Usuário:Vini 175/Arquivo 19

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sinta-se a vontade para me enviar uma mensagem.Clique aqui e mande seu recado.
Arquivos: 01 · 02 · 03 · 04 · 05 · 06 · 07 · 08 · 09 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20


Página ParPerfeito[editar | editar código-fonte]

Olá, Vini 175, e depois de observar o trabalho de vocês e ver como tudo funciona por aqui eu decidi criar minha primeira página. Eu não queria que ela parecesse propaganda, apenas achei que seria relevante falar sobre relacionamento online. Bem, a página foi removida e eu nem tinha terminado de editá-la. Isso pode ser revisto?

Abs

Página Dany Grace[editar | editar código-fonte]

Caro Vini 175, costumo criar artigos relacionados à cantores de música gospel brasileira, e quando fui criar a página Dany Grace, que não havia, vi que havia dois registros de eliminação, sendo uma delas vandalismo. Eu gostaria de criar uma nova página com o título, mas como tudo indica, não há opção. O que eu desejo saber é se esse título foi bloqueado para criar essa página ou se é um equívoco meu.--Tiago Florencio de Abreu (discussão) 17h45min de 10 de setembro de 2011 (UTC)

Inatividade[editar | editar código-fonte]

Olá, Vini. Como você fez menos de 50 ações administrativas nos últimos seis meses, as políticas determinam que o estatuto de administrador seja removido de sua conta por inatividade. Por isso, fiz o pedido de remoção. Espero que volte em breve e, quando/se fizer isso, tem não apenas a possibilidade como também meu total apoio para que peça novamente as ferramentas de administrador à comunidade, já que fez um excelente trabalho no cargo.
Abraço.” Teles (D @ R C S) 19h12min de 13 de setembro de 2011 (UTC)

É rapaz... sei bem como é. Eu também não sei até quando eu fico aqui, mas hoje só consigo fazer aquilo que não me toma muito tempo. Chega uma hora em que a gente tem que priorizar aquilo que é mais importante e faculdade é um bom motivo pra deixar o projeto. A Wikipédia é um grande projeto que espero que exista por bastante tempo, mas tenho certeza de que hoje a gente deve se preocupar em criar condições para que novos usuários venham e continuem fazendo o nosso trabalho cada vez melhor, já que o esperado é que boa parte dos que hoje estão ativos passem a ter outras atividades e deixem de participar ou participem menos. Da mesma forma que alguns usuários antigos que ajudaram a começar este projeto não estão aqui editando mais, nem por isso deixaram de ser importantes.
Eu vou tentar ficar mais um pouco enquanto der... quando não der mais, não vai ser tão difícil fazer a escolha. Abraço e boa sorte lá fora!” Teles (D @ R C S) 04h09min de 15 de setembro de 2011 (UTC)
Muito obrigada por todo o trabalho que prestaste a este projeto. Se um dia puderes voltar a colaborar ativamente, serás recebido com muita alegria. Boa sorte com a tua faculdade. Alegre BelanidiaMsg 13h00min de 17 de setembro de 2011 (UTC)

Evento na unirio[editar | editar código-fonte]

Olá Vini! Andas meio sumido! Vai ter um evento sobre oa wikipédia no próximo dia 7 de outubro na Unirio, seria legal se vc pudesse participar! Abs OTAVIO1981 (discussão) 14h42min de 22 de setembro de 2011 (UTC)

Veja aqui no blog.Se quiser mais informações pode perguntar!:)OTAVIO1981 (discussão) 16h14min de 22 de setembro de 2011 (UTC)

Vini 17bot5 @ simple.wikipedia[editar | editar código-fonte]

Due to no edits in over a year your bot has had its bot flag removed. If you activate the bot again in the future let us know and we can get you set back up. -Djsasso (discussão) 19h31min de 6 de outubro de 2011 (UTC)

Re: Email[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, a mensagem tinha caído na caixa de spam. Por isso não vi. Já te respondia agora. Grande abraço!

Re[editar | editar código-fonte]

Acho que recebi email nenhum seu! Se recebi, tava nos spams que já foram deletados! Poderia enviar novamente? Ficarei atento desta vez! Grato, Coltsfan Talk to Me 15h40min de 23 de outubro de 2011 (UTC)

Desta vez eu recebi e não foi pra spam! Darei uma olhada! Coltsfan Talk to Me 23h48min de 24 de outubro de 2011 (UTC)

Respondi seu email! Coltsfan Talk to Me 23h06min de 26 de outubro de 2011 (UTC)

Respondi seu email, novamente! Morto de rir Coltsfan Talk to Me 23h36min de 26 de outubro de 2011 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Vinícius eu vi a sua mensagem que vc me enviou. Acho que não vai dar pra eu ir. Porque eu não contribuo muito pra wikipédia e tenho me desencantado com o projeto. Eduardo Pazos (discussão) 00h48min de 30 de outubro de 2011 (UTC)

Respondido. MarcuS Lucca$ (discussão) 21h07min de 30 de outubro de 2011 (UTC)


Alexandre Ferreira (radialista)[editar | editar código-fonte]

O verbete Alexandre Ferreira (radialista), editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 18h55min de 10 de novembro de 2011 (UTC)

Entrevista[editar | editar código-fonte]

Olá Vinícius, infelizmente, como ando muito ocupado ultimamente e tive muito pouco tempo para entrar na Wikipédia, acabei vendo a mensagem da entrevista com Matthew Roth tarde demais. Eu até gostaria de ter agendado uma entrevista, mas ela só ocorreu dias 6 e 7 de novembro e eu só li a mensagem hoje. Vou tentar arranjar um tempo para ler mais minhas mensagens e não perder mais oportunidades. Abs, Raafael (discussão) 17h03min de 13 de novembro de 2011 (UTC)

Olá Vinícius; primeiramente, me desculpe por ter demorado tanto a responder, pois houve um erro na página da internet quando loguei e deu como se eu já tivesse lido a sua mensagem quando eu ainda não havia, só a li agora. A propósito, eu moro no Rio sim, mas infelizmente terei de ficar uma parte do ano que vem fora dele em razão de uma série de motivos, mas concordo com sua ideia de criar uma comunidade carioca mais coesa para eventos futuros, embora seja difícil para eu participar no momento. Att, Raafael (discussão) 22h49min de 28 de novembro de 2011 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha ao tradutor
Pela tradução dos princípios Panton. Abração, Vinicius! everton137 (discussão) 03h35min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Esplanada dos Ministérios[editar | editar código-fonte]

O artigo Esplanada dos Ministérios está sob redirecionamento pra Eixo Monumental, mais no próprio artigo tem o link Esplanada dos Ministérios, seria esse redirecionamento feito de forma errada? Ou é um erro "Esplanada dos Ministérios" está em forma de link no artigo? Ginko discussão 20h04min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Vini, já que você é um usuário experiente gostaria de tirar uma dúvida com você, em muitos artigos essa regra WP:LE, não é usada, e se usa a forma incorreta, se eu ver em algum artigo esta forma incorreta eu posso corrigi-la sem problemas? Ginko discussão 12h05min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)
É que eu estou tendo grandes problemas ao aplicar essa regra aqui, 2 usuários dizendo que eu estou errado então eu resolvi pedir uma opinião de quem pode ver a situação de fora. Ginko discussão 22h11min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Re.: /\/\/\[editar | editar código-fonte]

Olá Vini!!! "Dias de fúria", rsrsrs. Já tá de folga? :) Abraço Burmeister (discussão) 20h53min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Que exploração!!! Sumi por tempo limitado, com direito a prorrogação, sofrendo de crises de abstinência passageiras, mas medicáveis ;) Burmeister (discussão) 21h54min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)
E ai, vini, curtindo as férias na wiki? ps:vê se bota fonte nas coisas, rsrs, o mar não está para "peixe" :) Burmeister (discussão) 18h58min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)
Se o "tutor" está nessas condições imagina o "tutorado". Eu estou por aqui, no submundo do sistema, e na incansável labuta para dar ao diabo um lugarzinho no céu estrelado ;) Burmeister (discussão) 19h13min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! 00h41min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)BelanidiaMsg

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Um grande Natal para ti e todos os teus. Abraço. Fabiano msg 01h08min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)


O artigo Associação VACTERL foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Associação VACTERL, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h42min de 3 de janeiro de 2012 (UTC)

Re: Itamar Batista da Silva[editar | editar código-fonte]

Feito. Eric Duff disc 04h10min de 6 de janeiro de 2012 (UTC)

Email[editar | editar código-fonte]

Nossa, o quão rápido deve ser o "mais rápido possível"? Estou no face (offline), gmail (offline tb), e wikipédia (esse estou online =). E sempre tem o celular (vc já tem o número né). Só faltou o tel fixo. Rjclaudio msg 21h21min de 6 de janeiro de 2012 (UTC)

Hehe! Tá resolvido. Vinicius Siqueira MSG 21h36min de 6 de janeiro de 2012 (UTC)

Volta[editar | editar código-fonte]

Valeu. Sabe cumé, deu uma saudade... E, "são tantas emoções, bixo", daí resolví dar as caras por aqui Alegre. Abração. Leandro Martinez msg 19h12min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)

Citação: mas o amor sempre vence Que coisa mais Restart, putz! ehhhe Leandro Martinez msg 19h23min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)
No meu acho q era pior... youtube.com/watch?v=gaZB1BTO3gQ. Não se reprima... Hahaha. Leandro Martinez msg 19h33min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)
Citação: E tu ainda dançava essas coisas... Negarei enquanto viver! :) Leandro Martinez msg 19h51min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)

