Knuckles the Echidna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para a hq publicada pela Archie em que ele protagoniza, veja Knuckles the Echidna (revista em quadrinhos).
Knuckles the Echidna
Personagem fictícia de Sonic the Hedgehog
Knuckles in Sonic & Sega All-Stars Racing.png
Artwork de Knuckles em Sonic & Sega All-Stars Racing
Nascimento 10 de maio de 2002 (16 anos)
Idade 16 anos
Sexo Masculino
Espécie Equidna
Cabelo Vermelhos
Olhos Violeta
Características De bom coração, altruísta, heróico, corajoso, ranzinza, sério, arrogante, nervoso, rebelde (às vezes), dedicado, responsável, prático, teimoso, possessivo, intransigente, honesto, leal, independente, cabeça-dura, assertivo, legal, frio, forte, estoico, determinado, facilmente irritado, educado, jovial
Família Pachacamac (ancestral)
Tikal the Echidna (NAMORADA)
Terra Natal Austrália
Amigo(s) Miles "Tails" Prower
Sonic the Hedgehog
Rouge the Bat
Blaze the Cat
Amy Rose
Emerl
Espio the Chameleon
Shadow the Hedgehog
Inimigo(s) Dr. Ivo "Eggman" Robotnik
Imperador Ix
Black Doom
Biolizard
Storm the Albatross
Dr. Eggman Nega
Metal Sonic
Nome em japonês ナックルズ・ザ・エキドゥナ (Nakkuruzu za Ekiduna)
Criado por Takashi Thomas Yuda
Dublagem Estados Unidos Americanos
Videogames
Michael McGaharn (1999)
Ryan Drummond (2000)
Scott Dreier (2001-2004)
Dan Green (2005-2010)
Animação
Ian Corlett (Sonic Underground)
Bill Wise (Sonic OVA)
Dan Green(Sonic X)
Japão Japonês
Videogames
Nobutoshi Canna
(1998-presente)
Animação
Yasunori Matsumoto (OVA)
Nobutoshi Canna (Sonic X)
Primeira aparição Sonic The Hedgehog 3 (1994)
Última aparição Sonic Forces (2017)
Cor Vermelho-escarlate e branco
Espécie Equidna

Knuckles the Echidna (ナックルズ・ザ・エキドゥナ, Nakkuruzu za Ekiduna?) é um equidna vermelho e um dos personagens da série de jogos eletrônicos Sonic the Hedgehog. Estreou-se em 1994, como vilão em Sonic the Hedgehog 3 para o Mega Drive, mas no jogo seguinte, Sonic & Knuckles, alia-se ao ouriço Sonic.

Seu criador é Takashi Thomas Yuda.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Knuckles é independente, sábio, durão e solitário por natureza. Knuckles faz o papel de ser o "responsável" na Equipe Sonic (enquanto Sonic é o rebelde, Tails é o nerd), por ele ser severo, imóvel e focado em seu dever como guardião da Esmeralda Mestre. Por ter vivido em solidão durante a maior parte da sua vida, Knuckles é um indivíduo bastante anti-social e raivoso. Assim sendo, ele se preocupa muito pouco com o que os outros pensam, o que faz dele francamente honesto, direto e um tanto egoísta.

Knuckles é fortemente leal aos seus ancestrais e faz de tudo para cumprir o dever que eles o encubiram: proteger a Esmeralda Mestre. Ele prefere ficar perto da Esmeralda Mestre para ficar de olho em tudo que acontece na Austrália, onde residem Knuckles e a Esmeralda Mestre. Apesar dessa dedicação, Knuckles está disposto à deixar seus deveres sempre que alguém precisar de sua ajuda, ou quando ele sentir que a Esmeralda Mestre e a Austrália estarão seguras. Óbvio que Knuckles tem outros passatempos, porém ele nunca irá abandonar seus deveres, pois ele é dedicado demais ao seu dever como guardião da Esmeralda Mestre. Quando não está ocupado cuidando da Esmeralda Mestre, Knuckles prefere passar seu tempo ficando sozinho, lendo os livros da sabedoria deixados pelos seus ancestrais, praticando suas habilidades de luta, caçando tesouros ou saindo com seus amigos (embora o Knuckles prefira estar sozinho, ele ama sair com seus amigos).

Knuckles é geralmente ranzinza, sério, arrogante, nervoso e, às vezes, rebelde. Ele também é teimoso, cabeça-dura e inflexível, preferindo fazer as coisas do seu jeito, o que faz com que ele discorde de seus amigos. Independentemente disso, ele tem muita força de vontade, raramente hesitanto em sua determinação e não desistirá de seus objetivos assim que começá-los. Apesar de estar quase sempre de mau humor, Knuckles é geralmente assertivo, legal, estoico, prático e determinado, mas se irrita extremamente fácil e é difícil racionar com ele quando ele está com raiva. Isso causa a rivalidade entre ele e Sonic, pelo fato do equidna vermelho ser de longe mais maduro e responsável que o ouriço azul.

Apesar de ser solitário por natureza, Knuckles é heróico, corajoso, de bom coração e altruísta, arriscando sua vida para salvar alguém ou livrá-lo de uma encrenca, e demonstra empatia pelas pessoas, mesmo que sejam vilões ou inimigas. Ele também é um amigo leal e carinhoso, que está sempre disposto a ajudar seus amigos em situações difíceis e fará de tudo para protegê-los. Quando não está irritado, Knuckles é bastante educado e jovial. Ele também é bastante compreensivo, mas não aceita com gentileza à pessoas que desrespeitam ou machucam seus amigos, ou inocentes de qualquer forma.

