High Tech Computer Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

High Tech Computer Corporation (TSE: 2498), conhecida por sua abreviação HTC, é uma fabricante taiwanesa de dispositivos portáteis baseados na plataforma Windows Mobile, tendo recentemente também desenvolvido para a plataforma Android, da Google.

Foi fundada em 15 de maio de 1997 e inicialmente se restringia a uma empresa de outsourcing, uma fabricante de design original (ODM - Original Design Manufacturer). Hoje em dia, a HTC tem produtos com sua própria marca, além de dar suporte a aparelhos de sua fabricação com marca de operadoras de telefonia e seus parceiros de OEM (Original Equipment Manufacturer - Fabricante de Equipamento Original, tradução livre).

A HTC conta também com uma empresa subsidiária, a Dopod. A empresa faz parte da Open Handset Alliance, o que significa que trabalha com padrões que permitem que o sistema operativo (operacional, no Brasil) Android possa ser utilizado em seus dispositivos; O T-Mobile G1 (concebido originalmente como HTC Dream) é o primeiro dispositivo móvel a utilizar a plataforma móvel Android. Foi pioneira e agora conta com um dos melhores smartphones de 2015, o HTC One (m9).




Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.