Conta da Microsoft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Conta da Microsoft (anteriormente Windows Live ID, .NET Passport e Microsoft Passport Network) é um serviço unificado de autenticação de usuários criado e mantido pela Microsoft que permite aos usuários se "logarem" a vários websites usando uma única conta. Foi originalmente criado para uso em compras eletrônicas.

Sites participantes[editar | editar código-fonte]

Grande parte dos sites que utilizam o sistema de contas da Microsoft são os serviços da própria Microsoft como o Hotmail, MSNBC, MSN, Xbox Live e .NET Messenger Service (protocolo do MSN Messenger e Windows Live Messenger), além desses, sites afiliados como Expedia e Hoyts também o utilizam.

Usuários do Hotmail e MSN possuem automaticamente uma conta da Microsoft correspondente à sua conta nos serviços. Acredita-se que os dados recentes de uso do sistema são monitorados com vistas à sua utilização com o serviço de anúncios Microsoft adCenter, concorrente do serviço AdSense oferecido pelo Google.

Aos usuários do Windows XP, Windows Vista e Windows 7 é possível associar a conta da Microsoft com a sua conta de usuário do sistema operacional, autenticando o usuário ao serviço na internet automaticamente ao se "logar" na máquina.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]