Lista de prêmios e indicações recebidos por Lady Gaga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Prémios e indicações de Lady Gaga
200px
Lady Gaga na turnê do seu quarto álbum de estúdio, ARTPOP.
Prémios e indicações
Cerimónia
Vencidos Indicações
Totais
Prémios vencidos 448
Indicações 581[nota 1]

A lista de prêmios de Lady Gaga consiste em 448 prêmios vencidos de mais de 560 indicações totais. Foi considerada pelo The Times "O Futuro do Pop" .[1] Seu single de estréia "Just Dance", com participação de Colby O'Donis, fez muito sucesso, conseguindo o topo dos charts em vários países mundialmente. A música foi indicada para ao Grammy de melhor gravação dance.[2] Este foi seguido pelo segundo single "Poker Face". O single de maior sucesso de Lady Gaga conseguiu o topo dos charts em mais de 20 países mundialmente incluindo os Estados Unidos e ganhou na categoria de Melhor Gravação Dance no 51º Annual Grammy Awards. Seu terceiro single foi lançado apenas em alguns países selecionados, "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)", entrou nos charts na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e em vários países europeus. Ela também tem músicas junto com artistas como New Kids on the Block, The Pussycat Dolls, Beyoncé e Cher. Em 2010, Lady Gaga ganhou muitos prêmios importantes, como o American Music Awards de melhor Artista Feminina Pop/Rock, 2 Grammy Awards de Álbum Dance e Canção Dance, Vários World Music Awards. No Mesmo ano, Lady Gaga bateu um recorde no Video Music Awards, teve 13 indicações totais, inclusive com Beyoncé e, tendo ganho 8 delas, se tornou a artista que mais ganhou estatuetas prateadas em uma única noite.

Em 2011, Lady Gaga ganhou 3 Grammy Awards de Melhor Álbum Pop, Melhor Artista Feminina Pop, e Melhor Video Curta-metragem, além de ser indicada em Álbum do Ano, e Melhor Colaboração Pop. No MTV Video Music Awards, ganhou 2 prêmios de Melhor Video Feminino e Melhor Video com uma Mensagem. A Mesma recebeu 4 Indicações ao American Music Awards.

Em 2012, Lady Gaga está indicada em três categorias do Grammy Awards, sendo elas Melhor Performance Pop vocal Solo com "Yoü and I", e com Born This Way, foi indicada três vezes consecutivas para o Álbum do Ano, além de estar indicada para Melhor Álbum Pop Vocal duas vezes consecutivas.[3] Em premiações lusófonas, a artista recebeu três indicações ao MTV Video Music Brasil na categoria de Artista Internacional do Ano, vindo a ganhar seu primeiro troféu em 2011.[4]

No início do ano de 2014, a organização do "World Music Awards" divulgou a lista de indicações para a edição 2014 da premiação, onde Lady Gaga aparecia concorrendo em 12 categorias.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu em maio, onde o resultado de várias categorias foram anunciadas (dando destaque para aquelas que não tiveram participação do público), no entanto, apenas agora algumas categorias ainda pendentes foram divulgadas. Entre elas, Gaga aparece como vencedora em 4, dentre elas melhor artista feminina ao vivo, melhor entertainer feminina, melhor álbum de uma artista feminina por "ARTPOP" e melhor música de uma artista feminina por "Applause" Com isso, Lady Gaga acumula agora 9 prêmios WMA (os outros 5 foram ganhos em 2010). Agora em 2015, a cantora recebeu um Grammy de Melhor Álbum de Pop Clássico por seu álbum Cheek To Cheek com mais de 1 milhão de vendas mundialmente, uma parceria com Tony Bennett, e, foi contemplada pelo hall da fama dos compositores com o prêmio ''Contemporary Icon Award'' que devido a sua influência na cultura pop como ícone e compositora.

Em janeiro de 2016, Gaga ganhou o seu primeiro Globo de Ouro pelo seu papel de Condessa na quinta temporada de American Horror Story.

Em 2018, é aclamada pela crítica por seu papel de Ally, no terceiro remake de A Star is Born, pelo qual ganhou o National Board of Review de Melhor Atriz, o Critics' Choice Movie Awards de Melhor Atriz, além de ser indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama, ao SAG Awards, BAFTA de Melhor Atriz e ao Oscar de Melhor Atriz.

Pela música "Shallow", presente na trilha sonora do filme, ela venceu o Globo de Ouro de melhor canção original, o Critics' Choice Movie Awards de melhor canção original, além de ser indicada ao Oscar de melhor canção original e receber 4 indicações ao Grammy nas categorias de gravação do ano, canção do ano, melhor performance pop de dupla/grupo e melhor canção escrita para a mídia visual.

Índice

Academy Awards[editar | editar código-fonte]

Oscar, oficialmente Prêmios da Academia é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, são entregues em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2016 "Til It Happens to You" Melhor Canção Original Indicado[5]
2019 "Shallow" Pendente
A Star Is Born Melhor Atriz Pendente

American Music Awards[editar | editar código-fonte]

O American Music Awards foi criado em 1973 por Dick Clark para honrar anualmente os artistas que fizeram sucesso na América (premiação alternativa ao Grammy Awards, MTV Video Music Awards, etc). Lady Gaga foi nomeada 10 vezes.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Artista do Ano Indicado
Melhor Artista Feminina: Pop/Rock Indicado
Artista Revelação Indicado
The Fame Melhor Álbum Pop/Rock Indicado
2010 Lady Gaga Melhor Artista Feminina: Pop/Rock Venceu
Artista do Ano Indicado
2011 Lady Gaga Melhor Artista Feminina: Pop/Rock Indicado
Artista do Ano Indicado
Born This Way Melhor Álbum Pop/Rock Indicado
2017 Lady Gaga Melhor Artista Feminina: Pop/Rock Venceu

ARIA Music Awards[editar | editar código-fonte]

The ARIA Music Awards é apresentado anualmente pela Australian Record Industry Association. Gaga foi nomeada 2 vezes.[6]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista Internacional Mais Popular Indicado
2011 Artista Internacional Mais Popular Indicado

ASCAP Awards[editar | editar código-fonte]

A American Society of Composers, Authors and Publishers (ou ASCAP) é uma organização de "direitos de performance" que protege o direito autoral das obras de seus membros musicais através do monitoramento de performances públicas de suas músicas. Essa organização possui uma prêmiação, na qual Gaga ainda não ganhou nenhum prêmio.[7]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 "Just Dance" (featuring Colby O'Donis) Single mais performado Indicado
"Paparazzi" Canção pop mais performada Venceu
2011 "Telephone" Canção mais performada Venceu

BAFTA[editar | editar código-fonte]

A British Academy of Film and Television Arts (BAFTA, "Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão", em inglês), é uma academia britânica responsável pela premiação anual à excelência de trabalhos realizados em cinema, televisão, filmes e em outros meios audiovisuais.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2019 A Star Is Born Melhor Atriz Indicado
Melhor Trilha Sonora Original Venceu

Bambi Awards[editar | editar código-fonte]

O Bambi Awards são o equivalente alemão do prêmios Emmy, a realização honrar no cinema, televisão, música e esportes, entre outros campos. Gaga recebeu um prémio de uma nomeação.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Artista Pop Internacional Venceu

BET Awards[editar | editar código-fonte]

