Saltar para o conteúdo

Damian Wayne: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 4: Linha 4:
|nome personagem = Damian Wayne
|nome personagem = Damian Wayne
|publicação = [[DC Comics]]
|publicação = [[DC Comics]]
|primeira aparição = '''Como bebê''':<br />''Batman: O Filho do Demônio'' (1987)<br /> '''Como Damian Wayne''':<br />''[[Batman (revista em quadrinhos)|Batman]]'' #655 (Setembro de 2006)<br />'''Como Robin''':<br />''[[Batman and Robin]]'' #1 (Agosto de 2009)
|primeira aparição = '''Como Damian Wayne''':<br />''[[Batman (revista em quadrinhos)|Batman]]'' #655 (Setembro de 2006)<br />'''Como Robin''':<br />''[[Batman and Robin]]'' #1 (Agosto de 2009)
|criador = '''Bebê''':<br />[[Mike W. Barr]] e [[Jerry Bingham]]<br />'''Robin''':<br />[[Grant Morrison]] e [[Andy Kubert]].
|criador = '''Robin''':<br />[[Grant Morrison]] e [[Andy Kubert]].
|nome real = Damian Wayne Al Ghul
|nome real = Damian Wayne Al Ghul
|espécie = Humano
|espécie = Humano

Revisão das 21h06min de 23 de agosto de 2016

Predefinição:Info/Super-herói Damian Wayne é um super-herói fictício da banda desenhada americana publicada pela DC Comics. Ele é o filho de Batman e Talia Al Ghul,[1][2][3] e, assim, neto do vilão do Batman, Ra's al Ghul. O personagem apareceu originalmente como uma criança sem nome na história de 1987 Batman: Filho do Demônio.[4][5] que, naquele tempo, não era considerado canônico. Depois disso, várias histórias em universos alternativos tratados com a vida do personagem, dando-lhe vários nomes. Em 2006, o personagem foi interpretado como Damian Wayne por Grant Morrison, e introduzido na continuidade principal em Batman #655, a primeira edição do arco de história "Batman and Son".

Desde que se conheceram, Bruce e Talia vivem uma profunda paixão, mas nunca conseguiram viver um relacionamento mais profundo e estável, pois ela vive dividida entre o amor e respeito que tem tanto por seu pai, quanto por seu amado. No entanto, mesmo sem aprofundarem este relacionamento, sempre ficou relativamente claro nas histórias que ambos tinham contato periodicamente, provavelmente mantendo relações sexuais. Com base nisto, o escritor Denny O'Neal escreveu a história O Filho do Demônio onde mostra que Talia engravidou e teve um filho de Bruce, com o qual ele acaba não tendo contato. No entanto, por motivos não explicados,a editora DC Comics não explorou mais esse novo personagem após esta saga, ignorando-o na cronologia oficial do Homem-Morcego. Quase duas décadas depois, o escritor Grant Morrison decidiu re-oficializar o filho de Bruce com Talia na cronologia oficial do Batman, dando a ele o nome de Damian Wayne.

Bruce acabou o reencontrando já um tanto crescido. Damian era um menino que fora treinado por seu avô Ra's para ser seu herdeiro como líder da Liga dos Assassinos. Assim o menino, desde a mais tenra idade foi treinado corporal e mentalmente pra ser um guerreiro mortal e impiedoso, chegando mesmo a ter matado outra pessoa neste treinamento. A princípio Damian odiava o pai, além de ter tendências à violência e aceitar a pena capital. Bruce o acolheu em sua casa como filho e passou a treiná-lo, buscando salvá-lo de sua tendências homicidas e cruéis, fazendo-o de um vigilante parceiro seu.

Por certo tempo Damian odiou o pai, mas após a saga Batman R.I.P., passou a ter mais respeito por ele. Quando Dick Grayson assumiu o manto do Batman no lugar do então tido por falecido Bruce Wayne, Dick resolver substituir Tim Drake por Damian como Robin, pois considerava que Tim era um guerreiro e um ser humano já pronto, enquanto Damian, irmão de ambos e único filho biológico de Bruce Wayne na época , era uma criança que se perderia se não fosse devidamente instruída e guiada por ele. Assim Damian se tornou o mais jovem de todos os Robins tendo apenas oito anos ao assumir a capa. Damian também foi o Robin mais destemido, arrojado, atrevido e violento de todos.