Tendo vivido a maior parte da sua vida em isolamento, Knuckles cresceu acreditando na honestidade e mantendo uma firme e forte convicção de que existe um pouco de bem em todo mundo, o que faz com que ele sempre dê às pessoas uma segunda chance. Portanto, apesar de ser ranzinza, sério e se irritar facilmente, Knuckles é muito ingênuo, incrivelmente crédulo, rápido em perdoar pessoas, e facilmente enganado, tanto que ele já foi enganado diversas vezes pelo Dr. Eggman, tanto nos jogos, quanto nos animes, nas séries de televisão, e nos quadrinhos. Isso faz com que Knuckles muitas vezes entre em conflito consigo mesmo por não conseguir raciocinar se estão lhe enganando ou não. Ao longo do tempo, porém, Knuckles parou de cair nos truques do cientista e está agora mais consistente de seus planos. Sempre que ele descobre que foi enganado, Knuckles fica bastante irritado, mas rapidamente recupera a calma para começar a trabalhar em uma solução imediatamente.

Ao contrário de Sonic, Knuckles procura pensar antes de dar cada passo. Sempre pensa nas consequências que alguma ação pode gerar. Knuckles sabe reconhecer quando está errado, e sempre admite e se desculpa. Ele também é capaz de aprender com seus erros. Por conta de seu enorme senso de responsabilidade, Knuckles também já demonstrou ter um alto grau de habilidades de habilidades de liderança, principalmente no jogo Sonic Forces, de 2017. Nesse jogo, o Dr. Eggman se alia a um chacal extremamente poderoso poderoso chamado Infinite, que derrota Sonic sem o menor esforço, e os dois mantém Sonic em cativeiro em um satélite espacial. Por conta disso, a humanidade pensou que Sonic havia morrido, e as pessoas começaram a perder as esperanças, pois o Sonic é o principal protetor do mundo na história do jogo. Porém, Knuckles consegue encorajar a humanidade inteira a formar uma resistência contra o Império do Eggman, e todo mundo, inclusive, vota em Knuckles para liderá-los. Depois que descobrem que Sonic está vivo, Sonic também prefere que Knuckles continue na liderança, reconhecendo o grande senso de responsabilidade e liderança que o equidna vermelho tem.

Knuckles também é bastante tímido perto de mulheres, o que faz com ele aja sem jeito perto de garotas como Amy, Blaze, e principalmente Rouge, por quem Knuckles guarda secretamente uma paixão, mas não admite por ser muito tímido. Por causa do seu estilo de vida isolado na Austrália, Knuckles se sente muito desconfortável em cidades e lugares industrializados ou lotados, e também perto de objetos e dispositivos de alta-tecnologica (principalmente porque Knuckles não conhece muito bem a tecnologia).

Apesar de estar quase sempre de mau humor, Knuckles também tem um senso de humor, como no jogo Sonic Heroes, de 2003, onde no começo da luta entre a Equipe Sonic (Sonic, Tails e Knuckles) e a Equipe Rose (Amy, Cream e Big), Knuckles faz uma piada para provocar Sonic: "Você andou brincando com o coração dessa garota de novo, Sonic?". Além disso, nesse mesmo jogo, depois da luta entre a Equipe Sonic e a Equipe Negra (Rouge, Shadow e Omega), quando Knuckles faz uma piada dizendo que eles podiam ter acabado de lutar com o fantasma do Shadow (pois devido ao sacrifício deste em Sonic Adventure 2, de 2001, os personagens pensaram que ele tinha morrido), aparentemente só para assustar Tails, que morre de medo de fantasma.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Jogos eletrônicos[editar | editar código-fonte]

Knuckles The Echidna tem 16 anos, mede 1 metro e 10 centímetros, pesa 40 kg, tem olhos roxos e pelo vermelho e branco e é o guardião da Esmeralda Mestre, uma poderosa esmeralda maior que as outras, que possui poderes ancestrais e mantém flutuando a Angel Island, uma ilha que flutua sem destino. Costuma ser reservado e tímido, muitas vezes despojado. Um dia, Knuckles estava cuidando da Esmeralda Mestre quando recebe a visita do Dr. Robotnik, avisando que dois seres estavam chegando na ilha para roubar a Esmeralda Mestre, um é uma raposa, jovem e com duas caudas, e o outro, um ouriço azul que corre mais rápido que a velocidade do som, esses eram Sonic e Tails, era mentira, mas Knuckles cai e vai atrás dos dois, enquanto isso, Dr. Robotnik planejava seu novo Death Egg.

Quando Sonic e Tails chegam a Angel Island, Knuckles toma as Esmeraldas do Caos de Sonic e escondendo-as pela ilha, de todos os meios possíveis, Knuckles tentou impedir Sonic e Tails. E logo, eles chegaram a Launch Base, onde Dr. Robotnik tentava construir seu novo Death Egg, mas, Sonic e Tails destroem a base, caindo sobre um vilarejo, a Mushroom Hill.

