Jaime, Visconde Severn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaime
Visconde Savern
Nome completo
Jaime Alexandre Filipe Téo
Casa Windsor
Pai Eduardo, Conde de Wessex
Mãe Sofia Rhys-Jones
Nascimento 17 de dezembro de 2007 (7 anos)
Frimley Park Hospital, Frimley, Surrey, Reino Unido
Família real britânica
Casa de Windsor
Badge of the House of Windsor.svg

A Rainha
Filipe, Duque de Edimburgo


Jaime, Visconde Severn (Frimley, 17 de dezembro de 2007) é o filho mais novo e único menino do príncipe Eduardo, Conde de Wessex e Sofia Rhys-Jones, sendo o neto mais novo da rainha Isabel II do Reino Unido e do príncipe Filipe, Duque de Edimburgo. Atualmente ele é o nono na linha de sucessão ao trono britânico.

Nascimento e batizado[editar | editar código-fonte]

Jaime Windsor, nasceu por parto de cessariana às 16h20 em 17 de Dezembro de 2007, no Hospital Frimley Park. Ele nasceu com 2,8 kg de peso. O príncipe Eduardo, que estava presente para o nascimento de seu segundo filho, observou que o nascimento era "muito mais calmo que o da última vez" (uma referência à situação de emergência do nascimento da sua filha mais velha), que a sua esposa "saiu-se muito bem", e que o seu filho era "como a maioria dos bebés, bastante pequeno, muito bonito e muito fofinho." O bebé e a sua mãe tiveram alta hospitalar em 20 de Dezembro, e no dia seguinte o seu nome foi anunciado como Jaime Alexandre Filipe Téo. A sua irmã, Luísa Windsor, é quatro anos mais velha do que ele, e os dois vivem com os seus pais em Bagshot Park, em Surrey.

O Visconde Severn foi batizado em 19 de abril de 2008 na capela privada do Castelo de Windsor poe Davi Conner, bispo da capela de Windsor. Seus padrinhos foram Denise Poulton, Jeanye Irwin, Alastair Bruce, Duncan Bullivant e Tom Hil.

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

De acordo com cartas patente de 1917 e ainda em vigor, todos os netos do monarca através da linhagem masculina tem o status de príncipe e o estilo de "Sua Alteza Real". Assim sendo, Jaime seria chamado de "Sua Alteza Real, o Príncipe Jaime de Wessex". Entretanto, no casamento de seus pais, a rainha Isabel II através de um comunicado oficial do Palácio de Buckingham, anunciou que (na esperança de evitar os fardos associados aos títulos reais), os filhos de Eduardo e Sofia teriam os estilos de filhos de um conde ao invés de príncipes ou princesas.[1] Dessa maneira, documentos oficiais se referem a Jaime apenas como "Visconde Savern", um dos títulos subsidiários de seu pai.

Referências

  1. TITLE OF HRH THE PRINCE EDWARD Government News (19 de junho de 1999). Visitado em 6 de julho de 2014.
Precedido por
Eduardo, Conde de Wessex
Linha de sucessão ao trono britânico
Sucedido por
Luísa Windsor