O BET Awards foi criado em 2001 para a Indústria de Música Afro-Americana. Lady Gaga recebeu um prêmio de 3 indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 "Video Phone" (com Beyoncé) Vídeo do Ano Venceu
Melhor Colaboração Indicado
2011 Lady Gaga FANdemonium Award Indicado

Billboard Awards[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2009, Gaga foi homenageado com pela revista Billboard como Rising Star prêmio da revista anualWomen In Music. Isso faz com que Lady Gaga totais da Billboard End Ano Total 9 de 9, dando-lhe mais do que qualquer outro artista em 2009 de acordo com a Billboardgráficos final do ano.[8]

Billboard Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Billboard Music Awards homenageia os artistas pelo desempenho comercial nos EUA, com base em registros de paradas publicadas pela Billboard.[9] Os prêmios são baseados em dados de vendas da Nielsen SoundScan e em informações de rádio da Nielsen Broadcast Data Systems.[10] A cerimônia de premiação foi realizada de 1990 a 2007, até sua reintrodução em 2011.[11] Gaga recebeu sete prêmios de trinta e quatro indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Melhor Artista Indicado
Melhor Artista em Turnê Indicado
Melhor Artista Social Indicado
Melhor Artista de Streaming Indicado
Melhor Artista de Mídia Digital Indicado
Melhor Artista Feminina Indicado
Melhor Artista Pop Venceu
Melhor Artista de Dance Venceu
Fan Favorite Award Indicado
The Fame Melhor Álbum de Dance/Eletrônica Venceu
Melhor Álbum Pop Indicado
"Bad Romance" Melhor Canção de Dance Indicado
Melhor Canção de Streaming (Vídeo) Indicado
"Telephone" (com participação de Beyoncé) Melhor Canção de Dance Indicado
The Fame Monster Melhor Álbum de Dance/Eletrônica Indicado
The Remix Melhor Álbum de Dance/Eletrônica Indicado
2012 Lady Gaga Melhor Artista Indicado
Melhor Artista Social Indicado
Melhor Artista da Billboard 200 Indicado
Melhor Artista de Mídia Digital Indicado
Melhor Artista Feminina Indicado
Melhor Artista Pop Indicado
Artista Mais Influente Venceu
Melhor Artista de Moda Venceu
Melhor Artista de Dance Venceu
Born This Way Melhor Álbum de Dance Venceu
Melhor Álbum Pop Indicado
Melhor Álbum da Billboard 200 Indicado
The Fame Melhor Álbum de Dance Indicado
2013 Lady Gaga Melhor Artista em Turnê Indicado
2014 Melhor Artista de Dance/Eletrônica Indicado
Artpop Melhor Álbum de Dance/Eletrônica Indicado
"Applause" Melhor Canção de Dance/Eletrônica Indicado
2015 Lady Gaga Melhor Artista em Turnê Indicado

Billboard Latin Awards[editar | editar código-fonte]

O Billboard Latin Music Awards cresceu a partir do programa Billboard Music Awards da Billboard Magazine, uma publicação da indústria de gráficos de vendas e airplay de rádio de sucesso de gravações musicais.[12] Lady Gaga foi indicada quatro vezes e venceu uma vez.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista do Ano Indicado
Artista do Ano, Solo Venceu
2011 Lady Gaga Artista do Ano Indicado
Canções Latinas - Artista Internacional Feminina Indicado

Billboard Touring Awards[editar | editar código-fonte]

Estabelecido em 2004, o Billboard Touring Awards é uma reunião anual patrocinada pela Billboard Magazine, que também homenageia os principais artistas e profissionais internacionais da indústria de entretenimento ao vivo. Muitos dos prêmios são baseados no quadro Boxscore da Billboard. Gaga ganhou três vezes.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 The Monster Ball Prêmio Inovador Venceu
Prêmio de Marketing e Promoção de Shows Venceu
2012 Born This Way Ball Prêmio Escolha dos Fans Memoráveis Venceu
2017 Joanne World Tour Prêmio de Marketing e Promoção de Shows Indicado

BMI Awards[editar | editar código-fonte]

A Broadcast Music, Inc. (BMI) é, junto com a ASCAP e a SESASC, uma das empresas que protejem os direitos autoriais dos cantores norte-americanos. Essa organização pega o dinheiro ganho pela canção e distribui entre todos que trabalharam nela. Lady Gaga recebeu 8 nomeações.[13][14]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 "LoveGame" Melhores Composições Venceu
"Poker Face" Venceu
"Just Dance" Venceu
2011 "Alejandro" Melhores Composições Venceu
"Telephone" (feat. Beyoncé) Venceu
"Bad Romance" Venceu
"Paparazzi" Venceu
Lady Gaga Melhor Compositora do Ano Venceu
2013 "Yoü and I" Melhores Composições Venceu

Brit Awards[editar | editar código-fonte]

O Brit Awards são os Indústria Fonográfica Britânica premiação anual de música pop. Gaga havia sido nomeado e pegou uma impressionante três prêmios, mais do que qualquer outro artista internacional desde 2005, quando Scissor Sisters ganhou a tríade. Em 2012, a cantora foi indicada em uma categoria.[15]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista Internacional Feminina Solo Venceu
Artista Revelação Internacional Venceu
The Fame Melhor Álbum Internacional Venceu
2012 Lady Gaga Artista Internacional Feminina Solo Indicado
2013 Artista Internacional Feminina Solo Indicado

BT Digital Music Awards[editar | editar código-fonte]

O BT Digital Music Award foi uma cerimônia britânica de premiação musical realizada anualmente durante 10 anos, de 2002 até sua última cerimônia, em 2011.[16] Gaga recebeu um prêmio.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Melhor Artista Internacional Indicado

Canadian Fragrance Awards[editar | editar código-fonte]

Promovido pela revista Cosmetics, o Canadian Fragrance Awards homenageia os melhores lançamentos de fragrâncias do ano, escolhidos pelo painel de votação de especialistas do setor, consultores de beleza e juízes de mídia.[17] Gaga ganhou uma vez.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2013 Fame Customers Choice Venceu

Channel [V] Thailand Music Video Awards[editar | editar código-fonte]

O Channel [V] Thailand Music Video Awards foi criado em 2002 pelo canal V Thailand.[18] Gaga recebeu dois prêmios de três indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista Internacional Venceu
Novo Artista Internacional Indicado
"Poker Face" Videoclipe Internacional Venceu

Chicago Film Critics Association[editar | editar código-fonte]

O Chicago Film Critics Association é uma associação de críticos de cinema profissionais, que trabalham na mídia impressa, radiodifusão e on-line, com sede em Chicago, Illinois. Gaga recebeu duas indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2018 A Star Is Born Melhor Atriz Indicado
Melhor Atriz Promissora Indicado

Columbus Citizens Foundation[editar | editar código-fonte]

A Columbus Citizens Foundation patrocina a celebração anual do Dia de Colombo, que honra o espírito de exploração e coragem que inspirou a expedição de Cristóvão Colombo em 1492 e as importantes contribuições dos ítalo-americanos para os Estados Unidos. Gaga recebeu o Prêmio Humanitário durante a 71ª parada do Dia de Colombo por seu trabalho na Born This Way Foundation.[19]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2015 Lady Gaga e Cynthia Germanotta Prêmio Humanitário Venceu

Critics Choice Movie Awards[editar | editar código-fonte]

