Rádio Gaúcha Serra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gaúcha Serra
Rádio Itapema FM de Caxias do Sul Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 102,7 MHz FM
Sede Caxias do Sul, RS
Slogan Porque Você Precisa Saber
Fundação 3 de setembro de 2012
Pertence a Grupo RBS
Proprietário(s) Eduardo Sirotsky Melzer
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYD 672
Nome(s) anterior(es) Itapema FM Caxias do Sul
Emissoras irmãs
Cobertura Serra Gaúcha
RDS Não
Página oficial www.radiogaucha.com.br

Rádio Gaúcha Serra é uma estação de rádio brasileira com sede em Caxias do Sul, RS. Pertence ao Grupo RBS e opera na frequência 102,7 MHz FM.

Até o dia 1 de setembro de 2012 operava como afiliada da Rede Itapema FM.[1][2][3][4][5][6][7]

A emissora possui apresentadores e repórteres próprios, no entanto na maior parte do dia retransmite a programação da Rádio Gaúcha de Porto Alegre, matriz da Rede Gaúcha SAT. A programação local é exibida de segunda a sábado com o Gaúcha Hoje (6h30 às 8h),Chamada Geral 1ª Edição (11h ao meio-dia) e Gaúcha+ (14h30 às 16h de segunda a sexta). As últimas notícias do Brasil, do Rio Grande do Sul, da região serrana e do mundo são apresentadas no Notícia na Hora Certa (9h, 10h, 11h, 12h e 14h), de segunda a sábado.

A equipe de jornalistas da rádio é composta por Marcelo de Bona (conciliando-a com a coordenação de jornalismo da emissora e a equipe de esportes da Rádio Gaúcha, na qual é locutor esportivo), Diego Mandarino, Suelen Mapelli e Babiana Mugnol, na apresentação, e André Fiedler, Flávia Noal, Babiana Mugnol e Suelen Mapelli, na redação e reportagens. Na cobertura do esporte, a equipe é composta por Adão Júnior,que cobre o dia a dia da dupla caxiense e eventualmente jogos dos mesmos.

Edifício do Grupo RBS em Caxias do Sul, onde funciona a Rádio Gaúcha Serra

Como forma de festejar o um ano de trabalho em solo caxiense, a emissora anunciou novidades em setembro de 2013. Além de um novo e moderno estúdio, panorâmico, na esquina das ruas Borges de Medeiros e Bento Gonçalves, no Centro, o Chamada Geral 2ª Edição, exibido até novembro de 2015 de segunda à sexta-feira das 16h às 17h30. O bloco local começou dia 24 de setembro de 2013, sob o comando da jornalista Marisol Santos, velha conhecida dos telespectadores da Serra, já que ela ancora os dois blocos locais do Jornal do Almoço na região desde 2008. Possui dois estúdios: um na redação do Jornal Pioneiro e outro no prédio da RBS TV, no Centro de Caxias do Sul, operando de forma integrada com os outros dois veículos do Grupo RBS

Estreou em 3 de setembro de 2012 sob a coordenação do experiente jornalista Daniel Scola.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.