Sonic Rush Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sonic Rush Adventure
Sonic Rush Adventure.jpg
Sonic Rush Adventure
Produtora(s) Dimps
Editora(s) Sega
Plataforma(s) Nintendo DS
Data(s) de lançamento 18 de setembro de 2007
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador, multijogador

Sonic Rush Adventure (ソニック ラッシュ アドベンチャー, Sonikku Rasshu Adobenchā?) é um jogo eletrônico de plataforma da série Sonic the Hedgehog para o sistema Nintendo DS. O jogo foi desenvolvido pela Dimps e Sonic Team e publicado pela Sega. Sonic the Hedgehog e Blaze the Cat retornam como personagens jogáveis​​, ao lado de uma nova personagem, uma guaxinim chamada Marine the Raccoon.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Neste jogo, Sonic e Blaze são jogáveis, mas diferente de seu antecessor Sonic Rush, Blaze não tem o seu próprio modo, mas ela é jogável.

Heroís

  • Sonic the Hedgehog: O Protagonista do jogo, suas fases são rapidas do começo ao fim, ainda mais com sua habilidade especial Boost ao seu lado.
  • Blaze the Cat: A gata de fogo dessa vez vai ter que "jogar no seu território", e está pronta para deter Winsker e sua tripulação de pegar o Cetro das Joias.

Ajudantes

  • Marine the Raccoon: Uma simpática guaxinin, ela que encontra Sonic e Tails desmaiados numa praia depois do tornado que os dois passaram, o sonho de Marine é navegar pelo mar, mas, não sabe construir barco, e seu jeito atrapalhado pode mete-la em muitas enrrascadas.
  • Tails: Tem um importante papel no jogo, ja que é ele quem constrói as embarcações, sempre auxiliará Sonic com informações e invençõe muito importantes para o avanço no jogo

Vilões

  • Captain Whisker: Este rude capitão lembra até um famoso e querido vilão do Sonic, sabe de quem eu estou falando? Eggman, mas ele não está presente no jogo, dessa vez o vilão é o Capitão Whisker, que rouba um artefato muito valioso para o mundo onde se passa o jogo, será que Sonic conseguirá detê-lo?
  • Johnny: O melhor corredor dos sete mares, Johnny é um corredor nato, mas usa alguns truques sujos, você o encontra pela primeira vez no caminho para a Coral Cave, terá que encontrar ele na Carta Naval para apostar uma corrida, se você ganhar você ganha uma Esmeralda do Chaos

Enredo[editar | editar código-fonte]

Após se perderem em uma tempestade, Sonic e Tails vão para em uma ilha chamada Southern Island, [perdidos acabam rapidamente encontrando uma nativa da ilha, Marine a guaxinim, ela estava muito contente por seus sonhos de viajar ao mar estavam perto de se realizar, Tails que é muito inteligente em mecânica se ofereceu em reconstruir o barco da Marine na esperança que isso os ajudasse a encontrar um maneira de voltar para casa. Enquanto isso Sonic explorava a ilha em busca de Matérias Primas, Tails começou a construir quatro barcos e rapidamente os terminou. Com estes rápidos navios de ação, Sonic cruzou os mares como um foguete onde descobriu não apenas ilhas ocultas, mas um bando de piratas (robôs) em busca de tesouros preciosos, liderado pelo um destemido capitão o Whisker. Mas ele é rápido e os piratas não conseguiram detê-lo ainda, pois eles querem tirar Sonic da caçada pelas jóias preciosas. Como se não bastasse, enquanto Sonic corria neste mundo caótico, Blaze aparece. O que a terá trazido de sua dimensão alternativa? Cabe a você desvendar este mistério!

Fases[editar | editar código-fonte]

São ao todo 7 fases, uma fase final e uma fase extra, são as ilhas pelas quais Sonic usara os barcos construídos por Tails para navegar em pleno mar, pode se voltar de barco para qualquer ilha, menos uma que flutua e nenhum barco faz isso, para cada tipo de fase há badniks diferentes, os chefes destas fases são robôs e não o Eggman como em Sonic Rush, nas partes com os chefes será obrigado usar as duas telas do DS para acabar com o mesmo (diferente de Sonic Rush), confira as fases:

Plant Kingdom[editar | editar código-fonte]

Uma bela e exuberante floresta, com cipos e cogumelos gigantes que lembram muito a Mushroom Hill de Sonic & Knuckles, os cogumelos servem de mola nesta fase e serão muito úteis no jogo. Chefe: Um tiranoussaro Rex robô que está a fim de devorar o Sonic. Para matá-lo, deve-se esperar que ele bata a cabeça no chão e acertá-lo.

