Portal:WWE

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

WWE

A WWE é a maior promoção mundial existente de wrestling profissional, sediada nos Estados Unidos. É uma companhia pública na bolsa de valores, mas aproximadamente 70% da empresa pertence a Vincent Kennedy McMahon. A WWE produz semanalmente quatro programas de televisão denominados Raw, SmackDown, NXT e WWE Superstars. Nos Estados Unidos, no entanto, apenas o Raw e o SmackDown são exibidos na televisão, enquanto os outros dois, pela internet. Também produz eventos transmitidos em pay-per-view. É a casa de dois cinturões mundiais reconhecidos pela revista Pro Wrestling Illustrated. A WWE deixou de ser uma empresa de Wrestling e passou a ser uma empresa de entretenimento assim começou a ser apenas chamada pelas suas iniciais em 2011 WWE. Leia mais...

Artigo em destaque

Cscr-featured2.png
Legenda

Natalie "Nattie" Katherine Neidhart (Calgary, 27 de maio de 1982) é uma lutadora de wrestling profissional canadense. Ela atualmente trabalha para a WWE, no programa SmackDown, onde é conhecida como Natalya.

Neidhart faz parte da terceira geração da família Hart no wrestling. Ela foi treinada na Hart House sob a tutoria de seus tios Ross e Bruce Hart. Em 2000, ingressou na carreira profissional e começou a trabalhar na promoção Matrats, antes de estrear pela Stampede Wrestling em 2003, na qual se destacou por ser a primeira vencedora do Campeonato Feminino do Pacífico. Em 2004 e 2005, lutou em diversos circuitos independentes no Reino Unido e no Japão, antes de ingressar na companhia SuperGirls, onde foi detentora do Campeonato da SuperGirls em uma ocasião...

Citações

Sii, Christian campeón de ECW.jpg

"Se você não sabia, agora sabe." Christian Cage (foto)
"Não é arrogância, é o destino." Randy Orton
"Se você quer algo, vá e pegue." John Cena
"Com licença!" Vickie Guerrero
"Whooo!" Ric Flair

Nas notícias

Alberto Del Rio 2010 Tribute to the Troops.jpg
  • 21 de dezembro de 2011: Pede demissão a locutora da WWE, Eden Stiles.
  • 20 de dezembro de 2011: WWE anuncia que a companhia estará na Rússia pela primeira vez em 2012.
  • 20 de dezembro de 2011: Será reduzido de 40 para 30 lutadores o combate no Royal Rumble de 2012.
  • 20 de dezembro de 2011: Big Show foi o primeiro wrestler a conquistar WCW HW, WWE HW, WWE Champ e ECW Champ.
  • 19 de dezembro de 2011: Se fere na edição na edição do WWE RAW , Alberto Del Rio (foto)
  • 18 de dezembro de 2011: Kevin Nash sofre lesão facial no TLC após golpe de marreta de Triple H.

Destacados

Imagem em destaque

John Cena - The Marine premiere cut.jpg

John Cena com fuzileiros navais no Camp Pendleton, na estréia de um dos seus filmes.

Sabia que?

Khali.jpg

Ferramentas

Segue abaixo as ferramentas que devem ser usadas, caso queira criar um artigo sobre a WWE.

  • Wrestler

Use {{Info/Wrestler}}, para lutadores solos. Se baseie em John Cena e Natalya

  • Duplas ou grupos

Use {{Info/Wrestling team}}, para duplas ou grupos de lutadores da WWE. Se baseie em The Nexus para editar/criar.

  • Eventos

Use {{Info/Wrestling event}}, para um evento da WWE.

Campeões

Cody Rhodes 2010 Tribute to the Troops.jpg

Os campeões da WWE são determinados por macths. Os títulos mais importantes são determinados em pay-per-view, e os demais são determinados nos programas semanais como RAW e SmackDown, os atuais campeões são:

Último evento

United States Champion Daniel Bryan.jpg

TLC: Tables, Ladders & Chairs foi um evento em pay-per-view de wrestling profissional produzido pelaWWE, que ocorreu em 18 de dezembro de 2011, na 1st Mariner Arena em Baltimore, Maryland. Foi o terceiro evento TLC: Tables, Ladders & Chairs anual.

O evento teve lutas de wrestling profissional de diferentes lutadores com rivalidades e histórias pré-determinadas que se desenvolveram no Raw e SmackDown — programas de televisão da WWE, tal como nos programas transmitidos pela internet -Superstars e NXT. Os lutadores interpretaram um vilão ou um mocinho seguindo uma série de eventos para gerar tensão, culminando em várias lutas.