O Critics Choice Movie Awards é apresentado anualmente desde 1995 pela Broadcast Film Critics Association por realizações notáveis na indústria cinematográfica.[20] Gaga recebeu quatro indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2012 "Hello Hello" (com Elton John) Melhor Canção Indicado
2016 "Til It Happens to You" Melhor Canção Indicado
2019 A Star Is Born Melhor Atriz Venceu
"Shallow" (com Bradley Cooper) Melhor Canção Venceu

Denver Film Critics Society[editar | editar código-fonte]

A Denver Film Critics Society (DFCS) reconhece a excelência no cinema e promove o Colorado dentro do setor.[21] Gaga recebeu uma indicação.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2015 "Til It Happens to You" Melhor Canção Original Indicado

Detroit Film Critics Society Award[editar | editar código-fonte]

Detroit Film Critics Society é uma organização de críticos de cinema sediada em Detroit, Michigan, Estados Unidos. Foi fundada em 2007 e inclui um grupo de mais de vinte e críticos de cinema. Para se tornar um membro, o crítico deve ter analisado, pelo menos, doze filmes por ano. Anualmente, uma premiação é organizada para condecorar os melhores filmes do ano anterior.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2018 A Star Is Born Melhor Atriz Indicado
Desempenho Inovador Indicado

Do Something! Awards[editar | editar código-fonte]

Inaugurado em 1996 pela Do Something, uma organização sem fins lucrativos que incentiva os jovens a ajudar em suas comunidades, o Do Something! Awards homenageiam atletas, artistas da música e atores que retratam uma questão social. É promovido pela VH1 desde 2010.[22] Gaga recebeu um prêmio e foi indicada cinco vezes.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Melhor Artista Musical Indicado
2011 Melhor Artista Musical Indicado
Artista que Faz Algo no Facebook Venceu
"Born This Way" Melhor Canção de Caridade Indicado
2012 Lady Gaga Artista que Faz Algo no Twitter Indicado

Dorian Awards[editar | editar código-fonte]

Os Dorian Awards são organizados pela Associação de Críticos de Gays e Lésbicas.[23] Gaga ganhou uma de quatro indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Presents the Monster Ball Tour: At Madison Square Garden Performance Musical de TV do Ano Venceu
A Very Gaga Thanksgiving Indicado
2015 "The Sound of Music 50th anniversary tribute" na 87.ª cerimônia do Oscar Performance Musical de TV do Ano Indicado
2016 "Til It Happens to You" na 88.ª cerimônia do Oscar Performance Musical de TV do Ano Indicado

Diamond Award[editar | editar código-fonte]

O Diamond Award é um troféu dado pela RIAA em reconhecimento a trabalhos que tenham vendido a partir de dez milhões de cópias em território norte-americano

Ano Recipiente Categoria Resultado
2013 "Bad Romance" RIAA Diamond Venceu
2015 "Poker Face" RIAA Diamond Venceu

ECHO Awards[editar | editar código-fonte]

O ECHO Awards é um prêmio de música alemã concedido todos os anos pela Deutsche Phono-Akademie, uma associação de gravadoras.[24] Gaga ganhou três vezes em cinco indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista Feminina Internacional Venceu
Revelação Internacional Venceu
The Fame Álbum Internacional/Nacional do Ano Indicado
"Poker Face"' Canção Internacional/Nacional do Ano Venceu
2012 Lady Gaga Artista Feminina Internacional Indicado

ESKA Music Awards[editar | editar código-fonte]

O ESKA Music Awards foi estabelecido pela estação de rádio polonesa ESKA e acontece anualmente na Polônia.[25] Gaga recebeu dois prêmios.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Melhor Artista Novo Venceu
2011 Artista Feminina Internacional Venceu

Emma-gaala[editar | editar código-fonte]

Emma-gaala (Emma Awards) é sediada anualmente pela Musiikkituottajat, uma importante federação da indústria musical finlandesa, para reconhecer as realizações na indústria da música finlandesa. O Prêmio de Artista Estrangeiro do Ano foi lançado em 2009 e Gaga foi indicado em 2010 e em 2012.[26]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista Estrangeiro do Ano Indicado
2012 Artista Estrangeiro do Ano Venceu

Emmy Awards[editar | editar código-fonte]

O Emmy Award, muitas vezes referido simplesmente como o Emmy, reconhece a excelência na indústria da televisão, e corresponde ao Oscar (por filme), ao Tony Award (para teatro) e ao Grammy Award (por música).[27] O primeiro especial de Gaga recebeu cinco indicações e ganhou um. Os editores Bill DeRonde, Michael Polito, Kevin O'Dea e Katie Hetland foram os vencedores deste prêmio.[28] Gaga foi indicada três vezes.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Presents: The Monster Ball Tour at Madison Square Garden Melhor Programa de Variedade, Comédia ou Músical Indicado
2015 Tony Bennett and Lady Gaga: Cheek to Cheek Live! Indicado
2017 Super Bowl LI Halftime Show Starring Lady Gaga Melhor Edição de Arte em Variedades, Não-Ficção, Evento ou Programa Especial Indicado

Fangoria Chainsaw Awards[editar | editar código-fonte]

Fundada em 1992, a Fangoria Chainsaw Awards é uma cerimônia de premiação que premia filmes, TV, cineastas e atores do gênero terror.[29] Gaga recebeu uma indicação.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2016 American Horror Story: Hotel Melhor Atriz de TV Indicado

Fashion Los Angeles Awards[editar | editar código-fonte]

Criado em 2015, o Fashion Los Angeles Awards homenageia o melhor da moda em Hollywood.[30] Gaga recebeu um prêmio.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2016 V Magazine Editor do Ano Venceu

FiFi Awards[editar | editar código-fonte]

O FiFi Awards é um evento anual patrocinado pela The Fragrance Foundation, que homenageia as realizações criativas da indústria de fragrâncias.[31] Gaga tem uma indicação.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2013 Fame Melhor Nova Fragrância de Celebridade Indicado

Fonogram Awards[editar | editar código-fonte]

O Fonogram Music Awards Hungarian é a premiação da música nacional de Hungria, realizada todos os anos desde 1992 e promovido por Mahasz. Gaga ganhou um prêmio de uma nomeação

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 The Fame Internacional Pop/Rock Álbum moderno Venceu

GAFFA Awards[editar | editar código-fonte]

Danish Gaffa Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Artista Feminina Internacional do Ano Venceu
2011 Artista Feminina Internacional do Ano Indicado
Born This Way Vídeo Internacional do Ano Indicado
2016 Lady Gaga Artista Feminina Internacional do Ano Indicado

Georgia Film Critics Association[editar | editar código-fonte]

A Georgia Film Critics Association (GAFCA) foi criada em 2011 com a intenção de promover a crítica de filmes e a indústria cinematográfica no estado da Geórgia.[32] Gaga tem uma indicação.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2015 "Til It Happens to You" Melhor Canção Original Indicado

GLAAD Media Awards[editar | editar código-fonte]

O GLAAD Media Awards foi criado em 1990 pela Gay & Lesbian Alliance Against Defamation para "reconhecer e homenagear a mídia por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade LGBT e os problemas que afetam suas vidas".[33] Gaga ganhou dois prêmios em quatro indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista em Destaque Venceu
2012 Venceu
2014 Indicado
2017 Indicado

