Doppelgänger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Doppelgänger (Loudspeaker.svg? pronúncia), segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, o que hipoteticamente pode significar que cada pessoa tem o seu próprio.

Habilidades especias[editar | editar código-fonte]

Os doppelgänger possuem ações similares a dos metamorfos, uma vez que supõe-se que os tais imitam em tudo a pessoas copiadas, desde as características externas até mesmo as suas e carácteres internos mais profundos. Os doppelgänger normalmente tem mania de querer atrapalhar a vida de seus duplicatas (os atuais geralmente são os atormentados).

Etimologia[editar | editar código-fonte]

O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa "duplo", "réplica" ou "duplicata") e gänger ("andante", "ambulante" ou "aquele que vaga").

Na ficção[editar | editar código-fonte]

Os doppelgängers são citados em Supernatural no Episodio 6 da Primeira Temporada e emThe Vampire Diaries, também no seriado Grimm, no episodio 22, "Boa noite meu bom Grimm" segunda temporada.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.