Sonic Team

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sonic Team
Nome nativo ソニックチーム
Nome romanizado Sonikku chīmu
Tipo Divisão
Indústria Indústria de jogos eletrônicos
Fundação 1988; há 29 anos
Sede Ōta, Tóquio, Japão
Pessoas-chave Takashi Iizuka
Produtos Lista de jogos eletrônicos da Sonic Team
Holding Sega Games Co., Ltd.
Website oficial sonicteam.com

Sonic Team é uma divisão de jogos de video-game e computador da Sega, surgida em 1988 sob o nome de Sega AM8. Em 1991 a AM8 mudou seu nome (devido ao sucesso fenomenal da série Sonic the Hedgehog) para Sonic Team. Uma das personalidades mais associadas à Sonic Team é Yuji Naka, sob sua liderança o estúdio produziu alguns dos jogos mais populares da indústria dos video games. O criador de Sonic, Naoto Oshima, deixou o Sonic Team para formar seu próprio estúdio, Artoon. Já Yuji Naka deixou o Sonic Team em 8 de maio de 2006 também para abrir seu próprio estúdio, o PROPE.

Em 2003, o estúdio United Game Artists (conhecida anteriormente como Sega AM9) se fundiu ao Sonic Team. Em 2004, o Sonic Team passou novamente a ser uma divisão interna da Sega, depois de um breve período como estúdio independente (na divisão ocorrida no ano 2000).

Jogos criados ou supervisionados pelo Sonic Team[editar | editar código-fonte]

Para listas mais abrangentes, consulte Lista de jogos eletrônicos da Sonic Team.
Sonic, juntamente do criador da série Yuji Naka (esquerda), Naoto Ohshima (centro), and Hirokazu Yasuhara (direita) em 2011. Os três foram membros principais da Sonic Team.


Ícone de esboço Este artigo sobre a Sega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.