Machine Labyrinth[editar | editar código-fonte]

Uma fase industrial onde há voos de asa delta nesta fase, só se deve tomar cuidado com robôs chatos que prejudicam mais do que em qualquer outra fase, há jatos de gás que levam o ouriço as alturas: Chefe: Um robô gigante muito estranho que tem um pêndulo gigante, é esse pêndulo que o personagem deve usa para causar dano nesse chefe. Tem 3 pêndulos, um maior que o outro, e mais impulso será necessário para acertar os maiores. Quanto maior o pêndulo, maior o dano que se faz ao Ghost Pendulum.

Coral Cave[editar | editar código-fonte]

Como o nome diz, uma caverna de coral muito bonita com partes alagadas, algumas pedras preciosas e carrinhos de minério e possui ganchos que levam o personagem para cima e martelos gigantes. Chefe: Uma lula gigante que ataca com seus tentáculos, solta jatos de tinta para deixar a tela escura, o seu ponto fraco é um dos seus tentáculos que tem a ponta verde.

Haunted Ship[editar | editar código-fonte]

São simplesmente ruínas de antigas embarcações que foram amaldiçoadas e seus tripulantes agora são fantasmas, alguns fantasmas possuem uma áurea maligna que deixam o personagem imóvel, basta atacar para afugenta-las. Chefe: Um pirata robô gigante, que possui como ponto fraco o núcleo que fica na cintura.

Blizzard Peaks[editar | editar código-fonte]

Para quem gosta de emoções radicais, essa fase de gelo é a mais agitada, ela possui o Snowboard para relembrar o Sonic 3 e Sonic Adventure, flocos de neve e estaláctites de gelo, alroras boreais e rampas verticais, essa fase possui uma música bem agitada e animada. Chefe: Uma baleia robô gigante que quer devorar o Sonic, seu ponto fraco é seu coração dentro dela. Quando ela morder o iceberg, deve-se acertar a cabeça dela e entrar na boca, e bater no coração em 30 segundos.

Sky Babylon[editar | editar código-fonte]

Uma ilha flutuante, essa e a fase mais bonita, feita de ouro e pedras preciosas, parece um gigantesco tesouro, ela possui balões em forma de pedras preciosas e partes com chamas e plantas que servem de ornamentação. Chefe: Parecido com o chefe da fase Machine Labyrinth, mas sem pêndulo e com um canhão que atira bolas de espinhos, ele fica a maior parte do tempo no ar, basta acerta as bombas verdes para ir ao alto numa plataforma flutuante e bater nele.

Pirates' Island[editar | editar código-fonte]

A ilha dos piratas, sua aparência lembra muito uma cidade antiga, da época dos piratas, ela possui canhões de águas, ancoras gigantes e até pode se pegar uma carona com golfinhos que são os únicos com quem Sonic e Blaze podem contar nesta fase para ajuda-los. Chefe: Captain Whiskers e Johnny, os dois juntos vão lutar contra os heróis, cada um tem sua barra de vida e são bem complicados para lutar.

Big Swell[editar | editar código-fonte]

O navio de Whiskers, onde terão de enfrentar um robô gigante que flutua no ar esse chefe é bem complicado, somente usando os canhões que protegidos por uma blindagem é possível acerta esse chefe, só precisa destruir essa blindagem para assim servir de homem bala para acertar a cabeça do chefe quando uma mira aparecer.

Deep Core(Fase Extra)[editar | editar código-fonte]

Uma caverna cheia de lava onde terão de enfrenta um robô o Egg Wizard, que usa o cetro como arma para derrotar Super Sonic e Burning Blaze.

Esmeraldas do Caos[editar | editar código-fonte]

Para conseguir aos esmeraldas do caos, você precisa encontra Johnny e desafia-lo para uma corrida de barco, ele estará em sete lugares diferentes próximos das fases, basta encontra-lo em pleno mar, porém diferente de Sonic, Johnny não joga limpo e trapaceia para atrapalhar o ouriço, a cada esmeralda Johnny fica mais difícil e mais trapaceiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.