Usuário(a) Discussão:Mizunoryu/3

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 18 de janeiro de 2009 de Hotwiki no tópico The Settlers

Olá amigo, faz tempo que naum contrinuo para a Wikipedia, e sinceramente, eu nem me lembro mais dos códigos para escrever aqui. Eu curto Kof sim, e até poderia colaborar com o projeto, mas eu só trenho um conhecimento razoável em Street Fighter, minha série favoriota. Desejo sorte no projeto do KoF, mas eu infelizmente, por razões já citadas, não posso ajudar. Deco (discussão) 20h21min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Mensagem de reprovação da Panelinha
Mensagem de reprovação da Panelinha


Olá, Mizunoryu. Muito obrigado pela sua resposta. Ela foi extremamente útil. Mas percebi que terei dificuldades em algumas ocasiões. Voce poderia me ajudar? Abs, —Auréola>msg< 20h13min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Amigo, acabei de ver as ligações que você deixou no decorrer do texto de sua mensagem. Agora entendi tudo! Vou lhe deixar a par de tudo o que acontecer, se conseguirei as fotos. Um enorme abraço, —Auréola>msg< 20h30min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Olha eu aqui de novo. É que, escrita a carta de permissão, ou seja, a mensagem que enviarei ao autor para que ele permita a utilização das fotos na Wikipédia, o que faço com ela? Envio para o endereço eletronico do autor? Ou não? Valeu, guri. Auréola>msg< 20h34min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Ainda está aqui? Me ajuda? Há uma passagem no texto de confirmamento que o autor deverá me responder que diz assim: Eu afirmo por este meio que sou o criador e/ou o único detentor dos direitos autorais das seguintes obras: [inserir link do trabalho original] [inserir link para o trabalho na Wikipédia]. Em [inserir link para o trabalho na Wikipédia], isso quer dizer que eu, antes de enviar o e-mail para o autor, devo fazer o upload das imagens no Commons? —Auréola>msg< 23h19min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Acho que não, hein, amiguinho… Veja também: inserir link do trabalho original, e inserir link para o trabalho na Wikipédia!!!!!!! —Auréola>msg< 23h25min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Bom, vou enviar o e-mail ao autor sem o [inserir link para o trabalho na Wikipédia], apenas com o [inserir link do trabalho original]. —Auréola>msg< 23h35min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Olha eu aqui pra te amolar ainda mais: http://www.flaviogikovate.com.br/site/fotos.htm (esta é a página, com todas as fotos que quero uplodar aqui na wiki). E aí? Mando o link diretamente de cada foto, ou da página? hehehehe. Acho que o certo seria assim: [inserir link do trabalho original, ou seja, todos os links de todas essas fotos, cada uma.] —Auréola>msg< 23h41min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Isso foi tudo, amigo. Muito obrigado pela atenção e desculpa qualquer coisa… Abraceijos, —Auréola>msg< 23h52min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Oh, não acredito! Acabei de abrir seu email. Vai ser ótimo terminar a noite assistindo esse filme! Adorei a musiquinha do começo. Não vi o vídeo inteiro, o que vou fazer agora. Depois te conto e falo contigo. Estou indo lá. Muito obrigado! :D —Auréola>msg< 00h33min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

kkkkkkkkkkkkkk. Dez! (metido que lê a nova esplanada) Bisbis msg 03h17min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

A discussão do MC é a nova Esplanada da wp.pt. Olha aquilo lá! Minha net demora dois séculos para carregar a página. Bisbis msg 03h30min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Pois é, pedi para ele arquivar por quinzena. Mas ele não quis… Ingresse na campanha do arquivamento você também. Hehehe! Bisbis msg 03h53min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Boa noite. Abraço. Bisbis msg 04h09min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Genial, valeu [1]hehehe MachoCarioca oi 04h41min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Mizunoryu, agora posso falar com você. Adorei seu videozinho! Não terei mais uma noite boa por causa do pandinha, porque já se vão as horas na madrugada acrescida do horário de verão, mas com certeza irei dormir pensando nesse bichinho bonitinho, que parece de pelucia. Aquela moça parecia ter ele em casa, ou estou enganado? Minha única certeza é da fofura dele e que, definitvamente, preciso aprender japonês. Mudando de assunto, vi o artigo Sora Ltd. que você criou agora pouco, e o introduzi no Predefinição:Sabia que, pena que essas minhas curiosidades não querem entrar na PP. Por que será? :( Durma bem. Até amanhã, —Auréola>msg< 05h01min de 20 de Outubro de 2008 (UTC).

Mizu and his big mouth[editar código-fonte]

Citação: Mizunoryu escreveu: «Legal que "boa parte" dos votos contra são de desafetos dele». Apenas para esclarecer sua mente doentia: Na verdade considero que só há ali um desafeto, e resolvi não mais confrontá-lo (estou há mais de 1 mês limpo, hehe). Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 12h20min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Não, claro que não. Pessoas não gostaram de atitudes ou comentários meus não as tornam meus desafetos. Elas simplesmente não confiam em mim. Eu respeito isso e nem contesto. Caso eu venha a ser eleito, procurarei mais para frente conversar com cada um, além de pedir uma moção de confiança, para ter novamente a avaliação deles e de toda a comunidade. Pedro Spoladore (discussão) 12h56min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)
OK, anotado. Mais alguma coisa? Pedro Spoladore (discussão) 13h43min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Linda cidade, clima agradável, povo acolhedor e trabalhador. É uma excelente cidade para os turistas, mas com seus problemas e mazelas como qualquer outra cidade brasileira. Pedro Spoladore (discussão) 14h00min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Sou da Anti-Cabal Cabal… Temos chá e bolos. Vendemos biscoitos porta a porta. E só comemos framboesas. Um abraço, GoEThe (discussão) 16h41min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

O primeiro é de graça. GoEThe (discussão) 16h48min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)
Projeto Games — 1º Boletim
Lembre-se ao editar dos itens acima!
Aviso aos integrantes do Projeto Games
  • Estão abertas três votações na página de discussão do projeto, sobre a padronização dos nomes dos artigos, Padronização das categorias sobre gêneros de jogos e Padronização dos nomes dos artigos de gênero de jogos eletrônico, as votações aconteceram entre os dias 20 de outubro e 4 de novembro de 2008.
  • Depois de Silent Hill 4, estamos tentando destacar mais um artigo sobre games. Desta vez é Super Smash Bros. Brawl, título de Wii e traduzido da Wikipédia Anglófona. Contamos com a ajuda de vocês para destacar esse belo artigo, mas leiam antes de opinar se o artigo merece ser destacado ou não. Para votar ou simplesmente comentar sobre o artigo, basta ir até a página de votação.


Este usuário tem interesses em verbetes sobre jogos eletrônicos. Por isso participa do WikiProjeto Jogos eletrônicos.

Quanto mais membros melhor!

Lembre-se: Viu alguém que se interessa por artigos relacionados sobre Games? Use a predefinição {{Games/Convite}} e convide a pessoa para participar do projeto!


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Games. Em caso de dúvidas, poste-as clicando aqui.

Eric Duff Discussão 17h29min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Nossos sinceros cumprimentos, Sir Lestaty de Lioncourt (talk) 20:40, 21 October 2008 (UTC) em nome da Wikinotícias.

Nota de Falecimento[editar código-fonte]

Agradeço o seu voto favorável em Wikipedia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Quissamã.

O usuário Usuário:Quissamã faleceu hoje às 16h59min de 22 de Outubro de 2008 (UTC). O local do velório está em Usuário Discussão:Quissamã#NOTA DE FALECIMENTO

Quissamã (discussão) 17h13min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu li. Vale a pena ler. É grande e muito incômodo para uns e outros. Se bem que…hahahahaha vejemos quem vai acompanha-lo! rs Deh (discussão) 15h29min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Sim sim… No geral ali foi só para incomodar, a bem da verdade. Não fosse tão grande, ficaria bom. A questão é que o assunto foi tão longo que o gás do povo acabou! Ele precisa mudar um pouco a postura, como certos por aqui, ele se apega por demais em mínimos detalhes que no fim, como você já disse, não acrescentam em nada. (Como fiz leitura rápida sobre o que era desnecessário, foi menos desgastante! rs) Deh (discussão) 15h39min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
PS: Não desista! Deh (discussão) 15h39min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Cara, acho que a predefinição em si já tá pronta. Falta apenas a página de política a respeito. Será que devemos embarcar numa tradução sem antes consultar a comunidade a respeito? Digo isso pq fico com medo de perdermos nosso tempo traduzindo algo para depois alguém vir "tesourá-la". Abração, RafaAzevedo msg 02h18min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Pag. Pedido a Adms[editar código-fonte]

Olá. Recentemente me levei a está página e vi um acalorado debate sobre bloqueios. Poucos contra e muitos à favor baseando-se unicamente no que escrito está nas regras. Vim apenas, como a discussão já fora encerrada, dar-te os parabéns, pois acredito que as regras devam ser seguidas sim, mas com bom senso. Reparei que fora levantada também a existência de certos favorecimentos: onde "a regra que se aplica a você, não se aplica a mim", se me faço entender. No mais, a Béria tem razão em um ponto: Pode ser útil e facilitador rever as regras, pois é injusto que um usuário que cometa erros bobos seja equiparado a usuários maliciosos.

