Sonic the Hedgehog: Triple Trouble

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sonic the Hedgehog:
Triple Trouble
Sonic the hedgehog triple trouble coverart.png
Sonic the Hedgehog:
Triple Trouble
Produtora Aspect / Sonic Team
Editora(s) Sega
Plataforma(s) Game Gear
Data(s) de lançamento
  • AN Novembro de 1994
  • EU Novembro de 1994
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador
Média cartucho
Controles Joystick

Sonic the Hedgehog: Triple Trouble (ソニック&テイルス2 ?) (também conhecido como Sonic & Tails 2 no Japão) é um jogo de plataforma para Sega Game Gear da série Sonic the Hedgehog. Foi desenvolvido pela Aspect e publicado pela Sega originalmente em 1994. É considerado a sequência direta de Sonic Chaos. Este é o único jogo da série para Game Gear com um modo time attack, além de ser o primeiro jogo da série em que aparecem Knuckles the Echidna e Fang the Sniper (Nack The Wasel na versão japonesa), apesar de serem personagens não jogáveis.

Triple Trouble foi relançado em 2003 como parte do Sonic Adventure DX: Director's Cut para Nintendo GameCube e PC como um jogo secreto para desbloquear. Em 2005, foi relançado como parte do Sonic Gems Collection para PlayStation 2 e GameCube. E Sonic Triple Trouble foi relançado na Coleco Sonic juntamente com outros 19 títulos de Game Gear e Master System em 2006. Em 2012, apareceu para venda individual no Virtual Console do Nintendo 3DS.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Dr. Robotnik estava destinado a capturar todas as Chaos Emerald. Mas infelizmente para ele, um acidente na fase de testes da sua nova arma destruidora, o Destruidor Atômico (Atomic Destroyer), lança todas as Esmeraldas de volta ao redor do mundo, restando apenas a Esmeralda amarela. Quem acha as esmeraldas restantes é ganancioso Fang, a doninha ("Nack The Weasel" japonesa). Desconhecendo o poder místico das esmeraldas, ele as mantém por considerá-las valiosas no mercado. Logo, um misterioso equidna guardião das Esmeraldas chamado Knuckles, desce da Angel Island ao saber que as esmeraldas foram espalhadas. Sonic e Tails também vão atrás das esmeraldas para evitar que elas caiam nas mãos erradas. No entanto, Robotnik consegue convencer Knuckles que Sonic e Tails são vilões e que vieram roubar as esmeraldas. Agora Sonic e Tails têm um triplo problema nas mãos: o ambicioso Fang, Dr. Robotnik e Knuckles. Todos fazendo o possível para atrapalhar Sonic e Tails na busca das Esmeraldas do Caos...

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Enquanto os primeiros jogos da série Sonic the Hedgehog para Game Gear eram apenas versões dos jogos do Sega Master System, e faltavam alguns dos elementos encontrados nos jogos do Sega Genesis, este jogo exclusivo para Game Gear é muito maior em tamanho em relação aos seus antecessores. A jogabilidade foi tão trabalhada, que ela foi mantida nos próximos jogos Sonic para Genesis.

Este é o primeiro jogo Sonic em que o jogador não perde todos as suas argolas (rings) após se machucar. Nesse caso em específico, durante qualquer um dos atos das Zonas 1, 2 ou 6, ou qualquer primeiro ato de qualquer Zona, cada choque fará com que Sonic perca 30 argolas. No segundo ato das Zonas 3, 4 ou 5, 50 argolas serão perdidos.

A escolha é dada ao jogador para escolher Sonic ou Tails. Sonic tem a habilidade para efetuar o Strike Dash/Super Peel Out, como em Sonic Chaos, que dá à Sonic um aumento de velocidade e invencibilidade temporária, mas deixando o personagem totalmente indefeso após o ato. E Tails tem a habilidade de voar, alcançando assim áreas secretas e inalcançáveis para Sonic, porém é um voo temporário, fazendo com que Tails se canse rapidamente.

Os inimigos são Dr. Robotnik, Knuckles e o novo personagem Nack the Weasel, que aparece nas Special Stages (estágios especiais) para disputar a posse das Esmeraldas do Caos.