Destaque: Mark Henry enfrentou Big Show em uma luta na qual o uso de cadeiras era legalizado, defendendo seu World Heavyweight Championship. Henry tentou abandonar a luta, mas Show o interceptou, lhe atacando com uma cadeira. Mark, no entanto, conseguiu usar uma cadeira para lesionar a mão de Show, que, no entanto, conseguiu nocautear Henry e ganhar o título. Após a luta, Henry voltou a atacar Show. Daniel Bryan usou seu contrato de Money in the Bank, derrotando Show e se tornando o campeão.

Dicionário

Randy Orton 2010 Tribute to the Troops.jpg

Storyline ou Angle: Uma história ficcional.
Feud: Intensa rivalidade entre dois ou mais wrestlers.
Face: É um personagem que é retratado como um herói.
Heel: Uma personagem vilã, alguém de modos imorais.
Diva: Refere-se as wrestlers femininas.
Pinfall: É uma das várias formas do wrestling profissional de conseguir-se a vitória.
Botch: É tentar um movimento previsto no guião mas que não sai como previsto por causa de um erro, má calculação ou distracção.
Belt-and-jacket: É a denominação geral dos estilos de wrestling que envolvem o agarramento da roupa do adversário.
Backyard: O ato praticado por fãs de wrestling profissional, onde eles realizam combates entre eles, geralmente fora de um ringue.

Randy Orton (foto) é conhecido por atuar muitas vezes como heel e como face.

Anexo em destaque

Fua star.svg
John Cena 2010.jpeg

Esta lista de campeões do WWE Championship reúne os atletas que obtiveram este título de wrestling profissional que pertence a organização estadunidense WWE. Criado em 1963, é o primeiro título mundial da empresa, quando esta se chamava World Wide Wrestling Federation (WWWF). Mais tarde, em 1971, a WWWF se tornou uma subsidiária da National Wrestling Alliance(NWA) e mudou seu nome para World Wrestling Federation (WWF); assim, o título também foi renomeado e passava a levar o novo acrônimo da empresa. Após cortar relações com a NWA em 1983, o título permaneceu sendo o único com status mundial da empresa até 2001. Nesta época, a WWF comprou as promoções World Championship Wrestling (WCW) e Extreme Championship Wrestling (ECW), que estavam falidas. Com isso, a WWF também passou a deter o direito de usar os títulos antigos destas empresas. Com as novas aquisições, a empresa introduziu uma storyline chamada "The Invasion", na qual membros da WCW e da ECW invadiram a WWF e tornaram o WCW World Heavyweight Championship como segundo título com status mundial na empresa. No fim da storyline, a empresa promoveu uma luta de unificação pelos títulos da WWF e da WCW, criando assim o WWF Undisputed Championship. Em 2002, a Suprema Corte dos Estados Unidos da América ordenou a WWF para mudar de nome, por disputas com a World Wide Fund for Nature. A companhia, passou a se chamar então World Wrestling Entertainment (WWE), tendo modificado o nome do título para WWE Championship, que dura até os dias de hoje.

Também em 2002, aconteceu o draft da WWE, aonde os atletas foram divididos em dois programas chamados RAW e SmackDown. Na época, a WWE apresentou o World Championship como título exclusivo da RAW, enquanto o WWE Championship se tornou parte da SmackDown. Em 2006, foi criado um terceiro programa para a WWE, chamado ECW, antiga promoção falida que foi comprada pela WWE no início da década de 2000. Com ela, o ECW Championshipvoltou a cena, mas sem ter status de título mundial pela Pro Wrestling Illustrated. Desde então, o WWE Championship mudou de programa por duas vezes. Atualmente o título é exclusivo do Raw. O primeiro campeão foi Buddy Rogers, o qual venceu o campeonato em 1963, bem como em setembro de 2018 o campeão é CM Punk, que está em seu segundo reinado...

Jogo em destaque

WWE '12 é um jogo eletrônico de wrestling profissional desenvolvido pela Yuke's e publicado pela THQ para os consoles PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360. Este é o primeiro jogo da série a ser desenvolvido exclusivamente para a nova geração de Video-games. O jogo foi lançado no dia 22 de Novembro de 2011 na América do Norte. O jogo é baseado nas duas divisões da WWE, a Raw e a SmackDown. A ideia do jogo é renovar completamente a série de jogos da WWE, desde a jogabilidade até o nome. O jogo usa um novo sistema chamado Predator Technology, que permite que o jogo tenha movimentação mais fluida e realista que os antigos jogos da série e várias melhorias na inteligência artificial, nos gráficos e na jogabilidade. Além disso, as câmeras e os efeitos de iluminação foram melhorados.