Aproveito o espaço para fazer uma pergunta: Que critérios são usados para se escolher um administrador? Admito que procurei, mas por pouco tempo. Obrigada! Deh (discussão) 12h14min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Muito obrigada pela pronta resposta. O final é desanimador. Perde a Wikipedia. Já vi muitos administradores aqui realmente muito bons, mas outros prefiro sequer comentar (vale dizer ainda que não me refiro aos alertas que recebi, mas sim a discussões que vi em outros locais). Como bem disse, não havendo critérios, fica difícil estabelecer um padrão. Acredito que se esteja visando primeiramente o pífio número de administradores em relação ao número de artigos, sessões e adjacências, se caso novamente me faço entender. De resto, sigamos com o trabalho para melhorar a enciclopédia. Abraços! Deh (discussão) 13h37min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
  • Ahahaushaushaus! Não se preocupe, companheiro, para a alegria do MC a curiosidade da Sora será removida hoje de madrugada, quando for adicionada uma nova curiosidade no topo. Abs, - Auréola (discussão) 14h14min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)
  • O fato central e mais importante é o seguinte: adicionar curiosidades de novos verbetes da wikipédia, ou seja, recentemente, muito recentemente, criados.... Ora, isso encoraja novos editores a se atreverem a conhecer os métodos de criação de um artigo e pular na piscina (nossa, to inventando agora esse termo… vc entendeu né? hehehe). Toda essa questão é muito mais importante do que adicionar qualquer frase ali, de artigos sem referência nenhuma.... Bobões, isso sim! Acham que é prudente colocar informações sem o mínimo de referência, como se os cérebros deles fossem as próprias fontes, e os leitores vorazes da wiki lessem suas mentes! Ele reclamou do buraco que se abriu no canto direito, e sugeri tapá-lo criando outro item que figurasse na PP. Você tem alguma sugestão? :) - Auréola (discussão) 14h14min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

The Settlers[editar código-fonte]

Opa! Beleza?

Cara tô lembrando daquele negócio da Ubisoft ter permitido o uso de imagens no Commons, então será que eles autorizariam algumas imagens da série de jogos rts The Settlers (The Settlers, The Settlers II e The Settlers: Rise of an Empire) que estou trabalhando agora? HotWiki msg 19h54min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

  • Ok, vou verificar tudinho Alegre Mas me responde uma coisinha: Quais empresas que você pediu autorização já? HotWiki msg 00h04min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)
  • Hahuahuahua valeu! Já vi que é mais fácil perguntar quantas você não pediu autorização… espero que aceitem! HotWiki msg 00h22min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)
  • Uia… com isso de dinheiro eu já tava falido Haha Bom mas eu acho que vai ser uma boa proposta pra eles… afinal, de todo jeito eles querem divulgar umas imagenzinhas… eu acho 0o' HotWiki msg 00h29min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)
  • Já fiz o artigo sobre a Blue Byte! Agora até eu aprender à mecher no Commons ele vai ter de esperar um pouco pelas imagens rsrsrs… HotWiki msg 12h18min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)
  • Eai? Além do artigo da Blue Byte eu ainda tirei todos os links vermelhos dessa predef.:
O que acha? Pena que os únicos jogos que eu conheço são o The Settlers II e o The Settlers: Rise of an Empire, mas pela noção da wiki em inglês deu pra dar uma arrumada nos outros! Alegre

P.S.: você tem conta no commons? Podia me ensinar à usar ele?

Malz pela assinatura aí em cima, que eu esqueci Maluco
Mas voltando ao assunto, vou colocar essas predefs. certinho nos artigos! Quanto ao Commons, só não sei qual é a primeira escolha que se encaixa às imagens de jogos que foram permitidas (screenshots)… Mas vou dar um jeito de ver qual é HotWiki msg 21h37min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)
Rsrs à todo custo eu vou fazer que pelo menos 1 dos artigos dessa série fiquem destacados! O problema agora é como vou fazer isso rsrsrs… difícil melhorar o artigo de um jogo tão antigo assim! HotWiki msg 12h07min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Falando nisso, conseguiu mais alguma autorização, ou pelo menos a leitura de alguma outra empresa?? HotWiki msg 10h46min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Com certeza precisamos analisar isso com o projeto; Se o Jimbo também não ajudar vamos chamar o exército, que talvez eles ajudem… P.S.: desculpe por + (ou -?) uma assinatura sem assinar, logo acima rsrs… HotWiki msg 19h32min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)
BOPE com Cap. Nascimento encaixa perfeitamente rsrs… Do jeito que explicam a importância da assinatura parece crime mesmo 0o' rsrs… Mas ainda conseguiremos essas imagens… HotWiki msg 19h57min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)
Hahuahauha… Agora tô mechendo com esse Moonbook-Suite e achei bem legal, porque agora dá pra competir com o Salebot quem vence no antivandalismo dos artigos: um robô ou um homem? rsrs… Você usa ou recomenda algum script? HotWiki msg 13h31min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Caro iniciante, antes de viajarmos no trenzinho da Wikipédia, por favor consulte:
Wikipedia:Tutorial Tutorial. Wikipedia:Página de testes Página de Testes Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas à evitar. Wikipedia:Café dos novatos Café. Wikipedia:Livro de estilo Livro de Estilo. Wikipedia:FAQ FAQ Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas. Wikipedia:Ajuda Ajuda. Wikipedia:Tutoria Tutoria.

Rsrsrsrsrs.... Você devia esperimentar o Moonbook-Suite. muito bom mesmo… HotWiki msg 13h51min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Rsrs penso eu que iria era facilitar xP. Duviiido que vc mal sabe fazer artigos… Essa sua página de discussão já é um layout e tanto, tanto quanto sua página de usuário… Eu que não sei fazer nada rsrs… HotWiki msg 13h59min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)
De vez enquado dá umas olhadas lá no artigo (The Settlers II)… Tô colocando umas refs… HotWiki (msg/Contrbs) 12h29min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)
Já tentei colocar lá, mas parece que deu um erro na hora de colocar a referência, e eu coloquei ela invisível. Poderia dar uma olhada e ver se consegue consertar? HotWiki (msg/Contrbs) 20h24min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)
Ahh valeu! Vou criar, pra tirar essa parte da série do artigo The SettlersHotWiki (msg/Contrbs) 20h09min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)
Pronto Série The Settlers feita ;) HotWiki (msg/Contrbs) 23h14min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Aqui, depois "dá uma olhada" lá no artigo, porque andei colocando umas refs e dando uma geral, mas o problema agora é com o Quadro de Reviews (até então exclusivo somente na WikiPT hauhauha) que saiu um pouco fora do lugar, porque tava expremendo as referências e as notas… HotWiki (msg/Contrbs) 14h18min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Curiosidades[editar código-fonte]

Mas, amigo, vê se concorda comigo acompanhando meu raciocinio: qual o verdadeiro objetivo de uma curiosidade para um artigo já existente há tempos, sem nenhuma referencia sobre essa curiosidade? Apenas divertir os leitores! Páginas novas, contudo, além dessa diversão, impulsionam os usuarios a criar mais páginas e as desenvolverem de forma que fiquem de qualidade, com fontes e tudo, pois serão colocadas na PP. Da mesma forma, o editor que criou o artigo que agora figura na PP como uma curiosidade, sente-se satisfeito de sua contribuição, como se fosse uma recompensa e sente-se mais motivo ainda para entrar com novos verbetes… Seguiu meu raciocinio? Caiu na piscina, né? Então tá. - Auréola (discussão) 21h34min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Aureola, vou seguir seu raciocinio com uma pergunta: de onde tiraste que as curiosidades de artigos antigos não tem referência? Os artigos novos tem 'curiosidades' bastante interessantes, como um perito brasileiro desconhecido que faz 120 autópsias por ano. Alguém realmente se interessa por isso? :-)

Mizu, acho que vc fez caca na Esplanada, colou uma msg la agora e tirou os comandos do titulo debaixo, que sumiu. Dá uma olhada. MachoCarioca oi 04h26min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)

A Beria já te corrigiu, vc fez a cagada e foi embora rs MachoCarioca oi 14h32min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)

Mizunoryu, há uma tentativa de consenso sobre critérios de EAD em Wikipedia Discussão:Tentativa de Consenso/Regras para Artigos Destacados, e também temos uma discussão sobre imagens com direitos autorais em Wikipedia Discussão:Votações/Implementação do EDP na Wikipédia lusófona. Peço sua colaboração, se possível, principalmente na última. Ah, não considere a parte Página do projeto da EDP por que está desatualizada, a que será usada é esta. Abraço, melancolicsphere (discussão) 14h08min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)

Dynasty Warriors[editar código-fonte]

Obrigado pelas dicas e desculpe a demora para responder, minha internet anda com problemas. De qualquer forma é muito bom encontrar pessoas com os mesmos gostos meus, hehe. Realmente eu sou principiantes em foruns e paginas de discursão. Sua ajuda será otima ^_^. Abraço.MarcioLiao (discussão) 12h37min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Estranho. No meu não havia esse buraco. Bom, pode reverter, então.

Maneco Discussão 19h20min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Nem tanto.

Maneco Discussão 21h10min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

pedido de administração bem-sucedido[editar código-fonte]

Caro Mizunoryu. Grato por você ter participado do processo de votação. A sua abstenção é importante para que eu me lembre que nem sempre todos concordam com aquilo que esta sendo proposto. Vejo de forma positiva a sua manifestação. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h55min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Poderia dar sua opinião sobre a imgem aqui? E por favor, chame outros editores relevantes para participar. Grato.MaqeoCafé-Coffee-Kawa? 15h22min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Mizunoryu, obrigado pela confiança, espero não desapontar. Abraço, Maurício msg 16h24min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Fotos novas…[editar código-fonte]

Que beleza! Alguém ouviu minhas preces e carregou fotos dos BSB no (in)commons! Pelo jeito meu problema era não ter um ip gringo, senao ninguem deletava as minhas fotos ¬¬, mas isso é passado, o importante é que os arquivos podem ser ilustrados novamente :)! Beijos. Lyah Msg 17h37min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil…

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Debate de idéias[editar código-fonte]

Olá, Mizu, tudo bem? Sei que a discussão em Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedia:Userbox/Maconha está quente, mas que tal deixar as agressões de lado e se focar nas idéias? Você sabe argumentar bem, não precisa baixar o nível da discussão com intervenções como: "já que te toleram aqui…" ([2]) e etc.