Glamour Awards[editar | editar código-fonte]

O Glamour Awards é dado pela revista inglesa Glamour.[34] Gaga ganhou uma de duas indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2013 Lady Gaga Prêmio de Mulher do Ano Venceu
2014 Artista Solo Internacional Indicado

Golden Globe Awards[editar | editar código-fonte]

O Globo de Ouro é um prêmio americano concedido pelos 93 membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que reconhece a excelência no cinema e na televisão, tanto nacional quanto estrangeira.[35] Gaga ganhou duas vezes de quatro indicações. Em 2018, ela se tornou a primeira artista musical a ser indicada nas categorias cinema, televisão e música.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2012 "Hello Hello" (com Elton John) Melhor Canção Original Indicado
2016 American Horror Story: Hotel Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão Venceu
2019 A Star Is Born Melhor Atriz - Drama Indicado
"Shallow" (com Bradley Cooper) Melhor Canção Original Venceu

[36]

Grammy Awards[editar | editar código-fonte]

O Grammy Awards é a premiação mais importante da música, é entregue pela Academia de Ciências e Artes da Música dos Estados Unidos. Lady Gaga foi indicada 24 vezes, ganhando 9 delas.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 "Just Dance" (com Colby O'Donis) Melhor Gravação Dance Indicado
2010 The Fame Álbum do Ano Indicado
Melhor Álbum Dance/Eletronic Venceu
"Poker Face" Canção do Ano Indicado
Gravação do Ano Indicado
Melhor Gravação Dance Venceu
2011 The Fame Monster Álbum do Ano Indicado
Melhor Álbum Pop Vocal Venceu
"Bad Romance" Melhor Performance Vocal Pop Feminina Venceu
Video em Curta-Metragem Venceu
"Telephone" (com Beyoncé) Melhor Colaboração Pop com Vocais Indicado
"Dance in the Dark" Melhor Gravação Dance Indicado
2012 Born This Way Álbum do Ano Indicado
Melhor Álbum Pop Vocal Indicado
"Yoü And I" Melhor Performance Pop Solo Indicado
2015 Cheek to Cheek Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional Venceu
2016 "Til It Happens To You" Melhor Música Escrita Para Mídia Visual Indicado
2018 Joanne Melhor Álbum Pop Vocal Indicado
"Million Reasons" Melhor Performance Pop Solo Indicado
2019 "Shallow" (com Bradley Cooper) Canção do Ano Indicado
Gravação do Ano Indicado
Melhor Performance Duo/Grupo Venceu
Melhor Música Escrita para a Mídia Visual Venceu
"Joanne (Where Do You Think You’re Goin?)" Melhor Performance Pop Solo Venceu

International Dance Music Awards[editar | editar código-fonte]

O International Dance Music Awards faz parte da Winter Music Conference. Existem mais de 500 eventos individuais durante a semana da conferência, que tem lugar de destaque, porque ela é de grande amplitude e popularidade. O The New York Times denominou-o "um dos mais esperados eventos de música dance no país".[37] Lady GaGa venceu duas categorias de doze indicações totais.[38][39][40]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Just Dance Melhor Canção Pop Dance Indicado
Melhor Video Indicado
Lady GaGa Artista Revelação Solo Indicado
2010 Lady Gaga Melhor Artista Solo Indicado
The Fame Monster Melhor Álbum Indicado
"Bad Romance" Melhor Video Venceu
Melhor Canção Pop Dance Indicado
2011 Lady Gaga Melhor Artista Solo Indicado
"Telephone" Melhor Video Indicado
"Alejandro" Melhor Canção Pop Dance Venceu
2011 Lady Gaga Melhor Artista Solo Indicado
"Judas" Melhor Video Indicado
Born This Way Melhor Canção Pop Dance Indicado

Japan Gold Disc Awards[editar | editar código-fonte]

O Japan Gold Disc Awards é uma prêmiação anual realizada no japão. Os vencedores são selecionados através das vendas dos trabalhos pela The Recording Industry Association of Japan (RIAJ). Gaga foi nomeada sete vezes ganhando dois prêmios.[41][42]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Melhor artista internacional Indicado
Revelação internacional Venceu
2011 Melhor Artista Internacional Indicado
2012 Melhor Artista Internacional Indicado
Born This Way Álbum do Ano Indicado
Álbum Estrangeiro do Ano Indicado
"Born This Way" Canção do Ano Indicado
2013 The Monster Ball Tour Melhor Internacional Venceu

Juno Awards[editar | editar código-fonte]

Os prêmios Juno Awards são concedidos anualmente pela Academia Canadense de Artes e Ciências Fonográficas (Canadian Academy of Recording Arts and Sciences) para honrar a excelência de cantores e músicos canadenses. Lady Gaga está nomeada em uma catégoria em 2012.[43]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2012 Born This Way Álbum Internacional do Ano Indicado

Los Prêmios 40 Principales[editar | editar código-fonte]

Los Premios 40 Principales, é uma premiação pela estação de rádio musical Los 40 Principales. Criado em 2006 para celebrar o quadragésimo aniversário da fundação da estação em todo o mundo.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Melhor Artista Internacional Venceu
"Bad Romance" Melhor Canção Internacional Venceu

Los Prêmios Telehit[editar | editar código-fonte]

Los Premios Telehit, é uma premiação que acontece anualmente no México com direito a cerimônia e que premia artistas nacionais e também internacionais quando algum artista de outro país se destaca bastante no País. Lady Gaga única artista internacional a conseguir tais 6 indicações desde o começo da premiação e venceu 1 dela.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista do Ano Indicado
Poker Face Música do Ano Indicado
2011 Lady Gaga Artista do Ano Venceu
"Born this Way" Canção do Ano Indicado
Video do Ano Venceu
Monster Ball Tour Turnê do Ano Indicado

Meteor Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Meteor Music Awards é realizado todos os anos desde 2001 na Irlanda, e é promovido por MCD Productions. Lady Gaga recebeu 1 prêmio de duas nomeações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Melhor Artista Feminina Internacional Venceu
The Fame Monster Melhor Álbum Internacional Indicado

MOBO Awards[editar | editar código-fonte]

O "Mobo awards" é um prêmio criado 1996 por Kanya Ting para reconhecer artistas de qualquer raça ou nacionalidade. Acontecem anualmente na Inglaterra e é transmitido pela tv à cabo britânica. Lady Gaga foi nomeada uma vez.[44]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Melhor Artista Internacional Indicado

MTV[editar | editar código-fonte]

Los Premios MTV America[editar | editar código-fonte]

Los Premios MTV Latinoamérica é a versão América Latin do MTV Video Music Awards. Eles foram criados em 2002 para comemorar os vídeos musicais do ano na América Latina e do mundo. Gaga foi indicada quatro vezes e recebeu dois prêmios.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Melhor Artista Pop Internacional Indicado
Melhor Artista Revelação Internacional Venceu
Poker Face Canção do Ano Venceu
Melhor Ringtone Indicado

MTV Australia Awards[editar | editar código-fonte]

O MTV Australia Awards é uma cerimônia anual de premiação criada em 2005 pela MTV Austrália. Gaga foi indicada duas vezes

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Artista Revelação Indicado
"Poker Face" Video do Ano Indicado

MTV Video Music Brasil[editar | editar código-fonte]

O MTV Video Music Brasil prêmios (originalmente Vídeo Music Awards Brasil), mais conhecido como VMB, são MTV Brasil cerimônia de premiação anual, criada em 1995. Lady Gaga recebeu três indicações e um prêmio em 2011.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Artista Internacional do Ano Indicado
2010 Indicado
2011 Venceu

MTV Japan Video Music Awards[editar | editar código-fonte]

O MTV Video Music Awards Japan é a versão japonesa do MTV Video Music Awards. Inicialmente Japão era parte do MTV Asia Awards, que faziam parte todos os países asiáticos, mas por causa da variedade musical existente no Japão, um fator que os países vizinhos não têm, e em maio de 2002 começou a realizar os seus próprios prêmios de forma independente. Gaga ganhou 1 prêmio de 8 indicações. Em 2011, Gaga recebeu três prêmios de três indicações para o seu hit "Born This Way".

