Saltar para o conteúdo

Friendster: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Tirei a palavra 'frindster' que nao devia estar no local.
algumas correções ortográficas
Linha 1: Linha 1:
As '''redes sociais''' se tornaram uma das maiores tendências da Internet pós-Google e o Friendster foi um dos primeiros sitesa levar esse fenômeno à cultura de massa. Fundado em 2002 pelo empresário norte-americano Jonathan Abrams, o'''Friendster.com''' foi concebido como um lugar na Internet através do qual amigos, familiares e colegas podiam se conectar, e novas amizades poderiam ser obtidas. Mas o site foi além de servir como forma unidirecional de comunicação, a exemplo do Evite, que conecta pessoas que já se conhecem.<center>
As '''redes sociais''' se tornaram uma das maiores tendências da Internet pós-Google e o Friendster foi um dos primeiros sites a levar esse fenômeno à cultura de massa. Fundado em 2002 pelo empresário norte-americano Jonathan Abrams, o '''Friendster.com''' foi concebido como um lugar na Internet através do qual amigos, familiares e colegas podiam se conectar, e novas amizades poderiam ser obtidas. Mas o site foi além de servir como forma unidirecional de comunicação, a exemplo do Evite, que conecta pessoas que já se conhecem.<center>


'''Home page do Friendster'''
'''Home page do Friendster'''

Revisão das 16h20min de 22 de maio de 2016

As redes sociais se tornaram uma das maiores tendências da Internet pós-Google e o Friendster foi um dos primeiros sites a levar esse fenômeno à cultura de massa. Fundado em 2002 pelo empresário norte-americano Jonathan Abrams, o Friendster.com foi concebido como um lugar na Internet através do qual amigos, familiares e colegas podiam se conectar, e novas amizades poderiam ser obtidas. Mas o site foi além de servir como forma unidirecional de comunicação, a exemplo do Evite, que conecta pessoas que já se conhecem.

Home page do Friendster

O Friendster foi estabelecido como uma comunidade direcionada às seguintes atividades:

  • conectar-se com amigos e familiares
  • conhecer pessoas novas através dos contatos conhecidos
  • encontrar pessoas com interesses ou localização semelhantes
  • aderir a grupos por atividade, escola ou interesse
  • interagir via mensagens, jogos, blogs e aplicativos compartilhados
  • representar pessoas e seus interesses pessoais e de negócios junto à comunidades na Internet

Hoje, o Friendster tem mais de 65 milhões de membros [fonte: Friendster.com (em inglês)]. Embora o número pareça bastante elevado, concorrentes como o Facebook e o MySpace apresentam número semelhante (ou talvez maior) de associados. Depois de 2004, a popularidade do Friendster declinou rapidamente nos Estados Unidos à medida que começaram a surgir concorrentes que ofereciam maior número de aplicativos. Desde então, esses concorrentes vêm superando o Friendster em termos de popularidade e de atrativos.

Quando Abrams rejeitou uma oferta de aquisição no valor de US$ 30 milhões, apresentada pelo Google, e depois renunciou ao seu posto como presidente da empresa, o futuro do site chegou a parecer incerto. Mas mudanças de gestão e um atual surto de crescimento no número de usuários na Ásia pode significar a salvação de um site de redes sociais que continua a atrair muitos usuários (grande parte de fora dos Estados Unidos).

Assim, quem são esses usuários? O Friendster está aberto a pessoas com mais de 18 anos. Embora originalmente dominasse o mercado na faixa etária dos 20 anos, agora seu público são pessoas mais velhas, financeiramente independentes e já formadas [fonte: Reuters (em inglês)].

Friendster
File:Friendster.png
Proprietário(s) Friendster Inc.
Requer pagamento? não
Gênero Agregador Social
País de origem  Canadá
Idioma(s) Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Japonês, Russo, Chinês Simplificado
Lançamento Março de 2002
Endereço eletrônico http://www.friendster.com/

Ligações externas