Isso só traz mais discussão paralela, esquece-se o assunto em discussão (a userbox) e fica aquele festival de amenidades… Lembre-se que isso não é um fórum, vamos nos focar na enciclopédia! Abraço, Maurício msg 14h15min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Parece que não são os vândalos que dão mais trabalho O Salebot toma conta deles melhor que ninguém! Acho que o que querem é que os administradores sejam aqueles caras chatos que, sempre que uma discussão fica mais divertida, eles vão lá jogar água fria Hihi Maurício msg 14h39min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)
Sobre a votação quanto à criação de páginas por IP, ela foi aprovada por ampla margem há alguns meses. Mas a questão não depende só da wiki-pt, pelo que sei, é uma solicitação que se faz (acho que já se fez) aos desenvolvedores ou sei lá quem e demora meses… Não sei em que pé está, mas já está aprovado na wiki-pt, um dia chegará aqui! Maurício msg 14h51min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 01h00min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre votação da Userbox:Maconha[editar código-fonte]

Mizonoryu, tudo bem? Estava lendo aquela votação e encontrei uma citação sua sobre o Fred: "Intolerância? Se já te toleram aqui". Já alertei o Fred sobre alguns comentários emitidos por ele, mas este também é completamente inadmissível. Vamos manerar, ok? A discussão sobre o tema já é polêmica por natureza. Abs. Ruy Pugliesi discussão 14h09min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Especialista?[editar código-fonte]

Especialista em jogos eletrônicos = piá/guri de prédio criado pela avó que não tem mais o que fazer. Pedro Spoladore (discussão) 14h54min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Certo, então me responda: você já jogou alguns dos adventure games da LucasArts? Pedro Spoladore (discussão) 15h18min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)
Pô, caiu no meu conceito. Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Maniac Mansion, Day of the Tentacle, The Dig e Full Throttle são uns dos melhores e mais empolgantes jogos que já joguei. Pedro Spoladore (discussão) 15h27min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)
Sem contar a série de jogos Monkey Island. Perfeita! Pedro Spoladore (discussão) 15h28min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)
Sim, sou old school. The Settlers II é outro de que gosto muito. Stunts também. Enfim… coisa antiga, da melhor qualidade. Btw, te adicionei lá na lista de especialistas. E vê se pára de lixar as unhas toda hora porque senão vai ficar em carne viva. Lixando Pedro Spoladore (discussão) 15h39min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Ajuda sobre o Commons[editar código-fonte]

Olá Mizunoryu. Estou com algumas dúvidas sobre o Commons e resolvi pedir ajuda para verificar se meu pensamento sobre algumas imagens está correto. Se você puder me ajudar… Vamos lá:

  1. Essa imagem [3], que é o logo da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), não deveria ser apagada? A questão que me deixou encucado foi o fato de wp:it usá-la "à rodo", como se vê aqui. No caso da wp:it eles tem o fair use, mas essa imagem está no commons e não na própria wp:it (como os logos das diversas Universíadas, veja);
  2. Essa imagem [4], mesmo com a licença descrita (… only consists of simple geometric shapes and text…) também não seria fair use e, portanto, deveria ser apagada? O que eu entendo é que logo é fair use (exceções existem, claro);
  3. Seguindo a lógica "das figuras geométricas" acima eu poderia criar uma imagem para representar as Universíadas usando 5 estrelas "cheias" (sem o "estilo" da original) ou isso seria "produto derivado" (veja o logo das Universíadas aqui, onde inclusive eles definem o logo como copyrighted)?

Obrigado pela ajuda. Abraços Mwaldeck msg 21h43min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Mizunoryu. Obrigado mais uma vez "pelas ajudas", muito coisa boa para ler e aprender.
Com relação a esta imagem/desenho, ainda fico na dúvida, acho que deveria ir para "o saco". Além disso, nenhuma página usa esta imagem (ok, isso não significa nada, já que não usa, ainda). Mas acho que se nenhum dos logos das Universíadas pode, acho que esse também não deveria poder. Como você bem disse, é muito original. Vou refletir um pouco mais e, quem sabe, jogue para o debate ou mande direto para "o tal saco". Reflitemos…
Mais uma vez obrigado pelas dicas e esclarecimentos. Abraços Mwaldeck msg 00h36min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Links comerciais[editar código-fonte]

Caro Mizunoryu,

Em verdade, a política da Wikipédia proibe textualmente ligações para páginas comerciais:

Proibidas:

2. Páginas comerciais - a Wikipédia é feita para informar e não para promover produtos ou pessoas.

São proibidos links para páginas predominantemente comerciais (por ex. agências de turismo, locação de imóveis, leilões online etc.)

Porantim msg 16h34min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Link é link. A política não declara essa diferença. Além disso, se não é possível comprovar o lançamento de um livro a não ser pela loja onde ele é vendido, há alguma coisa errada.
Loja tem o objetivo de vender, não de informar. Tem o objetivo de ser parcial e nem poderia ser diferente. Assim, é fonte opinativa e, portanto, parcial.
Porantim msg 16h43min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Engana-te. Páginas das editoras, jornais, sites especializados. A página da Conrad, por exemplo, pode, mas a loja da Conrad, não.
Porantim msg 16h54min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Links Comerciais[editar código-fonte]

Mizu, eu acho que o correto é que sejam proibidos. Eu os uso muito, mas nunca os coloco como fonte ou ligação externa. FláviaCMsg 19h16min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Concordo, Mizu. Normalmente uso a Livraria Cultura. Eu uso a informação que está lá (ano edição, ISBN, etc.) mas não conto que foi de lá que tirei. Não é obrigatório colocar fonte em cada linha que se escreve.FláviaCMsg 19h22min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Quem garante? Rs… O google e o Submarino, LA, etc. quando a pessoa quiser conferir os dados. Geralmente ponho ref em informações que possam gerar dúvidas ou ser interpretadas como parciais. FláviaCMsg 19h59min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Conduta imprópria em Wikipedia Discussão:Pedidos de administração/Spoladore‎: WP:PB 1.3.1.2. / WP:PB 1.3.1.3. Bloqueio de um dia. Sinto muito. 1 e 2. Ruy Pugliesi discussão 17h22min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Interessantes aber que há tantas pessoas assim querendo ver eu me f@#%&. Aos poucos vamos sabendo em quem confiar ou não. A quem foi ofendido, bem feito! E espero que não seja a última vez! O dia que eu tiver que xingar algum de vcs eu faço na lata. Não preciso ficar fazendo nada na surdina que nem vcs, pq não sou covarde. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 17h18min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Velho, deixa isso de lado. Recomendo que volte às suas edições. Provocação só vai piorar as coisas pro seu lado, a não ser que você não se importe em ser bloqueado e bloqueado até te banirem. Assim, estará fazendo o que alguns querem. Relaxa e concentre-se nas suas edições. Aos poucos vamos tentando acertar este clima ruim que está a WP, mas sem perder a compostura e sem partir para ofensas pessoais. Pedro Spoladore (discussão) 17h35min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Sobre suas edições[editar código-fonte]

Olá Mizunoryu.

Apenas comentando que eu acho meio estranho que esteja tão nervoso já que não parece editar muitos nos verbetes. Se sua manifestação é ela política da wikipédia, isso não tem muita lógica ma vez que este ambiente é uma anarquia. Vejo muitos absurdos serem inseridos nos verbetes e isso me perturba mais, do que a política interna da wiki. Abraços.--OS2Warp msg 21h08min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Critérios de pessoas[editar código-fonte]

  • Se quiser traduzir seria uma boa, mas eu não faço a menor idéia sobre como eles estão na wiki-en, nem sei se seria aceitável pro nossos padrões, mas qualquer ajuda é bem-vinda até pra gente ter uma noção de como é lá. Os aprovados (esportes, música e política) nem sei como é lá.

Outra coisa, relaxa, não se estressa com essas coisas da política interna da wikipédia não,s e não vc pode acabar tomando sanção de insultos e perderemos um aliado importante para "a causa", rssss…

Foi mal a demora em responder, é que tenho tido muito a fazer na wiki, pouco tempo disponível e muita gente me mandando msg ao mesmo tempo.

abração! Leandro Rocha (discussão) 04h25min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Filho de famoso[editar código-fonte]

Olá Mizunoryu,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thammy Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Nicholas Adam Simmons.

