Merial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada para a inovação, fornecendo uma gama de produtos para melhorar a saúde,o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. Merial emprega aproximadamente 6.000 pessoas e opera em mais de 150 países ao redor do mundo. Seu faturamento em 2012 ultrapassou US$ 2,8 bilhões. Merial era, até 28/06/2016, uma empresa Sanofi. Em 29/06/2016 a alemã Boehring Ingelheim anunciou a compra (permuta de ativos) da Merial por 4,7 bilhões. A Unidade de Negócios de Saúde Animal da Merial passa a ser uma empresa Boehring Ingelheim, se tornando globalmente a 2ª maior empresa no segmento veterinário.

Em Janeiro de 2017 a Boehring Ingelheim anunciou o nome de Francisco Escudero como Head da empresa no Brasil. Paco, como é costumeiramente chamado será o líder da empresa no país, que tem uma fábrica de produtos da Merial e tem grande representatividade nos negócios da empresa.

Para mais informações, consulte www.merial.com.br.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.