Sabor de Mel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura pela canção de Damares, veja Sabor de Mel (single).
Sabor de Mel
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Jorge Andrade
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Roberto Talma
Elenco ver "Elenco"
Tema de abertura "Tantas Palavras" - Chico Buarque
Exibição
Emissora de televisão original Brasil Rede Bandeirantes
Transmissão original 4 de abril de 1983 - 22 de julho de 1983
N.º de episódios 95

Sabor de Mel foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de 4 de abril a 22 de julho de 1983 às 20h[1].

Escrita por Jorge Andrade (substituído por Lafayette Galvão) e dirigida por Roberto Talma.

Trama[editar | editar código-fonte]

A milionária Laura Lorek publica um anúncio num jornal oferecendo Cr$ 20.000,000 (vinte milhões de cruzeiros) a quem conseguisse decifrar seu enigma: "Não existia, mas aprisionou e torturou, envenenou e corrompeu, atormentou, levando à ignorância e ao medo. Suplício do qual o homem, cumprindo seu destino, libertou-se e transcendeu. Dragão maligno que os jovens de hoje, venceram com a espada da esperança". Passa então a conviver com vários desconhecidos, num clima de suspense. Laura, viúva que desde a morte do marido não teve nenhum envolvimento amoroso, não percebe o amor que o executivo Alberto, que trabalha em sua metalúrgica, sente por ela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações especiais

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde fevereiro de 2012).
  • Lançada com publicidade bombástica e o slogan "A novela das oito mudou de canal", na tentativa de os telespectadores deixarem a Globo para sintonizar a Bandeirantes.
  • Sabor de Mel estreou aproveitando-se de uma rara situação na Globo, quando esta reprisava no horário nobre a novela O Casarão, numa versão compacta. A campanha publicitária de lançamento da novela, feita pela agência Fisher & Justus, tinha outros slogans como: "Quem não sabe que a Carolina não vai casar com João Maciel? Dia 4, mude de atitude. A Bandeirantes não reprisa emoção, cria".
  • No dia da estreia, 4 de abril, a Globo esticou o Jornal Nacional até as 20h45, e a Bandeirantes foi de carona com seu Jornal Bandeirantes. A novela começou bem e conquistou, nos primeiros capítulos, audiência de 4 milhões de telespectadores, com índice de 45 pontos. Na semana seguinte, a Globo antecipou em duas semanas a estreia de sua nova atração, Louco Amor, prevista para estrear no dia 25 de abril, e recuperou sua audiência.
  • A atriz Françoise Forton retornava às telenovelas depois de cinco anos afastada.
  • Sabor de Mel foi reprisada de 16 de julho a 31 de outubro de 1989, de 2ª a 6ª feira às 16h30.

Referências

  1. «Sabor de Mel». Teledramaturgia. Consultado em 5 de maio de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]