Boletim[editar | editar código-fonte]

Pode enviar o boletim, não tem nada ali que esteja a espera de decisão. O prejuízo com o atraso não compensa o benefício com mudanças estéticas. Aproveita e faz anúncio na esplanada para falar q o concurso começa amanhã (0h UTC). Rjclaudio msg 20h34min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)

Boletim 1 - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Haha, vc tá mandando o boletim 2 vezes para algumas pessoas. Não sei o pq pode estar acontecendo. Talvez ao invés de não remover, eles já podiam estar duas vezes na lista desde o início. Olha na lista de equipes esses usuários q receberam 2 vezes se eles não estão inscritos mais de uma vez. Acho legal vc pedir na CR mesmo se não der jeito no seu awb. Rjclaudio msg 21h49min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)

Mais lento q manual? Poxa, isso q é dedicação ao projeto. Rjclaudio msg 21h52min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Érico Júnior Wouters msg 17h33min de 8 de janeiro de 2012 (UTC)
Obrigado! A ferramenta irá ajudar muito você, já coloquei seu nome na lista de aprovados do huggle, caso queira usá-lo. Boas! Érico Júnior Wouters msg 17h59min de 8 de janeiro de 2012 (UTC)

Um pedido endiabrado ;)[editar | editar código-fonte]

Olá Vini, curtindo muito a sexta-feira 13? Já que tu se ofereceu, e claro, se quiser e/ou tiver um tempo livre, poderias dar uma olhada com atenção (vulgo revisão) no diabrete cancerígeno!?!?! To pensando em tirá-lo do nitrogênio líquido e colocá-lo para assar no forno a lenha. Mas sem pressa. :) Abraço Burmeister (discussão) 17h09min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)

Arqueologia bíblica[editar | editar código-fonte]

Propus pra reavaliação. Participe! José Luiz disc 02h16min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)

Revalidação[editar | editar código-fonte]

Caro editor, você participou da EAD do artigo Nine Inch Nails, contudo encontrei motivos fortes para que ele venha ser revalidado. Sua opinião é importante no debate. Então comente aqui. Tiago Abreu, TFDA msg 10h49min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)

Arqueologia bíblica[editar | editar código-fonte]

Propus pra revalidação. Como você votou na elevação para destaque, compareça! José Luiz disc 12h19min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)

Tina Fey[editar | editar código-fonte]

Olá Vini. Há poucos dias deixei uma mensagem aqui na sua pagina sobre o seu voto contra na promoção do artigo Tina Fey para AB. Desta vez venho aqui para falar sobre o mesmo assunto. Há poucos minutos eu editei o artigo. Nessa edição, corrigi todos os erros de tradução e redação - excepto "elas alternam entre si com rápidas linhas-únicas e entregas sem expressão" pois não consigo traduzir - reduzi o número de ligações internas, principalmente em datas e o tamanho das imagens. Portanto, imploro-lhe, suplico-lhe que leia agora como o artigo estah e reavalie o artigo na sua pagina de votação, visto que você votou contra a promoção do artigo. Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 14:30:42 de quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 (UTC+2)

Revalidação[editar | editar código-fonte]

Caro editor, como você votou na EAD do artigo Alice in Chains lhe convido para participar da reavaliação aqui. Boas edições, Tiago Abreu, TFDA msg 12h05min de 21 de janeiro de 2012 (UTC)

inactive bot in ru.wiki[editar | editar código-fonte]

Your bot Vini 17bot5 had no edits in ruwiki for a last year and now we are discussing removing bot flags from such inactive bots (discussion). If you have any objections or comments, please, answer in that discussion or on my userpage (ru:User talk:Rubin16 - I am the bureaucrat in ru.wiki). Thanks

Boletim 2 - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

É só comigo ou tem um bug no "Expandir" dos boletins? CasteloBrancomsg 00h47min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)
Nâo é só contigo... O "expandir" faz um "go to top". José Luiz disc 01h30min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)
Exato. Que pode ser? Lembro de já ter visto isso acontecer, mas aparentemente se resolveu sozinho. Vinicius Siqueira MSG 01h31min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)
Pelo visto, se resolveu sozinho de novo. xD CasteloBrancomsg 02h52min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)
Juro que queria que o meu chefe acreditasse que essas coisas acontecem em TI. De toda forma, tá funcionando agora....rs... José Luiz disc 02h56min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)
Bizarro! Tenho medo! Vinicius Siqueira MSG 11h53min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Ok, creio que não faz mal dar uma oportunidade, afinal os avisos foram poucos. Desbloqueado. --viniciusmc (discussão) 12h58min de 7 de fevereiro de 2012 (UTC)

Pergunta[editar | editar código-fonte]

Oi Vinícius! Você me fez uma pergunta no meu desafortunado PDA e acabou não votando. Posso saber pelo menos o que achou da resposta? Abraços! José Luiz disc 01h35min de 10 de fevereiro de 2012 (UTC)

Obrigada![editar | editar código-fonte]

Thank you for helping us organize and publicize our Brazil meetups! Looking forward to seeing you in March :) Maryana (WMF) (discussão) 01h17min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Encontros[editar | editar código-fonte]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h59min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

O endereço para colocar o nome Wikipédia:Encontros/WikiSampa/WikiSampa 12 Abraço JMGM (discussão) 04h34min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Desculpa, o endereço já está no nome do estado, está certo. JMGM (discussão) 04h47min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)
Já estou indo, vou estar lá. Beijo JMGM (discussão) 05h01min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Resposta ao convite.[editar | editar código-fonte]

Bom dia Vini175! Fico grato pelo convite, contudo moro em Belo Horizonte. Não há como eu participar do encontro. De qualquer forma, grato pelo convite. Lauro Chieza de Carvalho (discussão) 10h02min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Resposta ao convite (2).[editar | editar código-fonte]

Bom dia Vini175! Seria uma honra, mas moro em Salvador. Infelizmente não há como eu participar do encontro. De qualquer forma, obrigado pelo convite. Bruno-ban (discussão) 10h11min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)


Encontros[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo lembrete já estou combinando com o pessoal aqui em Sampa para participar Dravinia (discussão) 13h38min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

RE: Encontros[editar | editar código-fonte]

Olá Vini 175

Participarei do Wikisampa, já havia colcoado na página a minha confirmação.

Att,

Aerolitz (discussão) 15h13min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

RE: Encontros[editar | editar código-fonte]

Beleza cara, quando tiver um tempo estarei lá nos encontros, pode contar comigo no que precisar! Ouriço (discussão) 16h42min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Re: Encontros[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo convite! Se for possivel, estarei lá. Um abraço! --Mrzero (discussão) 03h15min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)

Votação - Artigo Universidade Federal do Rio de Janeiro[editar | editar código-fonte]

Prezado Vinicius, está ocorrendo uma votação para indicação do artigo Universidade Federal do Rio de Janeiro. Caso queira participar, acesse Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Universidade Federal do Rio de Janeiro. Boas contribuições! Keepswk (discussão) 22h12min de 4 de março de 2012 (UTC)

WikiRio[editar | editar código-fonte]

Olá!

Não se esqueça da data e local do encontro WikiRio: Terça-Feira, 6 de março no Livraria Moviola (Rua das Laranjeiras, 280, Laranjeiras - Rio de Janeiro), às 18h. Contamos muito com sua presença! Maryana (WMF) (discussão) 11h06min de 5 de março de 2012 (UTC)

Diomedeidae[editar | editar código-fonte]

O verbete Diomedeidae, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Diomedeidae, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 12h41min de 6 de março de 2012 (UTC)

Meet on thursday?[editar | editar código-fonte]

Hi Vini!

Do you have time to meet on Thursday?


Victorgrigas (discussão) 23h35min de 7 de março de 2012 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Oi Vini, poderia colocar o nome do pessoal nas fotos em Wikipédia:Encontros/WikiRio 8.0 ? Um abraço JMGM (discussão) 01h32min de 9 de março de 2012 (UTC)

Obrigado, daquela cerveja nunca tomei, é boa? heheh JMGM (discussão) 01h58min de 9 de março de 2012 (UTC)
Ninguém sabe o dia de amanhã, quem sabe eu possa ir em algum próximo encontro. Valeu, beijos JMGM (discussão) 02h05min de 9 de março de 2012 (UTC)

RE: Encontros[editar | editar código-fonte]

Oi! Infelizmente, aconteceu um imprevisto de última hora e não vou pode ir à WikiNatal 1.0 :( Espero que tenha uma WikiNatal 2.0. Fica para a próxima :) o comentário precedente não foi assinado por Talles Eike (discussão • contrib)

Hi Vini[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado por terem se juntado a nós! Realmente apreciamos sua participação na discussão sobre os desafios que encontra a Wikipédia em português, e esperamos que vocês continuem esta conversa com seus colegas editores, tanto online como offline.

Busquem na Esplanada o nosso relato, com uma lista dos tópicos que foram abordados em todas as quatro cidades - postaremos em breve, e vamos adorar também saber das suas impressões a respeito dos encontros. Enquanto isso, sintam-se à vontade para nos contatar a qualquer hora através de nossas páginas de discussão, emails ou IRC, e esperamos que tenhamos a chance de voltar logo ao Brasil.