Cumprimentos, Tosqueira D C 21h47min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea de novo[editar código-fonte]

Vc que votou aqui, gostaria de pedir que confirmasse seu voto tb aqui, pois a meu ver um erro na interpretação do resultado fez com que a informação tivesse sido eliminada quando pelas regras deveria ter sido mantida. Obrigado. Leandro Rocha (discussão) 04h21min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Parceria artigos jogos[editar código-fonte]

Olá, percebi que você já editou alguns artigos relacionados a jogos de vídeo games, eu queria saber se você quer fazer alguma parceria pra edição, pois estou na Wiki desde 2005 e ainda não mantive muito contato com ninguém daqui, então tou a procura de editores que estejam no mesmo interesse que eu: artigos sobre jogos de video games. No momento estou escrevendo artigos sobre jogos do Wii, se gostar da idéia da parceria por favor me responde de volta. --Flávio Henrique de Macedo Godeiro (discussão) 14h50min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Mensagem Bem-vindo[editar código-fonte]

Olá Mizunoryu,

como deixaste teu voto aqui, peço-o por gentileza que se manifeste em Wikipedia:Esplanada/propostas#Tomada de decisão. Boas contribuições. Kim richard correio 18h03min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Perfeito. Nem pensar eu ficaria chateado, eu não sei usar o Commons muito bem, tem muita coisa esquisita que tem que ser colocada lá. rsrs. Dá uma olhada pra mim, por favor, nas outras imagens que eu fiz upload: como os do DJCTQ pra ver se estão corretas. Grato Roni Jorge Junior (discussão) 19h50min de 8 de Novembro de 2008 (UTC).

Muito obrigado. Roni Jorge Junior (discussão) 02h26min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Respira fundo[editar código-fonte]

Olá Mizu. Sei que é difícil, mas tenta ter calma e manter o nível da discussão. Isso é extremamente importante para que possas fazer ouvir os teus argumentos. Sei que te sentes injustiçado por teres sido bloqueado, mas é preciso ter as costas largas e aguentar alguma pancada, mas mantendo-nos firmes. Pensa Zen e Ghandi, e não Stallone. Um abraço, GoEThe (discussão) 13h41min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Sem problema, fui de férias uma semana e quando voltei estava tudo de pernas para o ar. Ando a tentar apanhar os cacos todos, mas infelizmente estou demasiado ocupado até ao fim do mês. GoEThe (discussão) 15h19min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Vamos fundar um grupo organizado para lutar por melhorias. Assim do jeito que está não dá. Já avisei ao MC que ele está perdendo tempo e credibilidade. Está se comportando como uma b… (não pde falar). Não é promovendo o terror sem causa que iremos melhorar nada. Tá todo mundo vendo ele como um oportunista. Não é assim que a banda toca. Eu já esculhambei lá, obrigado por me avisar. Junius (discussão) 15h30min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Grupos dos não alinhados[editar código-fonte]

Pronto, já resolvi a contenda lá. Agora precisamos nos alinhar, formarmos um grupo de insatisfeitos para termos mais força. Não sair derrubando os outros, mas para termos melhores chances de reivindicarmos algo. Eles são mais fortes, mas podemos constituir maioria. Me passe teu email ou MSN. Vamos trabalhar. Convide também o cabeça dura (não pode falar besta, que é ofensa, ehehhe). Abraços, Junius (discussão) 20h13min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Vambora, vambora[editar código-fonte]

Fala, Mizu, beleza? Bola pra frente, meu caro. Não deixe que o bloqueio lhe esmoreça, precisamos de gente com vontade de arregaçar as mangas e trabalhar, e sei que você é um deles. Deixa essas brigas lá e volte para os artigos que é o que você sabe fazer melhor. Abração e qualquer coisa conte comigo, RafaAzevedo msg 13h13min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá Japa, você tá bloqueado? Vamos colocar a idéia do grupo pra frente. Não é para derrubar ninguém. É para lutarmos em conjunto. Votarmos, reivindicarmos, ninguém mandará mais do que ninguém. Eu não sou bom na chefia de nada. Aqui em casa quem manda é a minha mulher. Vamos lutar juntos. Que bicho é esse na tua página? Achei-o muito bonitinho. Parece uma espécie de panda vermelho. Você anda querendo salvar os pandas? Abraços, Junius (discussão) 13h47min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Ok, obrigado. Abraços, Junius (discussão) 14h17min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Burocrata[editar código-fonte]

Citação: Omedetou goizamasu! escreveu: «Mizunoryu» Tá rogando praga, Mizunoryu? Hehehehe! Obrigado pelo apoio e pela confiança. Abraço. Bisbis msg 17h12min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Brincadeira. Hehehehe! Boas contribuições. Alegre Bisbis msg 18h04min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)
Obrigado, Mizunoryu. Não, quero ninguém pegando no pé, não. Vou fazer o possível para corresponder à confiança depositada. E trabalho? Isso não falta ao burocratas. Grande abraço, Lechatjaune msg 17h38min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Mizu, deixei um recado para você lá. Por favor, conto com você para termos um pouco de paz! Maurício msg 21h00min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Ok, Mizu, eu li toda a discussão sobre o uso de estadunidense/americano na esplanada e vi que houve algumas provocações, ainda que "de leve". Espero que fique por só nisso, sem que partamos para agressões… Abraço, Maurício msg 23h25min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Re:Infoboxes[editar código-fonte]

Deixa só eu me atualizar aqui.

A do VG Online é fácil, só Ctrl+C Ctrl+V e traduzir alguns termos. Iniciei em Usuário:Rjclaudio/Teste. Só copiar o código para o nome que preferir (não move senão vai sair no histórico coisas que não são da infobox). Falta traduzir a explicação dos parametros e arrumar os links (se não conseguir achar os links no código me fala que eu mudo pra vc).

A Chinese tenho que ver melhor, de início não entendi nada (mt coisa junto). Depois te dou uma resposta. Pra qual artigo que ela seria usada ? Qual a função dela ?

Aproveitando, vc que entende mais que eu da cultura japonesa, tava reformulando a série DragonBall, e nas curiosidades tinha algumas falando das 7 esferas do dragão (comparando com as 7 esmeraldas de sonic) e do cabelo loiro do SSJ (com algumas transformações em loiros em outros jogos). Sabe se o número 7 ou o cabelo loiro significa algo para os japoneses ?

Sei lá, anime e mangá valorizam os ocidentais (olho bem aberto), então cabelo loiro (que é mais comum para europeu -sei lá se to falando bobagem) seria uma forma de dizer que eles estão mais próximos dos ocidentais, e por isso mais fortes (não sei se falei bobagem). E nem imagino o q significa o 7 pros japoneses.

Eu preferia a título de curiosidade comparar essas coisas com a cultura do que com outros jogos.

E … que paneleiro ? que paredão ? vou olhar por aí. Achei recentemente o Wikipedia:Correio da Wikipedia, achei bem útil pra me manter atualizado nas coisas daqui, vou ver se ajudo por lá.

Se tá falando das desnomeações eu seria contra todas elas. Na béria o bloqueio foi certo. Essa coisa de 2 pesos 2 medidas é difícil de julgar. Um erro não justifica o outro. E como ela vários outros adms poderiam ter bloqueado alguma outra pessoa. Além disso não estar previsto nas regras. Os burocratas nem comento, já deu mt corda. Tumnus não entendi nada. MC fala mt. Tem que ter uma lista resumo.

Rjclaudio msg 23h56min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Coloquei uma nova opção para esta votação, a de fusão com o anexo já existente da lista de persongens (Anexo:Lista de personagens de Grand Theft Auto). Peço que reveja seu voto após essa mudança. ⇒ Rjclaudio msg 12h47min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Ad hominem[editar código-fonte]

Não brinque com isso, Mizuno, é sério. Eu vou mostrar pra comunidade que todas as intervenções dele ali naquela discussão e praticamente em todos os lugares em que aparece sem ser convidado são para tentar desqualificar alguém mediante ataques pessoais. O resto tava ali pra discutir sério e tentar chegar num consenso. É triste isso, muito triste. Pedro Spoladore (discussão) 22h16min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Que nada! Aqueles problemas que tivemos ficaram para trás. Não foi nada de mais. Umas discussões bestas e só. Nâo houve ofensas. Quanto ao que me relataste, eu concordo! Infelizmente ele errou, mas o considero como bom administrador. Abraços, Junius (discussão) 00h55min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Necessito de sua colaboração[editar código-fonte]

Bom dia, Mizunoryu.

A ver pela sua página inicial de usuário e pelas suas discussões, percebo que você é uma pessoa de certo nível intelectual e bons relacionamentos na Wikipédia. Sendo assim, solicito a sua contribuição na votação do artigo Joseph Priestley para destaque.

O link da votação é: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Joseph Priestley

Espero que analise o artigo e vote com prudência. Não se deixe levar na opinião de outras pessoas, pois o seu voto é a sua opinião.

Agradeço desde já e quero deixar bem claro que isso é apenas um convite, sem nenhuma obrigação. Vote se quiser. Vote em qual quiser, mas colabore e ajude!

