Rádio Gaúcha Zona Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gaúcha Zona Sul
Rede Popular de Comunicações Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 102,1 MHz FM
Sede Rio Grande, RS
Slogan A Fonte da Informação
Fundação 1 de junho de 2014
Pertence a Grupo RBS
Proprietário(s) Nelson Sirotsky
Idioma Português
Prefixo ZYD 604
Nome(s) anterior(es) 102 FM
Rede Atlântida
RDS Não
Página oficial http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/

A Rádio Gaúcha Zona Sul é uma estação de rádio brasileira com sede e outorga em Rio Grande e estúdios em Pelotas, RS. Pertence ao Grupo RBS e opera na frequência 102,1 MHz FM.

Grupo RBS em Pelotas, onde fica o estúdio principal da emissora.

Instalações[editar | editar código-fonte]

A Gaúcha Zona Sul tem estúdios e equipes técnicas e de reportagem em Pelotas e Rio Grande. Na primeira, há o principal, e na segunda, está localizada um menor, assim como a torre de transmissão e a administração da emissora.

Implantação da Rádio Gaúcha Zona Sul[editar | editar código-fonte]

Edifício do Grupo RBS em Rio Grande, onde está localizada a sede da Gaúcha Zona Sul

O Grupo RBS anunciou, por meio dos integrantes do "Bate-Bola" da TVCOM, a implantação da "Rádio Gaúcha Zona Sul" em 102,1. Com isso, haveria um aumento de potência da emissora e a extinção da Atlântida Rio Grande, porém sem impacto na cobertura, uma vez que Rio Grande, São José do Norte e o balneário do Cassino também podem captar com total facilidade a Atlântida Pelotas 95,3.[1] Após o anúncio pela TV, foi confirmada a data da mudança: 1º de junho, poucos dias antes da Copa do Mundo FIFA de 2014, que foi coberta pela rede liderada pelas frequências FM 93,7 e AM 600 de Porto Alegre[2][3][4]

A programação produzida na região é composta pelos programas Notícia na Hora Certa, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 12h e pelo bloco local do Chamada Geral de segunda à sábado das 7h às 8h.

Equipe[editar | editar código-fonte]

  • Frederico Feijó - repórter
  • Karoline Ávila - repórter
  • Rodrigo Chagas - operador

Referências

  1. Daniel Starck (18 de março de 2014). «TudoRádio.com: Rádio Gaúcha substitui a Atlântida FM no extremo sul gaúcho». Consultado em 18 de março de 2014 
  2. Carlos Massaro (12 de abril de 2014). «TudoRádio.com: Rádio Gaúcha amplia abrangência no interior do Rio Grande do Sul». Consultado em 12 de abril de 2014 
  3. «Rádio Gaúcha anuncia emissora própria na Zona Sul do Estado». 11 de abril de 2014. Consultado em 01 de junho de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «Rádio Gaúcha Zona Sul estreia neste domingo». 30 de maio de 2014. Consultado em 01 de junho de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.