The Legend of Zelda: A Link to the Past

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Legend of Zelda: A Link to the Past
Desenvolvedora Nintendo EAD
Nintendo R&D2 (GBA)
Publicadora(s) Nintendo
Designer Shigeru Miyamoto (produtor)
Takashi Tezuka (diretor)
Escritor(es) Kensuke Tanabe
Compositor(es) Koji Kondo
Plataforma(s) SNES, GBA, Virtual Console
Série The Legend of Zelda
Data(s) de lançamento SNES[1]
  • JP 21 de Novembro, 1991
  • AN 1º de Abril, 1992
  • EU 24 de Setembro, 1992
GBA[1]
  • AN 2 de Dezembro, 2002
  • JP 14 de Março, 2003
  • EU 28 de Março, 2003
Virtual Console[1]
  • JP 2 de Dezembro, 2006
  • AN 22 de Janeiro, 2007
  • EU 23 de Março, 2007
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 8 anos i OFLCA (Austrália)
Média Cartucho de 16-megabit
Último
Último
Zelda II: The Adventure of Link
The Legend of Zelda: Link's Awakening
Próximo
Próximo

The Legend of Zelda: A Link to the Past é um jogo eletrônico da série da Nintendo, The Legend of Zelda, lançado para o console Super Nintendo em 1991. É considerado um dos melhores games da história, inclusive pelo seu enredo,[2] tendo vendido mais de 4 milhões de cópias.[carece de fontes?]

Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007.

História[editar | editar código-fonte]

Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda. O criador Shigeru Miyamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o Ganon preso na Golden Land.

Shigeru Miyamoto, o criador dos jogos Zelda.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa quando um malvado feiticeiro chamado Agahim mata o rei de Hyrule, aprisiona os descendentes dos grandes sábios da cidade no Reino das Trevas e se apodera do reino por motivos desconhecidos. Nosso herói Link, recebendo uma mensagem telepática da princesa Zelda, descobre que ele e seu tio são os últimos descendentes de uma família que se encarrega de proteger a família real quando esta é posta em perigo.O objetivo do feiticeiro é libertar o poder do poderoso rei das trevas, Ganon,

Apesar de o título ainda sugerir uma espécie de viagem no tempo, o passado só mencionado como premissa para o início da aventura, que é a única a apresentar duas dimensões para o jogador: a Hyrule real e a Terra Dourada, local onde, no passado, os sete sábios aprisionaram Ganon, fazendo com que este transforme tal reino em um reino de trevas, até conseguir voltar para Hyrule.

A medida que avança na história resgatando Zelda, salvando os 7 descendetes dos sábios e sendo testado pelas três deusas Din, Nayru e Farore, o jogador vai descobrindo o enredo e fazendos as ligações entre o passado e o presente para finalmente enfrentar Ganodorf despertado e impedir que o poder da Triforce, uma relíquia capaz de realizar todos os sonhos de quem o tocar, caia nas mãos do mago.

Remake[editar | editar código-fonte]

O diretor da série Zelda, Eiji Aonuma, disse em recente entrevista à revista oficial da Nintendo no Reino Unido que ele tem "muita vontade de ver como o jogo A Link to the Past ficaria se refeito em 3D".

Um jogo baseado no clássico do Super Nintendo: The Legend of Zelda A Link To The Past está sendo feito para nintendo 3ds (o console portátil da Nintendo capaz de reproduzir imagens em 3D sem óculos), será a continuação e se chama: The Legend of Zelda A Link Between Worlds. O jogo foi lançado em 22 de Novembro de 2013

Chris Houlihan[editar | editar código-fonte]

Por volta de 1990,a revista oficial da Nintendo nos EUA, a Nintendo Power, realizou um concurso, onde o vencedor apareceria em The Legend of Zelda. O vencedor foi Chris Houlihan, que teve uma sala inserida no jogo e secreta. A sala possuía vários Ruppees azuis e uma pedra telepática que dizia o seguinte: "Meu nome é Chris Houlihan. Esta é minha sala secreta. Mantenha ela entre nós, OK?".

Referências

  1. a b c Release Information (em inglês) MobyGames. Visitado em 15 de Novembro, 2009.
  2. The Greatest Game of All Time (em inglês) Gamespot. Visitado em 15 de Novembro, 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.