Durante a época de amadorismo, o Racing foi o time que mais ganhou Campeonatos Argentinos, nove no total (1913, 1914, 1915, 1916, 1917, 1918, 1919, 1921 e 1925), além de outras taças, tanto locais, quanto internacionais.
Em 1950 o novo estádio foi inaugurado, e nomeado em homenagem ao então presidente Juan Domingo Perón, que era torcedor do clube. O estádio recebeu o apelido de "Cilindro de Avellaneda", por conta de seu formato, tendo capacidade para 51.389 espectadores.
Em 1999 o Racing Club abriu falência, mas seus torcedores ajudaram o time a se recuperar. É o primeiro clube argentino a ser administrado por uma empresa: Blanquiceleste S.A., dirigida por Fernando Martín. Em 2001 o Racing ganhou o campeonato Apertura, quebrando um jejum de 35 anos sem títulos nacionais.
Em junho de 2008, devido a seus poucos pontos nos últimos 3 anos, quase foi rebaixado em partidas de ida e volta contra Belgrano de Cordoba, conseguindo um empate em Córdoba (1 a 1) e ganhando de 1 a 0 em Avellaneda para seguir na série principal na temporada 2008/2009.
Em dezembro de 2008 a empresa Blanquiceleste S.A. parou de administrar o Racing e Rodolfo Molina se tornou o novo presidente do clube.
A equipe do Racing de 1967 que alcançou sucesso internacional, vencendo a Libertadores e a Copa Intercontinental.
O Racing tem uma das cinco maiores torcidas da Argentina, entre a terceira e a quinta dependendo da pesquisa, na maioria das vezes a quarta. Sua "barra brava" principal é a La Guardia Imperial, mas também há outras barras como La 95 e os Racing Stones.
O Racing Club tem cerca de 3.500.000 torcedores, ficando atrás de Boca Juniors, River Plate (estes dois com mais de 10.000.000 de torcedores) e na mesma faixa de número de torcedores de Independiente e San Lorenzo.
A torcida do Racing é conhecida como a mais fiel torcida do futebol Argentino e certamente uma das mais fiéis do mundo. Nos 2 anos em que o clube esteve na Série B, sua torcida obteve todos os recordes de públicos, considerando todas as divisões nacionais argentinas.
Durante todos os anos em que o Racing ficou em um longo jejum de títulos, a torcida do Racing seguiu fiel, culminando com os resultados atuais de estar atrás apenas de Boca Juniors, River Plate e Independiente em número total de torcedores.
O Racing possui uma grande amizade com o Gimnasia La Plata, sendo que esta chegou a ser denominada pela imprensa argentina e pelos torcedores dos dois clubes como A Amizade do Século.