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 "Poker Face" Video do Ano Indicado
Melhor Video Feminino Indicado
Melhor Video Dance Indicado
Melhor Karaokee! Song Indicado
"Video Phone" Melhor Colaboração Indicado
2011 "Born This Way" Video do Ano Venceu
Melhor Video Feminino Indicado
Melhor Video Dance Indicado

MTV O Music Awards[editar | editar código-fonte]

O MTV O Music Awards foi criado em 2011 para premiar artistas inovadores, tecnologicos, etc. Lady Gaga Recebeu 6 indicações, ganhando 2 delas.[45][46][47]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Artista Inovador Indicado
Artista que você deve seguir no Twitter Indicado
GIFT Favorita Venceu
Fã Army FTW Indicado
2011 Lady Gaga Melhor Fã Army FTW Indicado
Artista que você deve seguir no Twitter Venceu

MTV Video Music Awards[editar | editar código-fonte]

Os "MTV Video Music Awards" (VMA) foram feitos pela primeira vez em 1984 pela MTV, de forma a enaltecer os melhores videoclipes do ano. Originalmente concebidos como uma alternativa aos Grammy Awards, os MTV Video Music Awards são agora um programa de entrega de prêmios da cultura pop respeitado. São apresentados todos os anos e são emitidos pela MTV. Lady GaGa recebeu 13 prêmios de 26 indicações no total, fazendo dela a terceira maior vencedora da premiação.[48]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Poker Face Vídeo do Ano Indicado
Melhor Vídeo Feminino Indicado
Melhor Vídeo Pop Indicado
Melhor Artista Novo Venceu
Paparazzi Melhor Direção Indicado
Melhor Edição Indicado
Melhores Efeitos Especiais Venceu
Melhor Fotografia Indicado
Melhor Direção de Arte Venceu
2010 Bad Romance Melhores Efeitos Especiais Indicado
Melhor Direção Venceu
Melhor Video Feminino Venceu
Melhor Vídeo Pop Venceu
Melhor Direção de arte Indicado
Video do Ano Venceu
Melhor Edição Venceu
Melhor Video dance Venceu
Melhor Coreografia Venceu
Melhor Fotografia Indicado
Telephone Melhor Colaboração Venceu
Video do Ano Indicado
Melhor Coreografia Indicado
2011 Born This Way Melhor Video Feminino Venceu
Melhor Vídeo com uma Mensagem Venceu
Judas Melhor Direção de Arte Indicado
Melhor Coreografia Indicado

MTV Europe Music Awards[editar | editar código-fonte]

O MTV Europe Music Awards (EMA) foram estabelecidos em 1994 pela MTV Networks Europe para comemorar os vídeos musicais mais populares na Europa. Gaga recebeu 8 prêmios de 25 nomeações, no intervalo de tempo de 2009 a 2013.[49][50]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Poker Face Melhor Canção Indicado
Lady Gaga Melhor Artista Ao Vivo Indicado
Artista Revelação Indicado
Melhor Artista Feminina Indicado
Melhor Concerto do World Stage Indicado
2010 Bad Romance Melhor Canção Indicado
Lady Gaga Melhor Artista Ao Vivo Indicado
Melhor Artista Pop Indicado
Melhor Artista Feminina Venceu
Telephone Melhor Video Indicado
2011 Born This Way Melhor Canção Indicado
Melhor Video Venceu
Lady Gaga Melhor Artista Feminina Venceu
Melhor Artista Ao Vivo Indicado
Maiores Fãs Venceu
Melhor Artista America do Norte Indicado
2012 Lady Gaga Melhor Artista Ao Vivo Indicado
Maiores fãs Indicado
Marry The Night Melhor Video Indicado
2013 Lady Gaga Melhor Artista Feminina Indicado
Melhor Look Indicado
Little Monsters Maiores Fãs Indicado
Applause Melhor Vídeo Indicado

MuchMusic Video Awards[editar | editar código-fonte]

O MuchMusic Video Awards é uma cerimônia de premiação anual apresentado pelo canal canadens MuchMusic. Lady Gaga ganhou três prêmios de sete indicações.

.
Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 "Poker Face" Video Internacional Favorito Venceu
Artista em Video Internacional Favorito Indicado
2010 "Telephone" (featuring Beyoncé) Artista em Video Internacional Favorito Indicado
Video Internacional Favorito Indicado
2011 "Judas" Video Internacional Favorito Venceu
"Born This Way" Artista Internacional Favorito Venceu
"Alejandro" Video Mais Assistido do Ano Indicado

MYX Music Awards[editar | editar código-fonte]

Myx Music Awards é uma premiação que honra os artistas Filipinos do Ano. Lady Gaga Recebeu uma indicação em 2011.[51]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 "Telephone" Melhor Video Internacional Indicado

National Board of Review[editar | editar código-fonte]

O National Board of Review foi fundado em 1909 em Nova Iorque. Entre 1916 e 1950 serviu como órgão de censura e regulação do conteúdo dos filmes. Desde 1932 até os dias de hoje entrega seus conceituados prêmios à indústria cinematográfica estadunidense.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2018 A Star is Born Melhor Atriz Venceu

NewNowNext Awards[editar | editar código-fonte]

O NewNowNext Awards é entregue anualmente pela LOGO TV, em conjunto de uma associação de Gays, Lesbicas e Bi. Lady Gaga recebeu um prêmio.[52]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Sempre, Agora, Próximo Prêmio Venceu

Nickelodeon Awards[editar | editar código-fonte]

Nickelodeon Kid's Choice Awards[editar | editar código-fonte]

O Nickelodeon Kid's Choice é entregue pelo Canal do Mesmo nome, honrando os Melhores da TV, Música, etc. Lady Gaga recebeu 4 indicações.[53]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Melhor Artista Feminina Indicado
"Paparazzi" Melhor Canção do Ano Indicado
2012 Lady Gaga
Melhor Artista Feminina Indicado[54]
2012 Born This Way Melhor Música Indicado[54]

Meus Prêmios Nick[editar | editar código-fonte]

Os Meus Prêmios Nick é a versão Brasileira do Nickelodeon Kid's Choice Awards. Lady Gaga foi indicada 2 vezes.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Melhor Artista Internacional Indicado
Cabelo Mais Maluco Indicado

Nickelodeon Kid's Choice Awards Australia[editar | editar código-fonte]

