapia e Júlia fica decepcionada. Ela fala que ele é um covarde e vai para o quarto. Theo a segue. Aí Theo vai para a Dora e fala que foi na casa da Julia. No final, ele chora. 

2ª Temporada (2013)

# Título do episódio Diretor Data de exibição [7]
1 "Carol"Selton Mello7 de outubro de 2013[53]

No novo apartamento que é também consultório, Theo recebe Carol, uma jovem com câncer que não pretende contar à família, nem se tratar. Logo depois, Antônio aparece, diz que pretende processar Theo pela morte de Breno. 

2 "Otavio"Selton Mello8 de outubro de 2013[54]

Otavio está tendo ataques de ansiedade. O empresário, que nunca fez terapia, acredita que a causa são os problemas na empresa, mas com a ajuda de Theo descobre que a distância da filha é apenas uma das causas de suas angústias. 

3 "Paula"Selton Mello9 de outubro de 2013[55]

No escritório de advocacia Theo prepara sua defesa contra as acusações de Antônio. Depois, recebe Paula, 41 anos, que procura a terapia após descobrir que seus óvulos estão ficando velhos e se quiser ter filhos tem que ser já. 

4 "Daniel"Selton Mello10 de outubro de 2013[56]

Theo atende Daniel, filho de João e Ana, que chega ao consultório porque não consegue dormir no novo apartamento do pai. Dani não se adapta à separação. Theo insiste para que o casal traga o menino na semana seguinte. 

5 "Dora"Selton Mello11 de outubro de 2013[57]

Theo encontra Miriam, uma amiga de infância na sala de espera de Dora. Conta a Dora sobre o processo e pede seu parecer. Ela acha que Theo deve voltar à terapia, ele resiste, precisa apenas do parecer. 

6 "Carol"Selton Mello14 de outubro de 2013[58]

Carol diz a Theo que contou ao ex-namorado sobre a sua doença, mas arrependeu. Ela fala de sua dificuldade em ser cuidada. Theo insiste que ela deve contar à família, mas Carol o faz prometer guardar segredo. 

7 "Otavio"Selton Mello15 de outubro de 2013[59]

Theo mostra a Luiz um panfleto difamatório feito por Antônio. Na consulta, Otavio diz que pensa em ir até Goiás atrás da filha. Teve outro ataque muito pior, pede que Theo que o medique. Theo indica um psiquiatra, mas insiste na terapia. 

8 "Paula"Selton Mello16 de outubro de 2013[60]

Paula mostra a foto de sua mãe e conta que foi abandonada. Diz que engravidou quando era jovem e com a ajuda do pai fez um aborto. Theo questiona a forte influência do pai sobre ela, Paula se irrita. 

9 "Daniel"Selton Mello17 de outubro de 2013[61]

Theo está com Malu quando recebe uma coroa de flores de Antônio. De tarde Dani diz que acha que as brigas dos pais são culpa sua. Ana usa o sofrimento do filho para voltar com João, mas ele revela que está com outra pessoa. 

10 "Dora"Selton Mello18 de outubro de 2013[62]

Theo pede a Miriam seu telefone. Na consulta, insiste pela avaliação de Dora. Ela insiste na terapia e Theo acaba topando. Conta da noite de natal em que a mãe tentou suicídio. Dora quer saber de mais, mas ele não se lembra de nada. 

11 "Carol"Selton Mello21 de outubro de 2013[63]

Theo pede a ajuda de Miriam para se lembrar de algum detalhe do passado. Carol chega angustiada com um trabalho da faculdade. Theo insiste para ela conte para sua mãe. Carol se irrita e destrói o trabalho. Theo fica preocupado. 

12 "Otavio"Selton Mello22 de outubro de 2013[64]

Malu não aceita o divórcio dos pais e discute com Theo. Otavio conta que foi para Goiás atrás de Tati. Se sente rejeitado pela filha. Theo mostra a Otavio que essa ruptura pode ser positiva, mas ele não aceita. 

13 "Paula"Selton Mello23 de outubro de 2013[65]

Theo vê Antônio bisbilhotando no prédio. Na consulta Paula fala da do medo que Luís rejeite um filho dela. Quando cita o nome completo do marido, Theo fica perplexo. É o seu advogado. 

14 "Daniel"Selton Mello24 de outubro de 2013[66]

Dani revela a Ana que a nova namorada de João é sua professora. Ana se revolta, começam uma nova discussão. Falam do aborto. Theo pergunta se Dani sabe do aborto, mas os pais negam. Theo os aconselha a falar sobre isso. 