Lá, eles avistam Knuckles, que foi ver se a Esmeralda Mestre estava bem. Quando ele sai do portal, Sonic e Tails entram, e algo novo acontece, suas esmeraldas se transformam em esmeraldas maiores, as Super Esmeraldas, agora, eles teriam de reativar as esmeraldas. Após isso, eles saem do portal, e chegam na Flying Battery, a nova fortaleza voadora do Dr. Robotnik, eles a destroem, depois de um tempo. Sonic e Tails conseguem voltar para o local onde a Esmeralda Mestre e as Super Esmeraldas estavam. Lá, Sonic e Knuckles travam uma batalha na Hidden Palace lugar onde o Knuckles perde. Sonic tenta convencer Knuckles de que eles não eram inimigos. Knuckles logo acredita quando vê o Dr. Robotnik roubando a Esmeralda Mestre, ele é atordoado e logo chegam a Sky Sanctuary. Lá, Knuckles não era mais capaz de continuar, e dorme enquanto Sonic e Tails impediam o Dr. Robotnik, Knuckles somente acorda com uma grande luz, a luz da explosão do Death Egg. Logo, ele avista Sonic e Tails, que devolvem a Esmeralda Mestre, e logo, se vão.

Desenhos animados[editar | editar código-fonte]

A primeira aparição de Knuckles em uma animação foi no OVA de 1996: Sonic the Hedgehog: The Movie, onde surge como um caçador de tesouros que ajuda Sonic e Tails na batalha contra o Metal Sonic, no OVA ele é visto usando um chapéu marrom com estrelas.

Além disso ele também aparece no desenho animado de 1999 Sonic Underground, aparecendo em apenas 4 episódios. Tal como nos jogos ele é mostrado como o guardião da Ilha Flutuante de Móbius e também luta contra Sonic em seu primeiro encontro. Ele se torna aliado da banda quando descobre que foi profetizado para ser um dos ajudantes do Sonic Underground. Ele é guiado pelo seu avô Athair a proteger a sua ilha e a Esmeralda Caos.

Em Sonic X, Knuckles é um dos protagonistas. Foi teletransportado a Terra assim como Sonic, Eggman, e os seus demais aliados e inimigos. Nos primeiros episódios tinha um comportamento frio e teimoso, agindo como um lobo solitário chegando a ajudar (ou atacar) Sonic em alguns episódios. O único objetivo que ele tinha era de coletar as Esmeraldas do Caos para poder retornar ao planeta natal e proteger a Esmeralda Mestre, muitas vezes chegando a se encontrar com Rouge e lutar contra Eggman. Depois da segunda temporada ele passa a ser visto ajudando Sonic com mais frequência inclusive reprisando seu papel nos jogos Sonic Adventure e Sonic Adventure 2.

Knuckles está entre o elenco principal da série animada por computador Sonic Boom. Ele foi redesenhado: agora mais alto e mais musculoso do que antes. Como uma referência um pouco exagerada à personalidade facilmente enganada de sua contraparte principal (bem como com base nos estereotipos de personagens musculosos), Knuckles também é retratado como sendo pouco inteligente nesta série.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Knuckles fez diversas aparições em quadrinhos relacionados a série Sonic. Uma das mais conhecidas é a revista publicada pela Archie Comics, teve até um spin-off focado só no Knuckles.

Ele foi introduzido ainda nas primeiras edições em uma história baseada no jogo Sonic the Hedgehog 3 durante a saga de Robotnik repetindo seu papel semelhante ao mostrado no jogo. Ele foi apresentado como um guerreiro guardião fortemente sério, agressivo e compulsivo quanto ao seu dever em proteger a ilha e as esmeraldas nela. No decorrer das edições uma história separada focada apenas nele foi se desenvolvendo revelando histórias de seus antepassados guardiões (que ainda se mantinham vivos e escondidos), a separação de seus pais, Locke the Echidna e Lara-Le the Echidna, a formação de sua equipe Chaotix (formada pelos seus amigos Vector, Espio, Mighy e Charmy), bem como suas aventuras contra vilões como Enerjak e a Legião Sombria. No começo da história ele era considerado o último de sua espécie até posteriormente sua terra natal Equidnápolis retornar a realidade. Ele também desenvolve um amor pela equídina fêmea Julie-Su, que anteriormente costumava seguir a Legião Sombria.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Planar (seus "cabelos", que parecem dreadlocks, podem fazer uma "asa delta")
  • Escalar paredes (suas garras assim permitem a ele subir paredes)
  • Grande força (destrói paredes de pedra e obstáculos mais fortes, que outros personagens tem dificuldades para destruir, quando conseguem e é nervoso
  • Cavar (implementado mais recentemente, utilizando suas garras)
  • Apenas no jogo Sonic & Knuckles, Knuckles também pode usar o poder das Esmeraldas do Caos. Com ela, ele vira Super Knuckles (que é o Knuckles com as mesmas habilidades de antes, só que mais rápido e invulnerável). Juntando as Esmeraldas do Caos com as Super Esmeraldas (S3&K), a ação da Esmeralda Mestre se torna Hyper Knuckles. Dessa vez, ele ganha uma nova habilidade: depois de planar e encontrar uma parede em seu caminho, ele causa um pequeno tremor, que destrói os inimigos ao redor. Esse tremor é causado pela a sua desaceleração.
  • Quake Punch (dá um poderoso soco no chão causando um terremoto poderoso.)
  • Poder dos elementos terrestres (pode fazer cair pedras, usá-los para se defender de ataques, usá-los para curar danos, etc.)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
Equidna.
  • A palavra 'Knuckles' em inglês refere-se às falanges (os ossos dos dedos). O nome do personagem vem justamente de referência ao seus punhos.
  • Knuckles se torna um personagem jogável em Sonic 2, ao se juntar o cartucho de S&K com o de Sonic 2, e também com o "Sonic 3", que torna o personagem disponível para a escolha, pois na época foi lançado os cartuchos "Lock-on" (Cartuchos com uma saída em cima para outros cartuchos)
  • Em outros idiomas na série Sonic Adventure, Knuckles também recebe os nomes 'Chorlito' e 'Castagne'.
  • Knuckles já teve o seu próprio jogo chamado "Knuckles Chaotix" (1995) para o falecido console da Sega o Mega 32X aonde dividia a cena com outros personagens inéditos na série Sonic.
  • Knuckles é um equidna, um animal da Austrália semelhante a um ouriço. Os equidnas também tem o corpo coberto por espinhos (assim como os ouriços) que servem para sua defesa. O equidna foi uma das mascotes das Olimpíadas de Sydney 2000. O nome da mascote era Millie.