O Australian Nickelodeon Kids 'Choice é uma premiação anual que premia artistas mostram com um troféu blimp, tal como foi votado por crianças. O show é normalmente realizada em outubro ou novembro e um show televisionado é produzido, apresentado como a maior festa para crianças no planeta. Lady Gaga foi indicada três vezes.[55]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Paparazzi Melhor Música Indicado
2011 Lady Gaga Melhor Artista Internacional Indicado

MP3 Music awards[editar | editar código-fonte]

O ato MP3 Music awards está caracterizado como um catalisador importante da indústria da música, criando condições para que artistas e bandas tenha uma experiência inesquecivel.[56] Lady Gaga ganhou as duas indicações na qual concorreu.[57]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 LoveGame Radio / paradas / downloads Venceu

NME Awards[editar | editar código-fonte]

O NME Awards é uma premiação fundada pela revista NME. Gaga Recebeu 4 prêmios de 13 indicações.[58][59][60][61]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Melhor Vestida Venceu
Melhor Artista solo Indicado
Pior Vestida Venceu
Vilão do Ano Indicado
The Fame Pior Álbum Indicado
"Poker Face" Melhor Canção Dance Indicado
2011 Lady Gaga Marco do Ano Indicado
Marco do Ano Indicado
Heroi do Ano Venceu
Mulher do Ano Indicado
2012 Lady Gaga Vilã do Ano Indicado
Melhor Blog/Twitter Venceu
Born This Way Pior Álbum Indicado

NRJ Music Awards[editar | editar código-fonte]

O "NRJ Music Awards" é uma prêmiação anual realizada pelo canal NRJ. Lady Gaga foi indicada 8 vezes,ganhando 1 Estatueta.[62][63]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Artista Revelação Internacional Indicado
The Fame Melhor Álbum Internacional Indicado
"Poker Face" Canção Internacional do Ano Indicado
2011 Lady Gaga Melhor Artista Feminina Internacional Indicado
Artista ao vivo do ano Indicado
"Bad Romance" Canção internacional do ano Indicado
"Telephone" (featuring Beyoncé) Melhor Banda Internacinal ou Colaboração do ANo Indicado
Video do Ano Venceu
2012 "Born This Way Video do Ano Indicado

People's Choice Awards[editar | editar código-fonte]

O "People's choice awards" é uma premiação onde o público escolhe os indicados e os vencedores. Em 2009, Lady Gaga venceu as duas categorias a qual concorria.[64] Em 2010, Gaga teve 4 indicações, não levando nenhuma.[65] Em 2012, a cantora foi nomeada em 5 categorias, vencendo uma.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Revelação do ano Indicado
Melhor artista pop Venceu
Artista Feminina Indicado
2011 Telephone Melhor Video do ano Indicado
Melhor Música do ano Indicado
2012 Lady Gaga Melhor Artista Pop Indicado
Melhor Artista Feminina Indicado
The Edge of Glory Melhor Canção Indicado
Judas Melhor Video Indicado
"Born This Way" Álbum do Ano Venceu

Planeta Awards[editar | editar código-fonte]

Planeta Awards é uma das mais populares premiações do Peru, com seus singles e produções videográficas. A cantora está nomeada em 5 catégorias.[66]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2012 The Edge Of Glory Canção do ano Indicado
Born This Way Álbum do ano Indicado
Melhor canção Eletrônica Venceu
Lady Gaga Melhores fãs Venceu
Artista do Ano Indicado

Premios Oye![editar | editar código-fonte]

Os "Premios Oye" são a prêmiação mais importante do México,apresentado pela Academia Nacional da Música no México. Lady Gaga venceu quatro das sete indicações recebidas.[67]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Melhor Artista Novo Venceu
The Fame Álbum do Ano Venceu
Poker Face Gravação do Ano Venceu
2010 The Fame Monster Álbum do ano Venceu
Bad Romance Gravação do Ano Indicado
Alejandro Indicado
2012 Born This Way Álbum do Ano Indicado

PopCrush Music Awards[editar | editar código-fonte]

O PopCrush Music Awards é realizado pelo o site PopCrush. Lady Gaga recebeu 8 indicações vencendo todas elas. Atualmente, agora no finalzinho de 2014 foi indicada a mais 7 categorias no Pop Crush, incrivelmente, vencendo TODAS elas.[68][69]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Born This Way Álbum do Ano Venceu
Video do Ano Venceu
Lady Gaga Artista do Ano Venceu
Artista Humanitaria Venceu
Melhor capa de revista – V Magazine Venceu
Destaque do Ano Venceu
Melhor Performance Ao vivo Venceu
The Edge Of Glory Música do Ano Venceu

Q Awards[editar | editar código-fonte]

Q Awards é uma premiação organizada pela revista britânica Q. Lady Gaga foi nomeada 5 vezes, vencendo uma delas.[70][71]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Melhor Artista Revelação Indicado
"Just Dance" (featuring Colby O'Donis) Video do Ano Venceu
2010 Lady Gaga Melhor Artista Feminina Indicado
Melhor Artista ao Vivo Indicado
2011 Judas Video do Ano Indicado

SAG Awards[editar | editar código-fonte]

Os Prêmios Screen Actors Guild são prêmios anuais promovidos pela Screen Actors Guild‐American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) com intuito de reconhecer desempenhos excepcionais no cinema e na televisão. Desde 1995, os SAG Awards têm sido um dos principais eventos de premiação em Hollywood.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2019 A Star Is Born Melhor Atriz Principal Indicado
Melhor Elenco Indicado

Stonewall Awards[editar | editar código-fonte]

O Prêmio Stonewall é um evento anual para celebrar as pessoas que tiveram um impacto positivo na vida do povo britânico LGBT. O evento foi realizado pela primeira vez em 2006 na Royal Academy of Arts ea partir de 2007 foram realizadas no Museu Victoria and Albert. Gaga foi indicada uma vez.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Q Award de Héroi do Ano Indicado

Teen Choice Awards[editar | editar código-fonte]

O "Teen Choice Awards" é uma cerimônia anual feita pela FOX, desde 1999. O programa homenageia as maiores realizações do ano nas áreas da música, cinema, desporto e televisão.[72] Lady GaGa venceu três categoria de dezoito indicações totais.[73][74]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Artista Feminina Indicado
Artista Revelação Indicado
Celebridade Dançarina Indicado
The Fame Álbum Feminino Indicado
"Just Dance" (featuring Colby O'Donis) Música: Hook Up Venceu
"Poker Face" Melhor Single Indicado
2010 Lady Gaga Artista Feminina Venceu
Ícone Fashion do Tapete Vermelho Indicado
Estrela musical do Verão Indicado
The Fame Monster Melhor Álbum: Pop Indicado
"Bad Romance" Melhor Single Indicado
"Telephone" (featuring Beyoncé) Música: Hook Up Indicado
"Alejandro" Música do Verão Indicado
2011 Lady Gaga Artista Feminina Indicado
Ícone Fashion do Tapete Vermelho Indicado
"Born This Way" Melhor Single Indicado

Trevor Hero Awards[editar | editar código-fonte]

Essa premiação ocorre todo o ano e consiste em premiar os heróis do ano, pessoas que defendem causas de leis, como apoiar a organização LGBT e no caso de Gaga que ganhou por tentar acabar com o Bullying, tal feito que está dando resultados já que teve uma reunião na Casa Branca e recebeu o apoio do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2011 Lady Gaga Heroí do Ano Venceu

TRL Awards[editar | editar código-fonte]