Mais uma vez, obrigado por esta viagem fantástica! Abraços, Steven (WMF) (discussão) 20h52min de 11 de março de 2012 (UTC)

Convite para primeiro encontro entre embaixadores (online e de campus)[editar | editar código-fonte]

Caro embaixador(a), gostaríamos que preenchesse seu nome na seguinte tabela de horários (de São Paulo, GMT-3) até quarta-feira às 13h (GMT-3) para definirmos um horário para o primeiro encontro online entre os embaixadores nesse primeiro semestre de 2012. Usaremos para o encontro o skype (por favor, envie por email ou na página de discussão para o Tom (email) e/ou a Jessie (email) o seu skype), o canal IRC do freenode.net #wikipedia-universidade e um pad para anotações. Proponho o seguinte plano para o encontro:

  1. Breve apresentação de cada um
  2. Discussão sobre o papel de um embaixador online e de campus
  3. Relato do Tom sobre as disciplinas que estão participando do projeto (relato será feito aqui)
  4. Alinhamento sobre como trabalharemos (embaixadores de campus e online, professores e estudantes) ao longo do semestre

Aproveite também para colocar seu nome na lista de embaixares se ainda não fez. É importante contar com sua presença nesse começo do semestre, mas se não puder encaixar um horário, não se preocupe! Enviaremos o relato da reunião para você manter-se informado sobre o que foi combinado entre os grupos de embaixadores. Jessie Wild (discussão) 20h37min de 13 de março de 2012 (UTC)

Primeiro encontro entre embaixadores (online e de campus), sexta às 21h (GMT-3)[editar | editar código-fonte]

Caros embaixadores, o primeiro encontro online entre os embaixadores nesse primeiro semestre de 2012 ocorrerá nessa sexta-feira, dia 16 de março, às 21h (GMT-3, horário de São Paulo) ou 24h (GMT+0, horário de Portugal). Quem enviou o login do skype, participará de uma conversa de áudio comigo (skype: everton137), mas também usaremos o canal IRC do freenode.net #wikipedia-universidade (alguém aqui sabe fazer o log desse canal?) e o seguinte pad para anotações (pode já preencher seu nome e idéias). O encontro seguirá o seguinte plano:

  1. Breve apresentação de cada um
  2. Discussão sobre o papel de um embaixador online e de campus
  3. Relato do Tom sobre as disciplinas que estão participando do projeto (relato será feito aqui)
  4. Alinhamento sobre como trabalharemos (embaixadores de campus e online, professores e estudantes) ao longo do semestre: suas idéias serão muito importanteds para isso

Alguns de vocês ainda preencheram seu nome na lista de embaixares, então por favor, preencha para ajudar na organização da página do projeto. É importante contar com sua presença nesse começo do semestre, mas se não pode participar nesse horário, não se preocupe! Enviaremos o relato da reunião para você manter-se informado sobre o que foi combinado entre os grupos de embaixadores. Se quiser, pode marcar também uma conversa comigo. Minhas desculpas por causa do horário que os amigos portugueses participarão, vamos tentar achar um horário mais adequado para todos na próxima vez. Até mais! --Tom

Sent via the Global message delivery15h36min de 15 de março de 2012 (UTC)

Notes from the meetups[editar | editar código-fonte]

Hi Vini!

We just published our notes from all the meetups on the Esplanada. Take a look, feel free to edit/translate, and add your own impressions :) Obrigada! Maryana (WMF) (discussão) 20h46min de 16 de março de 2012 (UTC)

Boletim 3 - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Wikipédia na Universidade: andamento do projeto e tarefas a fazer[editar | editar código-fonte]

Caros professores e embaixadores, como estão? Estou enviando essa mensagem para aqueles que não puderam participar da reunião online (veja aqui o registro da discussão) com os embaixadores para alinharmos como trabalharemos ao longo do semestre. No final da semana passada fui ao Rio de Janeiro conversar com os professores e alguns estudantes, então agora vou informá-los como está a situação dos cursos participando do projeto e pedir que coloquem uma caixa de usuário identificando vocês dentro do projeto ou uma categoria. Se acharem que está faltando alguma informação sobre um curso específico, por favor, atualizem a página do curso ou a respectiva página de discussão dele. Também gostaria que enviassem alguns dados seus (apenas nome de usuário e email obrigatórios) para mantermos contato e colocá-los numa lista de emails entre todos professores e embaixadores. Por favor, antes de continuar, preencha esse formulário. Essa lista de emails será fechada e com um baixo fluxo de emails, principalmente porque os professores são muito ocupados e eles não teriam tempo de responder tudo se várias discussões surgirem nessa lista. A lista é fechada pois, a pedido de alguns professores, é preferível que alguns assunto sensíveis sejam mantidos entre os participantes do projeto.

Caixas de embaixadores, estudantes e professores[editar | editar código-fonte]

Se você é embaixador online e/ou de campus, por favor, coloque em suas página de usuário o seguinte código

  • Se embaixador online: {{Wikipédia:Userbox/Embaixador online}}
  • Se embaixador de campus: {{Wikipédia:Userbox/Embaixador de campus}}

Se prefere não colocar uma caixa de usuário, por favor, adicione as categorias inserindo o código em verde na sua página de usuário (não é preciso adicionar as categorias se usar as caixas acima, pois estas serão inseridas automaticamente)

  • Todos participantes: [[categoria:Wikipédia na Universidade/Pessoas]]
  • Se embaixadores de campus: [[categoria:Embaixadores de campus da Wikipédia]]
  • Se embaixadores online: [[categoria:Embaixadores online da Wikipédia]]

As categorias dos professores já foram inseridas por mim e, quando tivermos as caixas para eles, por favor, ajudem os professores a fazerem o mesmo. O mesmo ocorrerá com os estudantes, onde na caixa de usuário de um estudante haverá informações sobre o curso que ele está fazendo e o código é:

  • {{Wikipédia:Userbox/Estudante Wikipédia na Universidade|período=20121|curso=xxx}} (mais detalhes aqui)

Coisa importantes a fazer[editar | editar código-fonte]

Abaixo algumas instruções para cada um dos embaixadores online e de campus envolvidos no projeto a serem cumpridas:

  1. Vigiar a página de discussão da disciplina. Esse será o principal canal de comunicação entre os estudantes, professores e embaixadores. Se o estudante estiver encontrando dificuldades com o wiki, não existe em passar o email wu-suporte ARROBA googlegroups.com da lista de suporte. O ideal é que dúvidas gerais sobre o uso da Wikipédia sejam tiradas primeiramento através do Café dos novatos, mas se o estudante estiver encontrando dificuldades, entre em contato direto através da página de discussão dele - não necessariamente ele saberá responder direto na sua página. Como exemplo, se é embaixador do curso da professora Heloisa, comece a vigiar essa página aqui. Já tive que tirar dúvidas dela relacionadas a disciplina.
  2. Enviar email de boas-vindas aos estudantes. No começo do curso, precisamos enviar um email de boas-vindas com algumas instruções aos estudantes e uma [pesquisa sobre o perfil dos estudantes]. Escrevi um email (veja aqui) para os estudantes do curso de Políticas Culturais, pois as aulas sobre a Wikipédia e o projeto já haviam ocorrido, mas essa é uma tarefa para o embaixador de campus. Peçam a lista de emails dos estudantes ao professor responsável pela disciplina que está auxiliando. Caso eles não tenham, no primeiro contato com os estudantes, recolham seus nomes e emails, ou façam um formulários parecido com esse aqui que fiz para colatar seus dados.
  3. Colocar caixa de usuário para os estudantes. Quando os estudantes começarem a abrir suas contas com auxílio de vocês, coloquem ou expliquem para eles como colocar uma caixa de usuário de estudantes {{Wikipédia:Userbox/Estudante Wikipédia na Universidade|período=20121|curso=xxx}}. Se os estudantes forem abrir suas contas online, é importante obter com o professor o login dos estudantes. Isso poderá ser obtido pedindo para eles seus logins no primeiro email que enviarem.
  4. Embaixadores de campus. Se você perceber que está sem muita atividade e está próximo ao professor, não espere ele contatá-lo, tente conversar co ele para ver como está indo o curso e proponha idéias como pode ajudar a aumentar um maior engajamento dos estudantes na melhoria dos artigos da Wikipédia propostos pelo professor. Não se esqueça de ler (e melhorar) as orientações sobre o papel de um embaixador de campus. Promova mutirões de edição da Wikipédia na faculdade onde está atuando e tente formar clubes da Wikipédia, tentando identificar aqueles estudantes mais empolgados com as tarefas na Wikipédia.
  5. Embaixadores online. Não espere os estudantes virem até você. Quando notar atividades ocorrendo na Wikipédia dentro da página da disciplina e nos artigos propostos pelo professor, acompanhe o estudantes e ofereça ajuda. É muito importante ficar de olho nos dias em que as disciplinas são ministradas e, se não tiver essa informação, pergunte ao professor e coloque na página da disciplina. Tente sincronizar suas atividades juntos com os embaixadores de campus, se possível. Não se esqueça de ler (e melhorar) as orientações sobre o papel de um embaixador online.

Situação dos cursos[editar | editar código-fonte]

Um breve relato sobre a situação dos cursos. Com o tempo, é importante que os relatos passem a ser feitos pelos embaixadores, para podemos estruturar o projeto da melhor forma de modo que ele torne-se sustentável e seja coordenado por todos envolvidos no projeto.