15 "Dora"Selton Mello25 de outubro de 2013[67]

Theo conta a Dora sobre o encontro com Miriam, da confirmação de que o pai estava com ele na noite em que a mãe tentou se matar. Dora questiona se não foi a própria mãe quem criou essa distância entre os dois, mas Theo não aceita. 

16 "Carol"Selton Mello28 de outubro de 2013[68]

Nestor e Theo discutem o estado de saúde do pai, que foi levado para o hospital. Theo recebe Carol que continua negando a doença e no meio da sessão desmaia. Theo se oferece para acompanhá-la até o hospital e Carol aceita. 

17 "Otavio"Selton Mello29 de outubro de 2013[69]

Miriam revela a Theo que o espionava a pedido do pai. No dia seguinte, Otavio chega deprimido, foi mandado embora. Ele fala sobre o clima de enterro em casa. Theo o aconselha a encontrar um novo sentido pra vida. Ele não compra. 

18 "Paula"Selton Mello30 de outubro de 2013[70]

O pai de Theo piora e ele continua se negando a visitá-lo. Às onze, Paula chega abatida. Desistiu de ter um filho e pediu o divórcio. Theo procura demovê-la da ideia de se separar, mas Paula está convencida. 

19 "Daniel"Selton Mello31 de outubro de 2013[71]

Ana vai viajar. Antes de partir conta que Dani está fazendo regime. Theo acha que Dani está se fazendo isso pra agradar os pais, pergunta sobre a reação dele ao aborto. João se atrasa para buscá-lo e Dani se sente abandonado. 

20 "Dora"Selton Mello1º de novembro de 2013[72]

A viúva de Breno, Milena, visita Theo e pede que ele não processe Antônio. Na consulta com Dora Theo conta que Miriam o vigiava a pedido do pai. Dora sugere que a mãe Theo tenha imposto o fardo de cuidá-la. Theo fica confuso. 

21 "Carol"Selton Mello4 de novembro de 2013[73]

Carol chega abatida da quimio. Theo pergunta se ela vai continuar a ir sozinha. Carol sonda para ver se Theo a acompanharia. Carol se irrita quando ele sugere que ela peça ajuda. Carol desmaia novamente. 

22 "Otavio"Selton Mello5 de novembro de 2013[74]

Tati vai até o consultório para falar sobre o pai. Se sente responsável pela ansiedade de Otavio e revela que Erika é sua namorada. Theo sugere que Tati traga o pai no consultório para falar sobre isso. Ela topa. 

23 "Paula"Selton Mello6 de novembro de 2013[75]

Theo é seguido na rua por Antônio, que ordena que ele não procure mais Milena. Na consulta com Paula, Theo conta que Luís é seu advogado. Paula se revolta. Revela ao terapeuta que pode estar grávida, mas é alarme falso. 

24 "Daniel"Selton Mello7 de novembro de 2013[76]

João cuida de Dani enquanto Ana viaja. Desabafa com Theo sobre o mau comportamento de Dani, conta que ele largou o regime. Theo fala sobre o medo de Dani de ser abandonado e relaciona esse medo com o aborto que Ana sofreu. 

25 "Dora"Selton Mello8 de novembro de 2013[77]

Theo conta a Dora que a filha está pressionando para que ele veja o pai na UTI. Dora procura fazer com que ele o perdoe, mas Theo se irrita e sai. Vai até o hospital, mas não consegue entrar. 

26 "Carol"Selton Mello11 de novembro de 2013[78]

A perseguição de Antônio continua. Carol chega brava com Theo por ele ter contado à sua mãe sobre a doença. Theo entrega a ela sua maquete reconstruída. Quando ela sai, Theo marca um encontro com Miriam. 

27 "Otavio"Selton Mello12 de novembro de 2013[79]

Theo e Miriam se beijam. Ela faz plano para o futuro dos dois juntos, mas Theo tem dúvidas. No consultório, Tati toma coragem e confessa ao pai que Erika é sua namorada. Otavio se culpa pela escolha da filha, não se conforma. 

28 "Paula"Selton Mello13 de novembro de 2013[80]

Theo sai para fumar um cigarro e encontra Lia na calçada. Na consulta, Paula se sente frustrada por não estar grávida. Theo sugere que ela procure a mãe, Paula revela que descobriu que ela está morta. E também fala que o pai dela, o Carlos, sabia da mãe dela. 

29 "Daniel"Selton Mello14 de novembro de 2013[81]

Theo lê um e-mail de Luís sobre o processo, quando Dani chega adiantado. Fugiu da escola e está sofrendo bullying. Dani fala de uma menina que acha que gosta dele. Ana quer tirar Dani da escola e anuncia que está pensando em se mudar para o Rio. João é contra. 

