Davy Jones (Pirates of the Caribbean)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Davy Jones é um personagem de ficção da saga cinematográfica Piratas do Caribe, interpretado pelo ator Bill Nighy, ao qual aparece no segundo e no terceiro filme: Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest e Pirates of the Caribbean: At World's End respectivamente.

No filme Pirates of the caribbean: Dead Man's Chest, que estreou em julho de 2006, seu papel é de principal vilão na forma de um demônio místico dos mares. O personagem é bastante fiel a lenda original, embora seja apresentado com um aspecto muito mais "marinho" e demoníaco.

Ocupação[editar | editar código-fonte]

Davy Jones, com seu navio fantasma ("O Holandês Voador"), percorre os mares tomando como prisioneiros os sobreviventes dos navios afundados.

Morte[editar | editar código-fonte]

Davy Jones é morto por William Turner, com uma "ajudinha" de Jack Sparrow enfiando uma faca no coração demoníaco de Jones. Sua última palavra foi: "Calypso..." e cai do Holandês Voador e entra em um redemoinho marinho. Existem rumores de que quando ele morreu, perdera seus tentáculos. Will Turner virou o novo capitão do Holandês, mas não tem a cara amaldiçoada.

Ver também[editar | editar código-fonte]