  1. Políticas Culturais (USP). Os estudantes tem como objetivo na disciplinas criar em grupo artigos enciclopédicos escolhidos pelo professor. As atividades na Wikipédia são opcionais e vamos pedir autorização ao professor Pablo para os embaixadores entrarem na lista de emails da disciplina para combinarem um horário com estudantes que se interessaram em usar a Wikipédia durante suas atividades. Eu vou trabalhar alguns dias na USP Leste e ficarei o dia todo disponível aos estudantes. São pouco mais de 60 alunos, divididos em duas turmas.
  2. Eletromagnetismo (UFRJ). Cada um dos 13 estudantes da disciplina escolheu um artigo relacionado a eletromagnetismo e uma boa melhoria do artigo (original ou inexistente) valerá um ponto na média do estudante. O embaixador de campus da disciplina já alinhou com o professor as atividades na Wikipédia ao longo do semestre.
  3. Memória e Vivência (UNESP). O curso na Wikipédia começará dia 12 de abril, das 8h às 12h. Como ainda não temos um embaixadores de campus em Marília, irie esse dia explicar sobre o projeto aos estudantes, abrir conta na Wikipédia e outras atividades combinadas com a professora. Mais detalhes na página de discussão da disciplina para combinarmos quem poderá me ajudar no dia e algumas atividades que a professora Heloisa está.
  4. Antiguidade Clássica (UNIRIO). São aproximadamente 60 alunos no curso e a edição da Wikipédia será opcional. A professora Juliana está criando um programa de extensão através da UNIRIO e os estudantes serão convidados a participar, o que envolverá atividades na Wikipédia. Aos embaixadores, entre em contato com a professora Juliana, como ela pediu na página de discussão dessa disciplina. A professora me informou na última sexta que decidiu não incluir atividades na Wikipédia na disciplina Cultura História e Documento.
  5. Cursos de física (USP). A professora Vera conversou com seus estudantes de pós-graduação em física (disciplina sobre espalhamento) na quarta da semana passada e da graduação (disciplina sobre ensino de física) na sexta da semana passada e ficou de dar uma resposta sobre como usuaria a Wikipédia em suas aulas. Um email foi enviado para os embaixadores de campus e a professora e estamos esperando um retorno.

Os que forem enviando os emails, vou colocar na lista junto aos professores. Estou tentando escrever um texto sobre recursos educacionais abertos junto a professora Heloisa e gostaria de usar o dinheiro para ajudar a financiar a ida de um de vocês para a Wikimania em Washington - destino do prêmio a ser decido ainda, mas é uma idéia. Outra coisa que tenho divulgado aos estudantes é que queremos fazer um vídeo com os que mais se destacarem como editores para ser apresentado durante a Wikimania e muitos vêm me perguntar sobre o evento. Se tiverem dúvidas, por favor,user a página de discussão dos embaixadores. Desculpem a longa mensagem. Abraços, Tom

Enviado via o Global message delivery ~~~~~


Olá, após contato com nosso querido Everton Zanella Alvarenga, a quem passei a conhecer em uma reportagem recente do jornal Folha de S. Paulo, cá estou escolhendo você domo meu tutor, especialmente porque curso Medicina no Centro Universitário UnirG, localizado em Gurupi, TO, isto é, estamos em uma situação similar. Certo de que usufruiremos de uma boa relação de cooperação com a Wikipédia, aguardo contatos subsequentes.

Ah! Caro Vini 175, para que possa incluir meu nome na lista de embaixadores ativos de campus é preciso reunião online de embaixadores pré-existentes para autorização ou basta apanhas inscrever-me através da edicão da página de embaixadores ativos de câmpus? o comentário precedente não foi assinado por Hugoeduardoazefia (discussão • contrib)

Confidencialidade[editar | editar código-fonte]

Caro Vinicius, o que eu escrever em minha página de discussão qualquer um que a acesse poderá ler? Existe alguma página no Wikipedia onde somente eu consiga ler o que escrever?

Abraços,

MarcusWaddington (discussão) 12h57min de 11 de abril de 2012 (UTC)

Re:Re: Confidencialidade[editar | editar código-fonte]

Caro,

obrigado pela informação. Já comecei a trabalhar no artigo sim.

Abraços, MarcusWaddington (discussão) 10h19min de 12 de abril de 2012 (UTC)


Enumeração de equações[editar | editar código-fonte]

Caro, é algum problema eu enumerar equações? Olhei alguns artigos matemáticos mas não vi nenhuma equação numerada. Também não sei qual é o código para fazê-lo. Qual é o usuário que é professor de matemática, do qual você nos falou quando foi à UFRJ?

Abraços, MarcusWaddington (discussão) 19h18min de 13 de abril de 2012 (UTC)

Revisão[editar | editar código-fonte]

Caro embaixador de campus,

sou estudante participante do projeto Wikipédia na Universidade do curso Eletromagnetismo. Já escrevi o esboço do meu artigo. Você pode dar uma olhada na sua conformidade com as regras de edição da Wikipédia? Segue o link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Emsantos/Teorema_de_Helmholtz

Abraços, MarcusWaddington (discussão) 22h40min de 14 de abril de 2012 (UTC)

Acesso à ferramenta de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Vini 175. Na condição de reversor, foi decidido por votação lhe conceder acesso à ferramenta de bloqueio de usuários. A atribuição é temporária e de caráter experimental, estando disponível no período de 12 de abril a 10 de julho de 2012. A ferramenta deve ser usada exclusivamente no combate ao vandalismo, e sua aplicação é permitida somente para bloqueio de anônimos e contas não-confirmadas que tenham realizado vandalismo destrutivo, conforme item 1.7.3 da política de bloqueio. O bloqueio não deve ser por um período superior a 24 horas, e você não deve recorrer a ele caso esteja envolvido em conflito editorial (guerra de edições, por exemplo). Bloqueios que fugirem a essas exigências serão considerados uso abusivo da ferramenta, podendo acarretar na perda temporária ou permanente do estatuto de reversor. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar um administrador. Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 13h28min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Feliz aniversário de wikipedista![editar | editar código-fonte]

Fala meu chapa! Ainda que com 1 dia de atraso, receba meus parabéns pelos 5 anos de projeto! Estamos ficando wiki-velhos, que coisa não?hehehe Abraços OTAVIO1981 (discussão) 23h36min de 27 de abril de 2012 (UTC)

Bot status @ it.wiki[editar | editar código-fonte]

Dear Vini 175, your Vini 17bot5 had no edits on it.wiki for last 12 months. If you have objections, please answer on my talk, otherwise your bot will be deflagged in 7 days. Best regards, --Gnumarcoo (discussão) 17h59min de 17 de maio de 2012 (UTC)

Câncer pulmonar[editar | editar código-fonte]

E ai seu Vini!!! Parabéns pelo texto. Vamos lá....uma passada rápida de olhos: desambiguar os links de prognóstico, diagnóstico, Cornwall, vesícula, média e mediana; em Chlebowsk et al.--> não seria melhor colocar Chlebowsk e colaboradores, assim retira o et al. do texto (opicional); corrigi o alfuns, rsrsrs; CNPC e CPC ou NSCLC e SCLC?.... Burmeister (discussão) 21h45min de 22 de junho de 2012 (UTC)

"referências": alguns autores estão em caixa alta enquanto outros não, seria interessante padronizar num único estilo; acho que o livro de estilo gosta mais do "acessodata" por extenso ao invés de 23-06-2012; e tb só para encher mais um pouco, acho que dá para passar AWB para converter cite inglês -> citar português. Usar o {{referências}} ao invés do {{reflist}}. Por enquanto só essas ninharias, :). Burmeister (discussão) 19h21min de 23 de junho de 2012 (UTC)

Shopping Tijuca[editar | editar código-fonte]

O verbete Shopping Tijuca, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! José Luiz disc 20h10min de 24 de junho de 2012 (UTC)

Re:Apresentação[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Vini! Boa viagem! --Ezalvarenga (discussão) 21h26min de 17 de julho de 2012 (UTC)

E o câncer?[editar | editar código-fonte]

E ai Vini, cadê o câncer? Esqueceu do coitado :) Burmeister (discussão) 21h45min de 6 de agosto de 2012 (UTC)

PS.: Se tiver tempo dá uma passada na desconhecida, ela precisa de uma "revisãozinha".

Feio é apelido, rsrs. Obrigado pela revisão. Burmeister (discussão) 19h58min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

RE: Eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá. O artigo em questão (Sistema Nacional de Cultura) não teria tanto problema em ser removido pois há um artigo mais completo na página da disciplina (versão mais recente) e poderá ser restaurado posteriormente. Outro ponto é que usuário que propós a eliminação está varrendo todos os aritgos nos quais tive alguma participação/ edição e está colocando-os para eliminação, por critérios questionáveis (subjetivos). Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Att Aerolitz (discussão) 11h32min de 17 de agosto de 2012 (UTC)

Convite: WikiRio 10.0[editar | editar código-fonte]

WikiRio 10.0

Os wikipedistas vão tomar o Rio de Janeiro no próximo mês. O WikiRio completará a sua décima edição e conta com a presença de todos os cariocas, vizinhos, agregados, turistas... Para que o evento seja um sucesso, estamos decidindo na página de discussão as melhores datas e locais, de modo que todos possamos estar presentes para trocar ideias sobre a Wikipédia e qualquer outra coisa. Não perca a oportunidade de conhecer os colaboradores que, como você, acreditam no livre compartilhamento do conhecimento! Vinicius Siqueira MSG 03h04min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Critérios para ser embaixador online[editar | editar código-fonte]

Vini, por sugestão do Polyethylen e inspirado no modelo americano e canadense, adaptei algumas perguntas para candidatos a embaixador online e gostaria de saber se poderia ajudar no processo de seleção junto ao Otavio, Polyethylen e eu. Se dois apoiarem o candidato, ele poderá atuar como embaixador. Se não puder participar, por favor, gostaria de uma indicação sua de algum outro wikipedista. P. S. Ficou bonita a divulgação do WikiRio 10.0! Parabéns! --Tom (discussão) 15h09min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Embaixadores online[editar | editar código-fonte]

Olá!

