Rádio Gaúcha Serra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gaúcha Serra
Rádio Itapema FM de Caxias do Sul Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 102,7 MHz FM
Sede Caxias do Sul, RS
Rua Bento Gonçalves, 1563 - Centro
Slogan A Fonte da Informação
Fundação 3 de setembro de 2012
Pertence a Grupo RBS
Proprietário(s) Eduardo Sirotsky Melzer
Afiliações Rádio Gaúcha
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYD 672
Nome(s) anterior(es) Itapema FM Caxias do Sul
Emissoras irmãs
Cobertura Serra Gaúcha
Dados técnicos Classe: A1
RDS: Sim
Página oficial www.radiogaucha.com.br

Rádio Gaúcha Serra é uma estação de rádio brasileira com sede em Caxias do Sul, RS. Pertence ao Grupo RBS e opera na frequência 102,7 MHz FM.

Até o dia 1 de setembro de 2012 operava como afiliada da Rede Itapema FM.[1][2][3][4][5][6][7]

A emissora possui apresentadores e repórteres próprios, no entanto na maior parte do dia retransmite a programação da Rádio Gaúcha de Porto Alegre, matriz da Rede Gaúcha SAT. A programação local é exibida de segunda a sábado com o Gaúcha Hoje (6h30 às 8h),Chamada Geral 1ª Edição (11h ao meio-dia) e Gaúcha+ (14h30 às 16h de segunda a sexta). As últimas notícias do Brasil, do Rio Grande do Sul, da região serrana e do mundo são apresentadas no Notícia na Hora Certa (9h, 10h, 11h, 12h e 14h), de segunda a sábado.

A equipe de jornalistas da rádio é composta por Marcelo de Bona (conciliando-a com a coordenação de jornalismo da emissora e a equipe de esportes da Rádio Gaúcha, na qual é locutor esportivo), Diego Mandarino, Suelen Mapelli e Babiana Mugnol, na apresentação, e André Fiedler, Flávia Noal, Babiana Mugnol e Suelen Mapelli, na redação e reportagens. Na cobertura do esporte, a equipe é composta por Adão Júnior,que cobre o dia a dia da dupla caxiense e eventualmente jogos dos mesmos.

Edifício do Grupo RBS em Caxias do Sul, onde funciona a Rádio Gaúcha Serra

Como forma de festejar o um ano de trabalho em solo caxiense, a emissora anunciou novidades em setembro de 2013. Além de um novo e moderno estúdio, panorâmico, na esquina das ruas Borges de Medeiros e Bento Gonçalves, no Centro, o Chamada Geral 2ª Edição, exibido até novembro de 2015 de segunda à sexta-feira das 16h às 17h30. O bloco local começou dia 24 de setembro de 2013, sob o comando da jornalista Marisol Santos, velha conhecida dos telespectadores da Serra, já que ela ancora os dois blocos locais do Jornal do Almoço na região desde 2008. Possui dois estúdios: um na redação do Jornal Pioneiro e outro no prédio da RBS TV, no Centro de Caxias do Sul, operando de forma integrada com os outros dois veículos do Grupo RBS

Estreou em 3 de setembro de 2012 sob a coordenação do experiente jornalista Daniel Scola.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.