Durante os combates, o sistema de golpes também foi melhorado. Além dos movimentos mais realistas também é possível parar golpes dos adversários e também atacar-los enquanto está aplicando um golpe em outro adversário. O jogo conta com o retorno do WWE Universe, contando com novos eventos imprevisíveis com base nas escolhas do jogador. O modo Road To WrestleMania também retornará, com novas histórias e melhorias. Os modos de criação também estão no jogo, onde é possível criar novos wrestlers, entradas, movimentos especiais, arenas, histórias e vídeos, podendo também compartilhar as criações com outros jogadores pela Internet.

O jogo foi anunciado pela primeira vez em uma matéria exclusiva da IGN, onde afirmaram que um novo jogo da WWE está em desenvolvimento e que o jogo não faria mais parte da série Smackdown vs. Raw, passando a se chamar somente WWE '12, e que além disso um demo estaria disponível na E3 2011.

Inicialmente foram revelados, através de imagens, os lutadores Randy Orton, The Miz, John Cena, Zack Ryder, Kelly Kelly e Alberto Del Río, que aparece pela primeira vez em um dos jogos da franquia. Ainda antes da E3, surgiu um rumor de que o jogo também seria lançado para Playstation 2 e PSP, mas a THQ desmentiu o boato, dizendo que o jogo seria exclusivo da atual geração de consoles.

Filme em destaque

Dwayne Johnson at the 2009 Tribeca Film Festival.jpg

The Rundown é um filme de ação e aventura estrelado pelo ator e lutador Dwayne Johnson e co-estrelado por Seann William Scott. Na Inglaterra e em alguns outros países, o filme foi titulado de Welcome to the Jungle, no Brasil o filme seguiu o título inglês, traduzindo para o português, Bem-Vindo à Selva. Foi dirigido por Peter Berg, o filme foi lançado no ano de 2003. O filme foi produzido pela WWE Studios.

Beck é um caçador de recompensas profissional, que escolhe não usar armas em seu trabalho devido a uma experiência anterior. Ele é contratado por seu chefe, Billy Walker, para resgatar seu filho, Travis, da selva amazônica. Beck quer sair do negócio, e Walker concorda em fazer deste trabalho o seu último, antes de Beck se aposentar e abrir seu próprio restaurante. Ele dirige até a cidade sul-americana de "El Dorado" (também chamado de Helldorado) para encontrar Travis e recuperar-lo da confusão em que ele se meteu. A cidade é, essencialmente, de propriedade de Hatcher, e as pessoas não têm outra escolha senão trabalhar para ele devido ao seu monopólio de praticamente todo o comércio.

Beck captura rapidamente Travis, mas Travis foge com a ajuda de Hatcher. Travis está à procura de um artefato antigo dourado conhecido como Gato que, se os habitantes da cidade o adquirisse, lhes permitiriam comprar a sua liberdade de Hatcher, razão pela qual Hatcher quer que o Gato e quer Travis livre para encontrá-lo para ele. Travis foge para a selva, mas é novamente capturado por Beck, Travis não consegue falar o caminho para fora, que por sua vez, entram em conflito com um grupo de rebeldes liderados por Mariana, com quem Travis se apaixona. Beck concorda em deixar Travis encontrar o Gato de Mariana antes que ele o leva para casa, e com a ajuda dos rebeldes, os três encontram a localização do Gato e o pegam. Hatcher e os seus homens encontram o acampamento dos rebeldes e matam todos para salvar Travis, Beck e Mariana. Travis está ansioso para doar o artefato para um museu, apesar de sua tendência gananciosa, mas Mariana incapacita Travis e Beck com uma fruta, tóxica alucinógena chamada Konlobos e leva o, não querendo permitir que Travis o leve para o museu...

Tópicos

Portais relacionados

Wikimedia

WWE no Wikinotícias     WWE no Wikiquote     WWE no Wikilivros     WWE no Wikisource     WWE no Wikcionário     WWE na Wikiversidade     WWE no Wikivoyage     WWE no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/WWEWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/WWEWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/WWEWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/WWEWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/WWEWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/WWEWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/WWEWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:WWECommons-logo.svg

Categorias

Purgar cache do servidor