30 "Dora"Selton Mello15 de novembro de 2013[82]

Malu faz Theo prometer que vai com ela no hospital. Theo chega na consulta decidido a separar melhor a vida profissional da pessoal e fala também que perdia seu pai. Quando chega ao hospital para visitar o pai, Theo tem flashblacks de quando era pequeno. E morre antes que Theo consiga vê-lo. 

31 "Carol"Selton Mello18 de novembro de 2013[83]

O conselho decide arquivar o processo de Theo. Mais tarde, Carol anuncia que pretende deixar a terapia. Theo insiste para que ela continue, mas Carol está decidida. Theo pede que ela dê notícias. Carol agradece e sai. 

32 "Otavio"Selton Mello19 de novembro de 2013[84]

Lia entrega a Theo um quadro que pintou dele, mas Theo não tem coragem de abrir. Otavio se diz pronto para terapia, pede mais consultas com Theo. Theo afirma que não está marcando mais consultas no momento. 

33 "Paula"Selton Mello20 de novembro de 2013[85]

Theo sente culpa pelo que aconteceu com o pai. Malu sugere que ele tire um tempo de verdade. Theo fica pensativo. Paula chega na consulta; vai tirar um tempo pra pensar e está indo viajar. Theo a aconselha a pensar na ideia da adoção. 

34 "Daniel"Selton Mello21 de novembro de 2013[86]

Dani revela a Theo que não quer morar no Rio. O terapeuta o aconselha a dizer para mãe o que ele está sentindo. Dani sugere ficar com o pai, Ana e João discutem até que finalmente concordam em fazer uma tentativa. 

35 "Dora"Selton Mello22 de novembro de 2013[87]

Em seu consultório, Theo desmarca as sessões. Conta a Dora sobre a decisão do Conselho de Psicologia e pretende dar um tempo como terapeuta. Dora tenta argumentar, mas Theo está decidido. 

Referências

  1. «Sessão de Terapia estreia hoje no GNT». Gazeta do Povo. 1 de outubro de 2012. Consultado em 11 de outubro de 2012 
  2. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/noticias/Perdeu-as-consultas-desta-semana--Sabado-e-domingo-tem-maratona.shtml
  3. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=622577667753160&set=a.622577624419831.1073741824.467785956565666&type=1
  4. «Prêmio F5 - Série ou Minissérie do Ano» 
  5. «Prêmio F5 - Ator do Ano (série ou minissérie)» 
  6. «Prêmio F5 - Atriz do Ano (série ou minissérie)» 
  7. a b http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/
  8. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356648.shtml
  9. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356649.shtml
  10. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356650.shtml
  11. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356651.shtml
  12. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356652.shtml
  13. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356653.shtml
  14. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356654.shtml
  15. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356655.shtml
  16. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356656.shtml
  17. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356657.shtml
  18. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356658.shtml
  19. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356659.shtml
  20. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356660.shtml
  21. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356661.shtml
  22. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356662.shtml
  23. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356663.shtml
  24. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356664.shtml
  25. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356665.shtml
  26. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356666.shtml
  27. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356667.shtml
  28. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356668.shtml
  29. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356669.shtml
  30. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356670.shtml
  31. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356671.shtml
  32. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356672.shtml
  33. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356673.shtml
  34. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356674.shtml
  35. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356675.shtml
  36. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356676.shtml
  37. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356677.shtml
  38. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356678.shtml
  39. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356679.shtml
  40. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356680.shtml
  41. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356681.shtml
  42. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356682.shtml
  43. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356683.shtml
  44. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356684.shtml
  45. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356685.shtml
  46. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356686.shtml
  47. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356687.shtml
  48. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356688.shtml
  49. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356689.shtml
  50. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356690.shtml
  51. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356691.shtml
  52. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_356692.shtml
  53. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508428.shtml
  54. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508429.shtml
  55. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508430.shtml
  56. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508431.shtml
  57. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508432.shtml
  58. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508433.shtml
  59. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508434.shtml
  60. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508435.shtml
  61. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508436.shtml
  62. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508437.shtml
  63. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508438.shtml
  64. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508439.shtml
  65. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508440.shtml
  66. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508441.shtml
  67. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508442.shtml
  68. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508443.shtml
  69. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508444.shtml
  70. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508445.shtml
  71. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508446.shtml
  72. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508447.shtml
  73. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508448.shtml
  74. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508449.shtml
  75. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508450.shtml
  76. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508451.shtml
  77. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508452.shtml
  78. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508453.shtml
  79. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508454.shtml
  80. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508455.shtml
  81. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508456.shtml
  82. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508457.shtml
  83. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508458.shtml
  84. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508459.shtml
  85. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508460.shtml
  86. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508461.shtml
  87. http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/episodios/_508462.shtml

Ligações externas