Por sinal, Tim e Damian nunca se deram bem, havendo uma clara rivalidade entre ambos sobre qual dos dois honra melhor a Bruce. Já a relação de Damian com Dick é bem melhor. A princípio, a criança desrespeitava e desfiava o irmão mais velho e tutor a todo instante, deixando bem claro não considerá-lo digno de substituir seu pai como Batman. Porém,isto foi modificando-se com o tempo, com Dick conquistando o respeito e admiração do jovem pupilo, ajudando-o a entender quem realmente era o pai de ambos. Damian passou a admirar Dick e foi tocado por seu senso de justiça, o qual sabe que foi influenciado diretamente por Bruce , apesar de ainda ter algum certo preconceito contra ele e sua determinação em não usar violência além do estritamente necessário pra derrotar os vilões. Damian demonstrou ter grande habilidades de esgrima, chegando a derrotar o assassino Victor Zsasz.

Após o retorno de Bruce Wayne como Batman, Damian chegou a lutar um tempo ao lado do pai. No entanto, durante um confronto entre Batman e as forças de Talia Al Ghul, sua própria mãe, Robin enfrentou um clone seu, um assassino artificialmente já em idade adulta, criado por sua mãe para derrotar seu pai.

Em Son of Batman 2014-Damian foi treinado por seu avo Ra's Al Ghul como nas HQs, porém Ra's é morto por Slade Wilson, o Exterminador e, Talia Al Ghul o leva para a Gotham City, onde conhece o seu pai Bruce, no filme, Damian tem um imenso ódio por Slade já que este foi quem assassinou seu avô Ra's Al Ghul. No final do filme, Damian decide ficar com o seu pai Bruce agindo ao seu lado como Robin.

Batman # 666 (2007), vemos um futuro alternativo de Damian: um Damian Wayne adulto como Batman. Ele assume o manto depois que foi incapaz de salvar Batman de ser morto. Este Batman é mais sombrio do que seu pai, mais dispostos a ferir e matar oponentes se tiver a necessidade de fazê-lo. Também tem um gato de estimação chamado Alfred. Ele parece ter desenvolvido uma rivalidade com a Comissária Barbara Gordon (que condena veementemente suas ações, alegando que matou alguém próximo a ela) e possui alguma forma de habilidade sobrenatural; Mais visivelmente, capacidade de curar as feridas em momentos catastróficos.

Isso está implícito, neste futuro possível, Damian literalmente fez um acordo com o diabo: sua alma em troca da imortalidade e habilidades de cura para poder proteger Gotham. Damian afirma que ele sabia que não poderia se assemelhar a seus antecessores, Bruce Wayne e Dick Grayson, mas faz para ele por "batota", como chama. Através da criação de armadilhas em toda a cidade (principalmente edifícios proeminentes), Damian transformou Gotham em uma arma. Mesmo ainda mais em frente neste futuro em Batman # 700 (2010) batalha com Duas-Caras-Dois e resgata um jovem Terry McGinnis dele.

Anos mais tarde, é visto como mentor de Terry, que assume o manto de Batman. Em Superman / Batman # 75, Damian aparece com Conner Kent, que é o novo Superman. Ao contrário do pai de Damian e do Superman Original, Conner é completamente em desacordo ao que parece com o novo Cavaleiro das Trevas devido à sua desaprovação das abordagens violentas de Damian como Batman. Na edição # 80, mostra Damian e Conner também como Batman e Superman do futuro.

Em outras mídias

Televisão

  • Ele aparece em um episódio do Batman: Os Bravos e os Destemidos onde no futuro, o Damian é filho do Bruce com a Selina, ao invés da Talia. Ele já começa se dando bem com o Dick que já tinha sido promovido o Batman depois que Bruce e Selina se aposentaram, e depois da morte dos seus pais, Damian se torna o Robin usando um uniforme quase identico ao do Tim. No final, Damian é promovido o novo Batman e o seu filho é o novo Robin. Isso era só uma história que foi contada pelo Alfred esperando que um dia Batman e Mulher-Gato começassem a ter um relacionamento, em breve.

Filme

Jogos eletrônicos

Referências

  1. Phillips, Dan (8 de Agosto de 2009). «Grant Morrison's New Batman and Robin». IGN. Consultado em 8 de Agosto de 2009 
  2. Batman #666 (página 2)
  3. Grant Morrison. Batman #676
  4. «Batman and Son TPB Review». shelfabuse.com. 9 de Janeiro de 2009. Consultado em 29 de Dezembro de 2010 
  5. Manning, Matthew K.; Dolan, Hannah, ed. (2010). «1980s». DC Comics Year By Year A Visual Chronicle. [S.l.]: Dorling Kindersley. p. 229. ISBN 978-0-7566-6742-9. In an over-sized hardcover graphic novel one-shot, writer Mike W. Barr and artist Jerry Bingham introduced a monumental new character into the life of the Dark Knight - Damian Wayne. 
  6. Sands, Rich (18 de Janeiro de 2016). «Roll Call: Meet the Cast of Justice League vs. Teen Titans». TVInsider.com. Consultado em 18 de Janeiro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.