Sonic Advance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sonic Advance
Sonic Advance
Capa norte-americana
Desenvolvedora(s) Dimps
Sonic Team
Publicadora(s)
Diretor(es) Akinori Nishiyama
Produtor(es) Yuji Naka
Hiroshi Matsumoto
Programador(es) Takahiro Hamano
Artista(s) Yuji Uekawa
Compositor(es) Tatsuyuki Maeda
Yutaka Minobe
Série Sonic the Hedgehog
Plataforma(s) Game Boy Advance
Conversões N-Gage
Android
Lançamento
  • JP 20 de dezembro de 2001
  • AN 3 de fevereiro de 2002
  • PAL 8 de março de 2002
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Sonic Adventure 2
Sonic Advance 2

Sonic Advance (ソニックアドバンス Sonikku Adobansu?) é um jogo da série Sonic the Hedgehog, lançado para Game Boy Advance no Japão em 2001, e na América do Norte e regiões PAL em 2002. Foi o primeiro jogo da série a ser lançado em um console da Nintendo, empresa com quem disputou o mercado de games na década de 90.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A plataforma em 2D de Sonic Advance faz o jogo lembrar muito da série clássica, mas o jogo não apresenta uma velocidade boa, sendo esse um dos pontos negativos apontado pelos jogadores.

As habilidades, em geral, também são as mesmas. Sonic, Tails e Knuckles contém o Spin Dash, além do pulo comum. Sonic contém o Insta-Shield, igual a Sonic 3. Apertando o botão B, Sonic dá uma cambalhota e depois uma rasteira.

Tails, além de permanecer como na série clássica, ganha um novo ataque - ele utiliza seu rabo para golpear o adversário. Knuckles, além de planar e escalar, ganha uma sequência de super socos.

Apenas Amy não se encaixa com essa jogabilidade. Ela não pode nem mesmo girar. assim não atacando pula como os outros. A ouriça utiliza seu martelo, Piko Piko Hammer para golpear seus adversários no ar, semelhante ao Insta-Shield de Sonic, assim como para ganhar mais impulso nos saltos e molas.

Outros modos[editar | editar código-fonte]

Há outros dois modos de jogo em Sonic Advance: O Tiny Chao Garden e o Modo Multijogador.[1] No modo multijogador é possível jogar com até 4 pessoas no modo Race, que é uma corrida pelas fases do jogo. No Tiny Chao Hunt os jogadores terão que procurar pelos Chaos que estão espalhados pelas fases. O modo Tiny Chao Garden é similar a um modo de animal de estimação virtual, onde o jogador cuida do seu Chao.[1]

Referências

  1. a b Cole, Michael (10 de fevereiro de 2002). «Sonic Advance Review». Nintendo World Report (em inglês). Consultado em 2 de novembro de 2017. Cópia arquivada em 16 de agosto de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.