Grato,

Raafael

Poizé, eu só gosto de fazer coisa boua aqui na wiki. Não recebi nenhum retorno dos carinhas, e aí adivinha… Acho que ou eles não me entenderam ou não querem liberar as fotos. Povo egoísta! ahahahaha. Abs, Auréola (discussão) 12h42min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Vai fundo, bom trabalho. Já conhecia aquele texto e gosto dele. Lechatjaune msg 14h36min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Estou à escuta[editar código-fonte]

Fala, que eu ouço. GoEThe (discussão) 18h13min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Sei isso, por isso pus lá explicito que quem assina ali também se compromete a ter o comportamento que cobra dos outros. Não ando a dormir. ;) Vai lá e coloca a assinatura. <ironia>Olha que eu bloqueio-te, se não fores.</ironia> Pensa nisso. GoEThe (discussão) 18h21min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)
A paz só se consegue com todas as partes a assinar. É bom que ele (ou ela) tenha assinado. Assim, qualquer comportamento fora de ordem pode ser dito: "Então, aquela assinatura ali? Era só jogo de fumo?". Claro que pode haver casos, hipoteticamente, em que alguém se apressa em por ali a assinatura para depois fazer o papel de anjinho enquanto reverte as coisas a seu gosto. Hipoteticamente falando, claro. Mas o comportamento posterior será sempre cobrado. GoEThe (discussão) 18h28min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)
Eu sei. Está quase. GoEThe (discussão) 17h57min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Gostaria que desse sua opinião em:

Gostaria de ter lhe falado pelo MSN, mas não consegui te localizar. Aguardo novo contato. Saudações, Junius (discussão) 21h32min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

"Visto que provavelmente o OS2 será impune do crime que ele cometeu"

?? MachoCarioca oi 21h56min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Não há nenhum 'consenso' de burocratas; desnomeação, pela politica de revogação de estatuto, basta ter 1/3 dos votos. Ele tem 2/3 e a votação já acabou. AbsMachoCarioca oi 01h15min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Nada a ver, deixa de teoria conspiratória hehe MachoCarioca oi 01h24min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Tem razão, hehehehe. Mas me conte, o que está fazendo na wiki (não vale falar de esplanada e otras cositas mais)? Abraceijos, Auréola (discussão) 21h59min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Ah, então está interessado nas políticas da wiki? Estou nos meus momentos mais produtivos. Depois do Mitologia grega, pretendo colocar o Usuário:Auréola/Hamlet pra destaque (depois de fazer uma rigida revisão nesse esboço, é claro) e, depois disso, traduzir isso aqui (pasme!) pra nossa wiki (e, igualmente, propor pra destaque). Aceito ajudas. Abs, Auréola (discussão) 00h55min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)
Hã? Cuma? Que ambiente horrível que se alastra? Sim, Dinastia Tang. Ah é, você se interessa por assuntos orientais! Os espaços que você encontrou no esboço do Hamlet vão sair quando eu for transferir o texto para o artigo principal. Mas vou fazer isso só depois de corrigir algumas coisinhas (ligações vermelhas e possíveis erros de português). Que jogos de videogame você joga? Qual sua idade? E seu nome? Pelas imagens que me enviou, deduzi que você tem orkut. Qual é seu orkut? O que significa Oyasumi nasai, que você colocou no fim da sua mensagem? Qual o número do seu RG? ops! Auréola (discussão) 22h17min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá Japa, é o tipo dum diabinho, semelhante ao Brasinha do desenho do Gasparzinho. Depois inserirei fotos que eu mesmo vou tirar. Estou acabando de resolver umas coisas, depois terei mais tempo, espero! Quanto à recomendação do Quissamã, creio que há controvérsias. É aquela história, como dizia o banqueiro Gastão Vidigal, produto é só o que se pode embrulhar. Preservativo é produto, já derivativo, não! Abraços, Junius (discussão) 15h48min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Pelarmodedeus…, sds,

Junius (discussão) 16h00min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Me passa depois o número do teu RG e do teu cartão que eu quero fazer uma devassa completa. rssss. Abraços, Junius (discussão) 16h16min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Longe de mim! Não persigo usuários não! Pedi RG para ver seu nome, porque já previa que você não diria. Enquanto fico sem saber, vou ficar digitando Mizunoryu, que nem sei o que significa. Gasshô! _/\_ --Auréola (discussão) 07h09min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá, Mizu! Cara, você apagou alguns comentários meus lá na Esplanada… Poderia recolocá-los? Abraço, RafaAzevedo msg 16h07min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

E me desculpa por favor se fui grosso, o MC me tira do sério… :) RafaAzevedo msg 16h08min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Sem problemas, acontece mesmo (já aconteceu muito comigo). RafaAzevedo msg 16h09min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu corrigi lá, porque o povo tava escrevendo e ia acabar ficando difícil de entender do que eu tava falando. MAs valeu anyway! RafaAzevedo msg 16h19min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Só desculpo se não pedir mais desculpas! Abração, RafaAzevedo msg 16h33min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Velhinho, deve tar rolando algum problema com teu browser, deu o mesmo treco de novo: [5]. RafaAzevedo msg 18h14min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)
Sem problema… eu já fiz muito isso tb. Béria Lima Msg 18h20min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá vc que votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Desporto#7.1 vote tb em Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Associações de Torcedores de Clubes de Futebol. Leandro Rocha (discussão) 16h15min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

Nossa, o Leandro acima pareceu um político: Você que votou.. hahaha. Mizunoryu, sei que você já é praticamente oriental (rsrs), mas gostaria que visse uma maravilha de um homem ocidental (às vezes nós, ocidentais, produzimos coisas boas também): Hamlet. Como sei o seu nível aqui na wiki, seus comentários em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Hamlet serão muito produtivo. Ops! Me peguei fazendo o mesmo que o Leandro! Mas esse é o destino de todos nós da wiki, fazermos coisas boas e compartilharmos. No nosso caso, espero que seja um prazer sua leitura do artigo. Abs amigo, --Auréola (discussão) 03h06min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Boas,

Apresenta o seu arguemnto para manter com base nos critérios de notoriedade. Mas o próprio artigo não respeita esses critérios (entre outros não apresenta fontes que confirmem as afirmações contidas no texto). Não estou a pedir para mudar o seu voto, mas sim, quero perceber como vota num artigo, com um argumento que o próprio artigo não respeita.

Somente curioso, um abraço JoniFili (discussão) 15h37min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu vou inaugurar o movimento pela volta do uso correto do fair warp. Espero contar com a sua colaboração. Abraços, Junius (discussão) 16h13min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Não tem uma userbox pelo uso correto do fair-warp não? Já abracei a que você me mandou. Abraços, Junius (discussão) 16h35min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Poderíamos colocar a do Dantadd quando acorda de manhã após o seu costumeiro patrulhamento ideológico noturno. Abraços, Junius (discussão) 16h46min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)
É só pedirmos a ele. Tenho certeza de que gentilmente nos atenderá. Junius (discussão) 17h07min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Pelo fim dos desmandos[editar código-fonte]

Apoie a causa pelo fim dos desmandos do comissário: [6]. Abraços, Junius (discussão) 17h51min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedido de opinião[editar código-fonte]

Fala, Mizu, beleza? Pode me ajudar com uma questão que eu tenho? Tive a impressão que você entendia de jogos (videgames), acho que acompanhei uma discussão sua em algum canto sobre o assunto, me corrija se eu estiver errado. Parece que o termo first-person shooter foi traduzido aqui na Wiki como Tiro em primeira pessoa; te pergunto, este nome é mesmo usado no Brasil, pela comunidade gamer ou quem quer que seja, para se referir a estes jogos? Nada contra ou a favor do termo, é só curiosidade mesmo; pessoalmente não saberia dizer, achava que o termo devia ser usado em inglês mesmo (pelo menos é como faço.. hehe). Obrigado, um abraço, RafaAzevedo msg 05h48min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

So sorry to be so late[editar código-fonte]

Hi, I'm User:Coq at jawp. so sorry to be late, since I've wikibreaked for these months.

Has this translation problem been solved?[7] If not, please send me Wikimail[8]

sincerely, --219.117.99.90 (discussão) 11h33min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu adiantei logo a questão, pois a discussão tem data indeterminada e caso não chamasse os outros votantes, eles poderiam ser chamados pelo Tosqueira depois e isso já seria um ponto negativo contra a proposta. Achei que alguns dos delecionistas teriam bom-senso e seriam a favor da proposta, já que a comunidade aprovou como recomendação (inclusive muitos deles votaram a favor). Infelizmente isso não aconteceu, estão partidarizando a questão, e muitos dos nossos como o Toluaye tb não entenderam a proposta e se recusaram a se manifestar. Leandro Rocha (discussão) 12h40min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Predefinição sobre escrita oriental…[editar código-fonte]

Mizu, como você costuma editar artigos relacionados, talvez possa me ajudar…

Em minhas wikificações, encontrei este artigo. Lembrei-me que vi outra vez em outro artigo uma predefinição que padronizava as exibições de caracteres orientais e explicava ao leitor que ali era um nome com uma escrita oriental e tal…

Gostaria de utilizá-la (pra mim, quanto mais padronizados os artigos, mais qaulidade eles alcançam… =D), mas não lembro qual é… =/

Será que você sabe o que estou falando? =P Kleiner msg 14h46min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Sabia que havia perguntado à pessoa certa, hehehe… Vlw! Kleiner msg 14h56min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Sinal de vida :)[editar código-fonte]

E aí caro amigo!!! Como anda essa vida wikipediana?! rssss Tenho sempre dado uma olhada nos artigos dos BSB e sempre tem um vandalismo pra desfazer, se virar rotina teremos que estabelecer cotas de vandalismos para cada um dos BSB, uahuhauha.. Tive caçando umas fotos no Flikr mas a maioria é "todos os direitos reservados". E você? Como andas? Beijos. Lyah Msg 18h51min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

RE: Bad News[editar código-fonte]

É, eu vi, o desgosto da Nintendo… em pensar numa empresa que faz jogos tão criativos.. =/ HotWiki (msg/Contrbs) 00h57min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Oi Dragão da Água, eu estive fora um tempo e só agora vi sua mensagem. Vi seu voto. O que achou do artigo? Pois é, no final de ano eu fico mais folgado, e pareço que sou o único no mundo a transformar-me nesse estado no fim dos anos. O que anda resolvendo pela wiki dessa vez? Tchau, Jô. Abs, --Auréola (discussão) 22h39min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Critérios de pessoas[editar código-fonte]

Foi mal a demora em responder, essa semana ta meio tumultuada pra mim, com provas e talz. Vlw mesmo pelo trabalho de tradução, agora finalmente posso entender de fato como são os critérios de notoriedade na wiki-en.

