Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games
Desenvolvedora(s) Sega
Publicadora(s)
Série Mario & Sonic
Plataforma(s) Wii

Nintendo 3DS

Lançamento Wii:
  • AN 15 de novembro de 2011
  • EU 18 de novembro de 2011

Nintendo 3DS:
Gênero(s) Esportes
Modos de jogo Um jogador, Multijogador
Mario & Sonic at the Olympic Winter Games
Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games é o terceiro jogo da série Mario & Sonic para Wii e pela primeira vez, para o Nintendo 3DS. O jogo consiste em eventos esportivos dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres. Nesse jogo, há novos esportes como futebol, hipismo, badminton, etc.[1][2][3]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Lista de Personagens
# Personagem Equipe
1 Mario Equipe Mario
Luigi Equipe Mario
Peach Equipe Mario
Daisy Equipe Mario
Yoshi Equipe Mario
Wario Equipe Mario
Waluigi Equipe Mario
Bowser Equipe Mario
Donkey Kong Equipe Mario
Bowser Jr. Equipe Mario
2 Sonic Equipe Sonic
Dr. Eggman Equipe Sonic
Knuckles Equipe Sonic
Tails Equipe Sonic
Amy Equipe Sonic
Blaze Equipe Sonic
Shadow Equipe Sonic
Vector Equipe Sonic
Metal Sonic Equipe Sonic
Silver Equipe Sonic

Equipe Mario[editar | editar código-fonte]

Mario[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Mario (personagem)

Mario, traz as suas numerosas aventuras, leva agora a sua versatilidade aos Jogos Olímpicos de Londres, onde a sua experiência de correr e saltar lhe sairá bem em provas como os 100m Sprint e Salto à Vara.

Luigi[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Luigi (personagem)

Luigi é o irmão gémeo de Mario e o parecido físico é evidente. Como Mario, Luigi é um atleta equilibrado. Não se destaca em nenhuma área específica, mas demonstra uma sólida habilidade de salto e corrida superior que Mario em muitas provas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Peach[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Princess Peach

Peach é a princesa de Mushroom Kingdom e já foi raptada várias vezes pelo malvado Bowser. Sem a ajuda do dinheiro, sempre conseguiu escapar com a ajuda de Mario e Luigi. Destaca-se nas competições de habilidade, de modo que se dá bem nas provas como Fita e Salto Equestre.

Daisy[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Princess Daisy

Daisy é igual a Peach, é uma princesa, e seu reino é Sarasaland. Daisy é incrivelmente rápida e dá-se bem com as provas baseadas na velocidade. A sua sólida técnica também a ajudará a destacar-se em algumas competições de Ginástica e Desportos Aquáticos.

Yoshi[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Yoshi

Yoshi é um amigo de Mario que vive na Ilha Yoshi e geralmente acompanha Mario e Luigi nas suas aventuras. Yoshi se esforçará muito para demonstrar as suas habilidades nos Jogos Olímpicos de Londres.

Wario[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Wario

Wario é o oposto de Mario. É um atleta baseado na potência e pode lançar objetos a distâncias incríveis. O seu estupendo vigor serve-lhe em todas as provas de larga distância. É muito ganancioso e é certo que lhe encantaria conseguir a medalha de ouro.

Waluigi[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Waluigi

Waluigi é o oposto de Luigi. É matreiro e é raro mostrar desportivismo algum. As suas capacidades, são baseadas na habilidade, o destacam em provas como Tiro.

Bowser[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Bowser

Bowser é um dos maiores rivais de Mario. É um competidor extremamente forte e domina as provas de potência com os seus grandes músculos. O seu tamanho o faz ser um formidável competidor em cada prova em que participa, especialmente Lançamento de Martelo e Lançamento de Dardo.

Donkey Kong[editar | editar código-fonte]

Donkey Kong é forte e ágil, assim se trata um competidor realmente poderoso. Está desejando provar as suas habilidades nos Jogos Olímpicos de Londres.

