Saltar para o conteúdo

Monsters, Inc.: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Marote001 (discussão | contribs)
m Adicionando "Filmes em língua inglesa" (usando HotCat)
Linha 115: Linha 115:
*Indicado na categoria de melhor álbum de trilha sonora para cinema, televisão ou outra mídia visual.
*Indicado na categoria de melhor álbum de trilha sonora para cinema, televisão ou outra mídia visual.


Monstros vistos no filme:
James P. "Sulley" Sullivan é um grande, peludo monstro azul com manchas púrpura, manifestadas por John Goodman. Quando ele é primeiro visto, Sulley é o início scarer em Monsters, Inc., responsável por gerar os gritos que fornecem energia para a cidade de Monstropolis junto com seu parceiro, Mike Wazowski. Durante o curso dos acontecimentos, permite Sulley acidentalmente uma pequena menina, Boo
Michael "Mike" Wazowski é um ciclope monstro em forma de uma bola de tênis, com um grande olho, dois chifres sobre sua cabeça, e braços e pernas, mas não o tronco. Sua voz ator Billy Crystal afirma que o personagem é uma mistura entre o Sr. Toad e Sammy Davis, Jr.. Ele trabalha como assistente Sulley assustas's, proporcionando armário Sulley portas para a entrada e assustar as crianças, bem como a recolha dos contentores gritar ele enche.
Celia Mae é Mike Wazowski da namorada e da recepcionista no Monsters, Inc., expressas por Jennifer Tilly. Ela sempre anuncia um novo monstro quando assume a posição de Top Scarer. Ela parece ser uma combinação de um ciclope, um tártaro e uma Cecaelia. Seu nome pode ser uma brincadeira com a palavra Cecaelia. As serpentes que compõem o cabelo dela ter uma idéia da sua própria; chirping barulhos que fazem quando estão felizes, guizo e silvo quando estão loucas, e manifestar medo Celia quando pensa em começar um corte de cabelo.
Henry J. Waternoose é um grande vilão do filme, eo ex-CEO da Monsters Inc. Ele é um dos três proprietários, todos expressos estabelece a partir de linhagem. Ele herdou a fábrica de seu pai quando ele tinha 142 anos, e transformou-a na moderna fábrica energia que aparece no início do filme ele faz parte de uma conspiração por causa da crise energica.
Randall Boggs é o principal vilão do filme. Sua voz era fornecida por Steve Buscemi. Randall assemelha um antropomórfica lagarto, com a habilidade de mudar sua cor de púrpura e azul para misturar à vontade em seus arredores, bem como um camaleão, tornando-o invisível. Ele funciona como um Scarer para a companhia elétrica Monsters Inc.
abobinavél homem das neves viciado e louco por neve
Roz a contadora da Monsters Inc é a lider da CDA Child Detectors Agency uma párodia de ACD.
Fungo literalmente um que trabalha pra Randal
Nedleeman e Smitty faxineiros doidos.
George Sanderson e Charlie QuaseSanderson um Scarer que está no mesmo andar Scare como Mike Wazowski e Sulley. Ele é um grande monstro com um único chifre em sua cabeça e coberto de pêlo laranja. Ele é chato parceria com o Charlie, que continuamente relatórios Emergência Código 23-19 para o CDA e perde seus pêlos e quebra o pescoço, até Charlie repetir o código pela terceira vez George joga Charlie pela porta onde Sully entra.
Pete Claw Strofob e Cow Rage Pete um monstro grande na qual fica em pânico e Cow o estapeia de diz Controle-se amigão, reaparecem na peça
Mande isto de volta ou me ajude então o bicho pega O Musical.
==={{Ver também}}===
==={{Ver também}}===
*[[Mike's New Car]]
*[[Mike's New Car]]

Revisão das 14h00min de 30 de maio de 2009

Monsters, Inc.
Monstros e companhia (PRT)
Monstros S.A. (BRA)
 Estados Unidos
2001 •  cor •  92 min 
Género animação / infantil
Direção Peter Docter / David Silverman
Roteiro Andrew Stanton / Daniel Gerson / Robert L. Baird / Rhett Reese / Jonathan Roberts
Elenco vozes:
John Goodman
Billy Crystal
Mary Gibbs
Steve Buscemi
James Coburn
Jennifer Tilly
Idioma inglês

Monsters, Inc. (pt: Monstros e companhia – br: Monstros S. A.), é um filme de animação em 3D realizado em 2001 por Peter Docter e David Silverman.

