Sonic Runners

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sonic Runners
Desenvolvedora(s) Sonic Team
Publicadora(s) Sega
Diretor(es) Takao Hirabayashi
Produtor(es) Takashi Iizuka
Projetista(s) Takayuki Okada

Takeshi Yamazaki Jyunpei Ootsu

Programador(es) Kentarou Tomii
Artista(s) Sachiko Kawamura
Compositor(es) Tomoya Ohtani
Motor Unity
Série Sonic the Hedgehog
Plataforma(s) Android, iOS
Lançamento 25 de Fevereiro de 2015 (Japão e Canadá)
Mundial 25 de Junho de 2015
Género(s) Jogo de plataforma
Modos de jogo Um jogador

Sonic Runners é um jogo de plataforma desenvolvido pela Sonic Team para os sistemas Android e IOS, e foi lançado em 25 de Fevereiro de 2015 no Japão e Canadá). Em 25 de Junho de 2015, foi lançado para o resto do mundo, e o jogo se encerrou 2 anos depois, de seus lançamentos. Esse foi o primeiro jogo móvel da franquia desenvolvido pela Sonic Team.[1]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Sonic Runners foi um jogo de plataforma do tipo "Corrida Sem Fim" em que o jogador tenta ir o mais longe possível, coletando anéis e conseguindo pontuações maiores.[2] O personagem corre automaticamente, enquanto o jogador poderá pular para desviar de obstáculos e derrotar os Badniks. Ao longo do jogo, pode-se conseguir Power-Up's como invencibilidade ou o poder dos Wisps. Conforme a fase progride, o nível de velocidade aumenta e os anéis desaparecem quando o jogador alcança o "Top Speed". O jogo termina quando o personagem é atingido (quando não tem nenhum anel coletado) ou quando cai em um buraco, mas pode ser retomado se tiver "Red Star Rings" que podem ser conseguidos no jogo ou comprando-o na loja do aplicativo. Os jogadores podem conferir o desenrolar da história conseguindo um certo número de anéis nas fases, para prosseguir no mapa. Cada seção lhe dará uma recompensa ou destravará eventos especiais. Conforme o jogador avança, novos personagens e habilidades são destravados.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Tomoya Ohtani que já havia trabalhado em outros jogos da franquia, novamente assume a trilha sonora do jogo, que possui um estilo diferente de Lost World, Colors, Unleashed e Sonic 2006, com a mesma pegada das trilhas feitas por Jun Senoue. Além das BGMs inéditas, a Sonic Team reciclou várias BGMs de outros jogos da franquia, especialmente Sonic Generations.

É possível escolher um personagem e jogar com Sonic, Tails ou Knuckles, conforme você progride no jogo. O jogo é gratuito mas contém itens pagos (como pacote com Red Star Rings, ou vidas extras).

Recepção[editar | editar código-fonte]

Após o anúncio do jogo, Thomas Whitehead (Nintendo Life) se mostrou decepcionado com Runners não ser um título de Wii U. Da mesma forma, Tatiana Morris (GameZone) esperava que não seria o único jogo do Sonic do ano, ao invés de desejar um jogo de console semelhante ao Sonic the Hedgehog ou Sonic Adventure. Já o escritor Brett Makedonski (Destructoid) opinou que "Ainda que seja difícil imaginar os fãs do Sonic ficarem muito animados sobre Runners, o seu futuro ainda era uma incógnita", após críticas negativas relacionadas aos jogos Sonic Boom: Rise of Lyric e Sonic Boom: Shattered Crystal.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.