Você chegou a analisar algum desses pedidos? Sinceramente, pelas respostas dadas, não estou inclinado a apoiar nenhum deles. O que acha? Boas! Biólogo 32 What? 16h54min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Grande Mesquita de Gaza, María la del Barrio[editar | editar código-fonte]

Poderia avaliar os artigos Grande Mesquita de Gaza (votação) e María la del Barrio (votação) e votar? Fico agradecido. Guilherme kath 20h28min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Já sou o responsável por ter promovido e inaugurado o primeiro encontro de wikipedistas no Rio. Portanto, tive a primazia de inaugurar a virgem. Foi aquele só para nunca mais. Minha dose de contribuição já foi dada. Eu dei a partida. Agora é com vocês. Abraços, Junius (discussão) 21h08min de 29 de agosto de 2012 (UTC)
Seria inestimável se você pudesse abrir um pedido de check-user da minha conta e a do usuário Artur Felipe. A meu pedido mesmo. A explicação está na PD do Stegop. Quanto a estar no encontro, infelizmente devo ser sincero. Nada tenho a acrescentar de positivo ao mesmo. Se falto é porque a minha presença seria bastante desagradável e eu sei ser muito desagradável e até violento, pode apostar, principalmente porque não considero ninguém aqui digno de minha confiança e de meu respeito à medida que abrem um pedido de retirada de meu filtro sem o meu consentimento, sem a minha possibilidade de defesa e me achinchalham de maneira vil e covarde. Portanto, só iria se tivesse porte de armas e licença para cometer homicídios. Fora isso... Nada mais a acrescentar. A minha única razão de permanecer na wiki editando é apenas para saciar o meu deleite. Não me importo se o artigo será vandalizado, eliminado ou aprovado. Eu apenas crio, o resto segue o seu curso. Saudações, Junius (discussão) 03h58min de 30 de agosto de 2012 (UTC)
Em relação a este projeto não acredito mais em absolutamente nada. Apenas contribuo como forma de saciar um certo desejo. Não é por ninguém. Sou eu e o artigo. É como se ninguém mais existisse. Não me importo com os rumos, com as regras, com quem é eleito ou desnomeado ou o que é aprovado, deliberado ou eliminado. Tinha uma crença mas que se esvaiu totalmente, tanto que inaugurei o primeiro encontro. Se fosse banido hoje do projeto já teria dado uma grande dose de contribuição: quase 600 páginas novas fora as mais de mil fotos. Nada disso é valorizado infelizmente. Eu reitero que só iria a esse encontro se tivesse licença para cometer um genocídio. Como sei que não terei, não vou. Saudações, Junius (discussão) 20h05min de 30 de agosto de 2012 (UTC)
Só iria se pudesse cometer um genocídio. Como sei que vou parar numa prisão por tanta gente que não merece nem que eu caminhe até a porta de casa e aperte o botão do elevador, eu não vou a encontro algum. Junius (discussão) 20h44min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

Página vandalizada[editar | editar código-fonte]

Vigie por favor essa página [1] porque está sofrendo processo de vandalismo por parte de um usuário chamado Hanryjunior. Vigie-o também. Desconfio que possa ser sock de alguém famoso já banido do projeto. Já enviei um aviso. Saudações, Junius (discussão) 05h08min de 31 de agosto de 2012 (UTC)

Nicolau Maquiavel[editar | editar código-fonte]

O verbete Nicolau Maquiavel, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Nicolau Maquiavel, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Rena (discussão) 19h56min de 1 de setembro de 2012 (UTC)

Sintaxe[editar | editar código-fonte]

Opa, é tanta msg ofensiva na minha PD que eu nem vi sua! Morto de rir Imagine, não foi nada. A questão que se coloca na verdade é a da sintaxe. Parece-me (intuição de falante e de quem já lidou com o universo da oncologia nos principais hospitais de SP) que a sintaxe "de células pequenas" é bem mais utilizada que aquela utilizada por ti na criação do artigo. O mesmo se verifica numa busca pelo Google. O que acha? Sturm (discussão) 01h26min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Nathan Drake[editar | editar código-fonte]

Pode dar aqui a sua opinião/voto: Nathan Drake.--Edviges (discussão) 08h13min de 5 de setembro de 2012 (UTC) Obrigado

Boletim 4 - I GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Faltou falar dos prêmios. Quem leva o que, e quando vai receber? Rjclaudio msg 11h16min de 12 de setembro de 2012 (UTC)

No formulário de entrega dos prêmios, o que devo colocar no campo "timestamp"? Kascyo fale! 12h46min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

Re:Formulário[editar | editar código-fonte]

Consegui! Obrigado.Érico Wouters msg 01h12min de 15 de setembro de 2012 (UTC)

Vinicius, vi que você forneceu um novo link para o formulário, mas assim como o Kascyo consegui acessar o link anterior. Preciso reenviar novamente os dados? Obrigado.--RafaWiki (Pois Não?) 19h43min de 15 de setembro de 2012 (UTC)

Rio de Janeiro (cidade)[editar | editar código-fonte]

O verbete Rio de Janeiro (cidade), votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Rio de Janeiro (cidade), foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Tiago Abreu 00h16min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Rio de Janeiro (cidade)[editar | editar código-fonte]

Olá Vini 175. O artigo Rio de Janeiro (cidade) está sendo revalidado conforme tentativa de consenso em Wikipédia:Revalidação/Rio de Janeiro (cidade). Na página Wikipédia Discussão:Revalidação/Rio de Janeiro (cidade) existe uma lista de problemas e falhas a serem corrigidas. Se possível edite o artigo ajudando a eliminar as pendências para que Rio de Janeiro (cidade) possa ser mantido como destacado. Sou grato pela atenção e boas edições. --HTPF (discussão) 22h36min de 19 de setembro de 2012 (UTC)

Oficina/Rio[editar | editar código-fonte]

Só por curiosidade, o pessoal está em algum canal do IRC também? Helder 13h01min de 22 de setembro de 2012 (UTC)

Muito obrigado pelas boas-vindas...[editar | editar código-fonte]

Espero contar com sua tutoria e colaboração para podermos levar aos alunos mais conhecimento...

--Pompeuesilva (discussão) 14h01min de 22 de setembro de 2012 (UTC)

Com certeza! Trabalharemos juntos. Abs, Vinicius Siqueira MSG 14h33min de 22 de setembro de 2012 (UTC)

Predefinições WU[editar | editar código-fonte]

Oi, Vini, tudo bom? Acabei de notar aqui que a predefinição que a gente arrumou em verde não está totalmente configurada para masculino/feminino. No meu box está escrito "Esta editora é uma professor". Talvez nas outras predefs também esteja assim. Você sabe consertar? Bj, Domusaurea (discussão) 23h43min de 25 de setembro de 2012 (UTC)

Discussão sobre Wikipédia no Ensino[editar | editar código-fonte]

Oi, Vini! Gostaria de saber sua opinião no tópico. Também gostaria de marcar uma conversa com você por skype ou por telefone fixo. Há algum horário na semana que vem que eu possa te ligar? Você indica algum wikipedista para eu conversar sobre o assunto? Você virá para a WikiBrasil? Caso sim, poderemos aproveitar para conversar sobre o assunto pessoalmente, mas mesmo assim gostaria de ver sua opinião na esplanada. Abraço! --ezalvarenga (discussão) 21h23min de 9 de outubro de 2012 (UTC)

América[editar | editar código-fonte]

Los frecuentes golpes militares latinoamericanos são causantes de uma serie de eventos trágicos contra os habitantes civiles. É verdade. --190.235.130.111 (discussão) 19h37min de 16 de outubro de 2012 (UTC)

Expansão em artigo[editar | editar código-fonte]

Meu caro, você que é do ramo poderia dar uma olhada no artigo Crânio humano e se manifestar a respeito da fusão? Me parece que existe justificativa para dois artigos em separado olhando por outras pédias. O que acha?OTAVIO1981 (discussão) 20h32min de 19 de outubro de 2012 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha do bom humor
Muito loko vc ehn????? Abraços! Vitor MazucoMsg 20h00min de 20 de outubro de 2012 (UTC)

Projeto RADAM e RADAMBRASIL[editar | editar código-fonte]

Caro Senhor estou iniciando a inclusão de dados nesta página e quero colocar as publicações do RADAM e do RADAMBRASIL.


Nome da Folha AO CIM, referente ao Brasil e demais dados ajude-me.


Cordialmente,


Campinas-SP, 20 de outubro de 2012.


Jocelium San Tyagus Andradii.