Relacionamento com outros personagens[editar | editar código-fonte]

Sonic the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Knuckles e Sonic são amigos próximos. Eles se conhecem há muito tempo, mas o relação entre eles é um pouco complicada, pois apesar de grandes amigos, os dois sempre foram também grandes rivais. Quando eles se conheceram, no jogo Sonic the Hedgehog 3, de 1994, que foi a primeira aparição de Knuckles, os dois começaram como inimigos, devido às mentiras do Dr. Eggman, que enganou Knuckles dizendo que Sonic e Tails queriam roubar a Esmeralda Mestre. Porém, isso foi só para distrair o Knuckles enquanto ele luta com Sonic e Tails, para que o próprio Eggman roube a Esmeralda Mestre. No jogo seguinte, portanto, Sonic & Knuckles, de 1994, enquanto Knuckles luta com Sonic e Tails, Knuckles vê Eggman roubando a Esmeralda Mestre, e descobre toda a verdade, e une forças com Sonic e Tails para recuperar a Esmeralda Mestre e derrotar o Dr. Eggman. No final, os dois se tornam grandes amigos.

Apesar de serem grandes amigos agora, Knuckles e Sonic ainda compartilham uma grande rivalidade devido às suas diferenças de personalidade. Enquanto Sonic é legal, brincalhão e adora fazer piada, Knuckles é ranzinza, sério e se irrita facilmente, o que faz com que eles discutam muito. Por causa das diferenças entre eles, eles não se entendem e nem sempre concordam um com o outro. Eles compartilham uma rivalidade competitiva e muitas vezes acabam lutando quando um discorda do outro, embora a rivalidade entre eles tenha se tornado mais amigável ao longo do tempo, sendo agora mais uma brincadeira do que uma competição entre os dois. Com a velocidade de Sonic igualando a força de Knuckles em todos os sentidos, as lutas entre eles são sempre climáticas.

Outro fato que influencia na rivalidade entre eles é porque Knuckles tem inveja da independência e do espírito livre de Sonic, já que Knuckles está preso ao seu dever como guardião da Esmeralda Mestre (apesar do Knuckles amar esse dever). Sonic, enquanto isso, adora um desafio de Knuckles, pois o Sonic gosta de provocar o equidna com piadas por diversão por causa do mau humor de Knuckles, e quando os dois vão lutar, o Sonic sempre faz piadas para deixar o Knuckles irritado o bastante para os dois poderem lutar.

A maioria dos seus confrontos foram causados pelo Dr. Eggman, que tenta enganar Knuckles para fazer esse pensar que Sonic (e em menor medida, Tails) é o inimigo; no entanto, com o passar do tempo, Knuckles parou de cair nas mentiras do Dr. Eggman e agora está mais conciente de seus planos. Sempre que Sonic descobre que Eggman enganou Knuckles, ele sempre provoca Knuckles chamando-o de "idiota", coisa que Knuckles não aceita muito bem, embora eles sempre façam as pazes um com o outro no final do dia.

Apesar das suas diferenças, Knuckles é bastante leal a Sonic, e está disposto à arriscar sua vida por ele e vice-versa, tanto que Knuckles é até um membro da Equipe Sonic - formada por Sonic (que, é claro, é o líder), Tails e Knuckles. Os dois estão ligados por uma amizade de sangue-quente e, segundo Tails, eles são "engraçados" juntos. Enquanto Sonic não se retém ao mau humor de Knuckles, eles se reconhecem profundamente e Sonic sabe que pode contar com ele para o que for. Com o tempo, o relacionamento deles melhorou bastante, apesar de Sonic ainda relutar em admitir quando Knuckles está certo e ele está errado. Enquanto Knuckles, por vezes, refuta a sua ajuda e afirma que ele poderia fazer melhor, Sonic apenas aceita e está simplesmente feliz em ajudá-lo. Os dois também são grandes e leais colegas de equipe, tendo trabalhado juntos diversas vezes ao longo dos jogos, tanto que no jogo Sonic Advance 3, de 2004, os dois são inclusive chamados de "Amigos de Luta", e quando trabalham juntos, eles formam uma equipe imparável. Além disso, apesar de Sonic provocar Knuckles com suas piadas por causa do seu mau humor, Sonic reconhece o enorme senso de responsabilidade de Knuckles, tanto que no jogo Sonic Forces, de 2017, depois que a Resistência descobre que Sonic está vivo, e após ser resgatado, Sonic entra para a Resistência, mas prefere que Knuckles continue na liderança da resistência, reconhecendo que o equidna é bem mais maduro e responsável que ele. Nesse mesmo jogo, Knuckles afirma que descobrir que Sonic está vivo foi a melhor notícia que ele já teve em meses.

