Zelda II: The Adventure of Link

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2009). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Zelda II: The Adventure of Link
The Legend of Zelda II The Adventure of Link.jpg
Desenvolvedora Nintendo EAD
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) NES, Virtual Console (Wii e Nintendo 3DS)
Série The Legend of Zelda
Data(s) de lançamento Original
  • JP 14 de Janeiro de 1987
  • AN Dezembro de 1988
  • EU 26 de Novembro de 1988
Nintendo 3DS (embaixadores)
  • AN 31 de agosto de 2011[1]
Gênero(s) Ação / aventura / RPG
Último
Último
The Legend of Zelda
The Legend of Zelda: A Link to the Past
Próximo
Próximo

The Legend of Zelda: The Adventure of Link é um jogo eletrônico, sendo o segundo jogo da série The Legend of Zelda e uma continuação direta do jogo anterior. O título foi incluído no pacote de 20 jogos do programa de "embaixadores" do Nintendo 3DS, que permitiu àqueles que tinham comprado o portátil antes do corte do preço baixarem o jogo gratuitamente.[1]

Gráficos[editar | editar código-fonte]

Ao contrário do primeiro game em que a tela é vista de cima, nessa nova aventura o jogo se vale de uma visão lateral, conhecida como side scrolling.

História[editar | editar código-fonte]

Como continuação direta do Primeiro Legend of Zelda, Ganon morreu e seus servos estão sendo liderados por Link's Shadow, um guerreiro que possui as mesmas qualidades que Link. Link's Shadow e seus monstros buscam ressuscitar Ganon.

Quando o rei de Hyrule, que possuía a Triforce completa, foi morto misteriosamente, seu filho, o Príncipe de Hyrule e o grande Mago que era o conselheiro do rei estão em busca da Triforce da Sabedoria. Há rumores que a sabedoria foi dada a Zelda, a irmã mais nova do Príncipe, e portanto princesa de Hyrule. Tanto o Príncipe, quanto o conselheiro tentam fazê-la falar. Cansados, o mago apela para um lado que os anfitriões da família real desconheciam neste homem. Ele ameaça colocar Zelda em sono profundo, se ela não falar e lhe entregar a Triforce, e quando ela se recusa é adormecida pela eternidade. O mago cai junto. Mais tarde se descobre que a magia usada em Zelda é do mesmo homem que matou o rei, revelando-se que o Mago havia matado o rei.

Lançamentos[editar | editar código-fonte]

O jogo foi lançado dia 14 de Janeiro de 1987 no Japão, em 22 de Dezembro nos EUA e em 26 de Novembro na Europa.

Referências

  1. a b Nintendo antecipa distribuição gratuita de games para o 3DS G1 (31 de agosto de 2011). Visitado em 3 de setembro de 2011.