Mas sinceramente, olhando por alto, acho difícil aproveitar algo disso, pq esse texto é totalmente diferente dos critérios da wiki-pt, e acho os da nossa melhores, bem mais objetivos. Além disso, os critérios de pessoas já estão quase todos descritos em outras categorias: Política, desportos, cinema, rádio e TV, música… Acho complicado por isso. O que me diz ? Leandro Rocha (discussão) 14h01min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

1)Assim meio off, dá uma olhada o artigo Alessandro Molon. 2)não sabia que o Toluaye era notório, era ele próprio aquele artigo que estava em votação aquela vez então ? De qualquer jeito, um caso semelhante é o do Sebastião Carvalho Leme (ver discussão), caso que é relatado pela Jurema na página dela. 3)Tem razão, podemos pegar trechos desse texto para completar os outros critérios, se quiser fazer isso lá pra comparar com os atuais, fique à vontade. Leandro Rocha (discussão) 14h57min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Traduções no Commons[editar código-fonte]

Oi, quais são as páginas? Posso tentar ver alguma coisa nos próximos dias. PatríciaR woof! 15h26min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Predefinições[editar código-fonte]

Já que os delecionistas barraram a minha proposta de por um link automático, eu tive uma nova idéia, criei {{Cdn-desp}}, {{Cdn-mus}}, {{Cdn-cine}}, {{Cdn-pol}}, {{Cdn-fic}}, e {{Cdn}}. Leandro Rocha (discussão) 17h16min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ola Mizunoryu,

Agradeço a sua mensagem.

Na verdade hoje foi o primeiro dia que utilizei o wikipedia e nao tenho muita pratica vou ler o tutorial e aprender a funcionar melhor.

Se quiser me adicione no msn e podemos trocar algumas ideias pois achei muito interessante os seus projectos que ja desenvolveu no wikipedia.


o comentário precedente não foi assinado por Boylesport (discussão • contrib.) ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 23h33min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Parte deste comentário foi removida por infringir gravemente o disposto em Wikipedia:Normas de conduta e Wikipedia:Não faça ataques pessoais. Note que tal comportamento é passível de bloqueio. Mas, em virtude de não representar uma ofensa muito grave, estou-lhe concedendo uma segunda oportunidade para reflitir e reavaliar seu comportamento. Espero que isto não mais se repita. Sds. Ruy Pugliesi discussão 19h07min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bullshit!ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 23h22min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 3 dias
Motivo(s): Tópicos 1.3.1.2. e 1.3.1.3. da PB / reincidente.

--Lucas Nunes msg 00h16min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

O quê? Foste bloqueado por que exatamante? Clara C. (discussão) 04h07min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Hey, agora tens mais tempo para me ajudar no Commons! \o/ Os teus serviços são necessários em commons:User:PatríciaR/notas#Translation_projects :P. PatríciaR woof! 17h24min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mizunoryu, eu não sou administrador e, muito menos, censor. Apenas estava tentando (assim como outras pessoas, incluindo o Ruy Pugliesi) manter o nível da discussão. Aliás, da discussão não, por que aquilo não é página de discussão, estava tentando manter o nível da votação. O abaixo-assinado pela paz não é uma política e, por isso, realmente não pode ser usado para obrigar a ocultação disso ou daquilo. Apenas lamento que você e o MachoCarioca façam questão de ver exposto numa página de votação comentários tão baixos e ofensivos. Filipe RibeiroMsg 13h15min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, nem sei por onde começar. Mas relembra-te das nossas conversas anteriores. Sei que te sentes injustiçado, mas peço-te mais uma vez calma. As coisas resolvem-se com argumentos. Se te começares a sentir enervado, o melhor é parares o que estás a escrever e ir dar uma volta para espairecer. Volta com a cabeça mais fria. Vais acabar queimando-te a ti próprio. Um abraço, GoEThe (discussão) 13h57min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 1 semana
Motivo(s): Provocação e ofensas a usuários registrados solicitado em Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios, bloqueio progressivo em usuario já por 3 dias recentemente! (Tópicos 1.3.1.2. e 1.3.1.3. da PB / reincidente.)

Novas votações[editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 15h50min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Foi iniciado um pedido de opinião sobre você[editar código-fonte]

Olá Mizunoryu. Queremos deixá-lo ciente de que foi iniciado um pedido de opinião sobre sua conduta na Wikipédia. O pedido de opinião pode ser encontrado nesta lista. Solicitamos sua participação na diiscussão. Ruy Pugliesi discussão 19h23min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

E já estás bloqueado, novamente… Haja! E depois não querem socks… Tens minha solidariedade. Clara C. (discussão) 07h55min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)
O Mizu não está bloqueado? Como é que vai dar opinião? FláviaCMsg 09h40min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)
O Tumnus desbloqueou-o ontem. Mas deve ter-se esquecido de avisar. GoEThe (discussão) 11h32min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Este pessoal bloqueia, não assina o bloqueio, desbloqueia e também não avisa. Que nivel de adms tem aqui! E todos eles se acham o maximo! Não admira o que aja aqui diariamente.MachoCarioca oi 17h53min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Prezado, não houve censura. Na verdade, censurar é impedir que uma pessoa expresse sua opinião e em momento algum nos opusemos à exposição do ponto de vista de cada um. O que aconteceu foi a supressão de um ataque pessoal, atitude repelida pelas recomendações desta Wiki. Neste projeto, deliberamos por consenso, isto é, quando a maioria concorda que há a necessidade de se aparar algumas arestas para alcançarmos um ambiente propício ao trabalho, mesmo que isso abarque a omissão de alguns comentário desestabilizadores e dispensáveis, estamos todos autorizados a agir como prescreve a maior parte. Tal como o comentário do Koehne foi omitido (por ter seu conteúdo considerado ofensivo), nada mais justo que fazê-lo também ao seu e aos do MachoCarioca (pelo mesmo motivo). No entanto, percebo que você não se importa em ter seu comentário ocultado. Unindo, também, as políticas que dissertam sobre a conduta dos usuários neste projeto, subversão do sistema, civilidade, comportamento dos desestabilizadores e o abuso da Wikipédia para provar um ponto de vista, mais o vocabulário a não ser utilizado, conclui-se que a Wikipédia não tolera insultos, e, como disse ao MachoCarioca, não há subjetividade na definição de uma injúria ou ofensa, por aqui. Todos nós estamos sujeitos à mesma regra e o fato de sermos administradores não nos dá direitos além dos que possuem os usuários comuns. Todos devemos zelar pela ordem e civilidade, para tanto é válida qualquer atitude, desde que respeite os códigos de conduta. No momento em que aprendermos a nos respeitarmos, mutuamente, e, principalmente, a tecer uma verdadeira discussão, na qual se possa reconhecer a importância de cada usuário, não mais será preciso utilizar recursos como o bloqueio. Não gosto de me valer dele, prefiro evitá-lo ao máximo, tanto que dou aos editores sempre a oportunidade de se explicarem, de se redimirem. Mas há casos em que a punição é inevitável. Aprecio muito a sagacidade de pessoas como você e o MachoCarioca, por exemplo, que não abandonam sua opinião em momento algum. Porém, acho que esse tipo de atitude não cabe neste projeto. Estamos aqui em comunidade e devemos aprender a ouvir e construir juntos, cedendo em alguns momentos e aderindo as idéias alheias. Somente quando todos pensarmos e agirmos assim, poderemos levar adiante, sem tribulações, nosso trabalho. Boas contribuições. Vinicius Siqueira MSG 00h28min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Dei minhas explicações aqui. Espero poder findar as dúvidas. Obrigado. Vinicius Siqueira MSG 18h56min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)
Sim. Isso acontece mesmo. Creio que se ele limpar o cache pode resolver alguma coisa. Não entendo bem disso e nem posso desbloqueá-lo novamente, porque o sistema agora só permite bloqueá-lo. Vinicius Siqueira MSG 04h27min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ainda há o problema? Posso tentar bloqueá-lo por 10 minutos e deixar o bloqueio ir até ao fim. GoEThe (discussão) 16h43min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC) E o MachoCarioca? GoEThe (discussão) 16h47min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Futuro da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Wikimedia Brasil em 2009

Você é convidado a participar de uma discussão sobre o futuro e as atividades da Wikimedia Brasil em 2009.Sua participação é importante para avançar-mos e atuarmos ativamente!