Miles "Tails" Prower[editar | editar código-fonte]

Knuckles e Tails são amigos próximos. Devido à rivalidade de Knuckles com Sonic, Knuckles é mais próximo de Tails do que Sonic, o que tecnicamente faz de Tails o amigo mais próximo de Knuckles.

Apesar de não terem nenhuma rivalidade, Knuckles e Tails muitas vezes acabam irritando um ao outro. Tails irrita Knuckles com o seu comportamento um tanto "nerd", como no jogo Sonic Riders, de 2006, quando Tails tenta explicar como funciona a prancha anti-gravidade que Tails inventou para a Equipe Sonic (Sonic, Tails e Knuckles), e os olhos do Knuckles começaram a girar feito louco de tão irritado que ele estava por causa da explicação longa e nerd de Tails. Knuckles também parece gostar de implicar com Tails de vez em quando, como no jogo Sonic Heroes, de 2003, onde, logo após a luta entre a Equipe Sonic e a Equipe Negra (Rouge, Shadow e Omega), Knuckles faz uma piada dizendo que eles tinham acabado de lutar com o fantasma do Shadow (pois, devido ao sacrifício deste no jogo Sonic Adventure 2, de 2001, os personagens pensaram que ele tinha morrido), aparentemente só para assustar Tails, que morre de medo de fantasmas. Apesar disso, Knuckles e Tails são grandes amigos, e Tails ama ter o Knuckles na Equipe Sonic.

Knuckles também já demonstrou diversas vezes que ele se importa bastante com Tails, como no jogo Sonic Heroes, depois que o Dr. Eggman envia uma carta a Sonic e seus amigos dizendo que finalmente conseguiu a arma suprema para dominar o mundo, e Tails começa a se preocupar se eles conseguem derrotar o Dr. Eggman, mas Knuckles conforta Tails dizendo que o filhote de raposa não tem nada com o que se preocupar e assegurando que eles conseguem derrotar o cientista do mal; nesse mesmo jogo, antes de irem se encontrar com Sonic para mostrar a carta do Dr. Eggman, Tails e Knuckles estavam passeando juntos no avião de Tails, o que indica o quão próximos Tails e Knuckles são. Além disso, no jogo Sonic Riders, depois que a Wave insulta a prancha anti-gravidade de Tails, Knuckles se irrita e defende Tails de Wave, dizendo a ela que Tails é o melhor cientista que ele já conheceu. E, também, no final do jogo Sonic Forces, de 2017, Knuckles e Tails (junto com o resto da Resistência) concordam em serem amigos para sempre.

Apesar de serem grandes amigos, Knuckles e Tails já chegaram a lutar fisicamente em algumas raras ocasiões, geralmente quando Knuckles é enganado pelo Dr. Eggman, mas no final, nunca há ressentimentos entre eles.

Amy Rose[editar | editar código-fonte]

Amy só foi vista interagindo com Knuckles em raras ocasiões, embora eles pareçam ter um relacionamento desajeitado, mas ao mesmo tempo amigável.

No jogo Sonic Heroes, de 2003, no começo da luta entre a Equipe Sonic (Sonic, Tails e Knuckles) e a Equipe Rose (Amy, Cream e Big), Knuckles faz uma piada sobre a Amy para provocar o Sonic: "Você andou brincando com o coração dessa garota de novo, Sonic?"

No jogo Sonic Rush, de 2005, Amy impede Knuckles de começar uma briga com Blaze.

No jogo Sonic Riders: Zero Gravity, de 2008, enquanto Tails tenta explicar a Sonic, Knuckles e Amy a história dos Babilônios, sempre que Knuckles tenta tirar alguma dúvida ou fazer algum comentário, Amy acaba interrompendo Knuckles (ainda que sem ela mesma perceber), irritando o equidna. Mesmo assim, Knuckles continua protetor para com ela, pois durante as chuvas de meteoros mais tarde, durante a noite, Knuckles empurra Amy para longe da chuva, para que nenhum meteoro acerte ela.

No jogo Sonic Generations, de 2011, depois que Sonic derrota Eggman (de novo), Knuckles comenta que Sonic até que não foi tão ruim na batalha, porém Amy discorda, dizendo que Sonic foi maravilhoso, e empurra Knuckles com uma grande força (o que fez com que Knuckles batesse em uma árvore). Porém, Amy não percebeu o quão forte ela empurrou Knuckles porque ela estava muito ocupada admirando o Sonic.

No jogo Sonic Lost World, de 2013, Knuckles e Amy trabalham juntos para salvar os animais do Dr. Eggman enquanto Sonic e Tails vão derrotar o cientista maligno.

Dr. Ivo "Eggman" Robotnik[editar | editar código-fonte]

A relação de Knuckles com o Dr. Eggman se baseia principalmente na ingenuidade de Knuckles, que faz com que o equidna sempre caia nas mentiras do cientista maligno.

