Sina Weibo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto.

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Sina Weibo
Te(7)
Gênero Rede Social
País de origem China
Idioma(s) Chinês Simplificado Chinês Tradicional Inglês
Lançamento 14 de agosto de 2009; há 8 anos.
Proprietário Sina Corp
Página oficial https://www.weibo.com

Sina Weibo é um serviço de microblogging chinês. É uma das redes sociais mais populares na China, usada por mais de 30% do usuários da Internet, com uma penetração no mercado semelhante à rede social estadunidense, Twitter. Foi fundada pela Sina Corporation [1] em 14 de Agosto de 2009, e hoje cerca de 100 milhões de mensagens são enviadas por dia no Sina Weibo.

Nome[editar | editar código-fonte]

"Weibo" (微博) é palavra chinesa para "microblog". Sina Weibo lançou o seu novo "nome de domínio", weibo.com, a 7 de abril de 2011 após desativar e redireccionar do antigo domínio, t.sina.com.cn, para o seu novo. Devido à sua popularidade, a media pode usar Weibo para mencionar Sina Weibo, mesmo tendo outros serviços de microblogging no país.

História[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

https://en.wikipedia.org/wiki/Sina_Weibo


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.