O TRL Awards é uma premiação Italia, hosteada pela MTV. A Cerimônia Honra os melhores cantores, videos, performances do ano. Lady Gaga recebeu 5 indicações e 1 prêmio.[75][76]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Primeira Dama Indicado
Melhor Look Indicado
2011 Mulher Perfeita Venceu
Melhor Look Indicado
Também Muito Indicado
2012 Mulher Perfeita Indicado[77]
Melhor Look Indicado[78]
Maiores fãs Indicado[79]

The Record of The Year[editar | editar código-fonte]

O The record of the year é uma premiação britânica criada em 1998. Foi televisionada até 2006, quando houve desacordos com o sistema de voto pelo telefone. Lady Gaga recebeu três indicações e, ganhou em 2009 e 2011 com "Poker Face" e "Born This Way".[80]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Poker Face Gravação do Ano Venceu
2010 Telephone Gravação do Ano Indicado
2011 Born This Way Gravação do Ano Venceu

UK Music Video Awards[editar | editar código-fonte]

O Uk Music Video Awards é organizada por duas insituições começando no www.bugvideos.co.uk. Lady Gaga recebeu 2 prêmios de 3 indicações.[81][82]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 "Paparazzi" Melhor Video Internacional Venceu
2010 "Bad Romance" Venceu
"Telephone" Indicado

Urban Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Urban Music Awards é uma cerimônia britânica que honra os melhores artistas urbanos do ano, Produtores, etc. Lady Gaga recebeu 1 indicação em 2010.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 "Poker Face" Melhor Video Musical Indicado

Virgin Media Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Virgin Media Awards é uma premiação músical. Os Vencedores são anunciados no site Virgin Media. Lady Gaga recebeu 5 prêmios de 21 indicações totais.[83][84][85][86]

Ano Recipiente Categoria Resultado
2009 Lady Gaga Publicidade Descarada Indicado
Artista Revelação Indicado
Artista Feminina Solo Indicado
Twitter do Ano Indicado
Mulher do Ano Indicado
The Fame Melhor Álbum Venceu
"Just Dance" (featuring Colby O'Donis) Melhor Canção Indicado
2010 Lady Gaga Mulher do Ano Indicado
Melhor Artista AO VIVO Indicado
Artista Feminina Solo Venceu
Lenda do Ano Indicado
Melhor cantora Indicado
Lady Gaga and Beyoncé Melhor Colaboração Indicado
"Telephone" (featuring Beyoncé) Melhor Video Indicado
Melhor Single Indicado
"Alejandro" Pior Canção Venceu
2011 Lady Gaga Mulher do Ano Venceu
Artista Feminina Solo Venceu
Born This Way Melhor Álbum Indicado
Melhor Video Indicado
Melhor Single Venceu

Washington D.C. Area Film Critics Association[editar | editar código-fonte]

Washington D.C. Area Film Critics Association é uma organização de críticos de cinema de Washington D.C., Estados Unidos.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2018 A Star Is Born Melhor Atriz Venceu

World Music Awards[editar | editar código-fonte]

O World Music Awards é uma premiação mundial, originada em Monaco, é entregue pela IFPI. em 2010 Lady Gaga recebeu 4 prêmios das suas 17 indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2010 Lady Gaga Melhor Artista do Mundo - Pop/Rock Indicado
Melhor Artista novo do Mundo Indicado
Melhor Venda da América (Albums/canções) Indicado
The Fame Melhor Álbum do Mundo Venceu
"Poker Face" Melhor Canção do Mundo Indicado
2014 Lady Gaga Melhor artista feminina ao vivo Indicado
Lady Gaga Melhor entertainer feminina Indicado
ARTPOP Melhor álbum de uma artista feminina Venceu
"Applause" Melhor música de uma artista feminina Venceu

MTV Millennial Awards[editar | editar código-fonte]

MTV Millennial Awards, também conhecido como MTV miaw é uma premiação criada por prêmios MTV que recompensa o melhor da geração do milênio, bem como música gratificante e filmes, também premia o melhor do mundo digital. em 2017 Lady Gaga recebeu 2 prêmios das duas 2 indicações.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2017 "Perfect Illusion" Hit internacional do Ano Venceu
Lady Gaga Agente de Cambio Venceu

Webby Awards

Lady Gaga vence todas as categorias em que concorria no Webby Awards 2018, porém um deles, o de Best Event Activation (Advertising, Marketing & PR) concedido pelo show de drones no no Super Bowl de 2017 vai para a Intel.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2018 Gaga: Five Foot Two Music (Film and Video) Venceu
2018 Best Editing Venceu

[87]