Logo na primeira aparição de Knuckles, no jogo Sonic the Hedgehog 3, de 1994, Dr. Eggman engana Knuckles dizendo que Sonic e Tails queriam roubar a Esmeralda Mestre, fazendo com que Knuckles passe a ajudar erroneamente o Dr. Eggman. Porém, isso foi só para distrair o Knuckles enquanto ele luta com Sonic e Tails, para que o próprio Eggman roube a Esmeralda Mestre. No jogo Sonic & Knuckles, também de 1994, porém, enquanto luta com Sonic e Tails, Knuckles vê Eggman roubando a Esmeralda Mestre e descobre toda a verdade, unindo forças com Sonic e Tails para derrotar o cientista maligno e recuperar a Esmeralda.

No jogo Sonic Adventure, de 1998, o Dr. Eggman engana Knuckles de novo, dizendo que Sonic estava procurando pelos pedaços da Esmeralda Mestre. De primeira, Knuckles duvidava das afirmações de Eggman, porém, depois ele viu Sonic segurando uma Esmeralda do Caos verde, que Knuckles confundiu com uma das peças da Esmeralda Mestre que ele estava procurado, e lutou com seu amigo, mas depois ele percebeu que estava errado e fez as pazes com Sonic. Outros jogos em que Knuckles é enganado pelo Dr. Eggman incluem Sonic the Hedgehog: Triple Trouble, de 1994, e Sonic Advance 2, de 2002, porém ao longo dos jogos, Knuckles vai parando de cair nas mentiras do Dr. Eggman, e agora está consciente do caráter do cientista e desconfiado dos planos do mesmos. Tanto que, nos jogos Sonic Rivals, de 2006, e Sonic Rivals 2, de 2007, Knuckles fala que não vai acreditar em nada que Eggman disser, revelando que ele já parou de cair nos truques do cientista.

Por tê-lo enganado várias vezes, Knuckles tem um grande ódio pelo Dr. Eggman e os seus robôs, além de que Knuckles é o terceiro personagem que mais atrapalha os planos do Dr. Eggman, perdendo para Tails em segundo lugar, e pro próprio Sonic em primeiro lugar.

Rouge the Bat[editar | editar código-fonte]

Knuckles e Rouge têm uma relação de amor e ódio. Os dois são rivais e estão competindo pela Esmeralda Mestre desde que se conheceram, pois a Rouge vive tentando roubar a Esmeralda Mestre devido à obsessão da morcega por jóias, mas Knuckles protege a Esmeralda Mestre, já que este é o dever do equidna por ele ser o guardião da gema gigante. Além disso, Knuckles e Rouge também rivalizam na caça ao tesouro, e os dois tem uma relação muito competitiva e hostil um para com o outro. Os dois frequentemente discordam um do outro, geralmente acabando por brigar ou, em algumas situações, lutando fisicamente. Apesar disso, nem o Knuckles nem a Rouge se odeiam, e ambos consideram um ao outro como um amigo próximo, além de que a Rouge é secretamente inspirada pela determinação do Knuckles em proteger a Esmeralda Mestre. Além disso, apesar da rivalidade, Knuckles e Rouge têm uma queda um pelo outro, mas nenhum consegue admitir; ele é muito tímido, e ela é muito orgulhosa.

Os dois se conhecem no jogo Sonic Adventure 2, de 2001, que foi a primeira aparição de Rouge. Eles se conhecem quando Rouge tenta roubar a Esmeralda Mestre, mas o Knuckles a impede, causando uma longa discussão enquanto ele tenta explicar a ele que a gema é muito poderosa, e, por isso, perigosa. Porém, enquanto estavam distraídos discutindo, Dr. Eggman tenta roubar a gema. Knuckles então quebra a gema propositalmente em pedaços para salvar a Esmeralda Mestre. Rouge fica brava porque o Knuckles quebrou a "esmeralda dela", mas Knuckles diz que dá para restaurá-la, e que só precisam encontrar os pedaços. Assim, os dois começam a rivalidade, competindo para ver quem encontra os pedaços da Esmeralda Mestre primeiro. No final do jogo, os dois acabam lutando fisicamente, porém durante a luta Knuckles salva a vida de Rouge quando a mesma quase caiu em um poço de lava. Porém, Rouge responde a Knuckles com ingratidão "Tira as suas mãos de mim, não me toque!". Óbvio que Knuckles reage, perguntando "É assim que você agradece alguém que acabou de salvar a sua vida?". Rouge responde provocando Knuckles "Salvou a minha vida? Não pense que eu devo ela a você, você está apaixonado por mim, não é? Foi por isso que você me salvou. Está bem, eu só perdoô você porque você tem muito bom gosto!", por ser convencida (embora o Knuckles de fato estava apaixonado por ela, apesar de também irritado pelas provocações). Irritado, Knuckles diz a Rouge "Isso não é uma piada! Pense o que quiser, Batgirl (chamando Rouge de Batgirl para provocá-la), eu estava apenas salvando a Esmeralda Mestre!". Rouge responde "Não importa o que você diga, sempre parece loucura" e, em seguida, dá a Knuckles as peças da Esmeralda Mestre (ela já estava com elas, e estav escondendo do Knuckles), dizendo que elas "fedem feito equidnas", para implicar a teimosa de Rouge Desnecessariamente, Knuckles pede desculpas no caso de ter machucado Rouge, e os dois saem correndo (ela não se desculpa nada, diferente dele). Nesse jogo, Knuckles se apaixona por Rouge à primeira vista, enquanto Rouge se apaixona por ele depois que ele salva a vida dele (pra falar a verdade, a ingratidão foi só para disfarçar a paixão dela por ele). No final do jogo, após o sacrifício de Shadow, Knuckles vai até Rouge e pergunta o que ela vao fazer agora, se vai de novo atrás das jóias que ela tanto ama. Rouge, porém, decide desistir dessa vida (embora continue roubando jóias nos jogos posteriores), porque é muito trabalho para ela (agente do governo e ladra), e decide ir atrás do tesouro secreto de que o Dr. Eggman falou. Nessa cena, Knuckles parece preocupado com Rouge, e ela parece agradecida pelo preocupação, mas alega que ela vai ficar bem, o que conforta Knuckles.