Bowser Jr.[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Bowser Jr.

Bowser Jr. é o filho de Bowser, mas não o subestimem. Com o seu bom equilíbrio e a sua força herdada do seu pai, tem como objectivo o 1º Lugar nestes Jogos Olímpicos.

Equipe Sonic[editar | editar código-fonte]

Sonic[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Sonic the Hedgehog (personagem)

Este Ouriço azul consegue correr na velocidade do som. Seguramente ficará em 1º Lugar em qualquer prova dos Jogos Olímpicos baseada na velocidade e será muito difícil alcançá-lo em qualquer corrida de curta distância.

Dr. Eggman[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Doutor Eggman

Embora o Dr. Eggman tenha excelentes capacidades baseadas na habilidade, também é bastante poderoso. Com um corpo tão enorme, dá a impressão que não se dará bem na Ginástica mas, acredites ou não, é bastante bom no Trampolim e nos Anéis.

Knuckles[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Knuckles the Echidna

Knuckles mostra uma versatilidade excepcional, embora destaca-se nas provas de potência. A sua especialidade são as provas de Lançamento e Remo, mas também pode competir muito bem em outras provas que não são baseadas na força.

Tails[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Miles "Tails" Prower

Miles "Tails" Prower é o companheiro de Sonic. É uma raposa que pode voar graças às suas caudas e dispõe de uma ampla gama de atribuições baseadas na habilidade, pelo que se trata de um rival formidável em muitas provas. Pode saltar e acelerar bem, assim que será difícil vencê-lo em muitas corridas.

Shadow[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Shadow the Hedgehog

Shadow The Hedgehog é a forma de vida suprema, e é parecido com Sonic. Ele se destaca em esportes que requerem velocidade. Assim como Sonic, ele pode se transformar em Super Shadow, e usar o Chaos Control (Controle do Caos), mas não tem essa habilidade nesse jogo.

Blaze[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Blaze the Cat

Blaze é a Rainha da Dimensão Paralela da dimensão de Sonic e é sua versão alternativa, apesar de ser alternativa à Sonic não é má, já ajudou ele no Sonic Rush e no Sonic Rush Adventure.

Silver[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Silver the Hedgehog

Silver é um ouriço prateado que veio do futuro, é muito habilidoso, sua estreia foi em Sonic The Hedgehog 2006/Next-Gen. para deter Iblis a Chama do Desastre que destruiu seu mundo no futuro.

Vector[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Vector the Crocodile

Um detetive muito atrapalhado, e também sendo o próprio líder da sua equipe de detetives Chaotix, ele possuí muita força, e por isso ajudará nas modalidades que exige força.

EQUIPE LONDON PARTY[editar | editar código-fonte]

King Boo[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: King Boo

King Boo é um adversário muito potente, ele é muito bom no Sprint Fantasía. Sendo assim tendo um recorde imbatível no tal esporte de passagem pela pista em 1:00:000.

Rouge[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Rouge the Bat

Uma morcega que só pensa em joias, ela é uma "caçadora" de tesouros, mas se parece com uma ladra possuí amizade com Shadow e Omega, algo que é mostrado em Sonic Heroes e Sonic The Hedgehog 2006/Next-Gen.

E-123 aka OMEGA[editar | editar código-fonte]

Um robô imenso feito por Eggman, mas como Omega nunca foi utilizado por Eggman, se revoltou contra ele, virando um Eggman Exterminator, possuí amizade com Shadow e Rouge, algo que é mostrado em Sonic Heroes e Sonic The Hedgehog 2006/Next-Gen.

Eggman Nega[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Eggman Nega

É a versão alternativa de Eggman, ele vem da mesma dimensão que Blaze, ele é muito mais cruel que o próprio Eggman.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «GameSpot». Gamespot.com 
  2. «Site oficial». Olympicvideogames.com 
  3. «Mario & Sonic at the Olympic Games» (em inglês). London 2012. IGN. Arquivado do original em 15 de janeiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]