Sexo, Amor e Traição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sexo, amor e traição
 Brasil
2004 •  cor •  90 min 
Direção Jorge Fernando
Elenco Malu Mader
Murilo Benício
Fábio Assunção
Alessandra Negrini
Caco Ciocler
Heloísa Périssé
Marcelo Antony
Género comédia
Música Mú Carvalho
Lançamento 1 de janeiro de 2004[1]
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

Sexo, amor e traição é um filme brasileiro produzido pela Total Filmes em 2004, do gênero comédia, dirigido por Jorge Fernando e com roteiro de Renê Belmonte e Emanuel Jacobina.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Carlos e Ana vivem no sétimo andar de um edifício localizado no coração do Rio de Janeiro. Ana necessita de mais carinho do que seu marido lhe dá. Inesperadamente, Tomás, um amigo do casal, chega depois de muitos anos de viagem e se hospeda na casa dos dois. Ao mesmo tempo, Andréa e Miguel vivem num edifício em frente, também no sétimo andar. Andréa está cansada da indiferença de seu marido e ressentida porque ele a vê apenas como um objeto a ser exibido. Em uma festa se encontram com Cláudia, o primeiro amor de Miguel, e ela acaba passando a noite no apartamento do casal. Sua presença e a de Tomás vão abalar os relacionamentos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Foi o filme de estreia do diretor Jorge Fernando; inicialmente seria Daniel Filho o diretor, mas ele acabou ficando apenas como um dos produtores do longa-metragem. É uma refilmagem de Sexo, pudor e lágrimas, de 1999.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Marcelo Hessel em sua crítica para o Omelete disse que "ninguém, em sã consciência, deve esperar muito de Sexo, amor & traição (2003). (...) Diversão descartável é a palavra-de-ordem."[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Eduardo Vieira (28 de dezembro de 2003). «Comédia "Sexo, Amor & Traição" traz de volta a guerra dos sexos». Cine in Site. Consultado em 29 de abril de 2015. 
  2. Marcelo Hessel (31 de dezembro de 2003). «Sexo, Amor e Traição». omelete.uol.com.br. Consultado em 25 de outubro de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]