Nadando em Dinheiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nadando em Dinheiro
 Brasil
1952 •  cor •  90 min 
Direção Abílio Pereira de Almeida
Carlos Thiré
Produção Pio Piccinini
Vera Cruz
Roteiro Abílio Pereira de Almeida
Elenco Amácio Mazzaropi
Ludy Veloso
A.C. Carvalho
Liana Duval
Nieta Junqueira
Género comédia
Idioma português
Cronologia
Sai da Frente
Candinho
Página no IMDb (em inglês)

Nadando em Dinheiro é um filme brasileiro, e segundo estrelado por Mazzaropi, do gênero comédia, dirigido por Abílio Pereira de Almeida e Carlos Thiré.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Isidoro, depois de um acidente de carro em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, descobre ser o único herdeiro de uma grande fortuna. Muda-se para a mansão herdada e começa a viver como milionário. Num jantar de gala descobre que as pessoas presentes à festa caçoavam de seus modos como novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, que acaba provocando uma série de confusões. Quando sua esposa decide deixá-lo, ele lhe conta de sua nova situação financeira, pedindo-lhe, em vão, que volte. Triste ele volta à sua mansão, onde é atacado por robôs que comprara de um investidor. Contudo, quando os robôs atacam, Isidoro acorda em sua pequena casa ao lado da mulher e da filha. Nadando em dinheiro...mas em sonho.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «Na dando em Dinheiro - Cinemateca». Cinemateca Brasileira