GitHub

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
GitHub
Slogan Social Code Hosting
Idioma(s) Inglês
Lançamento Fevereiro de 2008
Posição no Alexa 64 (16/05/2016)
Desenvolvedor Logical Awesome
Página oficial GitHub.com

GitHub é uma plataforma de hospedagem de código para controle de versão e colaboração. Ele permite que você e outros trabalhem juntos em projetos de qualquer lugar. O GitHub usa o sistema de versionamento de projeto que hoje é conhecido como Git. O Github, é na verdade uma rede social ou uma fábrica social de software, que desenvolve e promove milhares de códigos fontes pré armazenados, para as mais diversas finalidades.

O GitHub é mundialmente usado e chega a ter mais de 3 milhões de usuários ativos mundialmente contribuindo em projetos comercias ou pessoais. Hoje o GitHub abriga mais de 57 milhões de repositórios de projetos comercias e uns deles são, WordPress, Kernel do Linux. Além de também ter espaço para organizações, como o Google, Microsoft, a equipe de desenvolvedores do WordPress, entre outras corporações famosas estão por lá.

GitHub é uma ferramenta completa, que chega a ter funcionalidades de algumas redes sociais, sites de códigos-fontes, wikipedia, gráficos. Dentro dessas funcionalidades estão, followers, wiki, issues, pull requests, pulse, gist.

Projetos na Plataforma[editar | editar código-fonte]

Os projetos abaixo são projetos públicos e famosos por muitos contribuidores:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]