Rouge the Bat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rouge the Bat
Artwork de Rouge the Bat para o jogo Sonic Adventure 2
Informações gerais
Nome no Japão Rūju za Batto (ルージュ・ザ・バット)
Série de jogos "Sonic the Hedgehog
Primeiro jogo Sonic Adventure 2
Designer Naoto Ohshima
Dublador em inglês Lani Minella 2001-2004, Caren Manuel 2005-2010, Karen Strassman 2010-Atualmente
Informações pessoais
Sexo Feminino
Alinhamento Neutro
Raça Morcego
Espécie Terrestre e Voador
Terra natal Desconhecida.
Habilidade especial Vôo, Ataques Aéreos, Super Audição, Hackear Sistemas, Desvendar Enigmas, Força (Não em exagero), Caçadora de Tesouros.
Arma Nenhuma.

Rouge the Bat ( ルージュ · · ザ バット, Ruju za Batto?) é uma morcega antropomórfica fictícia da série Sonic the Hedgehog. Rouge é uma ladra de joias, agente do governo a tempo parcial (trabalhando para GUN), e ato-proclamada caçadora de tesouros que planeja fazer todas as pedras preciosas e tesouros do mundo serem dela. Suas obsessões joias atuais são a Master Emerald e as Chaos Emeralds. Ela fez sua estreia no Sonic Adventure 2 e tem sido destaque na série Sonic the Hedgehog jogos de console, juntamente com cinco jogos portáteis desde então. Alguns fãs acreditam que ela foi criada a partir do personagem Fang the Sniper(Ou Nack the Weasel na América do Norte) de Sonic Triple Trouble, já que os dois são quase idênticos na personalidade. E, de acordo com a SEGA, Rouge é o completo oposto do Tails, assim como o Shadow é o do Sonic. Ou seja, ela e Shadow são as versões "más" de Tails e Sonic.

Não se sabe muito sobre as origens ou passado de Rouge, embora em algum momento ela ganhou uma obsessão com joias e tornou-se uma caçadora de tesouros. Ela também se juntou a G.U.N como uma agente secreta, e foi paga por seus serviços com pedras preciosas e outras riquezas. Ela ganhou a posse da Chaos Emerald azul em algum ponto. Até Rouge Conhecer Shadow the Hedgehog, ela o libertou da cápsula onde ele e desde de então tornaram - aliados (só se tornaram melhores amigos a partir dos eventos de Sonic 2006) depois disso conheceram E-123 Omega mais conhecido como Omega ele Decidiu se juntar a Rouge e Shadow para derrotar Dr. Eggman e assim se formou Team Dark. Rouge tem uma rivalidade com Knuckles, Tails (e Amy apenas em Sonic Battle, Free Riders e Chronicles).

Aparência[editar | editar código-fonte]

Em nove dos treze jogos Ela já apareceu várias vezes, Rouge usa um tipo de estilo como um terno do corpo preto colado ao corpo com uma grande placa-de-rosa em forma de coração, longas luvas brancas e botas brancas coxa alta com corações rosa sobre os dedos dos pés. Suas botas têm saltos e solas de metal. Tudo o que ela pisa em fica com sérios danos. Ela também tem cílios longos e veste azul (ou rosa em Sonic Heroes) da sombra. Em Sonic Heroes, ela usava uma roupa diferente, com cores semelhantes e detalhes em forma de coração.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

No anime Sonic X Rouge aparece como uma personagem regular na história. Assim como Sonic e os seus amigos ela também foi teletransportada para a Terra durante a explosão na base de Eggman. Durante boa parte da história ela é vista servindo ao Presidente e sua esquadrão para investigar os planos do Dr. Eggman, normalmente junta da agente Topázio com quem demonstra uma certa rivalidade e manha. Ela normalmente também demonstra uma afeição grande pelo Shadow. E também demonstra sua rivalidade com o Knuckles.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]