Fases[editar | editar código-fonte]

O jogo possui 6 fases. Cada uma sub-dividida em três atos (zonas), onde o terceiro será sempre o mais curto (com uma soma menor de argolas para serem coletadas) seguido de um confronto com o chefe da fase, uma das poderosas criações de Robotnik. Robotnik não aparece em nenhum estágio até a zona final. E mantendo a tradição, existem 5 fases especiais para serem acessadas em todo o jogo.

Great Turquoise Zone[editar | editar código-fonte]

A mais tradicional fase inicial de toda a série Sonic. Trata-se de uma planície tropical gramada, com caminhos aéreos e passagens secretas aquáticas.
Chefe: Tarta Turtle, um robô tartaruga voador.

Sunset Park Zone[editar | editar código-fonte]

Uma espécie de parque de diversões em uma região industrial. Contendo trechos com montanhas-russa, pontes que se auto-destróem e elevadores.
Chefe: Marv Tootootolus Out, um trem que lança projéteis por um canhão.

Meta Junglira Zone[editar | editar código-fonte]

Uma área de selva no estilo pinball (única desse estilo na era 8-bit de Sonic), com bumpers, molas e canhões de lançamento.
Chefe: Uma centopéia-mecânica muito similar com a encontrada como chefe na fase Gigapolis de Sonic Chaos, porém maior e atirando projéteis.

Robotnik’s Winter Zone[editar | editar código-fonte]

Estágio de neve e gelo muito similar à Great Turquoise Zone, porém no inverno. Nesta fase, existe um monitor especial que contém uma prancha de snowboard (exclusivo de Sonic), facilitando a locomoção do personagem e deixando-o mais veloz nas áreas congeladas.
Chefe: Giga Thomas “Pen”, um pinguim robô gigante que atira pinguins explosivos.

Tidal Plant Zone[editar | editar código-fonte]

Como a grande maioria dos títulos Sonic, esta é a única zona com grandes áreas subaquáticas em que o personagem corre o risco de se afogar. Existem grandes bolhas de ar para ajudar o jogador a flutuar, respirar e encontrar passagens secretas.
Chefe: Knuckles, The Submarine Echidna. Knuckles, equipado de um robô atirador de mísseis, minas e bombas.

Atomic Destroyer Zone[editar | editar código-fonte]

Fase final do jogo e base onde Robotnik está construindo sua nova arma destruidora, o Destruidor Atômico (Atomic Destroyer), repleta de tubos e caminhos alternativos.

Subchefe: Metal Sonic. Um robô similar a Sonic, porém com habilidades superiores.

Subchefe 2: Pogo Mobile. Robotnik equipado com uma máquina "pula-pula".

Subchefe 3: Explosive Mobile. Robotnik equipado com um robô atirador de labaredas.

Chefe Final: Robotnik.

Special Stages[editar | editar código-fonte]

Em Sonic Triple Trouble, existem monitores com a figura de uma Esmeralda do Caos em cada segundo ato de cada fase. Caso o jogador tenha 50 argolas ou mais, e quebrar um desses monitores, um grande anel de estrelas aparecerá sobre o personagem, transportando-o para o estágio especial.

Ao todo, são 5 estágios especiais cada um contendo uma Esmeralda do Caos no final. A última esmeralda está sobre a posse de Robotnik e pode ser conquistada após a sua derrota.

Há dois tipos de estágio: um castelo de mármore com cachoeiras de areia no pano de fundo, onde o jogador tem cerca de um minuto para terminar. Existem monitores com um ícone de relógio, que após destruído, é adicionado alguns segundos no contador regressivo. O outro é em um ambiente aéreo que simula 3D, onde o personagem está pilotando o avião vermelho Tornado (presente em vários títulos da franquia) e deve coletar argolas. Todos os cinco estágios especiais possuem um chefe especial que é Fang the Sniper, que está protegendo as esmeraldas de Sonic e Tails. Após derrotá-lo, o jogador ganha a posse sobre elas.

Referências

  1. Pedro Henrique Lutti Lippe (15 de março de 2012). eShop recebe três novos jogos de Virtual Console. Wii Brasil. Página visitada em 4 de abril de 2012.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Sonic Chaos
Lista de jogos do Sonic the Hedgehog
1994
Sucedido por
Sonic 3D Blast