Re:Infobox[editar | editar código-fonte]

Oi. Não tenho certeza se existe, mas é o padrão. Já imaginou em uma infobox ter o título de vereador primeiro e presidente depois? Vou achar se tem.Érico Wouters msg 20h43min de 28 de outubro de 2012 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Olá boa tarde. Queria mesmo falar consigo! Sim tenho estado a ver as categorias. Tem razão, eu estava corrigindo algo que tinha feito mal e tive que sair de casa com urgência, não tive tempo de corrigir. A "electrofisiologia do coração" pertence realmente à "Fisiologia do sistema circulatório". Estava na raiz "Cardiologia" por isso eu movi para electrocardiografia. Só depois vi que o melhor seria pô-la na categoria de Fisiologia mas tive que sair. Quanto à categoria "sistema circulatório" o problema é diferente pois há um desdobramento de categorias e queria realmente falar consigo. Existem as categorias "sistema circulatório" e "sistema cardiovascular" ambas estas subcategorias estão em "fisiologia". Qual deles deve permanecer? Ambos são uma e a mesma coisa. Eu tenho tentado classificar as páginas umas são anatomia, outras são fisiologia. Por exemplo

Medicina->Fisiologia->Sistema cardiovascular->Coração (anatomia), grandes vasos (anatomia) etc. O mesmo acontece em
Medicina->Fisiologia->sistema circulatório->"Artéria ilíaca externa" (anatomia)por exemplo. Creio que "sistema cardiovascular" não deve existir pois o nome é sistema circulatório em anatomia e em fisiologia só quando passamos às doenças é que aparece o termo "cardiovascular". Dentro da medicina há fisiologia e fisiopatologia, o que está correcto. Porém dentro da fisiologia está uma página de fisiopatologia. Estava a tentar colaborar pois creio ter conhecimentos para isso... não quer dizer que fique sempre tudo bem feito. Mas não se preocupe se tiver uma dúvida em categorizar um artigo no qual eu estou a trabalhar eu pergunto. Obrigada pela correcção Nini00 (discussão) 18h31min de 29 de outubro de 2012 (UTC)
Não tem problema , não podia saber que eu sou mulher. Realmente as categorias estão uma grande baralhada.
Pode pôr o sistema linfático completamente separado pois fisiologicamente ele só drena no sistema venoso e é independente do sistema circulatório. Assim não fica errado se se fizer Anatomia por sistemas->Anat. sistema circulatório; Anat. Sistema linfático. O mesmo na Fisiologia->Fisiologia do sistema circulatório; Fisiologia do sistema linfático. Só falamos de cardiovascular quando passamos à patologia "doenças cardiovasculares" que são doenças vasculares com repercussão no coração e vice-cersa. Pôr cardiovascular como sistema dá confusão. Se quiser eu posso tratar da parte de Medicina naquilo que eu souber. Pior do que está não deve ficar creio. Eu comecei hoje de manhã a tentar organizar as categorias, sobretudo porque não entendia nada do que lá estava! Stegop ajudou-me (ver Café dos Novatos)a ver um pouco mais claro e percebi que eu não entendia porque a árvore era um pouco confusa. Não creio que uma subpágina ajude pois neste momento, com tantos artigos fora do sítio é melhor começar por eles e à medida que se encontra um incongruência reflectimos sobre ela e corrigimos. È mais fácil assim....
lol os franceses estão pior do que nós em categorias! põem a circulação do sangue na categoria "fisiologia em hematologia"!!!!!! veja "circulation sanguine", ridículo! Não estamos assim tão mal e vamos ficar melhor (discussão) 19h33min de 29 de outubro de 2012 (UTC)
Olá, boa noite. Creio que ao arrumar os artigos correctamente, automaticamente a árvore vai melhorar pois vão aparecer sub-categorias vazias que poderão ser eliminadas. Tenho tentado arrumar alguns artigos mas estou sempre a interromper pois deparo-me com artigos com tantos erros que tenho que refazê-los. Tenho que rever hoje com urgência Circulação do sangue pois mistura de tal modo a fisiologia com a patologia que parece que nas trocas gasosas entram em acção o oxigénio e o monóxido de carbono! tenho encontrado em muitos artigos que necessitam de revisão, os mesmos erros em inglês e em francês. Estamos a traduzir-nos uns aos outros o que é extremamente perigoso. Não creio que precisemos de tomar como modelo a categorização feita pelos americanos mas podemos dar uma olhadela por curiosidade. Eu digo muitas vezes por ironia que quando Deus fez o Homem pôs o cérebro nos americanos. Não são tão fiáveis como se julga... quando eu leio um artigo começo sempre por "Material e métodos"...nem sempre passo ao parágrafo seguinte e muito menos à conclusão e falo de artigos que fazem parte das guidelines americanas!... Estou pôr a árvore no Excel (por pequenas partes). Sempre que encontrar algo que me parece absurdo comunico-lhe. Pode rever, por favor Ciências aplicadas‎ que aparece como subcategoria de Classificações dos tópicos principais e mais longe, em 3º grau, de Ciências‎? É normal? Um abraço Nini00 (discussão) 22h25min de 30 de outubro de 2012 (UTC)


Um abraço Nini00 (discussão) 22h25min de 30 de outubro de 2012 (UTC)

Res[editar | editar código-fonte]

Não posso criar a página de votação porque estou filtrado até o dia do Juízo Final. Abraços, Junius (discussão) 21h35min de 29 de outubro de 2012 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Não sei onde pôr a página Mácula que está na categoria Corpo humano. A página define a palavra, mistura oftalmologia, dermatologia e patologia... que fazer? Normalmente usamos o termo mácula em oftalmologia e mancha para as hiper ou hipopigmentações. "Mácula" é uma desambiguação e eu ainda não sei lidar correctamente com isso. Tirei a categoria e deixo o resto ao seu cuidado. Obrigada Nini00 (discussão) 08h04min de 31 de outubro de 2012 (UTC)
Talvez fosse útil criar a categoria "Terminologia médica" como sub-categoria de Terminologia científica‎ e de Medicina pois há inúmeras definições espalhadas por todo o lado.
PS lol encontrei agora! já existe Termos médicos mil desculpas Nini00 Como?

--Nini00 (discussão) 09h15min de 31 de outubro de 2012 (UTC)

Grande confusão! entre as categorias Semiologia, Sinais médicos‎ e Sintomas. Sugiro: Mudar o nome de Semiologia para "Diagnóstico médico" o que vai estar de acordo com os interwikis. Pôr Sinais médicos e Sintomas como sub-categorias de "Diagnóstico Médico".
Talvez fosse bom criar na categoria Respiração a sub-categoria Respiração pulmonar com a página também a criar de "respiração pulmonar" e nela fazer a fusão das páginas inspiração e expiração. Não há razão para separar em duas páginas os eventos do ciclo respiratório.

Há um trabalho monstro a fazer! e isto é só em medicina! Imagino o resto. Coragem. Um abraço --Usuário(a):Nini00 (discussão) 09h15min de 31 de outubro de 2012 (UTC) PS: não se preocupe eu criei a página respiração pulmonar e movi para ela a de inspiração é só criar a sub-categoria.

Quanto à página Circulação do sangue: já existe a página Intoxicação por monóxido de carbono que está quase em branco. Como se faz? Fundir as duas e a de circulação do sangue desaparece pois o conteúdo não condiz com o título? Esta página não tem sentido! Nem fala da circulação do sangue! Existe a Circulação sanguínea mas é uma página geral de biologia. Existe também a página de Fisiologia humana que fala da respiração e da circulação... "Time to work" até logo --Nini00 (discussão) 11h38min de 31 de outubro de 2012 (UTC)
Obrigada isto é divertido e vem de encontro à a minha vocação... é fácil... Nini00 (discussão) 20h28min de 31 de outubro de 2012 (UTC)
Talvez alguém possa ajudar a resolver problemas que eu ainda não sei como manuseá-los... como estas páginas Exame complementar e Exame complementar de diagnóstico são a mesma coisa - pode ficar esta última pois é mais precisa

... alguém divertiu-se a pôr como causa de morte "erro médico" por todo o lado! até quem faleceu aos 108 anos foi por erro médico!!! tenho encontrado coisas engraçadas na Wiki Nini00 Como? 22h41min de 31 de outubro de 2012 (UTC)

