Ford Belina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Ford Corcel. (desde janeiro de 2014)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).


Ford Belina
1990 Belina Ghia raro estado de conservação.jpg 1990 Ford Del Rey Belina Ghia
Visão Geral
Nomes
alternativos
Ford Del Rey Scala
Produção 1970 - 1991
Fabricante Ford
Modelo
Carroceria Station Wagon
Cronologia
não possui
Ford Royale


História[editar | editar código-fonte]

A Ford Belina foi um automóvel fabricado pela Ford, na versão station wagon, lançada em 1970 e descontinuada em 1991, sendo substituído pelo Ford Royale.

Pertencia à família Corcel.

Era disponível somente em três portas (o Del Rey e o Corcel I tinham versões quatro portas). Inclusive, foi lançado um modelo 4x4, comercializado entre 1985 e 1987, mas logo descontinuado dada a alta incidência de avarias mecânicas no sistema. A Belina também é conhecida por sua economia de combustível (14 km/L) e por ter a suspensão dianteira levantada quando com carga no porta-malas.

Quando o Corcel foi descontinuado, a perua Scala também saiu de linha, pois foi substituída pela Del Rey Belina, que era idêntica à Scala, só mudava o nome, a mudança ocorreu pela popularidade do nome Belina que iria sair de linha junto com o Corcel.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.