Referências

  1. Lady GaGa: The future of Pop. The Times.
  2. «The 51st Annual Grammy Awards Nominations List». The Recording Academy. Consultado em 2 de janeiro de 2009 
  3. [1]
  4. «Veja os vencedores do VMB 2011». Ego. Consultado em 20 de janeiro de 2014 
  5. http://oscar.go.com/news/winners/oscar-winners-2016-see-the-complete-list
  6. «2010 ARIA Awards Nominations». "Yahoo!". Consultado em 2 de novembro de 2010 
  7. [2]
  8. Concepcion, Mariel (2 de outubro de 2009). «Beyonce Accepts Billboard's Woman Of the Year Award, Lady Gaga Is Rising Star». Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Consultado em 3 de outubro de 2009 
  9. «About | Billboard Music Awards». Billboard Music Awards. Consultado em 20 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 12 de maio de 2015 
  10. «50 Cent, Green Day Reap Major Billboard Music Awards». Billboard. 7 de dezembro de 2005. Consultado em 20 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 4 de março de 2016 
  11. Grein, Paul (13 de maio de 2015). «Billboard Music Awards Predictions: Sure Things and Oddities». Yahoo!. Consultado em 20 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 30 de junho de 2015 
  12. «Awards» (PDF). Billboard. Consultado em 20 de agosto de 2015. Arquivado do original em 10 de dezembro de 2014 
  13. [3]
  14. [4]
  15. [5]
  16. «JLS, Jessie J and Olly Murs win BT digital music awards». BBC News. 30 de setembro de 2011. Consultado em 20 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 25 de maio de 2016 
  17. «The Canadian Fragrance Awards». Cosmetics magazine. Consultado em 20 de agosto de 2015. Arquivado do original em 19 de setembro de 2015 
  18. «สรุปผล Channel V Thailand Music Video Awards 2009» (em tailandês). Amphur. 22 de agosto de 2009. Consultado em 20 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 3 de abril de 2015 
  19. «The Annual Columbus Day Parade». ABC7. Consultado em 10 de outubro de 2015. Cópia arquivada em 7 de outubro de 2015 
  20. «Critics' Choice Movie Awards». Broadcast Film Critics Association. Consultado em 20 de agosto de 2015. Arquivado do original em 26 de novembro de 2011 
  21. «About Us». Denver Film Critics Society. Consultado em 6 de janeiro de 2016. Arquivado do original em 20 de dezembro de 2015 
  22. Goldberg, Eleanor (18 de julho de 2012). «Justin Bieber, Channing Tatum, Other Celebrities Nominated For 2012 Do Something Awards (Vote!)». HuffPost. Consultado em 16 de julho de 2015. Cópia arquivada em 17 de novembro de 2015 
  23. «The Dorian Awards». GALECA. Consultado em 5 de setembro de 2015. Arquivado do original em 24 de dezembro de 2015 
  24. «Welcome/About». ECHO Awards. Consultado em 20 de agosto de 2015. Arquivado do original em 13 de agosto de 2015 
  25. «ESKA Music Awards 2015 – najlepsze i najgorsze stylizacje gwiazd» (em polaco). Radio Eska. Consultado em 15 de outubro de 2015. Cópia arquivada em 9 de outubro de 2015 
  26. «Arkisto» (em finlandês). Musiikkituottajat – IFPI Finland. Consultado em 15 de outubro de 2015. Cópia arquivada em 8 de janeiro de 2016 
  27. «The Awards». Academy of Television Arts & Sciences. Consultado em 20 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 26 de junho de 2013 
  28. «Lady GaGa Presents The Monster Ball Tour: At Madison Square Gardenf». Academy of Television Arts & Sciences. Consultado em 12 de janeiro de 2015. Cópia arquivada em 10 de janeiro de 2015 
  29. Williams, Ken (14 de maio de 1992). «Scary Films--and Fans--in Focus». Los Angeles Times. Consultado em 14 de janeiro de 2016. Cópia arquivada em 8 de janeiro de 2016 
  30. Glein, Kelsey (23 de janeiro de 2015). «Drew Barrymore Presents InStyle's Ariel Foxman with the Fashion Los Angeles Award for Fashion Media Brand of the Year». InStyle. Consultado em 16 de março de 2016. Cópia arquivada em 23 de março de 2016 
  31. «Awards — The Fragrance Foundation». The Fragrance Foundation. Consultado em 20 de agosto de 2015. Cópia arquivada em 29 de junho de 2015 
  32. «Georgia Film Critics Association». Georgia Film Critics Association. Consultado em 5 de janeiro de 2016. Cópia arquivada em 12 de janeiro de 2016 
  33. «Gay & Lesbian Alliance Against Defamation: Media Awards». Gay & Lesbian Alliance Against Defamation. Consultado em 14 de julho de 2009. Cópia arquivada em 4 de junho de 2009 
  34. Duck, Charlotte (21 de maio de 2015). «The Most Memorable Glamour Awards Moments». Glamour. Consultado em 20 de agosto de 2015. Arquivado do original em 18 de junho de 2015 
  35. «History of the Golden Globes». Hollywood Foreign Press Association. Consultado em 10 de dezembro de 2015. Cópia arquivada em 16 de dezembro de 2013 
  36. http://www.goldenglobes.com/winners-nominees
  37. «WMC: General Facts». Winter Music Conference. Consultado em 27 de março de 2009 
  38. 24th Annual International Dance Music Awards Nominees & Winners
  39. 2009 International Dance Music Awards Winners, And Honors
  40. «2011 International Dance Music Awards». WMC. Winter music conference. Consultado em 29 de janeiro de 2011 
  41. [6]
  42. «The Japan Gold Disc Awards 2012». RIAJ. Consultado em 28 de janeiro de 2012 
  43. [7]
  44. [8]
  45. «Lady Gaga Leads MTV's O Music Award Nominations». Billboard. Consultado em 7 de abril de 2011 
  46. «Lady Gaga Leads the MTV OMA». MTV. Consultado em 6 de abril de 2011 
  47. «O Music Awards: Lady Gaga Wins Innovative Artist Award AND Must-Follow Artist On Twitter!». MTV. Consultado em 29 de abril de 2011 
  48. «Beyonce and Lady Gaga Tied With Nine '2009 MTV Video Music Awards' Nominations While Britney Spears Comes In a Close Second With Seven Nods». Prnewswire. Consultado em 4 de agosto de 2009 
  49. «Nominees of MTV Europe Music Awards 2009» (PDF). MTV. Consultado em 9 de dezembro de 2009 
  50. «Beyonce, Eminem win big at MTV Europe Music Awards». NME. Consultado em 9 de dezembro de 2009 
  51. «Yeng dominates myx music awards 2011». ABS-CBN News Channel. Consultado em 14 de julho de 2011 
  52. «And the 2011 Always Next, forever now award goes to Lady Gaga». Logo. Consultado em 12 de abril de 2011 
  53. «Miley Cyrus, Twilight Lead 2010 Nickelodeon Kid's Choice Awards Nominations». Take40. Consultado em 15 de fevereiro de 2010 
  54. a b http://www.digitalspy.co.uk/showbiz/news/a366557/nickelodeon-kids-choice-awards-2012-winners-in-full.html
  55. [9]
  56. [10]
  57. [11]
  58. «Shockwaves NME Awards 2010 – all the nominations». NME. IPC Media. Consultado em 4 de fevereiro de 2010 
  59. «Shockwaves NME Awards 2010: all the winners». NME. IPC Media. Consultado em 25 de fevereiro de 2010 
  60. «Shockwaves NME Awards 2011 – all the winners». NME. Consultado em 14 de julho de 2011 
  61. «Shockwaves NME Awards 2012». NME. Consultado em 14 de julho de 2011 
  62. [12]
  63. [13]
  64. [14]
  65. [15]
  66. [16]
  67. [17]
  68. [18]
  69. [19]
  70. «Q Awards 2009 Nominees». Qthemusic.com. Q (magazine). 17 de setembro de 2009. Consultado em 24 de outubro de 2009 
  71. «Lady Gaga won Q Awards 2009». Qthemusic.com. Q (magazine). 26 de outubro de 2009. Consultado em 27 de outubro de 2009 
  72. «"Inside TC"». Teen Choice Awards (em inglês). Consultado em 2 de Abril de 2009 
  73. Teen Choice 2009 Nominees
  74. Teen Choice 2009 Results
  75. «TRL Awards 2010». MTV. Consultado em 8 de abril de 2010 
  76. «TRL Awards 2011». MTV. Consultado em 20 de março de 2011 
  77. [20]
  78. [21]
  79. [22]
  80. [23]
  81. Knight, David (14 de outubro de 2009). «UK Music Video Awards 2009 – all of last night's winners!». Promonews. Consultado em 9 de dezembro de 2009 
  82. Gregory, Jason (13 de outubro de 2010). «OK Go, Plan B, Lady Gaga Win UK Music Video Awards 2010». Gigwise. Consultado em 13 de outubro de 2010 
  83. «Virgin Media Music Awards 2009: The winners». virginmedia.com. Consultado em 26 de fevereiro de 2010 
  84. Christian (27 de dezembro de 2009). «GAGA NOMINATED FOR 7 VIRGIN MEDIA AWARDS». ladygaga.net. Consultado em 26 de fevereiro de 2010 
  85. «Vote in the Virgin Media Music Awards 2009». Virginmedia. Consultado em 26 de fevereiro de 2010 
  86. «Vote in the Virgin Media Music Awards 2010». Virginmedia. Consultado em 29 de novembro de 2010 
  87. Braga, Hythalo (24 de abril de 2018). [Lady Gaga vence todas as categorias em que concorria no Webby Awards 2018 «RDT Lady Gaga: Lady Gaga vence todas as categorias em que concorria no Webby Awards 2018»] Verifique valor |url= (ajuda). RDT Lady Gaga. Consultado em 29 de abril de 2018 

Notas

  1. Prêmios em determinadas categorias não têm indicações prévias e apenas os vencedores são anunciados pelo júri. Para simplificação e para evitar erros, cada prêmio nesta lista foi considerado como tendo uma indicação prévia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]