Tem razão eu não tinha encontrado Ventilação pulmonar. Eu tento abster-me de fazer fusões porque ainda não tenho bons reflexos na Wiki e depois pode acontecer isto. Estou aqui há uma 6 semanas só. Acho que em inspiração e expiração não havia menção à ventilação pulmonar... por isso eu não encontrei. Um abraço Obrigada Nini00 Como? 04h25min de 1 de novembro de 2012 (UTC)
Olá. Que rapidez! Estava mesmo a pensar no assunto! ainda não refleti bem sobre isso. O sistema esquelético é mais um estudo anatómico e funcional e a dor óssea é um sintoma de patologia. Por isso eu mudei mas estou a estudar essa parte Nini00 Como? 19h18min de 2 de novembro de 2012 (UTC)
Hoje não estou lá muito inspirada p'rás categorias. Amanhã de manhã com a "cabeça fresca" revejo o que fiz hoje (às vezes quando estamos cansados só fazemos asneira). Se fosse possível rever a "semiologia" "sinais médicos" e "sintomas" seria excelente. Ver por favor o que eu proponho acima, se tiver um pouquinho de tempo. Obrigada, um abraço Nini00 Como? 19h43min de 2 de novembro de 2012 (UTC)
Olá de novo. Como proponho uma página para eliminação rápida? Trata-se da página Infarto medular. É igual à página Infarto (à edição precedente pois eu estive a dar um jeito nela). Obrigada Nini00 Como? 21h23min de 2 de novembro de 2012 (UTC)
Olá boa tarde. Já modifiquei a página [[Infarto Medular]! estava tudo errado deve ter sido vandalismo talvez. Não precisa de ser eliminada. Um abraço Nini00 Como? 19h58min de 3 de novembro de 2012 (UTC)
Hummm, pois eu li o artigo mas não escrevi mais porque achei que é pouco provável que o puerpério, o período normal post-parto, possa dar enfarte medular. Assim como a espondilartrose... mal estaria o mundo! A circulação arterial da medula está extraordináriamente bem feita para evitar situações de isquémia, com muitos shunts. Um enfarte medular segmentar só é provável como complicação séria de uma cirurgia da aorta abdominal. Mas isto é pela lógica. Em medicina "nem sempre... nem nunca". Esse artigo tem uma casuística interessante mas mistura 1 caso como complicação de cirurgia cadíaca, outro de AVC, e 8/17 tinham esmagamento de corpos vertebrais o que corresponde a fractura e não espondilartrose. Vou tentar encontrar mais bibliografia. Nini00 Como? 07h18min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Vi mais biblio. Creio que é melhor deixar assim. Não diz muito mas o que está é correcto. As outras causas são extremamente improváveis para não dizer impossíveis, como o cateterismo venoso ou arterial e não estão descritos em casos clínicos... só na listagem das causas o que não torna fiável. O que falam de cardiologia intervencionista está relacionado com o tratamento do aneurisma da aorta abdominal por cateterismo com colocação de endopróteses. Nini00 Como? 08h19min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Olá boa tarde. Obrigada pela ajudinha fazemos uma bela equipa Alegre. Entretanto eu fiz a página de fibrilação auricular e pus novas fotos em variz e úlcera venosa. Vai aos poucos. Seria muito bom se Semiologia passasse a denominar-se "Diagnóstico médico" o que vai estar de acordo com os interwikis. Sinais médicos e Sintomas serão sub-categorias de "Diagnóstico Médico". Suponho que também é médico ou tem uma profissão ligada à medicina... Um abraço Nini00 Como? 20h50min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Vai ser de certo um excelente médico com a bagagem que está adquirindo. Eu já sou uma velhota de 65 anos quase...o tempo passa depressa demais... mas adoro a minha profissão...levei-a ao máximo se é que existe um máximo para aquilo que podemos fazer. Enfim o importante é: Semiologia é a "disciplina" em que aprendemos como estudar o doente. Existe como sabe a semiologia médica e a cirúrgica. Usando o que estudamos na semiologia podemos fazer um diagnóstico médico e para isso usamos o interrogatório, os sinais, os sintomas e os exames complementares. Sendo disciplina terá que ser colocada na categoria Educação médica, não são só os estabelecimentos onde se ensina mas o que se ensina. Assim basta criar a categoria Diagnóstico médico e ficamos de acordo com os interwikis e com tudo arrumado. É a minha opinião... as fotos foram tiradas por mim na minha clínica, mas essa perna já não está castanha, está normal e tem as safenas intactas Alegre Nini00 Como? 03h50min de 5 de novembro de 2012 (UTC).
PS.Se reparar nas categorias da Wiki inglesa há redundâncias por todo o lado. A nossa árvore está melhor. Nini00 Como? 04h03min de 5 de novembro de 2012 (UTC)
Olá. Atrevi-me a criar a categoria Diagnóstico em medicina onde pus 4 subs: Semiologia, Sinais, Sintomas e Exames médicos. Na semiologia (como está descrito na informação sobre a categoria) ficam as páginas destinadas a informar "como" examinar o doente e adquirir os "sinais" e "sintomas". Na minha opinião é assim que deve estar organizado. Os "sinais" e "sintomas" pertencem ao diagnóstico médico e à semiologia (neste caso ainda tenho dúvidas). Gostaria de colocar "Semiologia" na categoria "Ensino médico" mas tal categoria não existe e não consigo encontra página que a substitua. No entanto esta ramificação é necessária.

De qualquer modo: estive a ver as categorias em Francês e em Inglês! grande confusão eles têm e que quantidade de redundâncias!.Nini00 Como? 07h22min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Boa tarde. OK compreendi. Eu não conhecia esse detalhe. Obrigada. Isto é um mundo novo para mim e enorme! Mas é divertido Nini00 Como? 20h12min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

GP Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Oi Vinicius.

Enviando esta mensagem só pra confirmar o recebimento da premiação

Obrigado.

Duduzimm (discussão) 21h05min de 7 de novembro de 2012 (UTC) ~



Oi Vinicius...

Poi zé. Parafraseando o Chorao (CBJr.) "Somos poucos, mas somos muito loucos!" auhauhauh...

VR dominando a Wiki.

Abçs.

Duduzimm (discussão) 21h55min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Tudo bem? estranhei o seu silêncio. Mas pensei que tivesse que estudar. Por aqui nada muda! A mesma luta de sempre e as mesmas discussões e não é só comigo! Como diz a mensagem anterior à minha (com uma pequena alteração) "somos poucos mas muitos loucos..." Neste momento estou a preparar uma edição mas... na Wiki francesa... é pena mas estou saturada! cometi o crime de mudar a palavra "coceira" por "prurido"... como sabe ao categorizar vou corrigindo artigos, alguns estão catastróficos... mas não vale a pena... nem posso pôr um termo médico em vez da palavra do povo num artigo de medicina! Não compreendo porque razão existe esta guerra por causa de uma língua que é a mesma e que devíamos em conjunto aperfeiçoar. Nini00 Como? 21h07min de 19 de novembro de 2012 (UTC)

De qualquer modo esse senhor administrador não perde uma oportunidade para me agredir. Neste momento estou a dar-lhe um tempinho para descansar pois não estou a editar aqui. Só venho à minha PDU Nini00 Como? 21h38min de 19 de novembro de 2012 (UTC)


  • Obrigada pela ajuda em Endarteriectomia Isto vai indo no Wikiprojecto Medicina pena estarmos sós. Mas "mais vale sós que mal acompanhados" não é? Nini00 Como? 11h55min de 24 de novembro de 2012 (UTC)
Não faz mal amigo você tem que estudar e praticar MUUUUUITO para vir a ser um excelente médico. coragem Nini00 Como? 15h33min de 24 de novembro de 2012 (UTC)

Re: Apresentação[editar | editar código-fonte]

Olá Vinicius, Como você viu entrei aqui há 8 anos, mas apesar disso não pude contribuir muito por falta de tempo. Minha profissão ocupa muito do meu tempo, por isso tem épocas que edito alguns artigos, depois passo tempos sem aparecer, mas sabe como é, cedo ou tarde dá aquela vontade de voltar...Sem pre que fico muito tempo longe, quando volto tenho que aprender tudo de novo, as coisas mudam rápido, só para você ter uma ideia, no começo não tinha muitas das funcionalidades que tem hoje, tipo userbox, as ferramenta para referências, na verdade, bem no começo, o pessoal não ligava muito para referencia não. A galera ia lá, escrevia um artigo mas sem ligar muito para referencias. Também não tinha portais, nem tantas predefinições como hoje. A cada dia a Wikipedia está mais moderna e mais confiável, talvez por isso que eu acabo sempre voltando. Alguns problemas continuam os mesmos: artigos pouco confiáveis e sem referências, o caos da categorização, pessoas sem conhecimento profundo inserindo informações errôneas, brigas com o português brasileiro e europeu. Admiro muito o trabalho de vocês que se dedicam a manter a boa qualidade da Wikipedia. Procuro usar meus conhecimentos técnicos em medicina pra elaborar artigos que possam ajudar tantos pessoas leigas no assunto como pessoas com um conhecimento maior no assunto. Com certeza precisarei de sua ajuda, principalmente com novas funcionalidades da wiki e novas regras que talvez eu não conheça. Acredito que no futuro, as pessoas não irão mais cometar vandalismos na wiki e as edições serão feitas de forma sérias com informações referenciadas. Talvez nessa época, a Wikipedia se transformará na maior fonte de conhecimento confiável, comparando-se a lendária biblioteca de Alexandria, que tentou reunir todo o conhecimento humano em um só lugar. Ainda acredito nisso... Vamos nos falando, agradeço a atenção. --Fábio Duarte Garcia (discussão) 14h54min de 24 de novembro de 2012 (UTC)

RE: vasopressina[editar | editar código-fonte]

Olá. Ficou legal as modificações feitas no artigo vasopressina. Concordo com você em deixar títulos mais simples, vamos deixar somente distúrbios da vasopressina. Não sei se existe um padrão para a estrutura dos artigos médicos, se não tiver, podemos adotar maios ou menos a estrutura encontrada nos livros médicos, por exomplo, para artigos sobre doenças os seguintes tópicos são abordados nessa sequencia: definição, epidemiologia, causas, fisiopatogenia, diagnóstico, classificação (quando existente), tratamento, prognóstico. Para artigos sobre hormônios, medicamentos, etc.: definição, estrutura química, funções, mecanismo de ação, metabolismo/excreção, distúrbios relacionados. Artigos sobre órgãos podem ter a estrutura semelhante ao do intestino delgado. Como eu disse antes, o tempo é meu maior inimigo, mas aos poucos vamos deixar os artigos médico no nível desses dois que você indicou. Abraços. --Fábio Duarte Garcia (discussão) 21h01min de 1 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá boa tarde[editar | editar código-fonte]