No jogo Sonic Heroes, de 2003, os dois não interagem muito, porém, quando se encontram (aparentemente os dois não se vêem há muito tempo), Rouge e provocam a Equipe Sonic (Sonic, Tails e Knuckles), acabando por fazer as duas equipes - Equipe Sonic e Equipe Negra (Rouge, Shadow e Omega). No final da história da Equipe Negra, depois que a Rouge descobre que Eggman não tinha nenhum tesouro secreto, Rouge vai até Shadow e comenta "Todo esse trabalho para quê? Nada! Então, eu acho que vou continuar indo atrás da Esmeralda Mestre, já que aquele equidna irritante está aqui", claramente se referindo a Knuckles. No final do jogo, porém, depois que todas as quatro equipes - Equipe Sonic, Equipe Negra, Equipe Rose (Amy, Cream e Big) e Equipe Chaotix (Vector, Espio e Charmy) - descobrem que Metal Sonic traiu Eggman e tomou controle do Império Eggman para construir um reino de robôs com o objetivo de matar Sonic, todas as quatro equipes unem forças entre si (e, também, com o Dr. Eggman, temporariamente) para derrotar o Metal Sonic, fundando assim, a Sonic Heroes. Depois de derrotarem Metal Sonic, Rouge vai até Knuckles para provocá-lo: "Eu acho que vou embora também! Acho que vou procurar o tesouro secreto de outra pessoa", claramente se referindo a "Esmeralda Mestre do Knuckles". Porém, em vez de irritar como normalmente, Knuckles sorri e brinca que "Ela nunca desiste, não é?", antes de sair correndo atrás dela.

No jogo Sonic Battle, também de 2003, depois de lutarem com Chaos Gamma em uma rua, Knuckles e Emerl se encontram Rouge na calçada. Rouge explica a Knuckles e Emerl que o Dr. Eggman andou fazendo experimentos com as Esmeraldas do Caos nos núcleos de alguns robôs. Ela também explica a Knuckles que Emerl roubou a Esmeralda do Caos que Eggman estava usando para os seus experimentos, e que quer de volta, por isso os robôs deles estavam atrás de Emerl. Mais tarde, Knuckles encontra Emerl na casa de Rouge depois que o robô se perde. Knuckles desconfia que Rouge sequestrou Emerl para treinar para ser um ladrão, mas Rouge explica que o Emerl veio até a casa dela, e Emerl dá razão a ela. Mais tarde, a casa da Rouge é invandida por Phi, um robô cópia de Emerl criado por Eggman, mas Knuckles e Emerl conseguem derrotá-lo. Em seguida, Rouge da aos dois uma peça de uma Esmeralda do Caos que caiu na casa dela no meio de toda a confusão, e convida os dois a voltarem para casa dela qualquer tempo desses.

No jogo Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, de 2008, Rouge diz que acha Knuckles bem fofinho, mas para não revelar a queda dela por ele para todo mundo, Rouge disfarça dizendo que, apesar disso, ele não faz o tipo dela. No entanto, Rouge demonstra ciúmes no relacionamento do Knuckles com a Shade, uma equidna que aparece no jogo. Tanto que, quando Shade diz ter mais de 4000 anos, Rouge provoca Knuckles dizendo que ele adora mulheres mais velhas, tudo isso só por ciúmes. Nesse jogo, Rouge até dá em cima do Sonic para fazer ciúmes em Knuckles, e tem sucesso.

No jogo Sonic the Hedgehog (2006), de 2006, depois que Shadow, Rouge e a Equipe Sonic vão parar acidentalmente no futuro através de uma viagem no tempo, os cinco acabam tendo que trabalhar juntos para encontrar duas Esmeraldas do Caos para poderem criar um portal de volta para o tempo deles. Durante essa aliança, Knuckles e Rouge começam a rivalizar um com o outro, depois que a Rouge encontra uma Esmeralda do Caos, e diz ela é uma verdadeira caçadora de tesouros, ao contrário de "um certo equidna que ela conhece". Depois que Tails fala que eles vão ter que atravessar uma caverna assustadora para encontrar a Esmeralda do Caos que falta, Rouge questiona, e Knuckles a provoca: "Se você não gostou da idéia, você pode ficar aqui!". Porém, no final do jogo, depois que Sonic é morto por Mephiles (o vilão deste jogo), Knuckles e Rouge, junto com Tails, Shadow, Omega, Amy e Silver se juntam para procurar as sete Esmeraldas do Caos depois que descobrem que elas podem ressuscitar Sonic. Dessa vez, Knuckles e Rouge não têm nenhum argumento (provavelmente porque os dois são amigos próximos de Sonic).