Sinopse

Predefinição:Revelações sobre o enredo O filme conta a história sobre monstros que assustam crianças para poderem conseguirem os gritos delas para gerar energia para seu mundo.

A cidade em que se desenrola boa parte da ação, Monstrópolis - é bem similar ao mundo dos humanos, exceto pelos seus habitantes: monstros, com todos os caracteres - chifres, dentes afiados, cores berrantes, partes do corpo com tamanho desproporcional, pêlos, garras ou aspecto asqueroso.

Mike e Sully são monstros empregados da firma Monstros S/A (Monsters Inc., no original). Sua tarefa é assustar crianças pequenas todas as noites. Assim, quando as crianças gritam, é armazenada uma certa quantidade de energia, vital para a sobrevivência e a comodidade do mundo dos monstros.

O ponto de contato entre os dois mundos é a porta do armário dos quartos de crianças por toda a Terra. É por esse canal que os monstros invadem momentaneamente o mundo humano, assustam as crianças e depois retornam. A empresa mantém um imenso depósito de portas, e as processa por um sistema industrial e automatizado, qual uma linha de produção. É uma verdadeira fábrica, com turnos, gerentes, recepcionista, vestiários, e etc. A Monstros S/A é responsável pela captação e pela posterior distribuição da energia em Monstrópolis.

Os dois monstros formam uma equipe: Sully é quem assusta as crianças, e Mike é seu auxiliar - manuseia o equipamento que controla as portas e armazena a energia. Dividem o mesmo apartamento e são muito amigos. Eles são os recordistas da empresa em quantidade de energia armazenada, e participam dos comerciais da companhia.

Existe a crença, no mundo dos monstros, de que crianças são potenciais transmissores de doenças. Há uma preocupação, por parte dos monstros assustadores, em evitar ao máximo o contato com os infantes e os objetos que fazem parte de seu quarto. Quando um desses objetos é trazido acidentalmente para o mundo dos monstros, há a adoção de medidas profiláticas urgentes e extremas. O órgão responsável por isso é a CDA - Child Detection Agency.

Acidentalmente, aparece uma garotinha no mundo dos monstros. A princípio, a culpa pelo acidente parecer ser de Sully, que havia retornado à linha de produção fora do horário de expediente, a fim de resolver uma pendência burocrática de Mike. No local, ele nota uma porta fora do depósito e resolve abri-la. É surpreendido então por Boo, uma pequena garotinha que com ele passa a brincar.

A reação de Sully é de espanto e horror. Ele, que todos os dias assustava dezenas de crianças com seu rugido, foge apavorado do pequeno ser de olhos brilhantes e sorriso maroto que o persegue sem cessar, pois o enxerga como um grande e bonito brinquedo com o qual deseja se divertir. Inicialmente, ele a repele como quem repele um ser abjeto, e ela, em sua inocência, é toda ternura para com ele. Com o passar do tempo, o monstro vai se afeiçoando à criança.

A partir daí, Mike e Sully passam a experimentar grandes e cômicos sobressaltos a fim de encobrir a presença de Boo em Monstrópolis e para devolvê-la a seu mundo. Por fim, eles acabam descobrindo que a presença da garotinha na empresa não fora acidental, mas sim integrava um plano urdido pelo chefe da empresa em conluio com um dos assustadores, a fim de aumentar a produção de energia por intermédio de tortura infligida a crianças trazidas para esse fim à fábrica.

Durante a convivência com Boo, Sully percebe que o riso das crianças gera muito mais energia que o grito de pavor. Uma vez descoberta a trama do chefe, a empresa passa por uma reformulação em seus princípios, e as turmas de assustadores passam a ser de "divertidores". O clima na fábrica também melhora muito, torna-se mais ameno e divertido.