Faz tempo que não conversamos! Tenho boas notícias: Imagine só: passei de "autorevisora" a "reversora"! Foi uma honra para mim deparar com a mensagem na minha PDU mas é também uma grande responsabilidade! Espero estar à altura da confiança que depositaram em mim. Continuo nas categorias... é um trabalho sem fim pois ao mesmo tempo vou corrigindo os artigos que estão mesmo mal. Um abraço Nini00 Como? 17h30min de 2 de dezembro de 2012 (UTC)

Eu também comecei com os "meus" artigos preferidos mas desde que me meti nas categorias vi que sou mais útil com uma ajuda global. Estava a começar a hemodinâmica venosa e acabei fazendo de tudo um pouco. A propósito usa o Huggle? Tenho receio de fazer asneira! Agora é que tenho mesmo receio de fazer asneira! Haha Mas queria tanto ajudar no combate ao vandalismo! Nini00 Como? 20h38min de 2 de dezembro de 2012 (UTC)
hummm talvez seja melhor no princípio aumentar o número das minhas páginas vigiadas... é isso vou estendê-as a todos os artigos de medicina que me passam pelas mãos. Só estou aqui desde 12/09!!! ainda nem tenho direito ao voto! ainda tenho poucos reflexos. Diz-se em Portugal: "Prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém" eh eh Nini00 Como? 20h48min de 2 de dezembro de 2012 (UTC)
Olá boa noite. Temos alguém (alta patente da Wikipédia) no Wikiprojeto Medicina que é dono dos artigos que cria. Além disso não sabe lá grande coisa de medicina nem de Farmacologia e escreve que "não se conhece o mecanismo de ação" da amlodipina. Copia o que está no Vademecum e nas bulas e cria a página de um medicamento (muito enciclopédico). Quando vejo destas coisas e a arrogância de algumas pessoas que dizem "Eu, como criador do artigo..." (Amlodipina-discussão) tenho vontade de ir embora daqui... Estou a perder o meu tempo e a irritar-me! Um abraço Nini00 Como? 00h09min de 7 de dezembro de 2012 (UTC)
Amigo, o artigo sobre a Amlodipina foi criado em 2007 esteve cerca de 4 anos com este título. Foi mudado para o atual só porque o nome no Brasil mudou! Isto é um desrespeito pelos outros países lusófonos para não dizer um insulto. Por outro lado a resposta que esse senhor deu na PDA à intervenção de Biólogo32 a respeito das entidades que regulam a medicação e a insinuação de que a portuguesa é incompetente e está errada é inadmissível "E por isso pergunto, Portugal tem uma equipe que dedica-se a fazer o trabalho que faz os especialistas da DCB? Na Infarmed, caso essa equipe não exista, o nome não pode estar errado?"... um Sysop! onde chegámos! Nini00 Como? 14h04min de 9 de dezembro de 2012 (UTC)
Seria aconselhável que pusessemos na página o nosso Concordo creio . Um abraçoNini00 Como? 14h34min de 9 de dezembro de 2012 (UTC)

Hipertensão arterial[editar | editar código-fonte]

Olá Vinicius, por acaso pode ler este artigo? gostaria de o propor para artigo destacado mas gostaria que desse a sua opinião primeiro. Será possível? Obrigada. Nini00 Como? 10h56min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Obrigada meu amigo. Vou rever de novo. Não é S. João Baptista mas sim João o Baptista. É outro João :). estamos mais ou menos em 1440 e S. João Batista, para onde o link envia, 2a.c./27d.c. Síndrome em Português sempre foi masculino mas agora está feminino em alguns dicionários. eu tenho um Michaelis de 2000 em que é sm. É feminino em Ptbr. Baroreceptor só tem um "r" em português pt. E mantém o "p" mesmo no acordo. Nini00 Como?

18h31min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Desde há 40 anos que uso a palavra síndrome no masculino e durante 10 anos estive na Universidade como Assistente. Só nestes últimos 10 alguns dicionários deslizaram para a versão brasileira - sf mas se fôr ao Google académico os trabalhos de Portugal e muitos do Brasil usam no masculino. Nestes casos creio que não deve ser corrigido pois sm é comum aos dois países na linguagem académica. Baroreceptor e baroreflexo t~em só 1 "R" em Portugal, sempre foi assim e também no Google académico encontra trabalhos conceituadas nas duas versões. Em termos técnicos é melhor seguir o google académico e não corrigir. O engraçado é que no acordo está "baroreceptor" mas "baro-recetor". Nini00 Como? 19h03min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)
Pois aqui também se usa o hífen baro-recetor mas a maior parte das vezes talvez por preguiça escreve-se baroreceptor. Eu vi que o Michelis já traz em sf o que para mim é desconfortável... quando se passa uma vida a falar no masculino e de repente é feminino... mas continuo a propor que essas palavras técnicas não sejam corrigidas desde que se verifique que existem os dois termos no google académico, pelo menos por agora. Nini00 Como? 19h29min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)
o mesmo acontece com enzima sm em português pt. :) e nós não temos estresse mas stress e ficamos stressados. As variantes da nossa língua... Em breve desaparecerão e ficarão os termos de mais fácil pronúncia, talvez. Nini00 Como? 19h47min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Hahanã precisa de pedir desculpa, também já caí na mesma armadilha! eu é que agradeço o fato de ter lido artigo. Agora vou começar a aliviar a introdução que está muito longa. Um abraço Nini00 Como? 20h46min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Upppsss! sou obrigada a ter os nomes dos cientistas da história da hipertensão todos a azul?? Trabalhão! Nini00 Como? 21h44min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)
Já fiz um... editor sofre :) Nini Como? 22h02min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)
Estive a verificar e afinal tinha razão: é esse S. João Batista! O pintor Giovanni di Paolo quando fez o quadro detalhou as diferentes velocidades do sangue. Ele não viu, só pintou ... eu caí numa armadilha pois no livro que consultei não diz que ele pintou e eu de arte não percebo muito! o que vale é que quando alguém discorda eu vou verificar tudo. Nini Como? 21h25min de 21 de dezembro de 2012 (UTC)

Ictus cordis[editar | editar código-fonte]

Olá boa tarde. O artigo da hipertensão está "acabado" (se é que algo pode estar acabado na Wikipédia). Neste momento vou dedicar-me aos artigos de medicina que necessitam de revisão. Começo pelo choque da ponta chamado no Brasil de Ictus cordis. Achei estranho não terem traduzido a expressão até porque se presta a confusão com a palavra inglesa muito usada na Europa de Ictus com o significado de AVC! Para mim não é importante o nome só gostava de saber se está mesmo bem estabelecido no Brasil o termo Ictus cordis ou se há alternativa, um termo comum a todos os países lusófonos. Aqui ninguém diz ictus cordis e creio que nem em Angola nem Moçambique etc. Encontrei artigos em que no Brasil também falam de choque da ponta e de impulso apical. Obrigada Nini Como? 16h49min de 19 de dezembro de 2012 (UTC)

Para mim Ictus cordis é um nome lindo. A única coisa que me faz sorrir é o facto de em Portugal ter sido traduzido para choque da ponta ou impulso apical e no Brasil, onde traduzem "tudo", ter ficado o nome em latim, mesmo vendo que os americanos chamam de "Apex beat". Por mim vocês é que têm razão! Ictus cordis! O único ponto onde podemos palpar o coração! Nini Como? 11h58min de 20 de dezembro de 2012 (UTC)

Wiki Med[editar | editar código-fonte]

Excelente meu amigo nós necessitamos e muito! Nini Como? 14h51min de 22 de dezembro de 2012 (UTC) 1

Re: WikiMed[editar | editar código-fonte]

Olá caro amigo! Eu não tenho qualquer tipo de qualificação académica na área das Ciências da Vida (nem em nenhuma, por enquanto). No entanto, seria com muito prazer que ajudaria no que pudesse na construção deste novo projeto. Só está disponível em inglês? Obrigado, Tg P 17h06min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)

Wikimed[editar | editar código-fonte]

Qual a diferença da WikiMed do que a Wikipedia já vêm fazendo? Só uma sub-divisão? EternamenteAprendiz (discussão) 18h51min de 23 de dezembro de 2012 (UTC) Se fosse exclusivo para profissionais de saúde eu entenderia, mas pra qualquer um não vejo diferença do Wiki Projeto:Saúde. EternamenteAprendiz (discussão) 19h54min de 24 de dezembro de 2012 (UTC)


Ajuda[editar | editar código-fonte]

Os artigos Artéria eferente e Arteríola eferente tratam do mesmo assunto, porém o termo mais adequado é arteríola eferente. É mais apropriado eliminar a página Artéria eferente. Você sabe como dar início a este processo? Obrigado Fábio Duarte Garcia (discussão) 04h21min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)

Valeu pela dica

Fábio Duarte Garcia (discussão) 05h55min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)

RE:Categorização[editar | editar código-fonte]

Olá Vinicius. Hoje tentei melhorar um pouco a categoria Nefrologia colocando muitos artigos que estavam na categoria principal nefrologia em suas subcategorias. Muitos artigos puderam ser locados, enxugando a categoria principal. Confesso que deixei a categoria doenças renais por último, ainda tem artigos nessa categoria que não são doenças renais e tem muitos artigos na categoria nefrologia que podem ser colocados em doenças renais. Também existem subcategorias que podem ser locadas para doenças renais tais como: glomerulopatias e tumores renais. Estive categorizando vários artigos e pode ser que passou desapercebida a marcação que você sitou. Mas minha intenção é colocar todos os artigos em subcategorias possíveis evitando redundância. Fábio Duarte Garcia (discussão) 01h48min de 27 de dezembro de 2012 (UTC)