Boa tarde. Eu tenho duas páginas na Wiquipedia.Uma com o nome de José Ferreiro (Pai)e outra com o nome de José Ferreiro Júnior.Eram acordionistas do Algarve-Portugal.Já tive fotografias publicadas, mas foram apagadas.Uma com o nome de José Ferreiro Pai e outra com o nome de José Ferreiro (Filho) Queria saber o que era preciso fazer, para que elas não seijam apagadas. Com os meus cumprimentos 93.108.142.39 (discussão) 16h59min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bom, não sei onde te responder ao certo. Mas vou responder aqui mesmo. Um arquivo para permanecer no Commons ele deve ter informações do autor, descrição e a licença correta. Se a foto pertence vc, então vc deve atribuir a ti mesmo como (Self-made). E na descrição colocar do que se trata e colocá-lo na devida categoria. No caso a Categoria: Acordionistas. Os metadados (exif) ajudam para provar que a foto é sua já que tem os dados da máquina na qual ela foi tirada. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 17h14min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Marcelo Silva está dentro dos Critérios de notoriedade De maneira geral, um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa através de fontes reputadas e independentes do assunto tratado. Ele possui várias fontes reputadas e independentes como a Revista Veja e o G1. Poderia dar sua opinião imparcial em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva? Famoso (discussão) 02h18min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não sei se é sua área de interesse, mas seguindo conselhos do Leandro sobre a votação de dois artigos meus, procurei estudar um pouco das questões votadas por vocês nos Critérios de Notoriedade/Desporto, e acredito que você pode contribuir para o debate sobre a exclusão ou não dos meus artigos:

Abraço! Felipescp (discussão) 04h28min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Mizuno![editar código-fonte]

Consigo as fontes para o artigo dentro de uma semana. Tenho esse tempo?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Sport_Club_Tabira

Abraço. Felipescp (discussão) 15h01min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Verificabilidade[editar código-fonte]

Mizu, eu concordo que verificabilidade e os cdn tem que andar juntos, mas também existe uma coisa importante na wiki que deve ser levada em conta: Wikipedia:Assuma a boa-fé. Eu confio na boa fé do Felipe, acho que ele não iria mentir pra wikipedia e dizer que a Liga não é reconhecida pela Federação Pernambucana só pra salvar o artigo.

Eu via as fotos do site, vi as fotos antigas dos times, e percebi que eles de certo modo fazem parte da história de Tabira, não é qualquer timinho de pelada que inventaram ano passado e pode acabar ano que vem. Sendo a Liga reconhecida, como o Felipe diz, a notoriedade aumenta.

Repare que ele poderia inventar o nome de um jornal qualquer e colocar como bibligrafia, mas não fez isso. Por isso acho errado esse sistema de votação, não da tempo de acrescentar uma fonte fiável num prazo determinado, para atender a verificabilidade. Sem contar que se for contar somente a verificabilidade, o metade da wikipédia tinha que ser apagada pq ainda há muita coisa sem fonte, e estas podem ser acrescentadas, assim como se acrescenta algo num esboço.

O Lechatjaune propôs a solução para isso aqui quando propôs a manutenção condicional. Esse novo sistema de discussão é perfeito, espero que ele tenha coragem de mandar isso pra frente logo. Leandro Rocha (discussão) 17h59min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Obrigado pela inclusão da referência no artigo do Sport Club Tabira. Tomei a liberdade de deslocá-lo, e incluir outros, que acho ser suficiente para comprovar sua relevância. Tudo bem? Você poderia averiguar se eles estão conforme as normas do Wikipedia? Abraço! Felipescp (discussão) 04h22min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá,

Tendo em vista que já existe um outro Marcelo Silva verdadeiramente notável (Marcelo Silva (velejador)), gostaria de pedir uma reavaliação do seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Silva, até em respeito a família do ex-policial.

Abraços, 卓球 プレーヤー 21h58min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Esculhambares, Retorno, novelas e palavrões.[editar código-fonte]

Olá Japa, gostei muito desse "Esculhambares". Ficou muito legal. Andei meio enrolado por conta do processo seletivo para o mestrado na UERJ, mas passei, graças a Deus. Tenho aparecido pouco na Wikipédia porque ando meio cansado, mas estou voltando aos poucos. Fiz até um verbete depois de muito tempo que é o José Maria Velho da Silva. Espero que não tenha havido muita confusão. Soube apenas que você foi bloqueado, mas acho que por um dia apenas por causa de palavrões. Uma bobagem! Já li vários na Esplanada por conta de novelas do SBT, que por sinal são horríveis, e ninguém fez nada.

Abraços, Junius (discussão) 20h27min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)


Ô Mizu, vc consegue fazer pra mim uma adaptação dessa tag do Reprovado pela Panelinha com Esculhambado pela panelinha, pra eu colocar aqui[9]? Se consegui fazer, coloca no lugar do X ou das frutas, a carinha do boneco do Esculhambares na mesma cor vinho?

Eu não consigo ler nada neste azul, vc tem fotofobia? clareia isso! haha MachoCarioca oi 11h08min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ok. Tem um cara querendo apagar a foto lá no commons dizendo que ela tem baixa qualidade, como se isso fosse motivo valido e como se o Comons tivesse algumaqualidade. Eu hem… heheee 15h52min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Só paisagens, fauna e flora, de maneira geral, alguma coisa. Muito pouco. 80% é muito fraco, compromete a apresentação dos atigos. MachoCarioca oi 03h42min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Poderia dar sua opinião aqui? --Emetevê (discussão) 17h07min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mizu, cadê o Geo? FláviaCMsg 21h11min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC) Ele já foi desbloqueado, pelo menos? Que droga… Vc consegue ler minha assinatura? Eu não…FláviaCMsg 23h54min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC) Seu monitor deve ser hyper over super powerful porque eu vejo o verde mal e porcamente… E o meu é lcd…

Me avisa sobre o Geo, tá? E já aproveito para desejar um Feliz Natal!
Respondi lá na minha pg. Passa lá… FláviaCMsg 00h36min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Se prepara pro arbcom, se chamar de bobo é banimento ad eternum, se for fdp é cadeira elétrica ou prisão perpétua.FláviaCMsg 00h40min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Prisão perpétua com trabalhos forçados do tipo ler todos os textos dos Junius até o final… FláviaCMsg 00h40min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mas quem falou essas coisas para você? Eu sou temente a Deus e o Diabo na terra do sol… Rs… (O link vai sair em azul, quero ver você ler… hehe…) FláviaCMsg 00h48min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC) Pior que ficou melhor que o verde… =(

Rs… You got it! Mas tudo bem, eu acredito em Papai Noel! FláviaCMsg 01h05min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
HAUHAHUAHUAHUA, preciso parar de rir para comentar o resto… FláviaCMsg 00h53min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
HAUHAHUAHUA, para de me fazer rir para eu poder responder!
Rs… Falando do Junius, não vejo nada de mal nele, ele até tenta ser engraçado e ele fala muuuuuuuuuuito! Acho que ele não conhece a máxima minimalista "Less is more". FláviaCMsg 01h37min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Rs… Vc vai ser censurado pela linha dura da WP! =) FláviaCMsg 02h02min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Olá, pelo que percebi o bloqueio do Geosapiens já acabou, mas ele deve ter mais que fazer nas férias de Natal do que aturar a Wikipédia. Em Janeiro de certeza que ele aparece a dizer que tem mais uns investidores interessados em comprar a Wikipedia e mais não sei que mais. É só esperar. Um abraço, GoEThe (discussão) 11h35min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Mizunoryu, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 14h58min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Muito obrigado, Mizu! Desejo tudo em dobro para você e seus familiares! Alegre Bisbis msg 06h01min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)
Obrigado! JSSX uai 23h28min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores.
Luís Silveira correio 19h37min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal para nós Haha! Ah, obrigada pela força lá no Commons. Infelizmente os logotipos das federações são mais complicados… Bjos! Deh (discussão) 09h08min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Mizu, Feliz Natal (ou para os orientais é melhor dizer "Boas Festas"?) para você e os seus e um ótimo 2009, com muita Wikipédia e menos brigas! Abraço, Maurício msg 09h19min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ah, tá, então não é oriental de nascença! Mas é de coração, pelo jeito, sabe tudo sobre o oriente! Maurício msg 15h00min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Obrigado Mizu pelo carinho da sua mensagem! Que os Deuses do universo conspire sempre ao seu favor, trazendo muitas alegrias e longevidade. Beijos em seu coração e Boas Festas!--Toluaye (discussão) 09h30min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mizu, Obrigado pela lembrança, Feliz Natal a você e sua família.

Bom seria se todos os dias de nossas vidas fossem um dia de Natal, dia de Paz, de convivência com entes queridos, de solidariedade, dos encontros e reencontros. A comemoração do Natal deveria ser diária e não só um dia por ano, afinal estamos comemorando o aniversário do menino Jesus, que nasceu provavelmente há mais de 2000 anos e transmitiu mensagens de paz que não entendemos direito até hoje. Seria bom se diariamente tivessemos os mesmos sentimentos que temos no dia de Natal, Paz e amor para com o próximo, amando o próximo como a si mesmo.


Desejo a Todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo que a harmonia impere nos próximos anos na Wikipedia e em nossas vidas. Jurema Oliveira (discussão) 04h18min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Obrigado, Mizu. Que você tenha também excelentes festas e um 2009 cheio de saúde e felicidade. RafaAzevedo msg 12h18min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)
Obrigado, Mizu. Desejo o mesmo a ti, e que Deus possa trazer tranquilidade e alegria a todos nós! Kleiner msg 15h35min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Mas ele tem artigo principal, pô. Acho que você quis falar sobre o lugar dele lá na lista de personagens, onde um IP o colocou o danado na parte de personagens PRINCIPAIS. Essa parte é exatamente para os personagens que foram os principais nas sagas, sendo razão de Ash e K' estarem lá. Entends?
    Feliz Natal pra você também! Que continuemos a nos encontrar por aqui hehe. E obrigado pela força que você tem me dado com tudo por aqui, também. Abraço Mr.Yah! msg 20h50min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá! Olhe, nem me fale disso. Acho que para uso educacional e de pesquisa, poderia ser aceito. Mas, enfim, as leis dos países lusófonos teriam de mudar (apesar do Brasil ter certa tolerância - se assim posso chamar - a certo tipo de uso). Eu não digo NÃO e SIM ao fair use, por conta disso: As leis não permitem, ok, mas nem educacionalmente falando?… De todo o modo, creio que deveriam haver restrições ao uso permitido. Um exemplo? Imagens de divulgação poderiam ser usadas sob fair use. Não vejo mal algum no uso aplicado desse modo. Problema são as leis do próprio Commons e dos países… Bem, sonhemos !