No jogo Sonic Rivals 2, de 2007, os dois unem forças, tanto que o jogo é divido em quatro histórias, cada história com uma dupla: Sonic e Tails, Shadow e Metal Sonic, Silver e Espio, e advinha a dupla restante? Acertou: Knuckles e Rouge. Na história da dupla Knuckles e Rouge, a Esmeralda Mestre está desaparecida, então Knuckles começa a procurá-la. No caminho, Knuckles encontra Rouge, que tinha um cliente misterioso que prometeu pagar a ela bem pelas Esmeraldas do Caos. Assim, os dois unem forças para encontrar com a Esmeralda Mestre. Quando Sonic vê os dois unindo forças, Sonic faz uma piada para provocar os dois, perguntando se eles estavam namorando. Nesse jogo, apesar da união entre eles, Knuckles e Rouge mostram relutância em se aliar, e são muitos hostis um para com o outro, e nenhum dos dois confia muito no outro. Ainda assim, os dois se ajudam o jogo inteiro até o final. No final, porém, quando os dois finalmente acham a Esmeralda Mestre, Rouge chama Knuckles de "arrojado e ousado" para distrair ele, enquanto ela rouba a Esmeralda Mestre, terminando a história da dupla no jogo com ele correndo atrás dele.

No jogo Sonic Colors, de 2010, Knuckles explica a Rouge que ele estava na festa de Carnaval porque recebeu um convite do Dr. Eggman, mas prova a ela que não foi enganado. Rouge diz a ele que o convite foi escrito por ela, fazendo Knuckles "explodir de raiva".

No jogo Sonic Generations, de 2011, porém, os dois apareceram na festa de aniversário do Sonic e são vistos conversando amigavelmente durante a festa enquanto ambos comem os salgadinhos, bebem refrigerante, etc., enfim, o que os amigos fazem nos aniversários. Neste jogo, eles não demonstram nenhuma rivalidade um com o outro.

No jogo Sonic Forces, de 2017, novamente, Knuckles e Rouge não demonstram nenhuma rivalidade. Na verdade, Rouge está contente em ser espiã da resistência formada por Knuckles; ela até chama ele de "chefe" durante este jogo, demonstrando um claro respeito por ele.

Storm the Albatross[editar | editar código-fonte]

Storm é o arqui-rival do Knuckles, que aparece nos jogos Sonic Riders, de 2006, Sonic Riders: Zero Gravity, de 2008, e Sonic Free Riders, de 2010. Os dois se conheceram no jogo Sonic Riders, quando a Equipe Babilônia (Jet, Wave e Storm) tentou roubar de as Esmeraldas do Caos, e a Equipe Sonic (Sonic, Tails e Knuckles) tentou impedir. Assim, Knuckles deu um soco muito forte em Storm, que o fez cair da sua prancha anti-gravidade (que a Equipe Babilônia usou para o roubo) para tentar impedir o roubo. Desde então, os dois têm rivalizado em que é o mais forte. No dia seguinte, depois da Equipe Sonic falhar em impedir o roubo, a Equipe Babilônia os desafia para as Olimpíadas, onde você paga 1 Esmeralda do Caos para se inscrever e o vencedor leva todas as 7. Durante a Olimpíada, nas competições de forças, Knuckles vence o Storm, e Storm falsamente acusa Knuckles de ter trapaceado (mas Knuckles não trapaceou, Storm que não aceitou a derrota). Em Sonic Riders: Zero Gravity, depois de um logo tempo sem se verem, Knuckles e Storm mostram uma raiva extrema quando se encontram novamente ao longo do jogo. Nesse encontro, durante as provas de forças no Hali Anti-Gravidade, Storm tenta trapacear aumentando o placar da sua Equipe para fazer Knuckles perder, mas o equidna descobre a trama do albatroz, causando grande tensão entre os dois.

Família[editar | editar código-fonte]

O jogo não deixa muito claro sobre sua origem, mas podemos ter certeza de que os últimos guardiões da Esmeralda Mestre foram os seus pais, eles antes de morrer lhe deram as instruções de como guardar a Esmeralda Mestre e com certeza contaram tudo sobre a maldição que a criatura Chaos lançou sobre os equidinas após destruir uma grande parte deles, mas não falaram sobre o sacrifício de Tikal.

Vozes do personagem[editar | editar código-fonte]

No Japão[editar | editar código-fonte]

  • Sonic X e games : Nobutoshi Kanna
  • Sonic Ova : Yasunori Matsumoto

Nos EUA[editar | editar código-fonte]

  • Sonic Ova: Bill Wise
  • Sonic X e games a partir de Shadow the Hedgehog: Dan Green
  • Sonic Adventure: Michael McGaharn
  • Sonic Shuffle: Ryan Drummond
  • Sonic Adventure 2, Sonic Heroes, Sonic Battle e Sonic Advance 3: Scott Dreier
  • Sonic Boom: Travis Willingham

No Brasil[editar | editar código-fonte]

  • Animes e Jogos: Leonardo Serrano

Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a Sega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.