Personagens e vozes

Personagem Voz original Dublador Brasil Dobrador Portugal
James P. "Sulley" Sullivan John Goodman Mauro Ramos Fernando Luís (incluíndo as canções)
Mike Wazowski Billy Crystal Sérgio Stern João Baião (incluído as canções)
Boo Mary Gibbs Ana Elena Lisa Fernandez
Randall Boggs Steve Buscemi Márcio Simões Carlos Freixo
Henry J. Waternoose James Coburn Ednaldo Lucena Paulo Alexandre
Celia Jennifer Tilly Miriam Ficher Carla de Sá
Roz Pete Docter Gottsha António Montez
O Abominável Homem das Neves John Ratzenberger Claudio Galvan Ruben Leonarado
Fungus Frank Oz Marco Ribeiro
Needleman / Smitty Daniel Gerson
Flint Bonnie Hunt

Predefinição:Portal-cinema

Principais prêmios e indicações

Oscar 2002 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor canção original (If I Didn't Have You).
  • Indicado nas categorias de melhor filme de animação, melhor trilha sonora e melhor edição de som.

BAFTA 2002 (Reino Unido)

  • Venceu na categoria de melhor filme infantil.

Grammy (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor canção escrita para cinema, televisão ou outra mídia visual (If I Didn't Have You)
  • Indicado na categoria de melhor álbum de trilha sonora para cinema, televisão ou outra mídia visual.

Monstros vistos no filme: James P. "Sulley" Sullivan é um grande, peludo monstro azul com manchas púrpura, manifestadas por John Goodman. Quando ele é primeiro visto, Sulley é o início scarer em Monsters, Inc., responsável por gerar os gritos que fornecem energia para a cidade de Monstropolis junto com seu parceiro, Mike Wazowski. Durante o curso dos acontecimentos, permite Sulley acidentalmente uma pequena menina, Boo

Michael "Mike" Wazowski é um ciclope monstro em forma de uma bola de tênis, com um grande olho, dois chifres sobre sua cabeça, e braços e pernas, mas não o tronco. Sua voz ator Billy Crystal afirma que o personagem é uma mistura entre o Sr. Toad e Sammy Davis, Jr.. Ele trabalha como assistente Sulley assustas's, proporcionando armário Sulley portas para a entrada e assustar as crianças, bem como a recolha dos contentores gritar ele enche.
Celia Mae é Mike Wazowski da namorada e da recepcionista no Monsters, Inc., expressas por Jennifer Tilly. Ela sempre anuncia um novo monstro quando assume a posição de Top Scarer. Ela parece ser uma combinação de um ciclope, um tártaro e uma Cecaelia. Seu nome pode ser uma brincadeira com a palavra Cecaelia. As serpentes que compõem o cabelo dela ter uma idéia da sua própria; chirping barulhos que fazem quando estão felizes, guizo e silvo quando estão loucas, e manifestar medo Celia quando pensa em começar um corte de cabelo.

Henry J. Waternoose é um grande vilão do filme, eo ex-CEO da Monsters Inc. Ele é um dos três proprietários, todos expressos estabelece a partir de linhagem. Ele herdou a fábrica de seu pai quando ele tinha 142 anos, e transformou-a na moderna fábrica energia que aparece no início do filme ele faz parte de uma conspiração por causa da crise energica. Randall Boggs é o principal vilão do filme. Sua voz era fornecida por Steve Buscemi. Randall assemelha um antropomórfica lagarto, com a habilidade de mudar sua cor de púrpura e azul para misturar à vontade em seus arredores, bem como um camaleão, tornando-o invisível. Ele funciona como um Scarer para a companhia elétrica Monsters Inc. abobinavél homem das neves viciado e louco por neve Roz a contadora da Monsters Inc é a lider da CDA Child Detectors Agency uma párodia de ACD. Fungo literalmente um que trabalha pra Randal Nedleeman e Smitty faxineiros doidos. George Sanderson e Charlie QuaseSanderson um Scarer que está no mesmo andar Scare como Mike Wazowski e Sulley. Ele é um grande monstro com um único chifre em sua cabeça e coberto de pêlo laranja. Ele é chato parceria com o Charlie, que continuamente relatórios Emergência Código 23-19 para o CDA e perde seus pêlos e quebra o pescoço, até Charlie repetir o código pela terceira vez George joga Charlie pela porta onde Sully entra. Pete Claw Strofob e Cow Rage Pete um monstro grande na qual fica em pânico e Cow o estapeia de diz Controle-se amigão, reaparecem na peça Mande isto de volta ou me ajude então o bicho pega O Musical.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.