Fernando Andrade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Fernando Grostein Andrade (São Paulo, 30 de janeiro de 1981) é um fotógrafo, diretor de publicidade e cineasta brasileiro.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Dirigiu o curta metragem De Morango, que abriu o festival internacional de Brasília, a 27 Mostra BR em São Paulo, Mostra do Áudio Visual paulista, além do Festival Internacional de Palm Springs. Dirigiu dois Clipes do cantor Caetano Veloso, "Você Não Me Ensinou A Te Esquecer" do filme Lisbela e o Prisioneiro, e da música "Come as You Are" do álbum Foreign Sound.

Dirigiu em conjunto com Junior Lima o último videoclipe da dupla Sandy e Júnior, "Estranho Jeito de Amar", um clipe de 13 minutos que estreou no UOL, concorreu ao VMB e participou do festival de Cinema de Gramado.

Seu trabalho mais notório até o momento foi o documentário Quebrando o Tabu (2011), que discute a questão da política de drogas, enfocando no fracasso do sistema de proibição, chamado de Guerra às Drogas.

Fernando também atua como diretor de filmes publicitários. Fernando dirigiu o documentário Coração Vagabundo com Caetano Veloso pela turnê do disco Foreign Sound, uma viagem por Nova Iorque, São Paulo e Japão. No caminhou entrevistou Pedro Almodovar e Michelangelo Antonioni. O filme vai ser exibido no festival "É Tudo Verdade".[2] . A revista Trip publicou matéria de 7 páginas sobre o filme na edição 136.[3]

Em 2016 dirigiu o clipe da canção "Eu, Você, o Mar e Ela" do cantor Luan Santana.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Fernando Grostein é irmão do apresentador Luciano Huck.[1]

Namora o ator Fernando Siqueira.[1]

Notas e referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.