Shadow the Hedgehog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde Fevereiro de 2008).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Shadow the Hedgehog
Shadow the Hedgehog
Nome no Japão シャドウ・ザ・ヘッジホッグ (Shadō za Hejjihoggu)
Série de jogos Sonic the Hedgehog
Primeiro jogo Sonic Adventure 2(2001)
Designer Takashi Izuka
Dublador em inglês Videogames
David Humphrey (2001-2004)
Jason Anthony Griffith (2005-2010)
Kirk Thornton (2010-presente)
Animação
Jason Griffith (Sonic X)
Dublador japonês Videogames
Kōji Yusa
Informações pessoais
Sexo Masculino
Aniversário 19 de junho (lançamento de sonic adventure 2, data de sua estreia no mundo dos jogos)
Alinhamento Neutro
Raça Ouriço
Espécie Ouriço Terrestre transgênico, alterado geneticamente com DNA de Black Arms
Terra natal Space Colony ARK
Afiliação Team Dark(Sonic Heroes)
Habilidade especial Velocidade parecida com a de Sonic, Chaos Control, Aumento de poder ao remover as argolas de seus pulsos.
Arma Chaos Emeralds
Estilo(s) de luta Próprio
Portal Games

Shadow the Hedgehog (Sombra o Ouriço na dublagem de Sonic X no Brasil) (シャドウ・ザ・ヘッジホッグ,, Shadō za Hejjihoggu?) é um anti-herói da série Sonic. Shadow é o arqui-rival de Sonic the Hedgehog, ele foi criado para ser um anti-heroi da serie de Sonic. [1]

Desde sua aparição, Shadow tem participado de vários jogos, séries de TV, e comic books. Seu passado era um completo mistério até que o jogo Shadow the Hedgehog revelou os eventos a respeito de sua criação. Em contraste a Sonic, Shadow é considerado um anti-herói que pode facilmente servir tanto as forças do bem quanto as do mal. Diferente de Sonic, Shadow sabe manejar armas de fogo, armas brancas (coisas toscas que foram inseridas em seu jogo) e é mestre em manipular a Chaos Energy, além é claro de suas habilidades naturais de ouriço. Obviamente que Sonic é muito mais rápido que shadow pois sonic já conseguiu ate mesmo ultrapassar a velocidade da luz em sua forma normal. E tambem que sonic possui muito mais formas do que Shadow que possui apenas as formas Fire, Dark e Super. Enquanto Sonic possui as formas Super, Dark, Darkspine, Fire, SMS, Hyper. Sonic pode ser mais poderoso que Shadow, porem Shadow aparenta ser mais habilidoso que Sonic. Como mostrado em Sonic Adventure 2. Como por exemplo, Shadow consegue usar o Chaos control com apenas uma esmeralda, ele sabe dirigir moto, usa armas de fogo e também sabe lutar.

História[editar | editar código-fonte]

Shadow foi criado pelo Dr. Gerald Robotnik (avô de Dr. Eggman) para ser "a mais avançada forma de vida" e cura para a NIDS (Síndrome da Neuro-Deficiência Adquirida), doença ficcional com sintomas que lembram a AIDS. Fez amizade com Maria Robotnik, neta de Gerald que fosse da doença, que a impede de respirar o oxigênio terrestre, fazendo com que vivesse desde nova em uma colônia espacial. Gerald não queria que ele fosse atraído por sua neta, então manipulou seu DNA durante a sua criação.

Após o incidente da ARK, na qual Maria e grande parte dos cientistas relacionados ao projeto, foi enviado a Terra, sendo preso em uma câmara criptogênica. Passou 50 anos em estado de animação suspensa, sendo desperto por Dr. Ivo "Eggman" Robotnik, neto de Gerald, que buscava a arma secreta de seu avô para assim derrotar Sonic e conquistar o mundo.

Depois de "cair" na Terra, no final da história do jogo Sonic Adventure 2, Shadow começou a sofrer de amnésia, e seu jogo-solo é centrado na busca por suas "origens", e propósito de sua criação. Seu jogo-solo é também muito centrado na sua escolha entre o bem e o mal. Nele começa uma guerra de quatro lados: as forças armadas da G.U.N. que está lutando contra os aliens invasores, os heróis Sonic e cia. que lutam pela humanidade, a armada de Black Doom, vindos do Black Comet que estão tentando dominar o planeta e em outro lado Dr. Eggman liderando os robôs, tentando se aproveitar do caos para construir o seu império. Cada lado tenta puxar Shadow para si, pois sabem que ele pode fazer a diferença nessa guerra. Depois, Shadow aparece no jogo Sonic The Hedgehog, onde tem muita aproximidade com Rouge The Bat (sua melhor amiga, que mais entende o ouriço, e mostra que se importa com ele mais do que outros personagens de uma maneira quase fraternal) e Omega, seus companheiros, agora chamados também de 'amigos' o que não é mais segredo. Além disso, neste jogo, o ouriço finalmente passa para o lado do bem e toma um rumo na sua vida e deixando de procurar pelo passado já que no seu próprio jogo tudo que tinha de ser revelado sobre ele já foi esclarecido. Agora ele é aliado de Sonic e seus amigos contra um inimigo mais mortal do que todos, Mephiles the Dark, que quer destruir o mundo e transforma-lo em caos e ruina.

Shadow conseguiu se tornar um dos personagens mais favoritos da série Sonic, pelo seu estilo 'dark' a parte, juntados com sua parte heróica, que sempre são bem vindas na hora certa. Shadow ainda é e sempre será um mistério. Shadow também aparece em Sonic Generations como chefe-rival e em Sonic Boom: Rise of Lyric sendo controlado por Lyric, como chefe.

Referências

  1. Powersonic. «SHADOW THE HEDGEHOG». Consultado em 07 de janeiro de 2013.