Aproveito a oportunidade pare já desejar-te um Feliz Ano Novo! Tirarei uns dias de férias agora no fim do ano, então, até 2009 Haha! Deh (discussão) 15h45min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Olá! Antes de encerrar o ano, venho com um detalhe aparentemente bobo. Vi uma edição no artigo do Michael Phelps dita irrelevante. Eu discordo. É variável, porém não irrelevante, pois trata-se de um atleta. Achei também a justificativa supérflua, visto que, tratando-se de uma pessoa viva, não só seu peso (altura não, pelo amor de Deus!) é variável, como também toda a sua biografia, visto que ela terá de ser naturalmente, atualizada. Bom, vim com esta questão pois edito biografias de ginastas e caso, apareçam por lá dizendo que são informações irrelevantes, se eu poderia, com razão, revertê-las. São atletas, é natural vermos suas medidas descritas. Prefiro ficar prevenida logo Haha! Abraços! Deh (discussão) 18h33min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

O Natal já passou, o ano novo vem aí. Espero que para todos nós o pior do ano que ai vem seja pelo menos o melhor do ano que findou. Deixo-te um monte de confetis, Muito champanhe e gargalhadas. Uma chuva de estrelas !! Muito amor e a esperança da realização de todos os teus desejos…. Mesmo os mais secretos. Agradeço também a resposta ao postal de Natal, e porque não tenho postal para o Ano Novo deixo-te uma foto da Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, para muitos um lugar idílico, numa ilha adormecida, no outro lado do mar.

Luís Silveira correio 20h20min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá vc que votou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Club Tabira peço que de uma olhada também em Wikipedia:Páginas para eliminar/Campeonato Citadino de Gravataí. obrigado. Leandro Rocha (discussão) 22h19min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal (atrasado) para ti também. E desejo um próspero 2009! Grande abraço,Lechatjaune msg 01h29min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal pra ti também!Tosão (discussão) 14h57min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Discutimos aqui, pedimos lá…[editar código-fonte]

Mizuzim…

Quando eu era garoto, e lá já vão alguns (poucos) lustros, vivia corrigindo os mais velhos… Isso me fez ganhar o triste apodo de chato. O Amaury Castro, então, organizou um abaixo-assinado para que minha mãe me proibisse de ir para junto dos mais velhos, justamente porque ninguém suportava mais aquela "consciência ambulante"…

Concordo que erramos todos; concordo que erros precisam ser apontados. O que discordo, e foi a essência daquela minha fala, é que a página de pedidos a administradores vire uma mini-Esplanada, ou uma página de discussão - onde ações individuadas ou opiniões devam ser rebatidas, apreciadas, etc.

Da forma que está, tá chato; tá ruim, mesmo: fica parecendo que temos alguns "usuários-consciência" que a qualquer momento caem como abelhas sobre algum de nossos atos, ferroando…

Foi isto que falei, lá: vamos usar o espaço de forma comedida; ninguém aqui quer ser um semi-deus, mas há momentos em que penso ser hora de plagiar o Amaury e fazer um abaixo-assinado pra pedir: deixa o "chato" fora! he, he…

Pode ser engraçado, mas tem horas que o excesso fica ruim, e não é producente. Por isso a resposta - a teu coment lá, fiz aqui.

Abraços, Conhecer ¿Digaê 21h26min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Um pergunta que considero pertinente. Pq em vez de deixar o 'chato' fora, aqueles a quem os 'chatos' 'perturbam', não mudam seu comportamento? Sds MachoCarioca oi 03h55min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Como fazer para colocar o outro perfil? Se quiser colocar para mim, eu já tentei; O outro perfil é esse: Juninho01; Abraços! Link da verif.: 1Condor (discussão) 01h54min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ninguém disse que a palavra não existe. Tem não só no Micha mas em qualquer um bom. O que ela não tem é uso no mundo lusofono, nem escrito nem falado. É outra coisa. MachoCarioca oi 03h53min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bom, talvez vc use isso no dia a dia, mas usa errado, vc não é espanhol, que eu saiba. (escreves profissionalmente? Quem aceita isso?) Mas ninguém usa, em lugar nenhum, além da Wikipedia-pt, a inventora de moda bizarra. Julgo pelo que vejo, apenas isso. Quanto à autoridade que me faz mudar de estadunidense para norte-americano, talvez fosse melhor vc perguntar com que autoridade mudaram de norte-americano para estadunidense, pois o que faço é reverter para a denominação original, é só ver o historico dos artigos.

Quanto à tag. Discordo dela e não existe esta politica, é criação unica a exclusiva do Rafa, portanto, sem valor. O fato de alguns concordarem na Esplanada nada quer dizer, politica precisa ser votada. Entendo a questão das curiosidades em artigos de idolos teen, o problema todo é que a coisa se torna genérica assim, há casos e casos, há curiosidade simportantes de brevetados sérios, cujas 'curiosidades' não vcabm no texto comum. é muito diferente dos integrantes do RBD. portanto isso não deve ser usado. Além do mais, ela ao invés de melhorar, piora a situação. Veja, "Maria do Céu gosta de sorvete de pistache". Isto, como curiosidade, deve ser simplesmente eliminado e não incluido no texto, como a tag recomenda. Mais atrapalha que ajuda. Abs MachoCarioca oi 17h43min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não, niguém usa etadunidense no Brasil, é penas definiçao de dicionario e invenção da Wikipedia, feita por um editor que vive na Espanha, onde esta é a designação deles, e quer impor isso aqui. Com relação à Hillary Duff, sugiro que olhe o historico de novo, desde o primeiro. Com relação à questão da Trivia, não tem validade nenhuma nem a tag, nem o que está escrito ali é "recomendado pelas politicas da Wikipedia". Não há nenhuma politica aqui sobre isso, portanto, a tag afirma algo falso. Quanto o que mostrou, já dei meu palpite lá, nao? Claro que a Wiki não é a Machopedia, nem a Rafapedia hehe MachoCarioca oi 18h10min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Mizu, retirar s tarjas não é meu POV, francamente, POV é utiliza-las, isso não foi aprovado pela comunidade. E eu não acho que devam ser desencorajadas nada, eu encorajo, pelo que já expus.. Acho apenas que tudo depende do que, como na vida, a generalização é burra. E essa tarja genraliza aporque é colocada em qualquer 'curiosidade'. Qto ao Rafa, é o rei do POV rs. Ele inventou uma politica sozinha e ainda a cita haha

Eu não entendi muito bem o que vc quer na discussão do Parga e do Hiroshi, basicamente acho que concordo com vc ali, não? ( A Wikipedia séria é feita assim parceiro, concorda-se aqui, discorda-se ali, sempre no que, e nunca no quem). Diferente do que os pensariantes fazem hehe MachoCarioca oi 18h34min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pois é vc tem bom senso, ouve. O Rafa é totalmente radical, é sempre quem começa guerra de edições aqui, sempre, em todas elas, e se não for o que ele quer ele começa uma guerra de edição até chamar a atenção do Rui e da Beria para bloquearem o artigo do jeito que ele quer, seja o que for que estiver lá. é batata. Ele não tem o direito de impor aquela tarja, - e o Rui de bloquear isso assim - nem aquela politica, pois ela não existe na Wiki-pt, (nem pode ser 'recomendada') e vou tirar tudo, de onde eu achar que não cabe. É informal um editor por? Ok, é informal outro editor retirar, caso não se concorde.

A questão de mesclar no texto é que nme tudo cabe num texto, dependendo de como le é feito. Alem do fato obvio de haver curiosidades extremamente relevantes e fora do contexto do texto. toda generalização é burra. Qto à gente se estapear, faz parte, assim é bom, porque qdo estamos juntos é mais honesto, diferente de uns e outros que sempre concordam com tudo em qualquer coisa hehe

Eu e o Rafa tbém temos muitos pegas, mas sempre fica no local onde ele ocorre, em outro lugar as opiniões podem voltar a convergir, sem problemas. Este ponto é bem positivo, em liuhas gerais, concordamos bastante aqui. Não gosto muito é desse lado bebe chorão, de correr sempre nos pedidos a adms esperando o Rui chegar pra fazer as vontades dele rs

Vou aguardar suas novas idéias pra dar o meu pitaco hehehe Abs MachoCarioca oi 20h52min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Parece que foi, qualquer coisa só avisar. --Leonardo Stabile msg 06h02min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Participe na esplanada/geral da discussão sobre o assunto. peerypedista (discussão) 19h03min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar código-fonte]

Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar! "UM FELIZ 2009"--Toluaye (discussão) 20h43min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Português, eu???[editar código-fonte]

Ah, não, por essa eu não esperava! Creio que não escrevi nada "não brasileiro"!!! Veja as alterações que eu fiz (já havia muito texto lá, como "anónimos", que não fui eu que escrevi!). Mas se você achou alguma palavra que eu escrevi em pt-pt, por favor me fale! Abs, Maurício msg 01h55min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feito, bloqueei ele por 6 horas e reverti suas edições. Antes de você terminar sua mensagem. Daimore msg 02h34min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Putz. Pelo pouco que vi ele transferiu ou copiou conteúdo de uma lista no anexo, tirando 10kb da página original… mas vou seguir outros vandalismos e deixar essa bronca pra ti, hehe. Daimore msg 02h41min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)
Bah, aquela trabalheira toda pra isso, hehe. Afinal, tinha alguma coisa a ver com o anexo. Bom trabalho! Daimore msg 03h07min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)